gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
O FUDturo do Linux
Contribuído por su- em 17-07-00 16:28
do departamento mais-um-berst-alert
Linux nmarques escreve: "Dei de caras com este artigo na ZDnet que axei deveras interessante, no entanto nao vou comentar... cada um de vós que o faça... o sub-titulo tambem é bem aplicado (_NOT_)... Penguins throw down your arms. The Linux battle for the desktop is a fruitless waste of time.Podem consultar no link. "

Petição: Europa livre de patentes de software | Nasceu o PEAR  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • ZDNet
  • nmarques
  • link
  • Mais acerca Linux
  • Também por su-
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Que tipo mais idiota (Pontos:2)
    por fog em 17-07-00 16:55 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >It's now the second-most-popular server OS after Windows NT.

    >...they avoid it because they can't run their critical apps.

    O Tipo é mesmo IDIOTA
    jesse 'i changed my mind' berst (Pontos:1)
    por pedro em 17-07-00 18:03 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    bah, alguém se lembra de qtas vezes este tipo já mudou de opinião nos últimos 2 anos? numa semana o linux é o futuro, na seguinte é um nado-morto. enfim...
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    No minimo, ta' no payroll do Abilio Portoe$ (Pontos:1)
    por xeon em 17-07-00 18:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    "Lack of in-house expertise. 25% of businesses shy from Linux because their IT staffs don't know how to operate it. This is the biggest reason pointed to, and it won't be easy to overcome that inertia. Free isn't free if you have to hire an engineer to run it."

    - YYYuuup :) fica mais barato contratar uns 3 MCSA's por servidor mais outros tantos Domain Admins, sem falar numas quantas DIMM's de 512M pro's servidores :-)


    "Lack of standardisation. Torvalds keeps a close watch on his program, but Linux could divide itself into the kind of incompatible versions that marginalised Unix."

    - CARAGU ! Como e' que nao notei que afinal, o Window$ e' que e' standard ? (so' por esta, o tipo deve ter tido uns 200% de aumento ... ) Deve ser por isso que, segundo um MCSE amigo, os tipos na TechHead (brainwash M$ pra MCSE's) deste ano, nem referiram o DNS sobre W2K ... sera' por usar implementacoes M$-Modified de Kerberos ? Ou usar Non-IETF drafts ? ou mm basear o DNS em drafts ? ;-)

    "Linux stands a chance to become a major force in modern computing. But it won't be on the desktop, where consumers have already made their choice. "
    - NOP ! A M$ tomou a decisao por eles... e' isso que e' pena este "jornalista" nao ver... oops... se visse, o Abilio Portoe$ cortava-lhe o ordenado .. :)


    Como de costume, mais um F.U.D. 'a la' M$ :-)
    Tenho sorte de ja' estar habituado :-)
    Linux IS user-friendly. It is not ignorant-friendly nor idiot-friendly
    Re:No minimo, ta' no payroll do Abilio Portoe$ (Pontos:1)
    por cgd em 17-07-00 21:05 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    - YYYuuup :) fica mais barato contratar uns 3 MCSA's por servidor mais outros tantos Domain Admins, ...

    you bet, man! pior ainda, ja vi ditos "especialistas" de microsoft, fazerem trabalhinhos (ainda por cima incompletos, diga-se de passagem) a 15 contos por hora! fuck. um engenheiro se chegar a 3 ja nao esta nada mal...
    -- carlos

    Advogado do Diabo (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 17-07-00 22:25 GMT (#5)
    IMHO, o tipo ate' tem razao :( Calma, calma nao acho que seja inutil, antes pelo contrario, haver um esforco para melhorar o linux no desktop.
    Os argumentos que usa, isso sim, e' FUD...
    Vou lancar a seguinte discussao: Ate' que ponto o modelo de desenvolvimento GNU/linux e' compativel com as aplicacoes desktop que fazem falta para o desktop se impor?
    Outra questao tem a ver com a propriedade dos formatos da informacao produzida. Por muito mau que seja o HTML gerado por um editor WYSIWYG, HTML e' HTML, e TXT e' TXT...Agora DOC e DWG so' para pegar em dois exemplos?
    E' que tao ou mais importante que a facilidade com que se produz informacao e' a capacidade de a partilhar.
    O StarOffice nao resolve, de todo, o problema. Como e' que se importam ficheiros com virus de macros? Ha' noticias de clientes de e-mail para o desktop linux compativeis com o I-Love-You?

    ps. O StarOffice e' espetacular para "recuperar" ficheiros do Word 2 :-)
    Ainda ligam a isto ???? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-07-00 0:49 GMT (#6)

    Por favor ..... realmente , ignorem , otarios como aquele......

    DOR DE COTOVELO E FODIDA ;) "desculpem a expressao"

    whore
    Pessoal, toca a tirar as vendas!!! (Pontos:1)
    por pduque em 18-07-00 18:06 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    ### O rapaz não deixa de ter razão ### Quantos já deixaram completamente o Windows para só terem o Linux instalado? Os que têm dual boot ou utilizam duas máquinas ou usam o VMware ou... não contam. Só aqueles que só usam Linux... A realidade é que o Linux é um sistema operativo top-level para servidor, mas como refere o artigo, o desktop tem outras necessidades... O Desktop tem de ter algumas funcionalidades que o Linux ainda não tem ao nivel do Windows (no flame please...), leia-se: . Facilidade de utilização: Colocar icons no ecrã, configurar uma impressora, instalar um modem para ligar à web, etc... . Integração entre todas as aplicações: por exemplo, o Copy/Paste/Cut funciona da mesma forma e na maior parte dos casos é inteligente o suficiente para perceber o que se pretende fazer (esqueçam algumas excepções, como por exemplo a do Excel...) . Bom suporte de aplicações: não, não estou a falar do Office, que o StarOffice tem praticamente tudo o que é preciso. Estou é a falar de jogos, montanhas de jogos, que é o que a maior parte dos utilizadores de desktop procuram. Não quero com isto dizer que o Linux não esteja a seguir o caminho correcto (a reforçar as bases para depois não cair...), mas para atingir o desktop das massas, projectos como o GNOME e o Crystal Space ainda têm de ser mais desenvolvidos...
    Re:Pessoal, toca a tirar as vendas!!! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 18-07-00 18:25 GMT (#8)
    Se usares o xmame, o xzx e o executor, ficas com mais de 3000 jogos...
    Re:Pessoal, toca a tirar as vendas!!! (Pontos:2)
    por fog em 19-07-00 11:44 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.fog.nu/
    >Quantos já deixaram completamente o Windows para só terem o Linux instalado?

    Olha que há alguns ;)

    Já agora, falta só aparecerem mais uns quantos jogos tipo Quake 3 Arena e o Unreal Tournament em Linux, e vais ver que mkfs'as logo as tuas partições de FAT para arranjar espaço :)
    Vendas? Tiradas ha' muito tempo... (Pontos:1)
    por jmce em 19-07-00 12:18 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Conheco varias pessoas que configuraram computadores para acesso via modem. Boa parte delas achou mais simples faze-lo em Linux...

    Aqui na distribuicao Debian, e, e' verdade, sem precisar de icons nem botoes nem clips, tenho um programazinho simpatico chamado pppconfig que e' a coisa mais simples de usar que vi ate' hoje para configurar um acesso ppp (alias, varios) com modem... Outras ferramentas existem, algumas graficas...
    A nao ser que estejamos a falar de "winmodems", e' claro. Hardware defeituoso feito para trabalhar apenas com Windows e' natural que seja mais facil de usar em Windows.

    E ate' tenho uns icons no desktop, por acaso. E uns applets de WindowMaker bem mais ergonomicos
    que muito do lixo grafico que vi em sistemas MS.

    A UNICA coisa de que sinto falta sao alguns drivers de ghostscript melhorzinhos para algumas impressoras. Os fabricantes estao demasiado ocupados com a vassalagem MS, e em Linux acabam por ser outros a fazer o trabalho.

    O desktop esta' agradavel, funcional, sem palha, com todo o software que preciso e muito mais. Se quiser posso mudar-lhe o aspecto ad nauseam...
    A liberdade de configuracao e' imensa. E nem sequer uso quase nada de KDE ou Gnome. Mais uma vez, quando algures sou obrigado por outros a mexer em Windows por uns minutos, sinto que estou "preso" dentro de um brinquedo artificialmente limitado. E no entanto muita gente esta' convencida que tudo o que nao e' igual `aquilo e' necessariamente pior.
    Re:Pessoal, toca a tirar as vendas!!! (Pontos:1)
    por Rad_ em 20-07-00 11:48 GMT (#11)
    (Utilizador Info)

    Eu só uso dual boot porque tenho CD-RW's formatados em UDF que não dão (pelo menos eu não sei) pra montar em Linux, se não, podes crer que não usava Windows mesmo.

    Já agora, se alguém souber como se (e como) se pode montar este FS em Linux, gostaria que me informasse :).


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]