gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Versão Pirata do StarWars Episode I no Netcabo
Contribuído por ajc em 27-11-99 11:43
do departamento uh-oh-this-is-strange
Teenagers com demasiado tempo livre... Um Anónimo vem denunciar que se passam coisas estranhas num site da Netcabo: " link Então não é que estes senhores têm o site aberto a olhos indiscretos e, surpresa das surpresas, com o Star Wars - Ep. 1 em formato "simpático" available... Atente-se que até instruções detalhadas constam... e em Português: aqui... Alguem telefone/escreve a uma dessas orgs de Direitos de Autor ou não vale a pena ??? :-) " Como de costume nestes casos, as conclusões da pessoa que subemeteu o artigo são só dele, cabe aos leitores fazer alguma investigação para decidir no que acreditar. Para facilitar eu fiz alguma investigação, que encontram no desenvolvimento.
Comevei por desconfiar do endereço - netcabo.net - que poderia ter sido registado por qualquer pessoa. Isto é fácil de verificar:

bash$ whois netcabo.net
[rs.internic.net] [...] Registrant:
TV CABO (NETCABO4-DOM)
R.D. estefanea, 78/82-1.andar -1200
lisboa
Lisbon, Portugal 1200
PT
Domain Name: NETCABO.NET

Administrative Contact, Technical Contact, Zone Contact:
Dias, Isabel (ID1138) id@TVCABO.PT
(351) 9365863413
Billing Contact:
Dias, Isabel (ID1138) id@TVCABO.PT
(351) 9365863413

Com isto parece-me difícil dúvidar que o endereço seja genuíno. No momento em que escrevo isto esta lá de facto o ficheiro de instruções e um ficheiro com 260 Mb que bem poderia ser o filme....

Na minha opinião ó cenário mais provável é o site ter sido comprometido por um cracker, que o está a usar para distribuir isto; uma hipótese mais grave seria a de um funcionário da empresa se estar a divertir um pouco...

De qualquer modo vou imediatamente enviar um e-mail à pessoa que aparece como responsável pelo domínio a avisa-la da situação. Entretanto Não façam donwload do dito filme... È ilegal, é imoral, é desperdício de banda e provavelmente fica nos logs.

Glossário de Dotês | Eastécnica Entra na Certificação Digital  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]