gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Apoio da Octal para a PC-Bit em Linux
Contribuído por chbm em 29-09-99 11:01
do departamento hardware (quase) nacional
Hardware T avisa que "Afinal parece que, apesar de continuar a esconder os bugs da placa (ooops... se calhar sao "undocumented features") a Octal se decidiu a suportar o Linux para as suas placas. PS: Se tivessem sido espertos ja havia drivers GPL com todos os bugs corrigidos há 2 anos... E era muito mais barato... " [chbm: só consegui encontrar isto no site da Octal. rant no desenvolvimento]
Efectivamente à mais tempo, uns 4 anos para a pcbit activa original. O driver está no kernel e é GPL. A pcbit passiva também tem driver e está no kernel, particularmente porque é uma Asus IN100 remarcada. Parece que há uma nova pcbit PCI cujas especificações não encontro no site.
As instruções para a instalação da PCBIT-passiva PCI (que parece chamar-se NETjet PCI) não são más de todo. A página com instruções para RH6.0 até tem links para o ftp onde estão as isdn4l utils (não diz como é deprimente tentar compila-las :)) A maior descrepância é talvez indicar o GnoRPM para instalar .rpms e depois mostrar screenshoots de KDE para configurar o suporte da placa :)
Agora só falta os Srs. da Octal adoptarem o driver orfão escrito pelo Pedro Roque para ter o quadro completo.

Fabricantes brasileiros enfrentam desabastecimento | Mais uma patente da Transmeta  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]