gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft ataca nas universidades
Contribuído por ajc em 20-09-99 13:44
do departamento we'll-fight-them-on-the-beaches
Microsoft Vi no Slashdot uma referência para um artigo assustador. Descreve as medidas que a Microsoft está a tomar para erradicar o Linux das Universidades. O mais grave é que é verdade: está a acontecer agora! E não é só nos States, aqui também. [ Mais no desenvolvimento ].
A M$ estabeleceu uma "base avançada" em Cambridge, a partir da qual os seus responsáveis percorrem as instituições académicas europeias com propostas aparentemente inocentes e vantajosas.

Propõem aos docentes que ministrem cursos Microsoft, com o pequeno detalhe de terem que se submeter previamente aos exames da Microsoft (MSCE, etc...). Assim subtilmente pede-se aos docentes que admitam que as suas licenciaturas, mestrados ou doutoramentos são menos importantes que a certificação Microsoft.

Por outro lado, procuram descobrir quais os projectos de investigação que se estão a preparar nas universidades, que normalmente seriam em ambiente Linux ou Unix e desvia-los para Windows. Oferecem dinheiro para esses projectos, que deixam de poder ser software livre.

Há que combater esta tendência por todas as formas possíveis. As pequenas prendas que a M$ possa oferecer fazem parte de um plano perigoso. Na realidade eles não estão a oferecer: o dinheiro que disponibilizam para projectos e iniciativas conjuntas está a comprar pessoas, instituições, governos inteiros. E o pior é que eles têm dinheiro que chega para tudo isso.

Instabilidade | Mandrake Linux 6.1  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]