gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux Demo Day
Contribuído por ajc em 15-09-99 13:11
do departamento todos-juntos
Linux Recebemo um comunicado de imprensa conjunto do GIL, do GUL e do PLUG. Diz respeito ao Linux Demo Day. [Continua no desenvolvimento]
COMUNICADO DE IMPRENSA

GIL - Grupo de Investigação Linux. Univ. Minho, Braga
GUL - Grupo de Utilizadores Linux, ISCTE, Lisboa
PLUG - Portuguese Linux Users Group, Nacional

Dia de Demonstração do Linux - Linux Demo Day

O sistema operativo Linux tem vindo a receber grande atenção dos media e das instituições financeiras nos últimos meses. No entanto a grande força impulsionadora destes sistema sempre foram os seus entusiastas que, em todo o Mundo, se associam em grupos de utilizadores de Linux. Tendo sido escrito por programadores em todo o mundo, o Linux foi inicialmente desenvolvido por estudante finlandês, Linus Torvalds, que desde sempre o disponibilizou livre e gratuitamente na Internet.

Na próxima semana, de 12 a 19 de Setembro, decorrerá a maior iniciativa de sempre dos grupos de utilizadores de linux, o "Linux Demo Day" (http://www.linuxdemo.org).

Distribuídos por mais de 30 países, cerca de 140 grupos de utilizadores vão fazer sessões de demonstração e divulgação deste sistema operativo.

Os grupos de utilizadores de Linux em Portugal estão associados a esta iniciativa e irão realizar acções de demonstração nos seguintes dias e locais:

Região Norte:

- GIL - Grupo de Investigação Linux ( Universidade do Minho ) Sessão patrocinada pelo Departamento de Informática da Universidade do Minho, nas suas instalações. No dia 17 de Setembro (sexta-feira) das 17h00 às 19h30. Consistirá de uma palestra/demonstração e de sessões práticas no Laboratório de Sistemas Operativos.
Entrada livre a todos os interessados.
Local: Departamento de Informática - Campus de Gualtar - Braga
Contactos:


Por todo o pais:

- GUL - Grupo de Utilizadores de Linux O GUL planeia uma demonstração nas instalações do ISCTE (Cidade Universitária). Mais informações poderão ser obtidas no site do GUL: http://www.gul.pt

- PLUG - Portuguese Linux Users Group O PLUG e' um grupo de ambito nacional e por esse motivo vai espalhar as suas actividades pelo pai´s. Neste momento estão em preparação um install-fest em Aveiro e outro em Lisboa para essa semana. Mais informações podem ser obtidas no site do PLUG: http://www.plug.pt/

Lucros e boatos | Um novo Pilot  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]