gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Ponto ainda sem ponto final
Contribuído por ajc em 13-09-99 15:25
do departamento simples-divagação-de-uns-estudantes
Portugal Carlos Baquero diz "A polémica à volta do . continua por esclarecer, tendo levado a um recente desenvolvimento na secção de comentários da Recortes. Este polémica teve início numa submissão para o GilDot e decorreu nas notícias um e dois "
"Alguns factos:

- É possivelmente um abuso dizer que o ponto é feito para encontros amorosos, mesmo que para tal possa ser usado e que isto não traga mal nenhum ao mundo. Que eu saiba, somos todos fruto de encontros amorosos.

- Seja qual for a função do ponto o que é certo é que foram alvo de um tratamento preferêncial pela FCCN. É apenas isto que importa esclarecer.

Alguns sinais de nervosismo, citando dos mails do ponto para a Recortes:

- "Uma simples divagação de uns estudantes (gildot) provocou toda uma polémica que começa a assumir contornos preocupantes." Mesmo que o GilDot fosse uma congregação de estudantes, não vejo qual é o mal em ser estudante. Felizmente, muitos de nós ainda achamos que ser estudante é uma tarefa para toda a vida (e não me estou a referir a veteranos eternos). É fantástico como o termo estudante pode ser usado como menosprezo.

- "O Ponto conseguiu o seu apoio da FCCN e de outras empresas pedindo e mostrando trabalho, PONTO FINAL PARAGRAFO!!!!" OK. Mas infelizmente a FCCN encontra-se numa posição em que tal pode ser visto como uma parcialidade, por muito louvável que possa ser a medida concreta. Penso que tal decorre das próprias regras do jogo.

Aconselho a leitura dos comentários completos na Recortes, para que sejam vistos no seu contexto.

Concluo fazendo notar que a FCCN nasceu numa época em que a Internet em PT não era comercial e estes problemas dificilmente ocorriam. Foi sendo forçada a lidar com as novas circunstâncias, o que não é concerteza tarefa fácil para ninguêm.

"

Projecto Internacional de Censura da Internet | Sex and MP3  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]