gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Ponto.pt: Esclarecimento
Contribuído por ajc em 10-09-99 15:12
do departamento direito-de-resposta
Notícias Miguel Gaspar diz "Foram aqui colocados uma série de artigos com informações falsas e incorrectas acerca do projecto Ponto. Para que essas afirmações sejam interrompidas e para que os vossos utilizadores fiquem devidamente esclarecidos, agradecemos a publicação do seguinte texto. " [Texto no desenvolvimento]
" Foi com grande admiração que a equipa responsável pelo projecto "Ponto" foi alertada para as mensagens que andavam a correr neste forum.

Para que parem as afirmações absurdas que aqui lemos, vamos esclarecer dois pontos:


O projecto ponto.pt, acedivel pelo endereço www.ponto.pt não pertence sob nenhuma forma à FCCN, nem a qualquer outra empresa. Este projecto foi criado e desenvolvido por uma pequena equipa de entusiastas de programação e design para a web (de seus nomes: Miguel Gaspar, Pedro Coelho e Ricardo Matos). Uma vez que este projecto não foi criado por uma empresa, nem com objectivos lucrativos, a sua disponibilização permanente na Internet so foi possível graças a alguns apoios de empresas nacionais, entre os quais o da FCCN que nos permitiu a utilização do dominio.

2ºponto a esclarecer:
O projecto Ponto NÂO É nenhum site de encontros sexuais.
O projecto ponto.pt existe ha cerca de 2 anos. Inicialmente o seu nome era www.webxat.pt, e começou por ser um chat (programa de conversação) desenvolvido em ambiente web, que permitia a conversação em tempo real dos seu utilizadores.
Devido ao grande sucesso (estivemos durante 6 meses no top do sapo.pt) e a solicitações dos seus utilizadores, ampliamos e renovamos o projecto, adicionando-lhe um conjunto de 3 aplicações complementares ao chat e mudando o seu nome para "Ponto". O projecto "ponto" tem o objectivo de ser o "ponto" na net onde todos os utilizadores podem convergir e comunicar, independentemente dos outros destinos que procurem na Internet.
As 3 aplicações adicionadas foram os foruns (um grupo de discussão semelhante a este), os recados (que permitem a comunicação entre utilizadores que não estão simultaneamente no Ponto) e o cupido (que permite que os utilizadores possam escolher, baseados nas suas caracteristicas, os utilizadores com quem pretendem comunicar no "ponto").
Pelo que ja dissemos, nenhuma das aplicações tem o objectivo de promover "encontros sexuais" como foi sugerido, mas sim de promover o contacto, o conhecimento e a comunicação dos utilizadores da Internet, o que é, como todos sabem uma das utilizações mais fascinantes que uma rede como a Internet nos permite (se assim não fosse não seriam participantes deste forum).

Gostaria tambem de salientar que o projecto "Ponto" foi, em 16 de Abril de 1999 vencedor do primeiro prémio (categoria Entretenimento e Lazer) do concurso "Multimedia XXI" link cujo júri foi composto por:
(Costa Ramos (ICAM)
Timóteo Figueiró (PC World)
António Saraiva a.k.a. Dr. Bakali (Blitz e Exame Informática)
Teresa Paixão (RTP)
Virgílio Azevedo (Expresso)

Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas e esperamos que sejam interronpidas todas as afirmações falsas e mal informadas que aqui estão a circular.

De resto, gostariamos de vos convidar a conhecer REALMENTE o projecto, vazendo-nos uma visita e utilizando as aplicações.

Qualquer contacto com a equipa detentora do projecto Ponto deve ser feito para: ponto@mail.eunet.pt

-------------------------------------------------
WWW.PONTO.PT
'Pretendemos que este site seja um ponto de convergencia, um ponto de dialogo onde se posssam trocar ideias, opinioes, um ponto de conversa, um ponto de encontro, onde se possam fazer amizades. Um ponto de chegada e um ponto de partida ...' "

Sega apresenta DreamCast ao mundo | Arma que mata computadores  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]