gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft/Dell quebram lei da CE
Contribuído por chbm em 11-08-99 16:55
do departamento agora vire-se sff
Microsoft De acordo com esta página a Microsoft está a obrigar a Dell (que lembre-se até é linux-aware) a vender uma cópia do Windows(tm)(r)(fdp) com todos os PCs vendidos. Acontece que isto é "venda condicional obrigatória" e vai contra as leis da Comunidade Europeia. (cont)
A K.U. Leuven(?) da Belgica costumava comprar Dells sem OS (OS Downgrade Option). De repente a loja local disse-lhes que já a opção sem OS já não existia. Eles contactaram a Dell que lhes repondeu:
"Unfortunately Dell is not strong enough to impose conditions on Microsoft. The opposite is more likely to be true."
A Microsoft forçou a Dell (que conseguiu ultrapassar a Compaq em vendas de PCs na Europa) a impingir o Windows. A Dell por seu lado oferece Linux pre-instalado em algumas configurações "Workstation" e "Server". Neste caso a Dell sugeriu um contracto especifico com o cliente (K.U. Leuven) de fornecimento com quantidades mínimas e com pre-instalação de Linux. Parece-me que isto é uma manobra jurídica da Dell para navegar à volta da imposição da MS.

Agora dois coisas preocuparam-me:
1) A CE anda a dormir. Uma empresa americana pressiona uma empresa europeia (Dell Europe) e a CE não estende o seu longuissimo braço na direção da MS.
2) A MS é capaz de pressionar a *Dell*. Isto é *assustador*.

Lotus Notes R5 for Linux | Compaq Fortran for Linux Alpha  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]