gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Open Source e investigação científica
Contribuído por jmce em 04-07-99 2:23
do departamento Life-the-Universe-&-free-software
Ciência gvlx diz "Apareceu no /. o anúncio da conferência Open Source/Open Science". Será discutido o papel significativo já desempenhado pelo software "open source" em diversos projectos científicos, bem como avanços importantes que poderão ter grande impacto em investigação científica. E em Portugal? Vejam o desenvolvimento.

Para além das aplicações mais "comuns" de software livre neste domínio, seria interessante saber até que ponto as universidades, institutos e laboratórios portugueses estão a usar software livre como uma ferramenta essencial em projectos de investigação. Sistemas para cálculo numérico intensivo, cálculo numérico e simbólico em linguagens de alto nível, visualização científica, controle de instrumentação, processamento de sinais, aquisição e registo de dados experimentais, armazenagem e processamento de grandes volumes de dados, etc...

No Simplinux foram apresentados alguns projectos, mas certamente haverá mais, eventualmente conhecidos por alguns leitores do Gildot. Querem falar-nos deles?

Arranjar Emprego: Unix ou NT? | Função Pública sem rede  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]