gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Tira-teimas
Contribuído por ajc em 01-07-99 16:12
do departamento agora-sim
Linux Miguel Marques diz "Aqui vai o tira teimas do Linux VS NT :) link. E agora ? qual e melhor ? " [AJC: Este estudo está interessante uma vez que trata de assuntos mais realistas do que os testes mindcraftianos. Ver abaixo...]
As principais diferenças em relação aos benchmarks que temos visto é o realismo. Por exemplo, na Mindcraft usava-se um teste em que eram pedidas ao servidor inúmeras cópias de um só ficheiro. Estes fizeram o teste pedindo ficheiros escolhidos aleatoriamente numa grande amostra. Resultado: O Linux ganha ao NT.

Outra coisa importante é o uso de CGIs. Todos sabemos que o multiprocessamento não é o ponto forte do Linux. Os testes da Mindcraft e seguintes tomam partido desse problema, pois trata-se de processamento quase só em modo sistema. Ao usar CGIs a maior parte do cálculo passa para modo utilizador e aí o Linux é perfeitamente capaz de usar todos os processadores. Resultado: o Linux esmaga o NT.

Conclusão: quer-me parecer que os testes da Mindcraft foram especialmente escolhidos para salientar algumas deficiências do Linux. Em vez de insistir em reproduzir sempre o mesmo teste, a comunidade devia insistir na adopção de benchmarks mais realistas.

Java e o futuro | Discussão: mail em HTML  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]