gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Petição contra patentes de software na Europa
Contribuído por ajc em 20-06-99 19:42
do departamento assinem-assinem
Portugal jmce diz " Sobre a proposta legislativa de patentes de software na Europa, a apresentar já em 24 de Junho, foi elaborada uma carta para um Comissário Europeu, que todos podemos assinar e à qual podemos acrescentar comentários. " Continua no desenvolvimento:
"São curiosamente, mencionados acordos/fusões de outras empresas de telecomunicações com a Microsoft, particularmente a alemã (tal como (ainda) a Portugal Telecom, recentemente numa situação de monopólio estatal).

Alguém sabe quem (se alguém) em Portugal, a nível governamental, está a tratar desta questão das patentes? Gostaria de saber quem podemos contactar e qual a sua posição.

O Estado português parece estar longe de ter as mãos limpas no que diz respeito a facilitar o caminho para o monopólio da Microsoft; falta saber se por corrupção ou se por simples ignorância (interessaria reunir documentos sobre o estado corrente das coisas a nivel nacional). Temo que diga que sim, sem pensar, a uma proposta de patentes como esta. Não me admiraria que a Sociedade Portuguesa de Autores estivesse a favor. "

Expresso com dificuldades técnicas | IBM: Apresentação On-line sobre Linux e... DB2 v6.  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]