gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Corel Linux baseado em Debian & KDE.
Contribuído por ajc em 21-04-99 17:48
do departamento bio-diversidade
Corel Acaba de aparecer no pai-de-todos-os-dots um comunicado em que a Corel anuncia que a sua distribuição Linux será baseada na Debian, e incluirá KDE.

Análise mais abaixo...

A Corel também anunciou que vai colaborar no desenvolvimento do KDE. Isto são boas notícias para os admiradores deste ambiente, tantas vezes caluniado.

O apoio à Debian também é bom, uma vez que esta é a menos comercial de todas as distribuições, e parecia estar a ficar para trás. Tem uma certa piada juntar a distribuição que é ideologicamente mais pura com o KDE, que muitos consideram impuro em termos de licenças.

Em relação à distribuição Corel, acho que será muito importante para o "assalto aos desktops", uma vez que virá provavelmente com o Wordperfect e outras componentes do Corel Office.

A Corel está a ter óptimas atitudes. Ainda ontem apareceu, também no slashdot, uma uma história que ralatava que o seu CEO (CEO==Boss) ofereceu cópias gratuitas do Wordperfect para todas as escolas da África do Sul... Wordperfect para Linux!

Por fim, isto mostra até que ponto a filosofia do software livre permite evitar a duplicação de esforços. Quando uma empresa pretende criar uma versão nova do Linux não precisa de re-inventar a roda, basta aproveitar o que já existe.

Debate entre Empresas Linux | Europa sofre com falta de profissionais de Informática  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.

 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]