gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
SAPO censura o que lhe convém
Contribuído por pjn em 9:41 14 March 2000
do departamento Censurados
Portugal Bruno Carlos diz "De facto estamos num país que é uma vergonha. O Sapo baniu do Top Sapo os sites de envio de SMS. Porquê? Porque são os sites mais procurados em Portugal, acima dos de sexo ou MP3 (Acreditem que é verdade). A nossa empresa é autora do site de envio de SMS em link que teve desde Janeiro deste ano 1 milhão de hits. E perguntam vocês porque o fizeram? obviamente para lançar o próprio serviço deles. Agora os sites banidos do Top sapo são os de Porno e os de SMS o que no mínimo é uma ofensa. Podem ver a versão normal (a tal censurada) em link e a integral em link Não sei se isto dá direito a uma queixa formal ou se o Sapo pode fazer o que bem lhe entender, mas banir esses sites (e não estou a falar só do nosso) para promoverem o próprio deles, enfim... isto sem falar que agora quando se procura por SMS aparece em primeiro o site deles, mas ai também já não podemos ser tão rígidos. "

<  | teste  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
crime hediondo (Pontos:0)
por em 10:13 14 March 2000 GMT (#10)
(Utilizador Info)
Sim... mais um bom exemplo de certas coisas que por cá se passam.
Tudo isto (esta noticia agora da SAPO, os limites da NetCabo, as brincadeiras dos ADM da PTNet, etc, etc...) são coisas que à face da lei vigente até podem estar dentro dos limites (não sou advogado), mas moralmente falando são crimes hediondos.
E infelizmente estão sempre ligados a empresas patrocinadas pelo estado que por isso não obdecem a certas leis do mercado. Ou seja, o cliente deixou de estar no centro do mundo.
Re: crime hediondo (Pontos:0)
por em 22:14 14 March 2000 GMT (#274)
(Utilizador Info)
Se nao se tentasse ligar isto à PTnet é que era caso pra estranhar...
So' falta o anuncio:
'Na PTlink nao fazemos disso'...

Grow up ...
Re: crime hediondo (Pontos:0)
por em 0:07 16 March 2000 GMT (#498)
(Utilizador Info)
erm... algeum falou na PTLink??? ahhhh, pois, tu... quem devia crescer eras tu... Uma coisa é haver problemas na PTnet, outra é fazer pubs à PTLink... e q eu tenha lido, ele nao mencionou PTLink... FOSTE TU ;)

Bem, mas acho que o topsapo nao pode fazer isso, pricipalmente por publicidade enganosa, porque eles dizem no fundo da page que o top é filtrado para nao conter paginas de sexo... e que eu saiba, SMS nao é sexo... é short message service (?), bem, é sobre teleles.... e não é sexo... por isso é publicidade enganosa...

Sem mais

HiTek DeVil
Crime? (Pontos:0)
por em 10:52 14 March 2000 GMT (#24)
(Utilizador Info)
Mas qual crime? São leis do mercado, mais nada. O SAPO não é obrigado a manter esses links nem sequer outros sites são obrigados a manter links para o SAPO. É óbvio que o SAPO, como site apontador principal da Internet em Portugal, deveria abranger o máximo possível de sites em qualquer tema, mas isso são políticas internas.
Re: Crime? (Pontos:0)
por em 11:27 14 March 2000 GMT (#52)
(Utilizador Info)
«...como site apontador principal da Internet em Portugal...»

mas por distinção de quem... ???
é preciso algum cuidado a dizer certas coisas...
Re: Crime? (Pontos:0)
por em 14:05 14 March 2000 GMT (#122)
(Utilizador Info)
Basta ver os hits que têm diáriamente, que são devidamente autenticados. Simples, não é? A concorrência ainda tem que penar bastante para lá chegar.
Re: Crime? (Pontos:0)
por em 13:12 14 March 2000 GMT (#82)
(Utilizador Info)
Concerteza deves pertencer ao Sapo. Ou então trabalhas na PT. Não há outra explicação, da maneira que defendes a merda desses capitalistas, só pode mesmo ser!! Nós os pequenos, cremos fazer algo de interessante, chegam logo os grandes e abafam!! Isso é concorrência leal?? Por amor de deus, este mundo precisa mesmo de desaparecer e ser criado novamente!! Hipocritas da merda!
Re: Crime? (Pontos:0)
por em 14:13 14 March 2000 GMT (#136)
(Utilizador Info)
Meu caro, não trabalho no SAPO nem sequer em nenhuma empresa do grupo PT, antes pelo contrário. Pertenco à concorrência. Há que dar o devido crédito ao SAPO. Toda a gente vai lá parar, e isso é a pura realidade. Defender a 'merda' desses capitalistas? Amigo, então as empresas vivem do quê? O dinheiro não cai do céu. Vocês os pequenos (atenção que estou a usar frases vossas :) é que com este post ridículo estão com um complexo de inferioridade bárbaro. Façam mas é o trabalhinho de casa como deve ser e sem truques e irão ter sucesso porque boas idéias na Internet tem muito mais probabilidades de vencer do que no mundo real. Ninguém abafa ninguém na Internet. O SAPO não vos fechou o site nem proibiu os seus utilizadores de lá ir. Admitam que vocês ficaram chateados porque precisavam dos hits do SAPO, não é? Beijinhos.
Re: Crime? (Pontos:0)
por em 17:09 14 March 2000 GMT (#238)
(Utilizador Info)
Pedia-te que lesses primeiro como deve ser o meu reply, e depois então se quiseres podes comentar.
Até lá agradecia que não acrescentasses redundancia à thread.
Sem assunto (Pontos:0)
por em 11:09 14 March 2000 GMT (#34)
(Utilizador Info)
Há que perceber que a Internet foi criada com a finalidade de disponibilizar a informação, sobre qualquer assunto, em qualquer parte do mundo, através dum computador..

agora já nao existe informação disponivel.. tudo é pago, é tudo uma guerra de mercados.. os sites em vez de complementarem a informação uns dos outros, andam a fazer concorrencia uns aos outros

foram envenenados pelo dinheiro

a internet ja nao é o q era
Re: Sem assunto (Pontos:0)
por em 11:54 14 March 2000 GMT (#68)
(Utilizador Info)
Há que perceber que a Internet foi criada com a finalidade de disponibilizar a informação, sobre qualquer assunto, em qualquer parte do mundo, através dum computador..

Pois. Tal como a História foi criada para poder ser reescrita... :-)

SAPO (Pontos:0)
por em 11:16 14 March 2000 GMT (#50)
(Utilizador Info)
Meu caro, és suspeito quando fazes esse comentário,
tu tens interesses no assunto <sic>a minha empresa</sic>.

Também descobrimos algumas trapaças que alguns desses
"sites" usaram para conseguir mais hits, e não interessa
fazer mais comentários, todos sabemos de 1001 maneiras
de "dar a volta".

A provar que os vossos números eram falseados estão os nossos actuais.

Há outras formas de ganhar dinheiro.
Passar bem!
Re: SAPO (Pontos:0)
por em 13:15 14 March 2000 GMT (#106)
(Utilizador Info)
Devias ter vergonha carago!! Alguém que se diz trabalhar numa grande empresa, responder desta maneira? Acho que por aqui podemos ver qual é a raça do Sapo e do seu pessoal!!!
Para palhaços não falta nada!!! Talvez o desemprego te bata à porta qualquer dia, e depois quero ver se as merdas das tuas opniões, continuam as mesmas!!
Re: SAPO (Pontos:0)
por em 15:19 14 March 2000 GMT (#212)
(Utilizador Info)

Devias ter vergonha carago!! Alguém que se diz trabalhar numa grande empresa,
responder desta maneira? Acho que por aqui podemos ver qual é a raça do Sapo e do
seu pessoal!!!
Para palhaços não falta nada!!! Talvez o desemprego te bata à porta qualquer dia, e
depois quero ver se as merdas das tuas opniões, continuam as mesmas!!


Este comentário diz respeito a que comentário?
Parece estar fora de sítio.
Re: SAPO (Pontos:0)
por em 23:46 14 March 2000 GMT (#368)
(Utilizador Info)
Agradeço as tuas decentes observações.

De facto, ilustras plenamente, sem que eu
te tenha insultado, ou aos teus colegas, que
pela boca morre o peixe...

Continua.
Re: SAPO (Pontos:0)
por em 21:18 14 March 2000 GMT (#272)
(Utilizador Info)
Eu nao posso ser o mais indicado para escrever sobre este assunto ja que estou relacionado com a Substancia, da qual o Bruno e um dos Socios.

Mas como e que podes tomar uma conclusao que os numeros da Substancia estavam errados? Vistes os logs? Conheces as pessoas que la trabalham?

No caso da substancia estes numeros nao foram falseados atraves de truques ou artimanhas.

Ao retirarem o endereco da vossa lista e logico que muitas pessoas deixam de la ir porque nao vem o link no Top-Sapo.

E nao sera um bocado esquesito isto acontecer poucos dias antes do vosso servico arrancar?


Re: SAPO (Pontos:0)
por em 23:04 14 March 2000 GMT (#300)
(Utilizador Info)
Acreditem ou não foi uma coincidência :).
A Verdade sobre estes meninos (Pontos:0)
por em 14:28 14 March 2000 GMT (#156)
(Utilizador Info)
Para quem queira saber porque razão este site entre outros foi filtrado, a explicação é simples. Estes meninos usaram scripts e páginas com auto-refresh para falsearem hits. Ainda têm a lata de se queixarem aqui? Gildot, mais cuidado com o que deixam passar porque notícias destas, já toda a gente anda farta.
o meu comentario a isto tudo - - (que raio de cebn (Pontos:0)
por em 14:33 14 March 2000 GMT (#164)
(Utilizador Info)
no comments..

falem com o meu advogado..
Sem assunto (Pontos:0)
por em 14:49 14 March 2000 GMT (#174)
(Utilizador Info)
Caro Bruno Carlos,

Acho curioso que tenha feito questao de vir lavar roupa suja para a praca publica, principalmente depois de a equipa do SAPO ter feito questao de lhe responder pessoalmente e em privado aos seus E-Mails. O SAPO tem uma imagem impeca'vel de nao discriminacao e isencao editorial e e' assim que pretende continuar. Pergunto-me quais serao os seus interesses com este movimento?

Como tal, vejo-me obrigado a publicar aqui a resposta que lhe dei:

--cut--
Caro Bruno Carlos,

Antes de mais obrigado por enviar este E-Mail. Gostava de o informar
que os sites de SMS que sairam do Top SAPO sairam por motivos de fraude,
ou seja, foi detectado que os respectivos sites chegavam ao Top através
de scripts e afins preparados pelos autores dos próprios sites.

Esta situação é intolerável e os respectivos sites foram temporariamente
para a "lista negra" do Top SAPO, como muitos outros que abusaram da
nossa generosidade. Não obstante, todos os sites em questão continuam
no directório do SAPO e na base de dados de pesquisa. Simplesmente
deixaram de *merecer* presença num dos locais mais populares do SAPO,
o seu Top.

A questão da criação de uma serviço de envio de mensagens SMS no SAPO
é muito simples e não consigo compreender a sua crítica. O SAPO simplesmente
quer oferecer aos seus utilizadores um vasto leque de canais e serviços
no seu próprio portal, principalmente os que têm mais procura.
O serviço SMS aparece (que na realidade não é serviço nenhum mas sim um
interface para as gateways dos operadores, como deixamos bem claro,
ao contrário de outros) porque preencheu estes parametros.

Espero ter esclarecido a sua questão.

Cumprimentos,
Celso.


Re: Sem assunto (Pontos:0)
por em 19:06 14 March 2000 GMT (#248)
(Utilizador Info)
A voosa resposta parece impecável e justificada. Só um reparo: Mudem o texto do final da página para explicar que se reservam o direito de censurar sites que cometam fraudes.


Re: Sem assunto (Pontos:0)
por em 19:36 14 March 2000 GMT (#262)
(Utilizador Info)
Concordo em absoluto, alias, se la estivesse o aviso, estes meninos ja nao se podiam queixar com tanto alarido!

Anonimal - um anonimo com nome
sorry.. deixem-me comentar.. (Pontos:0)
por em 14:53 14 March 2000 GMT (#192)
(Utilizador Info)
Eu vi as duas listas.. nas duas estao sites de pr0n, mp3, e afins..

so pk vos tiraram da lista por uma cena kalçkar.. e razao pra se keixarem aki no domicilo_das_keixas.org ??

erm.. wrong address..

se voces usaRAM seja la o que tenham usado pra aumentar hist, se voces contraramd ums gajos pra irem carregando em links (era giruooo) se voces etc_etc_Etc_anti polirticamente corrdecto pk lhes confvinha ate se calhar.. mas so se calhare na minha arrogante opiniao.. devem tar forra das listas todoas k kiserem estar..

concorrencia desleal..

(desculpem la o portugues mas eu nao me entendo com este teclado .. geez.. -- .).
Algumas verdades! (Pontos:0)
por em 19:58 14 March 2000 GMT (#266)
(Utilizador Info)
Ainda ha pouco "defendi" um aspecto sobre esta questao particular do sapo, mas penso que e' oportuno esclarecer umas coisas:

- O SAPO nao e' certificado pela ABC Electronics coisa alguma! Isto e' que e' uma fraude estar no site la com as letras todas por baixo. E' enganoso e e' mesmo mentira. Mandem um e-mail para a abc electronics a perguntar e eles respondem-vos (isto porque estranhei o sapo nao estar nos links deles online). O sapo esta' `a espera de ser certificado, pelo que os "inginheiros" podem chegar a conclusao que os tais 2 milhoes de acessos diarios e' tudo treta!

- A proposito da pagina dos tais tipos do SMS ter um milhao de "hits" tambem penso impor-se um esclarecimento - um "hit" e' cada "toque" (mais comummente "pedido efectuado") que e' dado num webserver. Pelo que um milhao de hits pode parecer muito mas se a pagina principal tiver, por exemplo, 6 gifs... e' um hit para a pagina e 6 para as imagens...
Toca a fazer contas de dividir, pessoal!

- A proposito da frase: "O SAPO tem uma imagem impeca'vel de nao discriminacao e isencao editorial e e' assim que pretende continuar" gostava de lembrar um exemplo tipico, que sei de quem usava como demonstracao da falta desses atributos, que era o facto de nao se poder encontrar no sapo, qualquer referencia ao AEIOU (a concorrencia directa) durante muitos anos; felizmente a situacao ja nao e' a mesma, agora.

- Quanto aos SMS's o verdadeiro merito devia ir, tanto quanto eu saiba para o aeiou, que foi o primeiro a implementar um servico deste genero, no xekmail e depois no sms's online e que agora e' imitado por qq pessoa com um webserver e um scriptzeco cgi. Alias, ainda estou `a espera que o sapo ponha o bom servico das anedotas online de que o aeiou tb foi pioneiro assim como uma maneira de submissao de novos links que nao o e-mail... please! vao ver ao aeiou e tirem notas...

- Quanto `as fraudes na web, elas devem ser mais que muitas, e eu sei de fonte segura que a equipa da S&L sabe disso, dentro das suas portas...
Esperemos pela auditoria com vista a certificacao para surpresas interessantes...

(nao, nao sou do aeiou e nem o uso por questoes de rapidez e etc... so qdo o sapo nao me devolve "hits" e me remete para o google... mas q o aeiou esta muito mais bem feito, isso esta... alem de que gosto do facto de poder ver quantos links tem e os acessos, que me parecem legitimos, estao publicos... http://aeiou.pt/stats
com outra linha e publicidade limpava o sapo num instante)

Anonimal
Re: Algumas verdades! (Pontos:0)
por em 23:07 14 March 2000 GMT (#320)
(Utilizador Info)
O pa, se nao es do AEIOU disfarcas muito bem!


Mais um covardolas que diz uma serie de suposicoes e nao tem coragem de dar o nome.


Eu sei disto e sei daquilo, bla bla bla. Sei de fonte segura, bla bla. E nao assina a mensagem.


O nivel e' tao baixo que enfim...


Isto so' prova que em Portugal o que o povo sabe e' dizer mal dos grandes ou de quem esta' por cima, idependentemente de fazerem um trbalho ou prestarem um bom servico.

Re: Algumas verdades! (Pontos:0)
por em 23:36 14 March 2000 GMT (#340)
(Utilizador Info)
Meu caro Anonimo que sabe tanto mas nao tem
coragem de dar a cara,

1. O SAPO e' certificado pela ABC com a Silver Medal, estando em vias de obter a Gold Medal. Ja' foi auditado e e' auditado ha' muito tempo e quem te informou do contrario so' pode estar a mentir
ou mal informado. Pode custar a alguns engolir o sucesso do SAPO. Mas ele e' real e assim o sao
os seus numeros, que crescem todos os meses. Consegues provar o contrario ? Prova-o! Se nao consegues o melhor e' calares-te porque dizer mal e mandar abaixo e ainda mais no anonimato, e' muito fa'cil!

2. Dizer que o AEIOU e' concorrencia directa do SAPO e' algo muito discutivel mas mesmo que assim fosse volto a pedir-lhe que prove que o SAPO descriminou o AEIOU ou qualquer outro site que fosse. Porque e' que nao menciona por exemplo que a maior parte dos motores de busca que surgiram em .pt depois do SAPO usaram a base de dados do SAPO como base de lancamento ? Nao digo nomes.

3. Quanto ao SMS o me'rito so' pode ir para quem da' o servico realmente que sao os proprios operadores. Sem as gateways de EMail/SMS dos operadores todos esses forms espalhados pela Net que intitulam de Gateways nao existiam sem isto. Grande coisa! Ao menos o SAPO assume aquilo que faz. Ve o disclaimer.

4. Gostava tb de saber quais sao sa fraudes de que tem conhecimento na SL e qual e' a sua fonte segura. Se e' que tem coragem de se identificar! Como e' possi'vel dizer tal acusacao e nao se identificar ?

Portanto meu caro, engula este SAPO ou identifique-se e faca provas daquilo que acusa. A nossa consciencia esta' tranquila e sabemos que prestamos um bom servico e que temos uma excelente equipa. Ja' ca' andamos ha' mais de 6 anos e felizmente os elogios ao SAPO sao vezes sem conta mais frequentes do que mensagens como a sua. O nosso contributo e' evidente.

Celso Martinho!
Re: Algumas verdades! (Pontos:0)
por em 5:58 15 March 2000 GMT (#402)
(Utilizador Info)
1 - ... "O SAPO e' certificado pela ABC "

- E' por isso que no site da ABC nao aparece "sapo" nenhum... eu ja nao tenho comigo o mail que recebi deles, infelizmente, mas era precisamente a perguntar (inocentemente) pq e' que nao aparecia o sapo. Posso dizer em termo de comparacao que nos clientes do "clientside.co.uk" -> aquele sistema de menus fatelo (IMHO) o _unico_ cliente que la aparece e' mesmo o sapo, coitados.

2 - ... "pedir-lhe que prove que o SAPO descriminou o AEIOU"

- A primeira vez que eu _vi_ foi numa apresentacao do aeiou precisamente em que o tipo (um tipo baixito nao me lembro do nome, Alberto, creio) mostrou o resultado de uma pesquisa no sapo por "aeiou" e no aeiou por "sapo" para ilustrar a diferenca de criterios, vangloriando-se do facto do primeiro nao dar "hits"...

3 - ... "Quanto ao SMS o me'rito so' pode ir para quem da'"

- Mais uma vez merito para o aeiou/xekmail ou a empresa que faz o webmail porque eu lembro-me que em Agosto ainda a Optimus nao tinha esse servico e eles tinham uma gateway feita por eles, a aproveitar o facto dos SMS Optimus serem gratuitos!

De qualquer maneira, quando o sapo tiver submissao de url's imediata como esta' no aeiou e uma interface de administracao e validacao como a que eu vi, talvez de o passo necessario para ser um motor a serio. Ate la e' so o mais popular, com o que isso vale, claro.

4 - ... "quais sao sa fraudes de que tem conhecimento na SL"
- Esta veio de um priv-log de irc onde um nick "megaman" (creio que era assim, nao tenho a certeza) falava de um caso com o shopping direct no sapo... nao me parecia nada brincadeira...

Truth hurts, doesn't it?

Quanto ao meu anonimato, a multinacional onde trabalho (nada tenho a ver com o aeiou, repito), nao ia gostar e ja "sofri" mal-entendidos de pessoas como aquele mendz, que segundo soube pelo IRC foi correr os ISP's a dar mau aspecto e a insultar certos IRC Admins, no seu local de trabalho, o que e' muuuuito chato :(

Anonimal forever, then.
Re: Algumas verdades! (Pontos:0)
por em 11:45 15 March 2000 GMT (#446)
(Utilizador Info)
De Anonimal muda para Animal. Ficava-te melhor. :)
Sem assunto (Pontos:0)
por em 23:37 14 March 2000 GMT (#366)
(Utilizador Info)
Meu caro Anonimo que sabe tanto mas nao tem coragem de dar a cara,

1. O SAPO e' certificado pela ABC com a Silver Medal, estando em vias de
obter a Gold Medal. Ja' foi auditado e e' auditado ha' muito tempo e
quem te informou do contrario so' pode estar a mentir
ou mal informado. Pode custar a alguns engolir o sucesso do SAPO. Mas ele e'
real e assim o sao
os seus numeros, que crescem todos os meses. Consegues provar o contrario ?
Prova-o! Se nao consegues o melhor e' calares-te porque dizer mal
e mandar abaixo e ainda mais no anonimato, e' muito fa'cil!

2. Dizer que o AEIOU e' concorrencia directa do SAPO e' algo muito
discutivel mas mesmo que assim fosse volto a pedir-lhe que prove que o
SAPO descriminou o AEIOU ou qualquer outro site que fosse. Porque e' que nao
menciona por exemplo que a maior parte dos motores de busca que
surgiram em .pt depois do SAPO usaram a base de dados do SAPO como base de
lancamento ? Nao digo nomes.

3. Quanto ao SMS o me'rito so' pode ir para quem da' o servico realmente que
sao os proprios operadores. Sem as gateways de EMail/SMS dos
operadores todos esses forms espalhados pela Net que intitulam de Gateways
nao existiam sem isto. Grande coisa! Ao menos o SAPO assume
aquilo que faz. Ve o disclaimer.

4. Gostava tb de saber quais sao sa fraudes de que tem conhecimento na SL e
qual e' a sua fonte segura. Se e' que tem coragem de se identificar!
Como e' possi'vel dizer tal acusacao e nao se identificar ?

Portanto meu caro, engula este SAPO ou identifique-se e faca provas daquilo
que acusa. A nossa consciencia esta' tranquila e sabemos que
prestamos um bom servico e que temos uma excelente equipa. Ja' ca' andamos
ha' mais de 6 anos e felizmente os elogios ao SAPO sao vezes sem
conta mais frequentes do que mensagens como a sua. O nosso contributo e'
evidente.

Celso Martinho!

Re: Sem assunto - posts repetidos?? (Pontos:0)
por em 6:09 15 March 2000 GMT (#412)
(Utilizador Info)
(Nao percebo porque a resposta em thread e depois mais um post =zinho na passerelle principal... complexos de superioridade?)

Ca vai a resposta em duplicado, para que nao escape ao mais incauto:

1 - ... "O SAPO e' certificado pela ABC "

- E' por isso que no site da ABC nao aparece "sapo" nenhum... eu ja nao tenho comigo o mail que recebi deles, infelizmente, mas era
precisamente a perguntar (inocentemente) pq e' que nao aparecia o sapo. Posso dizer em termo de comparacao que nos clientes do
"clientside.co.uk" -> aquele sistema de menus fatelo (IMHO) o _unico_ cliente que la aparece e' mesmo o sapo, coitados.

2 - ... "pedir-lhe que prove que o SAPO descriminou o AEIOU"

- A primeira vez que eu _vi_ foi numa apresentacao do aeiou precisamente em que o tipo (um tipo baixito nao me lembro do nome,
Alberto, creio) mostrou o resultado de uma pesquisa no sapo por "aeiou" e no aeiou por "sapo" para ilustrar a diferenca de criterios,
vangloriando-se do facto do primeiro nao dar "hits"...

3 - ... "Quanto ao SMS o me'rito so' pode ir para quem da'"

- Mais uma vez merito para o aeiou/xekmail ou a empresa que faz o webmail porque eu lembro-me que em Agosto ainda a Optimus
nao tinha esse servico e eles tinham uma gateway feita por eles, a aproveitar o facto dos SMS Optimus serem gratuitos!

De qualquer maneira, quando o sapo tiver submissao de url's imediata como esta' no aeiou e uma interface de administracao e
validacao como a que eu vi, talvez de o passo necessario para ser um motor a serio. Ate la e' so o mais popular, com o que isso vale,
claro.

4 - ... "quais sao sa fraudes de que tem conhecimento na SL"
- Esta veio de um priv-log de irc onde um nick "megaman" (creio que era assim, nao tenho a certeza) falava de um caso com o
shopping direct no sapo... nao me parecia nada brincadeira...

Truth hurts, doesn't it?

Quanto ao meu anonimato, a multinacional onde trabalho (nada tenho a ver com o aeiou, repito), nao ia gostar e ja "sofri"
mal-entendidos de pessoas como aquele mendz, que segundo soube pelo IRC foi correr os ISP's a dar mau aspecto e a insultar
certos IRC Admins, no seu local de trabalho, o que e' muuuuito chato :(

Anonimal forever, then.
uhm.. (Pontos:0)
por em 9:12 15 March 2000 GMT (#430)
(Utilizador Info)
" 4 - ... "quais sao sa fraudes de que tem conhecimento na SL"
- Esta veio de um priv-log de irc onde um nick "megaman" (creio que era assim, nao tenho a certeza) falava de um caso com o
shopping direct no sapo... nao me parecia nada brincadeira...

"

uhm.. ew tu acreditas-te nisso foi ?? que giro.. se eu fosse em 10% do que ja me disseram em redes de irc.. tava bonito..


A verdade convém ser reposta (Pontos:0)
por em 2:05 15 March 2000 GMT (#386)
(Utilizador Info)
Convinha só esclarecer aqui que nós sabiamos dessa vulnerabilidade no Top Sapo e chegámos a testá-la enviando depois um e-mail para o Sapo a explicar que o seu Top era facilmente influenciavel e até explicámos várias formas de impedir que isso acontecesse, através do teste dos referers, IP's, etc, etc. Mas pelos vistos não fomos ouvidos, ou fomos mas pela pior forma.

De qualquer forma isto faz-me lembrar o caso do fulano francês que descobriu o buraco no sistema de Cartões de Crédito Franceses e depois vai alertar as entidades responsáveis para o facto, e para cúmulo é preso. Nós tentámos provar uma dessas vulnerabilidades.

Uma coisa tem razão, isto não é sitio para lavar roupa suja e ainda me pergunto porque raio abri este tópico aqui, mas o facto é que a vossa resposta veio depois do artigo aqui ter sido exposto e já depois de terem "banido" os ditos sites do Top Sapo. Quanto aos outros sites de SMS não posso falar e acredito que tenham abusado do sistema para benefício próprio, nós ao contrário tentámos mostrar um buraco, mas pelos vistos fomos correspondidos da pior forma, acontece.

Realmente não tenho nada contra o Sapo e espero que este assunto se esqueça rápidamente.

Quanto aos hits de 1 milhão, esses são reais e não estão a contar com imagens, são mesmo hits nas páginas.
Re: A verdade convém ser reposta (Pontos:0)
por em 6:06 15 March 2000 GMT (#408)
(Utilizador Info)
"Quanto aos hits de 1 milhão, esses são reais e não estão a contar com imagens, são mesmo hits nas páginas."

Entao nao lhes chamem "hits" (muito generico); chamem-lhes acessos `a pagina principal (ou as paginas), etc - ao menos nisso podem tirar o exemplo do sapo que publicita "2 milhoes de acessos por dia".

Anonimal
Re: A verdade convém ser reposta (Pontos:0)
por em 11:52 15 March 2000 GMT (#470)
(Utilizador Info)
Anonimal! Amigo, a dor de corno está contigo.
Re: A verdade convém ser reposta - Reposição da me (Pontos:0)
por em 19:18 15 March 2000 GMT (#488)
(Utilizador Info)
Agradecia que o Sr. Anonimal sem nome nos indicasse onde é que o SAPO publicitou 2 milhões de acessos por dia, ainda para mais quando num post anterior a este indicou que o sapo, ao contrário do aeiou não revelava números. Se bem me lembro, desde que o SAPO foi adquirido pela PT Multimedia só por uma vez foram revelados publicamente o número de visualizações de páginas no SAPO, juntamente com os resultados da empresa de 1999 que pode consultar em http://noticias.sapo.pt/artigos/BIBDIF,bfgiffe.html ou em http://tek.sapo.pt/4600/112488.html . De qualquer das formas, 24 milhoes de acessos a páginas (este número exclui imagens, acessos internos da S&L e mais alguns de acordo com as especificações de filtros indicadas pela ABC Electronic).
Parece que voltou tudo ao normal (Pontos:0)
por em 7:38 15 March 2000 GMT (#414)
(Utilizador Info)
Bom, parece que o SAPO voltou a repor os links dos sites de SMS no Top Sapo. Parece que não resta outra coisa senão pedir as minhas desculpas ao SAPO pois afinal parece que sempre são profissionais no que dizem ou fazem e retirar tudo o que disse. Passem bem.

Re: Parece que voltou tudo ao normal - achas?? (Pontos:0)
por em 8:53 15 March 2000 GMT (#418)
(Utilizador Info)
"O TOPSAPO é gerado automaticamente, com intervenção da Saber e Lazer, S.A. empresa
proprietária do SAPO, que procede à exclusão dos sites com conteúdos sobre sexo.
Pretendemos com este procedimento alargar a informação quanto ao leque de preferências dos
cibernautas portugueses. Se pretende aceder ao TOPSAPO GERAL, versão integral, advertimos
que pode aceder a sites passíveis de conter informação que algumas pessoas podem considerar
ofensiva ou inapropriada. Os sites presentes no TOPSAPO não reflectem interesses,
preferências ou gostos da Saber e Lazer, nem esta pode ser associada ou responsabilizada pela
informação, conteúdos ou publicidade dos mesmos."

Vejam a que esta' (neste momento - 08:43 de 15/3/2000) no numero 18 com 524 "hits":
Os mais recentes: Programas, Jogos, Erótico / Porno (filme da Pamela &Tommy Lee), Musica, etc

Acho que os filtros visuais da S&L nao andam a funcionar bem...

Ca para mim, o que tu pensas que foi o normalizar da situacao foi tao so a geracao automatica novamente do top, que apenas filtra a partida pela palavra "sexo" e/ou outras... vais ver que la para o meio-dia ja nao esta la nada (estao neste momento no top normal - nao censurado - 5 sites de envio de sms! - nos lugares #2, #4 -> o do sapo, #9, #14 e #23)... acho que aquela desculpa muito esfarrapada de os terem tirado por tentativa de abuso cheira a esturro (todos os 4 fizeram isso??? hummmmm...)

E ainda pedes humildemente desculpa, como se tivesses culpa de coisa alguma (cheira a graxa :-)

Vais ver que amanha (se isto for diario) ja se poe a filtrar tb por sms (vao ter q fazer excepcao ao site deles)... enfim... isto e' que e' a apregoada isencao e inequidade... enuf said! que ainda pensam que embico com os tipos, quando a verdade e' que nao gosto e' que atirem areia para os olhos das pessoas. Other than that, o sapo ate' e' obviamente um optimo portal.

Vou dormir, que este Solaris ja deu luta a mais para um (dois) dia so'...

Anonimal
Re: Parece que voltou tudo ao normal - achas?? (Pontos:0)
por em 10:34 15 March 2000 GMT (#440)
(Utilizador Info)
Sinceramente, achas que depois de ter feito este alarido todo, estou a dar gracha ao Sapo??? Que ironia...

Simplesmente, acho que esta discussão já deu o que tinha a dar e nem devia ter começado, my mistake.

Agora tu é que pareces não gostar muito dos fulanos do Sapo, presumo que deves ser da concorrência, e mesmo que tenhas explicado os motivos do teu anonimato, podias dar um pouco a cara que até não fazia mal nenhum, sempre tornava as coisas mais divertidas... :)


Top-free (Pontos:0)
por em 10:20 15 March 2000 GMT (#434)
(Utilizador Info)

Hmmm, enquanto tudo isto se discute ad nauseam, desconfio que cada vez mais gente faz as suas pesquisas usando directamente o Google. Sem culinaria, sem anedotas, sem SMS, sem tops (para que?), sem "click-through", SEM BANNERS.

Pena que tantas coisas, mesmo alguns excelentes servicos, acabem "embebidos" ou transformados (nem sempre da melhor forma) em portais generalistas.

Já agora, em tom de fecho a este thread.... (Pontos:0)
por em 18:07 15 March 2000 GMT (#484)
(Utilizador Info)
Boas.

Nem vou discutir se A é melhor ou pior que B. Ambos estão à distância de um click e meia dúzia de teclas.


 

 

[ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]