gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Mestrado em Open Source Software no ISCTE
Contribuído por Tintim em 06-07-08 20:58
do departamento Universidade
News O ISCTE vai avançar com um Mestrado em Open Source Software já em Setembro de 2008 em regime de Blended-learning. Para mais informações Site MOSS.
A pressão do mercado em busca de profissionais com fortes competências em Open Source / Free software, justifica uma oferta de um mestrado que, não perdendo o objectivo de dotar os alunos de fortes bases teóricas, possa fornecer competências práticas e conhecimento da realidade F/LOSS. Entre outros pontos de interesse do mestrado, destacamos: * Professores, consultores e tutores do MOSS são bons conhecedores da realidade F/LOSS o que, em conjunto com o grupo de alunos, fará um interessante centro de competências e rede de troca de experiências. * O MOSS é fornecido em parceria com a UOC - Universidade Aberta da Catalunha que tem um mestrado na mesma área já com 7 edições e considerável sucesso. No final do 2º semestre será realizada uma viagem com alunos e professores à UOC, em Barcelona, para uma Workshop conjunta (preço da viagem e hotel incluídos na propina). * O mestrado é ministrado em regime Blended-learning em que parte é presencial (obrigando a 7 sessões de 1 dia por semestre, ou seja, periodicidade quinzenal) e parte é realizado através de plataforma de e-Learning (actividades, comunicação,...). Desta forma, permite a frequência de interessados de fora de Lisboa e de interessados com actividade profissional incompatível com mestrados totalmente presenciais. Outras informações sobre o MOSS e candidaturas podem ser encontradas aqui: http://moss.dcti.iscte.pt

Managing the PlayStation 3 Wi-Fi network | SAPO Summerbits 2008, a 1ª Edição  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Site MOSS
  • Mais acerca News
  • Também por Tintim
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Parabéns ao ISCTE (Pontos:2)
    por mlopes em 07-07-08 9:44 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mlopes.online.co.pt/
    Num pais dominado por acordos com a Microsoft, é sempre bom ver aparecer algo deste género.

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Uau! (Pontos:1)
    por pama em 13-07-08 21:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Pode ser que as mentalidades comecem a mudar no nosso país. Curioso, no entanto, uma iniciativa dessas vindo do meio académico nacional ... que aparenta estar maioritariamente rendida aos acordos de licenciamento que têm vindo a ser efectuados com a Microsoft.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]