gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Formação de qualidade
Contribuído por scorpio em 15-12-06 9:02
do departamento now-what?
perguntas Anonimo Cobarde escreve "Boas, sou finalista do ensino superior e queria aproveitar este ano para fazer alguma formação extra curricular. Ando à procura de centros de formação que tenham qualidade e que não sirvam apenas para ir lá deixar o dinheiro e trazer um papel. Estou principalmente interessado em cursos da área de redes, pois o que aprendei na faculdade foi manifestamente pouco e demasiado teórico, mas informação sobre formações de qualidade noutras áreas de informática outra informação dá jeito.
Também queria saber se actualmente vale a pena fazer as formações/certificações da Microsoft/Oracle, ou seja, se as empresas ainda valorizam isso pois conheço quem as tenha feito e que disse que se passa na cert. só com decoranço.
Agradeço. "

GNU/Linux ou Linux? | OpenBSD Hardware Hackathon 2006 em Portugal  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca perguntas
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Leonardo da Vinci (Pontos:1)
    por theNeverEnd em 15-12-06 15:08 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Quando acabei o curso, queria obter uma bolsa Leonardo da Vinci e fazer um estágio fora.
    Dirigi-me ao GRI da minha universidade, e consegui uma bolsa Leonardo com o intuito de fazer uma certificação CCNA (curso gratuito) no estrangeiro + uns cursos em Java, e MS. Até dei aulas a Erasmus. Se o dinheiro é muito ou pouco, depende do nível de vida do país. Havia Espanha ou Polónia (Polónia obviamente, vivia-se bem, e sobrou dinheiro).
    Pelos vistos CCNA é valorizado por algumas empresas. Aos meus colegas serviu, mas a mim não, e acho que arranjei melhor :). Mas a experiência é muito valorizante a nível pessoal, já que se aprende a não olhar tanto para o "umbigo".

    A bolsa Leonardo(2003) consistiu em ¤3000 para 6 meses.
    Cisco (Pontos:2)
    por MavicX em 15-12-06 19:09 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org
    CCNA e possivelmente mais tarde o CCNP na rumos provavelmente.

    Ainda dão alguma ao CCNP. Mas de certeza que queres ir para redes ?

    Pedro Esteves

    Databases (Pontos:1)
    por v_alex em 16-12-06 4:03 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Isso do decoranco deve depender de certificacao para certificacao. Nao sei acerca das certificacoes da Oracle, mas garanto-te que a IBM Certified Database Administrator – DB2 9 DBA for Linux, UNIX and Windows nao fazes com decoranco... pela simples razao que muitas das questoes nao tem resposta na documentacao, pois referem-se a situacoes/problemas que podem acontecer no dia a dia da administracao de 1 ou mais servidores DB2.
    Mas so' vale a pena tirares certificacoes se estas a pensar ir para uma area onde estas tem mais valor. Por exemplo em consultadoria ou mesmo vendas, e' dado bastante valor 'as certificacoes (em alguns casos sao mesmo obrigatorias).
    E' claro que se tens tempo livre, estudar para uma certificacao e' uma boa maneira de aprender alguma coisa.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]