gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
A verdadeira Microsoft
Contribuído por scorpio em 03-04-06 22:12
do departamento leituras
News 4Gr escreve "A Microsoft tem adoradores e tem quem os odeie. Vamos ser factuais na análise à Microsoft. Talvez assim mais pessoas se aperceberam do que eles realmente são (e do podre que os rodeia...). "

Às armas! | Apelo às armas  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Vamos ser factuais
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Movimento FreeFoz (Pontos:1)
    por being em 03-04-06 22:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Ja me estava a questionar onde tu andarias... Olha excelente topico btw.

    Comecei uma dieta, cortei a bebida e comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas. - Joe E. Lewis

    Sim.... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 03-04-06 23:52 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    A relevância é do melhor que há. Realmente o Bill Gates eh o pior gajo que existe no mundo. Enrons ? Pfttt...Worldcom ? Pfttt... Ditadores ? pffttt... nada se compara ao Bill Gates... E depois são estes gajos que botam abaixo que querem apresentar alternativas credíveis. Assim se percebe pq eh que so mandam postas de pescada e não apresentam nada de credível, excepto quando os outros se chegam à frente e tomam a dianteira...

    "Description: Multiple vulnerabilities have been reported in Firefox (...)"
    1 2 3 ... 8 9 ... 10 11...20 21 !!!! That's a world record !
    Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por leitao em 03-04-06 23:56 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://entropy.thinkwest.com
    Como um utilizador inveterado, convertido e "fanboy" de produtos da Apple, posso tomar uma posicao neutra em relacao a isto. E de facto devo dizer que ja' faltava um artigozito tipo "Microsoft bashing" para animar aqui o circo (que, deixei de ler uma vez de dois em dois dias, para ler quando a lua esta' cheia).

    Voltando ao assunto do Cringely, sinceramente quem pensar que "manobras", "conflicto" e "traicao" (os temas principais da relacao entre o Paul Allen e a chefia da Microsoft) ocorrem exclusivamente na mesa redonda da Microsoft... bom, resta-me apenas sugerir um bocadinho de discernimento (nao que adiante nem um bocadinho tentar educar o leitor tipico do Gildot neste assunto).
    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por GreatBunzinni em 04-04-06 9:52 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Voltando ao assunto do Cringely, sinceramente quem pensar que "manobras", "conflicto" e "traicao" (os temas principais da relacao entre o Paul Allen e a chefia da Microsoft) ocorrem exclusivamente na mesa redonda da Microsoft... bom, resta-me apenas sugerir um bocadinho de discernimento (nao que adiante nem um bocadinho tentar educar o leitor tipico do Gildot neste assunto).

    O facto de haver casos tão maus ou piores envolvendo outras pessoas e empresas não faz com que o caso a ser relatado deixe de ser mau. Tentar minimizar ou até mesmo desprezar algo argumentando que há pior trata-se de fugir ao assunto e ignorar a gravidade do problema em causa.

    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por leitao em 04-04-06 10:05 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://entropy.thinkwest.com
    Aqui esta' um exemplo perfeito da falta de discernimento do leitor tipico do Gildot...


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por GreatBunzinni em 04-04-06 18:50 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Aqui esta' um exemplo perfeito da falta de discernimento do leitor tipico do Gildot...

    Oh sim. Aposto que para o leitao todos aqueles que apontam os seus erros de raciocinio e/ou tentativas de desconversação sofrem, com certeza, de "falta de discernimento". Se calhar isso merece alguma reflexão, não acha??

    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 04-04-06 21:18 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Claro... A diferença é que esses casos tão ou mais relevantes não aparecem aqui. Afinal é noticias sobre Linux e não só. Pena que seja tudo anti-MS. Claramente e obviamente que não se ignora a gravidade de tudo o resto, apenas se dá mais atenção aquilo que se pretende deitar abaixo... Vah, get real !

    "Description: Multiple vulnerabilities have been reported in Firefox (...)"
    1 2 3 ... 8 9 ... 10 11...20 21 !!!! That's a world record !
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por GreatBunzinni em 06-04-06 19:17 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Claro... A diferença é que esses casos tão ou mais relevantes não aparecem aqui. Afinal é noticias sobre Linux e não só.

    Será que o tonidosimpostos já propôs algum artigo onde se abordam esses assuntos? Pois... Quando toca a companhia de estimação do tonidosimpostos é preferivel atacar o mensageiro ou tentar desconversar em vez de apresentar argumentos concretos.

    Pena que seja tudo anti-MS. Claramente e obviamente que não se ignora a gravidade de tudo o resto, apenas se dá mais atenção aquilo que se pretende deitar abaixo... Vah, get real !

    Será que o tonidosimpostos sofre de problemas de memória ou anda desesperadamente a tentar desconversar? É que há uns tempos atrás surgiu aqui na gildot uma discussão onde se atacava a google e o perigo que ela representa para os seus utilizadores. O curioso é que, estranhamente, o não-argumento ridículo do "ah mas há bem piores por aí" foi rapidamente usado por certos utilizadores, apesar de em nenhuma situação terem contra-argumentado as acusações.

    Será que o tonidosimpostos é incapaz de compreender que o facto de haver piores não altera em nenhuma medida a gravidade das acções em causa? Por exemplo, se houver dois assaltos onde num são roubados 500¤ e noutro 100¤ ou 1000¤, será que a maior gravidade de um faz com que o outro deixe de ser um problema? Será que, ao apresentar queixa na PSP, o guarda de serviço iria dizer à vitima do assalto menor "desculpe lá mas há mais graves"? Claro que não. Será o tonidosimpostos capaz de compreender o quão ridiculo é essa tentativa de argumentação?

    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:0)
    por mrmv em 07-04-06 11:15 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://spaces.msn.com/members/shadeofwindows
    E tu não entendes que nada no "artigo" é factual, é apenas especulativo, já que nenhum dos visados, confirma ou desmente...


    No pós-festa cá estaremos a trabalhar, com muito menos pompa, mas com muito mais resultados.
    Pai do Linius
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por 4Gr em 04-04-06 14:21 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/~ei02069
    E continua a existir corrupção, barões da droga e tudo o mais. Neste contexto, a Microsoft é o paraíso.

    Bom ponto de vista!

    Saltando os chavões atirados para o ar ("sugerir um bocadinho de discernimento") constata-se facilmente que embora isso aconteça de forma regular noutras empresas, a Microsoft usa, abusa e volta a abusar. Constata-se, portanto, uma aguda falta de ética comparativamente com outras empresas do mesmo sector.

    Não vejo em quê que, neste campo (da falta de ética, jogadas baixas e ilegais, etc..) empresas como a Apple, Novell, Redhat, Cisco, Google, Yahoo, entre muitas outras, consigam competir. A Microsoft ganha claramente. Por maioria absoluta.

    Dominus vobiscum
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 04-04-06 21:17 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Realmente a Apple que faz lockout aos seus produtos é exemplar. A Cisco que faz lockout na assistência e ameaça investigadores com serviços secretos à mistura, é o exemplo das boas práticas. A Google que faz frente ao bicho papão da América, faz negócio com o data-mining dos seus utilizadores. Claramente que nada bate a Microsoft... So falta mesmo TU bateres com os cornos na parede a ver se ves luz além dessa doença anti-MS.

    "Description: Multiple vulnerabilities have been reported in Firefox (...)"
    1 2 3 ... 8 9 ... 10 11...20 21 !!!! That's a world record !
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 05-04-06 3:15 GMT (#13)
    (Utilizador Info) www.lugradio.org
    é completamente comparável.
    aliás, qual dessas é que anda a evitar a pena que lhe foi imposta e a telefonar pa casa a ver se o estado lhe dá um empurrãozinho?
    -----
    Milhões de pessoas morreram pelos direitos e liberdades que os nossos políticos estão a destruir com a sua assinatura.
    Re:Ja' estava a faltar. (Pontos:1)
    por quantum em 04-04-06 23:54 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Hmmm... que se fale numa perspectiva Microsoft vs OSS world, ainda vá.

    Agora que se constate ", portanto, uma aguda falta de ética comparativamente com outras empresas do mesmo sector." já tenho sérias dúvidas. Essa ideia de santificar tudo o que é concorrência à MS tem muito que se lhe diga. A única diferença é a escala a que é feita.

    Por exemplo, a Cisco durante muito tempo tentou seguir um caminho proprietário no que diz respeito a integração telefónica. Só muito recentemente decidiu abraçar o SIP... e tal só aconteceu por pressões de mercado (tal como acontece com a MS noutras áreas). Por isso não me venhas com essas conversas dos "coitadinhos" porque nesse aspecto, não há grandes diferenças entre qualquer empresa comercial.

    Microsoft® Dog (Pontos:2)
    por cao_negro em 04-04-06 12:55 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Microsoft Dog® eat Microsoft Dog®

    Cãozoada!
    Factuais? (Pontos:1)
    por quantum em 05-04-06 0:14 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Bem... e para ser factual vai-se a um qualquer site, ler uma qualquer história e acreditar logo. Fabuloso. Isso é apurar factos que nem um Sherlock Holmes.
    Olha lá, e se me mostrasses o Paul Allen a confirmar a historia? Afinal é um dos homens mais ricos do Mundo, foi o impulsionador da Transmeta e da Space Ship One. O que é que tem a perder se contasse a "verdadeira história" em vez de andar a fingir estes anos todos que é amigo do Bill Gates?!


    Err... e fontes? (Pontos:2)
    por Perky_Goth em 05-04-06 3:17 GMT (#14)
    (Utilizador Info) www.lugradio.org
    Com tanto em que se pode pegar na ms, um artigo altamente especulativo como esse não vale a pena continuar a postar em tudo quanto é sítio.
    vai desenterrar aí uns links em como a MS andou a financiar o processo da SCO, sempre era mais útil.
    -----
    Milhões de pessoas morreram pelos direitos e liberdades que os nossos políticos estão a destruir com a sua assinatura.
    Nice (Pontos:3, Interessante)
    por null em 05-04-06 10:27 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    1º Um belo artigo para manter ocupados certos individuos.

    2º Uma historia estranha e se e verdade ou nao, who cares? O Allen continua rico mas, oh Toini, mas se for verdade ha uma grande diferenca em relacao ao que se passou com a Enron e a Worldcom. Nestas brincou-se com o $$$ de acionistas e trabalhadores, sempre numa relacao impessoal. Se a cena se passou realmente, bem, que amigos do caralho são o Bill e o Steve!

    3º Carissimo Nuno Leitao, so porque se gosta de productos da Apple nao confere nenhuma isencao e muito menos autoridade. Se nao se gosta dos artigos e dos comentario e nao voltar mais.

    Re: Nice (Pontos:2)
    por fhc em 07-04-06 13:56 GMT (#18)
    (Utilizador Info)

    +1 diplomacia e tolerância?

    Francisco Colaço


    Quem não faz, ensina; quem não faz nem ensina, faz metodologia. Quem não faz nem ensina nem faz metodologia, faz futurologia.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]