gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Je suis trés content parce que...
Contribuído por AsHeS em 19-01-05 14:00
do departamento das migrações
News 4Gr escreve "Je suis trés content parce que... A polícia francesa "la Gendarmerie Nationale française" vai migrar a suite de office M$ Office para OpenOffice.org. Na fase inicial, 35.000 PC's (quase o dobro do parque de Munique) irão ser migrados, sendo que os responsáveis pela migração esperam atingir as 80.000 máquinas. De notar que o sistema operativo Windows mantém-se.
O objectivo é, obviamente, cortar custos. Contudo, no mesmo artigo coloca-se em questão se não será por motivos de segurança, pois um estudo revela que cada vez mais o sistema operativo Linux é mais dificil de crackar, sendo que um Windows adquirido na loja pode demorar meras horas. Ou seja, isto seria a fase 1 de um maior plano de migração, embora isto seja apenas especulação da Groklaw (embora o estudo seja verdadeiro). "

Jazztel já fornece o TriplePlay | Evolution no Windows...  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • polícia francesa "la Gendarmerie Nationale française" vai migrar a suite de office
  • um estudo
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Começar pelas aplicações (Pontos:1)
    por radaway em 19-01-05 14:51 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://radaway.no-ip.com
    Isto é óptimo, sempre defendi que era mais fácil a mudança se começassem pelas aplicações, porque a pessoa adaptar a um sistema operativo novo e aplicações novas ao mesmo tempo é muito duro.
    Além disso já se poupa imenso dinheiro só de não usar microsoft office.

    Parabéns aos franceses isto é que é combater o défice.


    O Windows tem um problema de design, é como umas calças com a breguilha na parte de trás, por muitos cintos que metam nunca ficam seguras. - radaway
    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por 4Gr em 19-01-05 15:31 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Essa assinatura está.. fenomenal! :-)

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por tuxe em 19-01-05 18:17 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://luisnyheter.blogspot.com/
    Claro que tambem não convem esquecer o quase ódio de morte dos franceses as empresas americanas...

    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por mlopes em 19-01-05 19:43 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://seixopaulo.blogspot.com/
    O quê que isso quer dizer?

    "The greatest obstacle to discovery is not ignorance -- it is the illusion of knowledge."
    Daniel J. Boorstin

    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por blacksheep em 20-01-05 13:56 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Para já, não me parece que haja essas cenas de nacionalismo em negócios.
    Depois, o StarOffice foi desenvolvido por uma divisão da Sun da Europa (julgo que na Alemanhã). Para além do mais, o OpenOffice.org, embora ainda tenha algum controlo por parte da Sun, não é propriamente sua propriedade, podendo haver inclusivé um fork, sobre o qual a Sun não tenha influência.

    <shame>Houve menos abstenção no Iraque do que a que há em Portugal.</shame>
    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por leitao em 20-01-05 15:14 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    A policia francesa e' um negocio ? Bem me parecia...


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:Começar pelas aplicações (Pontos:2)
    por blacksheep em 21-01-05 9:57 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Uh?
    Nem me vou dar ao trabalho de responder...

    <shame>Houve menos abstenção no Iraque do que a que há em Portugal.</shame>
    Groklaw (Pontos:1)
    por covarde_anonimus em 19-01-05 15:12 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Especulação da Groklaw é como dinheiro no banco.
    Não tenho habito de visitar regularmente, mas reparo que sempre que são citados como fonte de alguma noticia acaba por acontecer.
    Tipo a estratégia da SUN em associar Linux com a RedHat, e os vários episódios da SCO.
    Fico á espera da fase 2, que é a mais interessante.
    A ignorancia do costume... (Pontos:1, Informativo)
    por tonidosimpostos em 19-01-05 21:57 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Como de costume, demonstras a tua ignorancia e entusiasmo sobre tudo o que diga mal do Windows. Nem te deste ao trabalho de ler o "trabalho" que citas. E depois, essa noticia desse trabalho ja é "velha".
    Ora vai la ler em www.honeynet.org
    "09 January, 2005 NOTE: There has been some confusion about our new KYE paper Know Your Enemy: Trends. The purpose of this paper is to make you ask the question "Why is no one hacking Linux anymore?". Our intent was NOT to do a comparison of Win32 vs Linux. An editorial note has been added to the paper stating as such. "

    Dumb fuck... Dasse...

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR

    O mesmo estudo que diz ... (Pontos:2, Informativo)
    por al3xandr3 em 19-01-05 22:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://havox.no.sapo.pt
    que e cito: "(...)During the tests only four Linux honeypots were compromised (three running Red Hat 7.3 and one with Red Hat 9). Two of those systems were broken by brute force password attacks rather than by operating system vulnerabilities. By contrast unpatched Windows systems exposed in a similar way in tests last year by Symantec lasted a few hours, or in some cases minutes.(...)" bla bla bla shut the fock up
    Re:O mesmo estudo que diz ... (Pontos:1, Interessante)
    por tonidosimpostos em 19-01-05 23:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Que falas sobre o que não sabes... Primeiro é facto que andam mais worms para Windows do que para Linux, portanto é tudo uma questao de probabilidades. 100 worms contra 0, é imbatível estatisticamente. Depois, o caracter cientifico de meter 4 honeypots e a partir dai extrapolar o que quer que seja, ainda tem mais que se lhe diga. Para tal, vai ler as conclusoes do honeynet portugal e ve la a qtd de problemas que tiveram. A extrapolação ainda é mais reforçada, porque um 7.3 é fucking old, e out of the box tem remote sshd exploit, portanto SHUT THE FUCK UP.
    Resumindo, shut the fuck up. Quando quiseres falar de coisas úteis, eu estou disponível. Para falar de retórica e de pseudo estudos cientificos, nao tenho muito tempo ou paciencia...
    Os moderadores ainda são piores... dasse!

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR
    Re:A ignorancia do costume... (Pontos:1, Despropositado)
    por 4Gr em 20-01-05 0:45 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Pá, o artigo apareceu na Groklaw, eu apenas o transcrevi para Português AS IS, sem qualquer modificação de conteúdo.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:A ignorancia do costume... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por tonidosimpostos em 20-01-05 1:21 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Esse comentário é para me matar de riso não ? Que porra de desculpa é essa ? So mostra que desconheces metade daquilo que afirmas ser verdade, quando nem lês aquilo sobre o qual produzes afirmações. Porque aparece na Groklaw tem que ser verdade não ? E depois os outros é que são zealotas... AHAHAHAH A serio que estou farto de me rir agora...
    Como diz o outro, TOUCHÉ ! :)

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR
    Re:A ignorancia do costume... (Pontos:1, Despropositado)
    por 4Gr em 20-01-05 2:48 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Eu já sei que isso é para me provocar, mas com falhaste na missão, passo a explicar, educadamente:

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte. Posteriormente, na fase a seguir, dão-se os comentários onde tu tens (infelizmente) e eu também, o direito de opinar.

    Quanto ao projecto, e agora sim exercendo o meu direto de opinião, é secundário no artigo. O relevante é mesmo a migração. Mas para qualquer dos efeitos acho-a bem mais credível que o "Get the Facts".

    O que eles comparam é uma *qualquer* distribuição Linux, actualizada, com o Windows que compras na loja. Por *default*, dado que as distribuições têm um release cycle muito superior ao Windows das lojas, eles concluem que, directamente da caixa (ou do download), o Linux vem com menos falhas, o que é naturalmente verdadeiro, nestas condições.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:A ignorancia do costume... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 20-01-05 21:35 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu muito gosto de te ver a patinar. Pareces o Santana ! És do PSD nao és ? Ve-se a milhas que tens a mesma escola rasca de patinagem...
    Um site de notícias deve publicar noticias correctas. É esse o conceito de informação. Não deve ser parcial como tu, meu idiota de meia tigela, acabas de demonstrar com esta tua proposta de artigo. A tua explicação é uma anedota, mas de ti, não se esperava outra coisa. Infelizmente, tu tens o direito de mandar estes artigos, e como os editores não se dão ao trabalho de os verificar, isso passa.
    Em relação ao artigo, realmente é uma comparação excelente. Comparar uma dist actualizada contra um Windows out of the box... Parcial ? Nah.. Só para enganar papalvos idiotas como tu e outros que por ai andam.

    O Gildot é um site de notícias, onde se transcreve um conteúdo de uma notícia, quanto muito traduz-se e reporta-se a fonte.
    by 4GR
    let me see ... (Pontos:1)
    por Kwisatz em 20-01-05 1:35 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Antes de mais Boa Noite, desde há algum tempo que optei por abandonar o Windows e optar pelo Gentoo Gnu/Linux, mas não foi por uma questão de segurança ou outra coisa qualquer, simplesmente não gosto do design do Windows, nós que usamos Linux temos que nos lembrar, que o nosso código é aberto logo é mais fácil serem detectados bugs, portanto mais vale não levantarmos grandes ondas porque depois mais tarde vem um Longhorn, durante meses é díficil encontrar buffer overflows ou outras coisas do género,(código fechado é mais demorado ...)com esse tempo todo a MS pode bem lançar uma data de propaganda a expor falhas de Linux acimentando a sua posição no Mercado. Acho que o motivo porque críticamos a MS é ambiguo e pode prejudicar o Linux, pelo menos da maneira que é dito, acho que o que podemos dizer é que com código aberto conseguimos ter menos bugs do que uma distribuição mais antiga e com código fechado. Por aí é o caminho, outro caminho é os programadores começarem a programar em multi plataforma. Agora esta flame war já se sabe que prejudica sempre os mais "pequenos". Linux não tem dinheiro para fazer campanhas massivas de propaganda como a MS ... No meio disto tudo acho que *BSD tornam-se OS cada vez mais, reconhecidos por selo de segurança :) ...Windows não durará eternamente, veja-se os casos da IBM com o exclusivo dos computadores Pessoais, hoje nem computadores fabricam, ou mesmo a Sega com o monopolio dos jogos de consola, hoje apenas desenvolvem software. Acho que as pessoas deviam era ser menos comodistas e tentar mudar de hábitos, começar a mexer em Linux não faz mal a ninguém :)
    Linux dune 2.6.10-gentoo-r6 #4 SMP Sat Jan 22 04:38:02 UTC 2005 x86_64 Mobile AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ AuthenticAMD GNU/Linux
    Re:let me see ... (Pontos:2)
    por blacksheep em 20-01-05 14:45 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    optei por abandonar o Windows e optar pelo Gentoo Gnu/Linux, mas não foi por uma questão de segurança ou outra coisa qualquer, simplesmente não gosto do design do Windows

    Uma corporação como a da Polícia Francesa quer lá saber qual é o desktop mais bonito, desde que seja suficientemente bom para ser usado.
    O que lhe importa sim, é o custo e, mais importante, a segurança do sistema informático.

    durante meses é díficil encontrar buffer overflows ou outras coisas do género,(código fechado é mais demorado ...)

    Eu concordo que o software Open Source como modelo de desenvolvimento seja melhor para bug hunting e detectar problemas de segurança, na medida em que o número de programadores é "virtualmente infinito". Mas também é verdade que o virtualmente infinito pode ser 1 ou 2 gajos. Enquanto, que uma Microsoft pode se dar ao luxo de ter não sei quantos gajos a fazer bug hunting.
    Pessoalmente, não me parece que o problema do Windows ter que ver com falta de programadores, mas sim com más decisões técnicas que tiveram que ser acarretadas para manter compatibilidade.

    Linux não tem dinheiro para fazer campanhas massivas de propaganda como a MS ...

    Concordo que no desktop haja falta de propaganda, mas não nas corporações. Nestes, o que há é muito atrito para mudar de sistemas e informáticos e pouco know how sobre Linux.

    Windows não durará eternamente, veja-se os casos da IBM com o exclusivo dos computadores Pessoais,

    Não sei se estás a dizer que a IBM já não tem o exclusivo dos computadores pessoais ou dos Personal Computers (PC).
    Quanto a computadores pessoais, a IBM conseguiu que o PC se tornasse tão popular devido ao facto de não ter exclusividade sobre o mesmo, abrindo portas a que fossem fabricados modelos de marca branca. Os computadores pessoais IBM/PC ainda são hoje os que mais quota de mercado têm no mundo do desktop. Se calhar ainda mais do que na altura em que surgiram.
    Quanto a exclusividade do PC, a IBM nunca a teve, por isso a rápida adopção que este teve. A Apple, pelo contrário, ainda hoje tem exclusividade sobre os seus computadores.

    hoje nem computadores fabricam

    Não é verdade, ainda hoje fabricam computadores. Não só pessoais, como mesmo grandes "quintas" de computadores.
    Criar computadores foi de facto o objectivo da fundação da empresa. Depois podem ter diversificado, mas parece-me que ainda vão ser fieis ao mesmo durante mais algumas décadas.

    a Sega com o monopolio dos jogos de consola, hoje apenas desenvolvem software

    O mercado das consolas é um caso especial, pois quando lançam uma nova consola (o que é inevitável para manter a qualidade dos jogos a par com as novas tecnologias) não há forma de manter o lock-in.

    Acho que o teu comentário estava bem noutro contexto, relacionado com o Linux no desktop, não na entrerprise.

    <shame>Houve menos abstenção no Iraque do que a que há em Portugal.</shame>
    Re:let me see ... (Pontos:0)
    por mrmv em 20-01-05 15:05 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Eu concordo que o software Open Source como modelo de desenvolvimento seja melhor para bug hunting e detectar problemas de segurança, na medida em que o número de programadores é "virtualmente infinito".

    Afirmação da treta, se calhar é melhor dizeres "realisticamente finito"... era pelo menos mais credivel
    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:let me see ... (Pontos:2)
    por 4Gr em 20-01-05 16:40 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Olha, vai ver quanta gente contribui para o kernel do linux e vê quantos desses patches são aceites pelo Andrew e pelo Linus.

    Cada vez mais acho que tu foste submetido a um brain washing muito eficaz, em que te agrafaram uma etiqueta, como fazem aos animais, a dizer: "propriedade da microsoft. prazo de validade: infinito. fará tudo para defender o bill. Aprovado!"

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:let me see ... (Pontos:2)
    por blacksheep em 20-01-05 17:05 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    Lê o resto do parágrafo:

    Eu concordo que o software Open Source como modelo de desenvolvimento seja melhor para bug hunting e detectar problemas de segurança, na medida em que o número de programadores é "virtualmente infinito". Mas também é verdade que o virtualmente infinito pode ser 1 ou 2 gajos. Enquanto, que uma Microsoft pode se dar ao luxo de ter não sei quantos gajos a fazer bug hunting.

    <shame>Houve menos abstenção no Iraque do que a que há em Portugal.</shame>
    Re:let me see ... (Pontos:1)
    por Kwisatz em 21-01-05 0:46 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Sim estava a falar mais no lado do Desktop, mas se bem que o gentoo tem algumas coisas engraçadas para servidores, SELINUX e HARDENED ... Quanto à IBM sim PC's ... ainda hoje onde trabalho recebi a notícia da vinda de dois servidores da IBM. e como digo o que é que custa começar a mexer em Linux ? nada; é uma questão de começar a usar, ainda há duas semanas instalei o Ubuntu num computador para a minha mãe e acho que a dist. para desktop está bastante engraçada.
    Linux dune 2.6.10-gentoo-r6 #4 SMP Sat Jan 22 04:38:02 UTC 2005 x86_64 Mobile AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ AuthenticAMD GNU/Linux

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]