gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Guia do firefox numa revista portuguesa
Contribuído por BladeRunner em 26-11-04 8:59
do departamento e-o-tabed-browsing?
FireFox jcma escreve "A PCGuia tem um guia sobre o firefox.

"Poderá um browser ter um aspecto assim tão simples e dar-lhe todas as funções de que precisa? Com certeza que pode. A PCGuia descreve este programa intrigante" "

Novell Linux Desktop 9 | Microsoft promove sem querer o browser Firefox  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • PCGuia
  • guia
  • firefox
  • Mais acerca FireFox
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Bits&Bytes (Pontos:3, Interessante)
    por scorpio em 26-11-04 9:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://eurotux.com/
    Já saiu, há coisa de duas (?) semanas, um guia interessante sobre a mudança IE -> Firefox, muito virado para o público não técnico no Bits&Bytes (suplemento JN + 24 horas).
    Sei de fonte segura que este tipo de artigos tem pernas para andar (e continuar).
    Re:Bits&Bytes (Pontos:4, Informativo)
    por Kmos em 26-11-04 12:20 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Parece que têm.. http://students.fct.unl.pt/%7Ecer09566/files/blog/bits28.pdf

    I'm a Lost Soul in this Lost World...
    ie (Pontos:2)
    por ruben dig em 26-11-04 10:16 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.floppy.com.pt
    O Internet Explorer vem com o Windows e enquanto isso acontecer pela lei do menor esforço não estou a ver a situação de dominio do mesmo a mudar muito.
    Mau ou bom, serve ... sad but true
    E ninguém pode proibir a distribuição do mesmo com o Windows, senão um dia até o Notepad tinhamos que descarregar à parte :P
    Re:ie (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Grizzly em 26-11-04 10:57 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Claro, claro... e é a pensar assim que o pessoal continua na inércia do costume...

    Lá fora foram feitos 6,500,000 downloads do Firefox em menos de 2 semanas desde o lançamento, por cá encolhe-se os ombros e suspira-se...

    Por mim, como techie, tenho vindo a fazer o que posso. Já não tenho amigos a usar o IE, está tudo feliz da vida a usar o Firefox e o Thunderbird (com algumas resistências por causa do hotmail, mas nada que uma convite para o gmail não tivesse resolvido).

    E claro, a maior parte deles ficaram espantados por não terem sido afectados pelo último Email Worm of the week.

    É só uma questão de levantarmos o real traseiro da cadeira e vencer a inércia. Tudo o resto é mais fácil.
    Re:ie (Pontos:1)
    por gildot1 em 26-11-04 11:03 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    o internet explorer nao so vem com o microsoft windows como esta ele proprio integrado na shell do windows. eu por exemplo em casa tenho que ter o microsoft windows (esposa e filhos nao se dao bem com linux) e uso o 98 second edition (nao tenho dinheiro para GASTAR num "xp"), por motivos de seguranca do sistema uso uma instalacao especial do sistema operativo onde posso escolher menos pacotes a instalar para alem das escolhas normais numa instalacao normal. algo que escolho para nao instalar e o "internet explorer and internet tools" o que acontece e que mesmo sem isso instalado basta abrir o explorer.exe e introduzir um endereco qualquer da world wide web que o explorer.exe faz de explorador da internet, isto tudo sem qualquer internet explorer.
    Re:ie (Pontos:3, Interessante)
    por pcardoso em 26-11-04 12:23 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Há formas melhores de o fazer, mas...

    Uma vez IE, vai às configurações e mete como proxy o 127.0.0.1 na porta 666.

    A menos que tenhas lá mesmo um proxy, o Explorer deixou de ser o IE. Já não vai ser usado acidentalmente como browser.


    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:ie (Pontos:1)
    por gildot1 em 26-11-04 13:08 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    pois, mas sem ter internet explorer and internet tools instalado nao da para ir a opcoes nehumas!
    Re:ie (Pontos:2)
    por pcardoso em 26-11-04 13:32 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Nem quando o explorer se transforma em IE?
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:ie (Pontos:1)
    por gildot1 em 26-11-04 14:55 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    pena mas nao da... nem isso nem qualquer coisa que venha dos menus. da erros e pede ficheiros e diz que nao encontra, etc. mas tambem tanto me faz. tenho o sistema seguro e uso mozilla firefox.
    Re:ie (Pontos:2)
    por pcardoso em 27-11-04 0:43 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Estive a pensar, e lembrei-me que com o Regedit dá para lá ir.

    Encontrei a configuração no registo. Está em

    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

    uma chave como nome ProxyServer. Se não estiver acrescenta uma string (valor de cadeira em pt). Como valor, mete qq coisa como 127.0.0.1:666. E altera (ou acrescenta) um valor DWORD com o nome "ProxyEnable" para 1.

    Isto num XP, no 98 deve ser ligeiramente diferente, mas não tenho aqui para testar.

    Pronto. Quando quiseres tornar o sistema mais seguro já sabes... :)
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:ie (Pontos:1)
    por null em 26-11-04 15:08 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Windows 98? É procurar por winlite ou qq coisa do género :-).
    Re:ie (Pontos:1)
    por Helloween em 26-11-04 12:15 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    O numero de sites feitos a pensar apenas no ie ainda é muito grande, mas felizmente isso ta a mudar, eu em windows uso mais o ie pois o firefox é um bocado "pesado" principalmente quando quero fazer download de um ficheiro, por mais pequeno sesistema que esteja marado ou é o firefox, mas com o mozilla acontecia a mesma coisa. seja ele passa-se todo. N sei se é do meu Eu só comecei a usar outros browsers para alem do ie quando entrei na faculdade, quando falavam de outra coisa sem ser windows ou ie isso era "chines" para mim. Isso é o que acontece com grande parte da população portuguesa, enquanto o governo n aprovar uso de software livre nos departamentos publicos vai demorar muito tempo a mudar.
    Re:ie (Pontos:4, Informativo)
    por CrLf em 26-11-04 12:46 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    pois o firefox é um bocado "pesado" principalmente quando quero fazer download de um ficheiro

    Hmmmm... Pode ser algum problema herdado de uma versão anterior e provocado por alguma coisa errada no profile. Experimenta ir até "C:\Documents and Settings\«utilizador»\Application Data\Mozilla" e renomeia ou move a pasta "Firefox". Assim o Firefox vai ficar com as configurações default.

    Se não resultar, experimenta remover o firefox (e apagar a pasta dele) e instalar de novo. Não é recomendada a instalação de uma versão nova por cima de uma antiga.

    --
    Carlos Rodrigues
    Re:ie (Pontos:2)
    por 4Gr em 26-11-04 13:02 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Eu só comecei a usar outros browsers para alem do ie quando entrei na faculdade, quando falavam de outra coisa sem ser windows ou ie isso era "chines" para mim.

    Os computadores para as massas tiveram as suas vantagens e as suas desvantagens: a maior desvantagem ainda é a falta de informação que vigora para usar um computador.

    As pessoas até podem optar pelo IE, mas devem conhecer todas as outras ferramentas e depois, aí sim, darem a sua preferência.

    Como isto está, reina o info-analfabetismo.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:ie (Pontos:1)
    por mrmv em 26-11-04 15:00 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    As pessoas até podem optar pelo IE, mas devem conhecer todas as outras ferramentas e depois, aí sim, darem a sua preferência.

    Finalmente concordamos em alguma coisa... ;o)

    My son is now an "entrepreneur." That's what you're called when you don't have a job.
    Ted Turner
    Re:ie (Pontos:2)
    por 4Gr em 28-11-04 23:19 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Mas não deixa de ser interessante alguém que conheça as alternativas e opte pelo IE.

    Diria que é um absoluto contrasenso.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:ie (Pontos:2)
    por blacksheep em 26-11-04 18:36 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    enquanto o governo n aprovar uso de software livre nos departamentos publicos

    O governo não aprova, nem deixa de aprovar.
    O que a tu te referes é o governo obrigar ao uso de software livre, caso exista alguma solução desse tipo (como neste caso).
    Re:ie (Pontos:2)
    por higuita em 26-11-04 19:38 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    o mozilla/firefox teem um problema com os historicos... (bug ja' reportados a bastante tempo)

    quanto mais tempo tiveres o firefox a guardar muito tempo de historico (maximo recomendavel sao uns 30 dias dependendo do uso, os 8 default estao bem para a maioria) mais lento ele fica

    outro bug e' o do download manager, quanto mais downloads constarem na lista (mesmo que acabados) mais lento fica o browser, ainda mais quando vais fazer um download
    tens la' um botao para apagar os downloads completos, faz isso e vais ver que ele fica mais rapido (se a tua lista for enorme, a diferenca e' descomunal!!)

    boa sorte

    Higuita
    Re:ie (Pontos:2)
    por RJLouro em 26-11-04 23:46 GMT (#41)
    (Utilizador Info)

    E o problema nem é só esse.. eu em todas as máquinas que tenho hipótese de meter a mão para prestar assistência técnica tento convencer os utilizadores a usar firefox ou mozilla. Quando essa transição é possível tecnicamente, regra geral todos aceitam. Se usam depois ou não já nao sei, mas pelo menos deixam instalar e deixar tar o browser como default.

    O problema é quando muitas dessas pessoas necessitam de aceder a sites que, ou não funcionam no firefox/mozilla ou simplesmente usam activeX e outras tecnologias que requerem plugins IE only. Acontece-me muito, e nesse caso nem vale a pena discutir.

    Sim, é triste, mas acontece-me bastante.


    para mim... (Pontos:2)
    por pcardoso em 26-11-04 10:16 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Acho francamente positivo que comecem a fazer artigos do género, sendo a pcguia uma datas revistas de maior circulação.

    No entanto, e sem querer dizer mal por dizer mal, há que fazer dois reparos:

    - A versão que têem para download no site é a 0.9.3, e a opção para ir ao site do fabricante fazer o download não funciona (volta ao mesmo sítio). No entanto, o texto do artigo têm o URL do mozilla.

    - Num artigo de introdução ao browser, para quem nunca ouviu falar dele, e começar a falar da configuração por CSS é capaz de assustar um bocadinho.


    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    vende-se bem! (Pontos:2)
    por alguem em 26-11-04 10:44 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    O Firefox vende-se bem! Quando o produto é bom, não admira que a sua adopção e o interesse da imprensa virada para a tecnológia ocorram naturalmente.

    As estatisticas começam a mostrar que o Firefox está a ser um dos softwares de mais rápida adopção da história. Infelizmente essa tendência não se deve unicamente à sua qualidade mas também a grande parte a falta de segurança e da concorrência obsoleta (IE).

    Eu que já tinha adoptado o Firefox desde que o software se chamava Phoenix, fico feliz de saber que finalmente temos um browser capaz de vingar a Netscape.

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Re:vende-se bem! (Pontos:3, Informativo)
    por gildot1 em 26-11-04 11:16 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    phoenix, firebird, firefox...

    e ainda temos os plug-in's

    https://update.mozilla.org/extensions/?application=firefox

    temos a versao portable (MUITO RECOMENDADA):

    http://johnhaller.com/jh/mozilla/portable_firefox/

    e todos os dias novidades em:

    http://mozdev.org/
    http://mozillanews.org/
    http://www.mozillazine.org/

    vale a pena ver a versao portable!
    Re:vende-se bem! (Pontos:2)
    por alguem em 26-11-04 11:52 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.ladonegro.net/
    E eu ainda me lembro que o Geeko era suposto correr a partir de uma diskete! (a coisa mais portatil da altura) Those were the days

    "The interest in encouraging freedom of expression in a democratic society outweighs any theoretical but unproven benefit of censorship."
    Guia do firefox numa revista portuguesa (Pontos:1)
    por gildot1 em 26-11-04 11:06 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    um pequeno comentario sobre a pcguia, uma revista que eu recebo todos os meses e ate tenho numeros muito antigos. lembro-me de por varias vezes reparar que a pcguia e apenas uma traducao em portugues de uma qualquer revista em ingles. nao sei se estou a dizer algo novo, mas cheguei a comprovar isto quando vi um artigo na pcguia que era uma traducao para portugues de um artigo que vi na internet, de uma outra revista inglesa.
    Re:Guia do firefox numa revista portuguesa (Pontos:2)
    por pcardoso em 26-11-04 12:45 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Julgo ser a PCGuide, da Future Publishing.

    Deles, fui assinante muitos anos da PC Format inglesa e antes disso era leitor da Your Sinclair.

    As revistas portuguesas do género, que não sei se ainda existem (PC Format, PC Guia, .net,) não são mais do que traduções de material da FP, na sua maioria. As traduções padecem de serem demasiado fiéis ao texto, como por exemplo num artigo sobre placas de TV ser referido qq coisa sobre a taxa da TV, coisas que em portugal não existe há uns bons 15 anos e no UK é o que financia a BBC, ou o texto às vezes não faz sentido porque são graçolas em inglês que não dão o mesmo efeito traduzidas. Para perceber algumas das piadas acabava por traduzir para inglês, e muitas vezes fazia mto mais sentido.

    Recentemente comprei umas vezes a Mac Guia mas depois desisti. Artigos sobre mac obsoletos, a maior parte sobre o Mac OS9 e artigos copiados, palavra a palavra, da PC Guia para encher o chouriço.

    Enfim. Hoje em dia compro mto poucas revistas (só para passar o tempo qdo n tenho nada melhor à mão) e vivo mais de feeds e da web.
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:Guia do firefox numa revista portuguesa (Pontos:4, Esclarecedor)
    por CrLf em 26-11-04 12:48 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    a taxa da TV, coisas que em portugal não existe há uns bons 15 anos

    Existe. A taxa de rádio que sempre veio incluída na factura da EDP agora também financia a RTP (já que a RDP e a RTP se fundiram na Radio e Televisão Portuguesa SGPS).

    --
    Carlos Rodrigues
    Re:Guia do firefox numa revista portuguesa (Pontos:2)
    por pcardoso em 26-11-04 12:57 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.insomni.org/pedro/
    Sim, esqueci-me dessa, mas esta taxa é obrigatória a quem quer que tenha electricidade. Se tiveres um furo para tirar água no meio de uma terra de cultivo tens que pagar a taxa mesmo que nunca lá ligues nada parecido com uma tv ou radio.

    No UK, pelo que sei, só no momento da compra da uma TV é que tens que começar a pagar a taxa, e já não me lembro do texto do artigo se a compra de uma placa de tv obrigava o pagamento ou se era isento de taxa.

    N anda por aí o leitão ou outro qq que conheça melhor o sistema de lá?

    E esqueci-me de referir no meu 1º post, q tal vai a tradução do firefox?


    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:Guia do firefox numa revista portuguesa (Pontos:2)
    por CrLf em 26-11-04 13:23 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    Já há um pacote para testes: http://mozilla.shopizzy.com/

    --
    Carlos Rodrigues
    Nice... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 26-11-04 11:21 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.midnightcreations.org
    Está bem bom.

    Não esperava ver algo tão bom feito por cá (em que se acha que "computadores = Windows" e "internet = IE").


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:Nice... (Pontos:1)
    por foxconn em 26-11-04 12:34 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Ainda não vi o guia do FireFox, mas axo muito bom demonstrar as pessoas que existem alternativas melhores do que o Internet Explorer. Eu pessoalmente uso o OPERA à anos, inda ia na verão 3.X e é o meu browser favorito, apesar de ser pago. Tudo o software que seja para combater spywares e afins é de louvar, uma vez que se estima que no futuro estes possam causar mais danos do que os próprios vírus.
    Re:Nice... (Pontos:1)
    por foxconn em 26-11-04 12:47 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Esqueçi-me de mencionar que o que mais me agrada no opera é poder usar funções do mesmo apenas com o movimento do rato. Isto é engraçado porque quando alguem me vê a mexer com o internet explorer e inconscientemente a fazer movimentos esquisitos com o rato(pensando que estou a usar o pera), as pessoas axam que eu sou maluco....lol
    Re:Nice... (Pontos:3, Informativo)
    por CrLf em 26-11-04 12:55 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    Para fazer isso no Firefox existem diversas extensões.

    --
    Carlos Rodrigues
    Re:Nice... (Pontos:1)
    por foxconn em 26-11-04 13:00 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    O ideal seria lançar uma versão do Firefox com isso tudo incluido... É que normalmente o utilizador comum não tem paciência para ir buscar e integrar todos esses plug-ins. De qualquer forma como é gratuito só usa quem quer e não "se deve" exigir nada.
    Re:Nice... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por 4Gr em 26-11-04 13:04 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Pois, mas se o Firefox incluísse esses pacotes todos, seria muito mais pesado do que actualmente é.

    E se as pessoas se queixam de sacar 10MB's (embora saquem GBs em leeching), como seria se o firefox tivesse 20.

    Paradoxo do ano: Microsoft Works!
    Dominus vobiscum
    Re:Nice... (Pontos:2)
    por CrLf em 26-11-04 13:25 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://tudo-sobre-nada.blogspot.com
    Isso derrotaria um dos princípios fundamentais do Firefox, ter uma interface limpa (e o download ser o mais pequeno possível). Quem não quiser complicações deve ter a possibilidade de ter um Firefox simples e eficiente, caso contrário não é nada trabalhoso instalar novas extensões. Basta ir a "Ferramentas -> Extensões -> Obter Novas Extensões" e depois é uma instalação em dois cliques (e um restart do browser).

    --
    Carlos Rodrigues
    Re:Nice... (Pontos:1)
    por jcma em 26-11-04 12:57 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Também há para firefox.

    https://update.mozilla.org/extensions/showlist.php?application=firefox&version=1.0&numpg=& category=Mouse%20Gestures
    Re:Nice... (Pontos:1)
    por foxconn em 26-11-04 14:59 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    O Firefox é baseado no mozzila que por sua vez é baseado no netscape, que por sua vez é baseado no mosaic não é?? :)
    Re:Nice... (Pontos:2)
    por blacksheep em 26-11-04 18:32 GMT (#36)
    (Utilizador Info) http://rpmcruz.planetaclix.pt/
    O Internet Explorer é que é baseado no código do Mosaic.
    Claro que sendo o Mosaic o primeiro browser gráfico, outros browsers gráficos se basearam na sua interface, se é a isso que te referes.
    Re:Nice... (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Lameiro em 26-11-04 13:06 GMT (#25)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    "Esqueçeste-te"?

    Então toma lá um destes 's/Esqueçi-me/Esqueci-me/g' ao pequeno almoço e vais ver que não te "esqueçes" mais das coisas...

    -=[ Rui Lameiro ]=-
    intrigante (Pontos:1)
    por al3xandr3 em 26-11-04 14:57 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://havox.no.sapo.pt
    Firefox "intrigante" rotfl ...
    Guia da PCguia? (Pontos:1)
    por covarde_anonimus em 26-11-04 17:47 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Parabéns á PCguia por apoiar os web standards e por proteger os seus leitores das falhas de segurança do IE, mas um interfaçe gráfico mais simples, "intuitivo" e familiar do que o do FireFox, é impossivel.
    Não era necessária uma descrição dos botões de navegação.

    Mas gostei muito por terem abordado o "options", esse deve ser um aspecto menos explorado pelas pessoas não técnicas, que usam o firefox. E que certamente o torna melhor que a concorrênçia.

    Apesar de usar FF desde que finalmente mudou para esse nome, encontrei algumas coisas interessantes na ultima página, pareçe que este guia era mesmo necessário.
    Traduções rascas (Pontos:1)
    por @|7 em 26-11-04 19:49 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Dava muito mais valor se a PC Guia tivesse criado de raíz o referido artigo, do que traduzi-lo de uma forma rasca da PC Guide. Aliás, praticamente 85% da revista é traduzida. Pelo menos é o que se constata, se formos fazer uma comparação com a revista inglesa.

    Portugal já tem valores suficientes para publicarem uma revista de informática profissional e 100% portuguesa. Caso não tenham conhecimento, as traduções são prática corrente das revistas portuguesas de informática e de videojogos, as ditas localizações mal feitas que infelizmente assolam a nossa culura. Até parece que não temos profissionais inteligentes que façam o mesmo trabalho.

    Re:Traduções rascas (Pontos:2)
    por bêbado em 26-11-04 20:10 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    "Até parece que não temos profissionais inteligentes que façam o mesmo trabalho."

    Ter, temos. Mas quem é que lhes pagava para fazerem isso?

    ~~~ O vinho é q'induca e o fado é q'instrói ~~~
    Re:Traduções rascas (Pontos:1)
    por Overclocking em 27-11-04 13:43 GMT (#44)
    (Utilizador Info) http://ninf.ubi.pt/~overclocking/
    Subscrevo o post.

    Era lindo eu também começar a fazer traduções de artigos que saem no slashdot ou no osnews, e depois publicar cá em Portugal, e toda a gente ficava maravilhada com a qualidade dos artigos problema, é que não eram meus e só os traduzi. Isso não tem assim tanto mérito quanto isso, pelo menos tendo em conta os elogios que foram publicados aqui em relação á Pcguia.

    Re:Traduções rascas (Pontos:1)
    por Overclocking em 27-11-04 13:43 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://ninf.ubi.pt/~overclocking/
    Subscrevo o post.

    Era lindo eu também começar a fazer traduções de artigos que saem no slashdot ou no osnews, e depois publicar cá em Portugal, e toda a gente ficava maravilhada com a qualidade dos artigos problema, é que não eram meus e só os traduzi. Isso não tem assim tanto mérito quanto isso, pelo menos tendo em conta os elogios que foram publicados aqui em relação á Pcguia.


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]