gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Media Capital abandona acesso à Internet em banda larga
Contribuído por Xmal em 29-07-04 8:01
do departamento downgrade
Internet Karlus escreve "Parece que agora foi de vez... "A MC Telecom, operadora de telecomunicações do grupo Media Capital, anunciou hoje o abandono definitivo, a partir de 31 de Agosto, do negócio de acesso à Internet em alta velocidade através da linha telefónica (ADSL)." (...) O director da empresa, Manuel Castelo Branco, adiantou que ainda não está decidido para que operador os clientes serão transferidos, embora admita que poderá ser para a PT. in Publico. "

casa roubada...trancas na porta... | Gmail arrepiante?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Publico
  • Mais acerca Internet
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Alternativas? (Pontos:1)
    por GugaK em 29-07-04 10:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Eu assinei o ADSL da IOL porque prometiam 25 GB por mês na promoção e-U. Depois de usarem a isca (que diziam ser válida por 5 anos) retiraram a promoção, e para desistir era necessário devolver o modem (que também seria grátis e acabou por ser pago).

    Acabei por ficar, a contragosto. Pelo menos, das 2h às 7h o tráfego era ilimitado.

    Existe alguma alternativa de ADSL com tráfego ilimitado (nem que seja só de madrugada) a preços razoáveis?

    Ronaldo
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por fly em 29-07-04 10:30 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Eu uso e aconselho vivamente a Via Networks. Desde Novembro até agora, exeptuando duas semanas com alguns problemas em clientes p2p (eMule/aMule), devido ao bloqueio de algumas portas, não tenho tido quaisquer problemas, e o que tive, foi rapidamente resolvido.

    O tráfego é ilimitado e paga-se a módica quantia de 50 heróis por mês :-)

    Re:Alternativas? (Pontos:2, Interessante)
    por foo em 29-07-04 15:35 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    que bloqueio de portas? eles blocam algum range de portas?
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por fly em 29-07-04 16:25 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Houve uma altura em que eles estavam a pôr novos sistemas em produção, estavam em fases de testes, e aparentemente tinham de bloquear algumas portas, que por acaso era o alcance de portas do eMule/aMule, mas isso já foi ultrupassado à bastante tempo.


    Aliás, eu disse que foi resolvido, no meu post anterior.

    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por shore em 30-07-04 1:00 GMT (#23)
    (Utilizador Info)

    Pois, mas olha que relativamente a pings, há muito quem se queixe.

    Tem coisas boas, e coisas más ...


    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por TarHai em 30-07-04 10:26 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Devia de haver maneira dos ISPs darem menor latencia e menor largura de banda ao trafego interactivo, que normalmente nao consome tanta largura de banda como isso.

    Meter o ssh, quake e afins na mesma caioneta que a mula e afins parece-me pouco eficiente.


    ## I should be working...
    Re:Alternativas? (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Castanheiro em 29-07-04 11:00 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://mozilla.shopizzy.com
    Eu tenho ViaNetworks desde abril deste ano e só tenho coisas boas para dizer. 100% de uptime de serviço, apoio técnico competente, respondem a mails no prazo de horas e para se falar com eles não se tem q estar a ouvir música 30minutos. Tráfego ilimitado. Desvantagens? Os 58 euros (já com iva) todos os meses.
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por Mind Booster Noori em 29-07-04 17:54 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.mindbooster.cjb.net
    Também tenho e recomendo Via|Networks, mas eu não pago isso tudo... Não sei por ter à mais tempo ou se a diferença é só do desconto por pagar de 3 em 3 meses, mas o que é certo é que eu pago uns 48¤ por mês (ou melhor, uns 144¤ trimensalmente), e isto JÁ com IVA.
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Castanheiro em 29-07-04 22:38 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://mozilla.shopizzy.com
    Pois, eu pago mensalmente... Não ia arriscar em pagamentos prolongados a um serviço do qual na altura desconhecia a qualidade.
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por Mind Booster Noori em 03-08-04 19:03 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.mindbooster.cjb.net
    Não faz assim grande diferença quando o contrato que assinas é de pelo menos 1 ano... :-P
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Lameiro em 29-07-04 11:23 GMT (#4)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    Eu tenho o 512 Plus da Interacesso há 6 meses. Até à data tenho 100% de uptime.

    Quanto à qualidade de serviço prestado, como nunca tive problemas, nunca mandei e-mails nem tentei telefonar, não posso dizer muito. Apenas posso posso dizer que fizeram a activação em 4 dias úteis.

    Preço: 53,55 EUR (c/ IVA)

    Uma alternativa mais barata (49,48 EUR c/ IVA) é a proposta da TVtel.
    Qualidade de serviço? Não me posso pronunciar.

    -=[ Rui Lameiro ]=-
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Lameiro em 29-07-04 11:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info) mailto:lameiro[at]fastmail[dot]fm
    Errata:
    O preço do pacote sem limites de tráfego da TVtel é 49,98 EUR e não 49,48.

    -=[ Rui Lameiro ]=-
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Lowgitek em 04-08-04 11:01 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Interacesso?

    Tenho o serviço a ja bastante tempo, e estou imensamente satisfeito, mas prefiro não faze rmuita publicidade se não ja se sabe ;).

    O preço poderia ser um pouco melhor, de qualquer maneira nunca tive qualque problema com eles, o atentimento é impecavel, pese embora suporte so durante o horário comercial. Mas quem é que precisa de suporte quando tudo trabalha bem ;) ?

    Anyway, só é pena memso o preço 45 + iva o que é um bocado puxado.

    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Re:Alternativas? (Pontos:2, Interessante)
    por alvin em 30-07-04 1:00 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Porque é que ficaste a contragosto ?
    Não vivemos num sistema capitalista, onde os consumidores têm liberdade de escolha ?

    Há uns três meses acabei com a TV por cabo (só tive pena da SIC notícias, o resto era lixo). Vieram ao exterior da minha casa e sem sequer me avisarem do dia, cortaram-me o acesso. Fiquei sem os quatro canais portugueses.
    Liguei para o suporte a clientes a perguntar: "como é ? não me ligam a antena que desligaram quando aderi ao serviço ?"
    Resposta pronta: "a lei não nos obriga a isso e agradeçemos que entregue o equipamento na nossa loja mais próxima da sua residência.".
    Nova pergunta: "Ai não ? aonde é que está essa lei ? E já agora essa moral ?". Calou-se a menina. Os cursos de formação devem ter-se esquecido de lhes fornecer a resposta a esta pergunta.

    Não lhes paguei o último mês e joguei o descodificador dos canais pagos para o lixo (literalmente).

    Temos que comçar a ensinar esta gente de que não pode fazer gato sapato dos consumidores. E se um dia, chegar a minha casa uma carta processando-me por não ter pago a última mensalidade e não ter entregue o descodificador, terei todo o gosto em ir a tribunal mostrar ao Juíz a laia dessa gente.

    --
    The worst thing about getting old, is remembering when you were young.
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Init em 30-07-04 6:52 GMT (#25)
    (Utilizador Info)

    Não vivemos num sistema capitalista, onde os consumidores têm liberdade de escolha ?

    Nem por por isso, o nosso sistema é capitalista, mas protege monopolios, logo eliminando uma boa parte da liberdade de escolha do consumidor.


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por alvin em 30-07-04 7:07 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Tens razão, mas se as pessoas qundo são, enfim ludibriadas (não sei se é o termo correcto neste caso, porque não conheço a situação em concreto, nem nunca fui cliente da IOL), a melhor maneira de combater a falta de respeito e consideração para com os clientes, é dar-lhes onde lhes dói mais: na carteira.
    Se houvesse mais gente a fazer isso, aposto que as coisas iam mudando.

    Eu sou cliente residencial do sapo.adsl.
    No mês anterior àquele em que andaram com mudanças e tive(mos) internet completamente aos soluços durante 3 semanas, tinha pago 122 euros, por causa de ter ultrapassado o limite de tráfego internacional.
    Depois, no mês a seguir (o dos soluços) tive guerras intestinas com os serviços comerciais do sapo.adsl a perguntar-lhes quanto é que me iam abater na factura desse mês.
    De carambola em carambola, lá cheguei a alguém que me disse para oficializar a minha questão por FAX.
    Ainda não desisti.

    --
    The worst thing about getting old, is remembering when you were young.
    Re:Alternativas? (Pontos:3, Interessante)
    por TarHai em 30-07-04 10:16 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Eu, por carta registada disse-lhes para desligarem TV e net quanto antes. Nao lhes dei razoes nenhumas para o corte de servico. A meu ver nem o feed-back da minha ira merecem. Que rebentem!

    Demoraram 2 semanas e cortaram o servico 2 horas antes do Poortugal-Grecia (o primeiro jogo). E preciso ser uma empresa de sadicos e burros. Quem trata assim clientes nao tem falta deles.

    Seja como for, 'esqueceram-se' de levar o modem alugado. Tudo bem, pensei eu, mais um mono no armario (nunca deito nada fora).

    Para supresa minha, recebi este mes uma conta de 250 Eur para comprar o modem. Apos o choque inicial de me pedirem para comprar algo a um preco exorbitante que nunca quis ter e para o qual ja nao tenho uso, la lhes telefonei e marquei um dia para o levantarem. Ainda queriam que fosse gastar gasolina ate a loja tvcabo mais proxima para entregar o mono!!!!

    Isto no meu livro se nao e extorsao e fraude de clientes, nao sei o que e.

    E por isso que quando meto o bone do 'gajo que percebe de computadores' digo ao pessoal para fugir a 7 pes da tvcabo/netrabo. A tv e um lixo e a net para la caminha a passos largos.


    ## I should be working...
    Re:Alternativas? (Pontos:1)
    por softly em 03-08-04 17:49 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Tive um caso semelhante com a Cabovisão.
    Comprei uma casa usada na qual os antigos moradores tinham Cabovisão. Quando venderam a casa cessaram o contrato e os bons técnicos desligaram o sinal de tv por cabo e antena. Liguei para a cabovisão a reclamar o corte da ligação à antena do prédio e a resposta foi igual à que te deram - segundo a lei xxx não somos obrigados a repor o sinal da antena do prédio - deram-me esta resposta por telefone e por carta.
    Deve ser uma tática para angariar mais clientes, pois as pessoas vêm-se sem alternativas que não tv por cabo.
    Re:Alternativas? (Pontos:2)
    por Lowgitek em 04-08-04 11:02 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Começa a preparar o cash para o pagamento do descodificador.... Ao menos poderia teres vendido isso no ebay ;)


    Ao Orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda (Prov. 16:18)
    Que raio?!?! (Pontos:0, Despropositado)
    por EFRS em 29-07-04 11:53 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://emanuel.xsecurity.ws
    Um foguete pró ar:
    Porque será que quando uma empresa ligada á Internet vai á falência ou abandona o mercado passa sempre os seus clientes para a PT??
    Já não é a primeira empresa a fazer o mesmo.


    "Acta simulato substantiam veritatis mutare non possunt"
    Re:Que raio?!?! (Pontos:1)
    por nvieira em 29-07-04 16:07 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Porque é o unico operador capaz de fazer a portabilidade sem que os clientes fiquem sem serviço ? :-)
    Re:Que raio?!?! (Pontos:1)
    por EFRS em 30-07-04 9:59 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://emanuel.xsecurity.ws
    Não é que dê muita importância aos pontos que os moderadores dão aos posts. Mas porque raio a minha pergunta foi considerada de "Despropositada"???

    "Acta simulato substantiam veritatis mutare non possunt"
    mc telecom? (Pontos:2)
    por nbk em 29-07-04 12:12 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.webards.net/
    Boas.

    Olha, era uma excelente oportunidade para começar ou incrementar um negócio de internet. Sempre são uns 2000 clientes.

    @552, Nbk

    Re:mc telecom? (Pontos:1)
    por covarde_anonimus em 29-07-04 12:41 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Porque será então que está a sair do negócio de ISProviding?
    Se as linhas que alugam são da PT, não fazem tanto lucro.

    Apesar que já ouvi que a IOL epenas não estava a fazer tanto dinheiro quanto esperava, e este é o resultado.
    Ha uns meses houve noticia de eles bloquearem o acesso de clientes da PT a dominios pertençentes á IOL.

    Re:mc telecom? (Pontos:1)
    por jamaica em 29-07-04 19:53 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://pbandalarga.no.sapo.pt/
    tenho netcabo e acedo ao imap.iol.pt e ao pop.iol.pt :)
    ---------------------
    O Cherne fugiu, mas o Imperador nomeou o Carapau de Corrida, que vai trazer as Chaputas todas
    It won't be missed (Pontos:3, Interessante)
    por CrLf em 29-07-04 14:05 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    É menos um, dado o número de licenças que foram emitidas pelo então ICP quando começou a liberalização eu diria que ainda vamos assistir a mais umas quantas falências...

    E depois a ladaínha do costume "a PT roubou-me os brinquedos". Esta malta deve pensar que o negócio das telecomunicações é só abrir o estaminé e uma semana depois já estão a lucrar milhões. É tipicamente português esta ideia do lucro fácil a curto prazo, pois news flash! o negócio das telecomunicações é um negócio de longo prazo. Enquanto esta simples noção não entrar na cabeça desta malta, ninguém vai conseguir competir eficazmente com a PT.
    Deviam era seguir o exemplo da Cabovisão, que já roçou a falência mas não desistiu, que continua a investir a abrir buracos nas ruas para passar cabos. Hoje têm problemas financeiros mas amanhã quando estas MC Telecoms já só forem pó e ossos eles serão talvez das poucas empresas com sucesso (só é preciso haver umas fusões até lá).

    -- Carlos Rodrigues
    Forgot... (Pontos:2)
    por CrLf em 29-07-04 14:18 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Com o abandono da banda larga, a Media Capital perderá os seis milhões de euros que investiu no negócio

    Para os que têm dificuldades com as contas, 1.2 milhões de contos. Ora alguém espera fazer lucro depois deste investimento ridículo?! Isso foi quanto lhes custou aquela porcaria de portal "exclusivo".

    -- Carlos Rodrigues
    Re:It won't be missed (Pontos:1, Interessante)
    por tonidosimpostos em 29-07-04 20:44 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Eles nao faliram, fizeram aquilo que se chama desinvestimento. Nao dava o rendimento esperado, faz-se contas e se compensar afundar o investimento, toma-se a decisao de desinvestir.

    Provavelmente nao foi motivo de lucro fácil, mas motivo estratégico, presença necessária no negócio. Um investimento da empresa nao tem necessariamente que produzir lucro (naquela investimento) se for estratégico, para fomentar outras áreas, ou para pura e simplesmente dizer, estamos ca !

    A CaboVisao provavelmente nao faliu, porque o custo de desinvestimento seria superior ao seu valor, logo estariam a destruir valor e nao a criar valor.

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !

    Re:It won't be missed (Pontos:1)
    por alvin em 30-07-04 0:43 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    E o respeito pelos clientes ? Onde é que fica nesse desinvestimento ?
    Aqui ?

    --
    The worst thing about getting old, is remembering when you were young.
    Re:It won't be missed (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 30-07-04 9:28 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    O serviço vai falhar ? Os contratos foram passados sem qualquer hipotese de opção ? O serviço alterou-se radicalmente ?

    Se sim a estas todas, tens razao, caso contrario nao tens muita razao.

    Se decidem fechar e se dao ao trabalho de passar os clientes para outra empresa, nao me parece falta de respeito. Falta de respeito, é o que acontece muitas vezes quando a empresa vai à falencia ou decide descontinuar um produto e não da cavaco aos clientes.

    Mozilla com carradas de bugs nos ultimos dias, um deles com 5 anos, e nao aparece no Gildot. Viva la censura !

    Temos pena... (Pontos:2)
    por nmarques em 29-07-04 17:58 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.the-kult.net/kampfhund/
    Quem prestava o acesso à IOL era a KPN, será a Novis a fazer o takeover tecnico à ex-KPN ? :)

    Acabou a mama... temos pena.
    --
    Nacionalista - Espirito Guerreiro
    Socialista - Orgulho Europeu!
    Vão de escada (Pontos:1)
    por alvin em 29-07-04 20:41 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Desculpem, mas o IOL não é um pseudo-ISP ?
    Quem é que se lembraria de se tornar cliente ADSL deles ?

    --
    The worst thing about getting old, is remembering when you were young.
    Re:Vão de escada (Pontos:3, Esclarecedor)
    por racme em 29-07-04 23:14 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://tinyurl.com/2zvku
    aqueles que viam o BB, onde nas saidas de cada concurrente era atribuido como premio uma ligacao adsl pra estes poderem ver os que ficaram na casa

    a media capital ate clubes de futebol da primeira liga controla, efectivamente nao foi por falta de meios de fazer publicidade aos seus produtos que levou ao desespero de tomar esta decissao.

    foi mesmo por um modo de "nao" saber estar e incompetencia tecnico-financeira



    Santanás: The power to serve!
    Re:Vão de escada (Pontos:2)
    por CrLf em 30-07-04 2:43 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Santanás: The power to serve!

    Não deveria ser FreePPD/BSD?

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Vão de escada (Pontos:2)
    por TarHai em 30-07-04 9:54 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Nao tens por ai um jpg para o DB (Durao B)?


    ## I should be working...
    Acho bem.... (Pontos:1)
    por SK_pt em 30-07-04 21:09 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Acho bem eles terem saido, fartos de penetras e sugadores estamos nós. Para se vencer em Portugal tem de ser alguém grande, e não os mesmos chulos de sempre. Se alguém quer vir concorrer em Portugla tem de o fazer com investimento e não como parasita da rede da PT. Tem de montar o sseu próprio sistema, criar as suas linhas etc. Já se começaram passos a ess enível com o apoio de novas tecnologias, operadores já coemçaram a fornecer telefone sem a emnsaldiade d aPT, é por aqui que tem de se ir. Por mim a MC até pode morrer, queremos investidores e não parasitas.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]