gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
IE vs. Standards [Actualizada]
Contribuído por vd em 24-06-04 8:10
do departamento blah-blah-blah
Internet Explorer CrLf escreve "Há alguns dias falou-se de que a Microsoft estaria a reconstituir a equipa de desenvolvimento do IE, o que indica que as criticas positivas ao Firefox nos últimos tempos estão a incomodar a malta de Redmond. Até criaram um wiki de feedback e tudo.
Relacionado com isto, este artigo é bastante interessante, falando das razões pelas quais se chegou ao infeliz estado em que a web está hoje (com a devida machadada na Netscape). Até há quem ofereça sugestões interessantes de como o IE poderia ser melhorado sem quebrar os sites existentes. "


mlopes ainda escreve "A security focus, bem a propósito do novo folego que a Microsoft está a tentar trazer ao IE, finalmente aconselha que se deixe de utilizar o Internet Explorer, eu já segui o conselho deles ;) "

Microsoft no cálculo científico em grande escala | Slackware 10  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • gildot
  • Netscape
  • CrLf
  • falou-se
  • Firefox
  • wiki
  • artigo
  • sugestões interessantes
  • security focus
  • deixe de utilizar o Internet Explorer
  • Mais acerca Internet Explorer
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Exemplo do CSS (Pontos:2, Interessante)
    por DrSmoke em 24-06-04 10:06 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.systemsecure.org
    era do agrado de muitos se o internet explorer fosse semelhante ao firefox pelo menos em compatibilidade a nivel de css. hoje em dia para se ter uma pagina xhtml+css é necessário ter cerca de uns 5 ou mais hacks padrões por causa de várias situações do ie (ex: dotted borders, 3px margin, box model, entre outros).

    ainda sonho em que um dia todos os browsers vão ser uniformizados... ou então não!


    I disagree that disagreeing is disagreeable
    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por mvalente em 24-06-04 13:52 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    era do agrado de muitos se o internet explorer fosse semelhante ao firefox pelo menos em compatibilidade a nivel de css

    Internet Explorer 7 (IE7)

    "IE7 provides support for most of the important CSS enhancements."

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por Cyclops em 24-06-04 15:50 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    <SARCASMO>ainda vamos nos "most of"</SARCASM>?

    Que faltasse uma unhita ou que tivesse alguns bugs que se pretendessem corrigir ainda era compreensível, agora nesta altura do campeonato, em que CSS e PNG são tão importantes ainda andam a falar em implementar "most of"? *sigh*
    Re:Exemplo do CSS (Pontos:3, Esclarecedor)
    por mvalente em 24-06-04 19:27 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Eu cá lia a puta da lista de correccoes (onde se lê p.ex q "PNG Transparency comments test Fixed for both background images and img tags "), assim como o resto da pagina para perceber q se trata de uma 3rd party solution, antes de me dar o ataque de raiva, levantar a tesão do mijo e resolver mandar bocas a bater na velhinha do costume...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Exemplo do CSS (Pontos:3, Interessante)
    por henrique em 24-06-04 22:41 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    É tão bom encontrar justificações para continuar um browser que só quem tem vivido numa caverna nos últimos anos ainda usa, não é?
    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por mvalente em 25-06-04 1:45 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    O unico browser do tempo das cavernas que me lembro de usar (quando era a Netscape que fazia malabarismos com os standards) é este...

    Eventualmente vais ver q os teus amiguinhos da escola deixam de se impressionar com o teu guru karma e depois essa fase l337 passa e começas a usar o browser q estiver mais à mao ou te resolva melhor o problema...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por mvalente em 25-06-04 2:12 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    PS - Por exemplo nesta minha maquina só posso usar este browser... Não há cá Mozillas nem Firefoxes nem IEs...

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por higuita em 25-06-04 10:55 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    ja' experimentaste o dillo 8)

    e o lynx tambem deveria funcionar...

    e se a memoria nao me falha, existia o netstape para MacOS 9
    instalas o executor (www.ardi.com, velhinho mas funcionava bem e rapido) e depois instalas o netscape... simples, nao?! ;)

    mas continuando "on topic", falando do windows e a possibilidade do IE ou firefox, o IE esta' mais a mao, mas tem muitos mais problemas (eu pessoalmente estou farto de desinstalar adware dos PCs dos meus colegas, alguns ate' se adicionam como mais um protocolo em cima do TCP/IP e sao horriveis para sacar).
    Em compensacao, o firefox e' preciso sacar (4Mb!! 8) e um ou outro site foleiro nao funciona, mas para isso serve a extensao "open in IE" e tens um browser que segue muito melhor os standards e com muitos menos problemas de seguranca

    e pronto, problemas resolvidos...

    cabe a cada um decidir o que gosta mais de fazer...

    Higuita
    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por 4Gr em 25-06-04 12:20 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    e tens um browser que segue muito melhor os standards e com muitos menos problemas de seguranca

    E que bloqueia pop ups, e que tem tabs, etc..

    Dominus vobiscum
    Re:Exemplo do CSS (Pontos:2)
    por Cyclops em 25-06-04 12:41 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Não te estava a criticar a ti :) calma...
    ie (Pontos:2)
    por nbk em 24-06-04 11:24 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    Sim, parece que sim. A percentagem dos "outros browsers" em relação ao IE parece aumentar, e ir já pertinho dos 10% (link).

    @513, Nbk

    P.s. - A malta do Porto/Vila Nova de Gaia decididamente não pesca um cú de fogo-de-artificio. Lols. Bem, e o BCP continua flat... lols.


    Re:ie (Pontos:2, Despropositado)
    por leitao em 24-06-04 12:11 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Incorrecto:

    "As of April 2004, independent statistics show Mozilla to be 4% or more of the global market, but for Web developers, use may be as high as 10%."


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:ie (Pontos:2)
    por mlopes em 24-06-04 12:36 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    Por outro lado, 4% ou menos era provávelmente a percentagem de browsers não IE há para aí um ano atrás, hoje essa percentagem refere-se só a um browser, assim, não me admiraria muito se a percentagem total de utilização de browsers não IE rondasse já os 10%.

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:ie (Pontos:1, Despropositado)
    por leitao em 24-06-04 19:54 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    "provavelmente", "nao me admiraria", "se", "talvez"... ha' alguma coisa de concreto por aqui ?


    I can live with doubt and uncertainty and not knowing. I think it is much more interesting to live not knowing than to have answers that might be wrong.

    Re:ie (Pontos:2)
    por Gimp em 25-06-04 9:13 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    És capaz de fornecer uma estatística REAL de utilização de IE e de não IE?


    "No comments"

    Re:ie (Pontos:2)
    por mlopes em 25-06-04 9:38 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    Não, exactamente por isso é que se chamam "estatísticas" e não "factos".

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:ie (Pontos:2)
    por Kmos em 24-06-04 13:35 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Fora o software (download managers) que se identifica como sendo IE, etc.. e que também conta =P

    I'm a lost soul in this lost world...
    AI AI as contas! [Was: Re:ie] (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Cyclops em 24-06-04 14:09 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    A percentagem dos "outros browsers" em relação ao IE parece aumentar, e ir já pertinho dos 10%
    Em relação aos IEs, porque IEs há muitos cada um com o seu mau (mas diferente) suporte aos standards.

    Que mania de pegar nestes alegados 90% e colá-los à "última" versão do IE...
    Dont use it (Pontos:3, Esclarecedor)
    por vd em 24-06-04 13:43 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    "IE is a buggy, insecure, dangerous piece of software, and the source of many of the headaches that security pros have to endure..."

    Curiosamente, na minha familia ninguem usa o IE e há muito que o mozilla é elogiado pelas suas funcionalides e controlo de spam/popups/javascript/put_your_annoing_thing_here.

    O melhor foi quando numa maquina o disco pifou e quando perguntei o que devia de instalar a resposta foi, "o mozilla, o mail (mozilla mail), o calendário (mozilla callendar) e o chessmaster ;) pelo menos".

    //vd
    Hum... (Pontos:2)
    por mlopes em 24-06-04 14:37 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    acho que houve alguma confusão na edição do texto que submeti!

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Hum... (Pontos:2)
    por vd em 24-06-04 15:02 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    houve?

    o artigo referido do gildot, é este mesmo. porque nao actualiza-lo com esta informacao adicional?

    //vd
    Re:Hum... (Pontos:2)
    por mlopes em 24-06-04 16:20 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/

    a propósito deste artigo, que a Microsoft está a tentar trazer ao IE

    A questão é que o texto original dizia algo do género "novo folego que a Microsoft está a tentar trazer ao IE", com uma referência para este artigo, mas no CUT/PASTE apagaram a parte errada, se leres o texto vais ver que a frase "bem a propósito deste artigo, que a Microsoft está a tentar trazer ao IE" não faz muito sentido ;)

    Quanto à actualização em vez de artigo novo eu até acho bem!

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Hum... (Pontos:2)
    por vd em 24-06-04 17:33 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt/~vd
    ahhh... afirmativo. houve ai uma parte que me escapou. as minhas desculpas.

    //vd
    Re:Hum... (Pontos:2)
    por Kmos em 25-06-04 8:35 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    O Novo folego é com o Service Pack 2 do XP, mas a nível de standards acho que não houve mudanças..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Hum... (Pontos:2)
    por mlopes em 25-06-04 9:28 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    Refiro-me ao wiki, e todo este Marketing que eles estão de novo a levantar à volta do IE.

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Hum... (Pontos:3, Interessante)
    por 4Gr em 25-06-04 10:06 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Puxa, falam do SP2 como fosse o Holly Graal.

    Espemos, para bem dos vírus, que este seja encontrado mesmo, né? :-)

    Dominus vobiscum
    Why You Should Dump Internet Explorer (Pontos:2)
    por jorgelaranjo em 25-06-04 13:56 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://lesi.host.sk/fueg0/
    Here and here!

    Cumprimentos,
    Jorge Laranjo
    01100110 01110101 01100101 01100111 00110000
    http://mynews.yournews
    Ainda mais uma razão para não usar IE (Pontos:2)
    por CrLf em 25-06-04 15:31 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Researchers warn of infectious Web sites

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Sim claro... (Pontos:3, Engraçado)
    por 4Gr em 24-06-04 18:38 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.fe.up.pt/freefeup
    Só falta ao Firefox a seguinte opção:

    - Block useless and pointless comments.

    Deixavas de ter pio por estas bandas.. :-)

    Dominus vobiscum
    Re:Sim claro... (Pontos:3, Informativo)
    por Kmos em 25-06-04 8:37 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    E se começassem a não responder-lhe, talvez não era melhor !? open your eyes..

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por Tuaregue em 24-06-04 19:32 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Sinceramente, diz aqui á malta, porque é que ainda te dignas a por o teu browser por aqui, por estas bandas, senão gostas de linux e de tudo o que é OSS e derivados, se não gostas dos comentários das pessoas que por aqui andam, que fazes tu aqui??? Gostas de ser troll, não gostas?? Ou gostas de ter as atenções todas viradas para ti, e olha que desta só usei meio neurónio para fazer este post, já é uma grande evolução não???

    P.S: Cheira-me que perdes-te algum tacho ou algum emprego por causa do linux e companhia e agora vem para aqui, só para te vingares no pessoal.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Sim claro... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 25-06-04 13:41 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Well a minha lista de ssh hosts deve ser maior do que a tua, portanto devo administrar mais linuxes do que tu. Just details & details =)

    Fighting Ignorance @ Gildot.org since 2004 !
    Gildot Negative Karma Champion !
    And more to come...
    Beat me, Kill Me, Moderate Me, but you can'
    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por higuita em 25-06-04 17:44 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    nao propriamente, tens e' muitos alias para a mesma maquina e gostas de fazer ssh com eles todos para teres a sensacao que sao muitas!! 8)


    Higuita
    Re:Sim claro... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 25-06-04 18:12 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    Se fosse assim, tinha o triplo dos hosts ;)

    Fighting Ignorance @ Gildot.org since 2004 !
    Gildot Negative Karma Champion !
    And more to come...
    Beat me, Kill Me, Moderate Me, but you can'
    Re:Sim claro... (Pontos:2, Interessante)
    por Drune em 24-06-04 22:57 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    És demasiado triste.. Não sei se a M$ te paga, se és apenas M$_zealot, se não tens cérebro, e se não sabes adimitir as verdadeiras vantanges do Mozilla/FireFox em relação ao teu amado IE...só não vê quem não quer..

    Pára, PENSA e diz me apenas 2 razões para eu usar o IE em vez do FireFox..só 2! Desafio-te tb a colocares 2 vantagens do IE em relação ao Firefox?!! Aqui tens 13 razoes para mudares..

    Senão tens nenhuma razão para apresentar não sabes do que falas, e apenas mandas postas de pescada à toa..


    ..may the source be with you =)

    Re:Sim claro... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 25-06-04 13:40 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Provavelmente devo usar o FireFox/Mozilla/Opera/Netscape/etc etc etc ha mais tempo do que tu. Sim o FireFox é o melhor de todos... right ;)

    Fighting Ignorance @ Gildot.org since 2004 !
    Gildot Negative Karma Champion !
    And more to come...
    Beat me, Kill Me, Moderate Me, but you can'
    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por Drune em 25-06-04 19:16 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Right! tu e as tuas suposições sem fundamento..
    ..may the source be with you =)
    Re:Sim claro... (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 25-06-04 20:25 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Nao me digas que és um dos programadores do Mosaic e eu nao sabia !?!?!?

    Fighting Ignorance @ Gildot.org since 2004 !
    Gildot Negative Karma Champion !
    And more to come...
    Beat me, Kill Me, Moderate Me, but you can'
    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por Gamito em 25-06-04 8:42 GMT (#25)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org/
    Ó pá, mas para que é que vocês perdem tempo a dar troco a este gajo ?
    O que o alimenta são as vossas respostas.
    Ignorem-no olimpicamente, que ele acaba por desistir, ou pelo menos deixa de ter o prazer de ter feedback.

    Mário Gamito
    www.startux.org
    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por Gimp em 25-06-04 9:16 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Ou então arranjar um canal de IRC só pa ele...


    "No comments"

    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por mlopes em 25-06-04 9:33 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    O gajo pode sempre com os nick's todos que tem, falar sozinho e ficar contente, pelo menos assim percebe sempre o que os outros querem dizer ;)

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

    Re:Sim claro... (Pontos:2)
    por mlopes em 26-06-04 16:59 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://cosmos.oninetspeed.pt/mlopes/
    Não vale a pena discutir com gajos que andam cá há mais tempo do que todos e usam os browsers há mais tempo do que todos e que fazem ssh para mais máquinas do que os outros todos juntos....

    "Para mim a tecnologia é como as tangerinas, na medida em que não consigo fazer uma analogia decente sobre nenhuma das duas neste momento" Scott Adams

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]