Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. | | | Começava a ficar preocupado por não ver Linux nos SOs suportados. Obrigado pela notícia. :-) _____________________ Pedro Santos :: psantos.net :: blog |
| | | | A Demo ocupa uns inesperados 209MB (sinceramente esperavamos algo maior, na ordem dos 750MB), e contém: 1 Mapa de Assault - AS-Convoy 1 Mapa de Deathmatch - DM-Rankin 1 Mapa de Capture the Flag - CTF-BridgeOfFaith 1 Mapa de Bombing Run - BR-Colossus 1 Mapa de Onslaught - ONS-Torlan Estão disponíveis os seguintes modos: Assault, Deathmatch, Team Deathmatch, Capture the Flag, Bombing Run e Onslaught. E depois se quiserem experimentá-lo, a War-Zone disponibilizou um servidor de Onslaught - IP: 194.65.14.109 Port: 7777 e um de DeathMatch - IP: 194.65.14.109 Port: 8888 É só escrever na consola - Open 194.65.14.109:7777 ou Open 194.65.14.109:8888 Importante: Esta versão da Demo é a versão americana. http://war-zone.sapo.pt/comments.aspx?new=976 |
| | | | | Não sei se o problema será meu mas... havia gente que esperava uma demo do tamanho de um cd? E quando fosse sair o jogo, alguém chegava a comprar? Ou ficava-se tudo pela demo? |
| | | | Não sei se o problema será meu mas... havia gente que esperava uma demo do tamanho de um cd? -rwxr-xr-x 1 racme users 421M 2004-02-13 19:25 ut2004-lnx-demo-3120.run -rwxr-xr-x 1 racme users 200M 2004-02-13 19:25 ut2004-lnx-demo-3120.run.bz2 say again ? ah the beauty of Burrows-Wheeler transform algorithm ... :)
Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly. -- Henry Spencer |
| | | | Só tens mesmo o pequeno problema de que jogar num servidor nl, uk ou deutschland e' muito mais pratico que na war-zone, isso só é soluçao para clientes PT, infelizmente qualquer ISP que nao seja PT tem melhor es latencias para os servidores estrangeiros que para a SAPO Play/War-Zone, ou seja, perda de tempo.
-- With the lights out, it's less dangerous |
| | | | E depois se quiserem experimentá-lo, a War-Zone disponibilizou um servidor de Onslaught - IP: 194.65.14.109 Port: 7777 e um de DeathMatch - IP: 194.65.14.109 Port: 8888 os servidores sao muito bem vindos, como sempre muitas horas dessas madrugadas nos servidores do sapo/warzone a gritar sehr gute, achtung americana e wunderbar!! mas melhor que isso seria a warzone disponibilizar a demo do ut2004 para linux em PT na sua seccao Ficheiros, ou para quando mudarem o site para algo nao tao dodonet centric? para nao falar das carradas de kilos de flash que tem em todo o site .. arrgghhhh ma eyes i cant see i cant see @_@ ... ate me vem as lagrimazitas aos olhos... mas isso tb e' culpa da rã e sao outras conversas... :) Ja agora uma achega nas features desta nova versao: - 2 novos modos, assalt e onslaught (muito divertido, assegurar linhas de energia e destruir o nucleo do inimigo) - veiculos tanto aereos ( helicrafts, pequenos avioes) como terrestres (tanques, buggys, carros combate etc) numa clara alusao a hallo e battlefields - novas armas - personangens - e sobretudo addons extras como, reconhecimento de voz, text to speech, voz sobre ip, unrealTV para broadcasting de torneios officiais para toda a internet e um novo modo de software rendering que permite a um sistema parco em aceleracao por hardware uma performance aceitavel(isto soa a tanga mas enfim), etc. ..
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| | | | podes fazer download a partir da tree do gentoo, dos mirrors portugueses. (o ist por exemplo é um deles, o file está aqui)
My soul is painted like the wings of butterflies Fairy tales of yesterday will grow but never die I can fly - my friends |
| | | | boa dica essa dos gentoo mirrors danken =P
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| | | | mas melhor que isso seria a warzone disponibilizar a demo do ut2004 para linux em PT na sua seccao Ficheiros, ou para quando mudarem o site para algo nao tao dodonet centric? para nao falar das carradas de kilos de flash que tem em todo o site .. arrgghhhh ma eyes i cant see i cant see @_@ ... ate me vem as lagrimazitas aos olhos... mas isso tb e' culpa da rã e sao outras conversas... :) faz melhor :) |
| | | | "faz melhor :) " Confesso que não consegui ficar imparcial em relação a esse tipo de comentários, que em nada prezam o nome e entidade War-Zone. E note-se que a afirmação não era dirigida a mim.. O racme apontou, e muito bem, críticas construtivas que melhorariam o site para todo o mundo não-IE. Eu tenho dificuldades em visualizar o site com o Mozilla por exemplo, e suponho que não seja o único. A centralização na tecnologia proprietária da Microsoft e o uso despreocupado do JavaScript mais o total desprezo pelo W3C desvalorizam um pouco o site. Não obstante, proporciona bons conteúdos e, eu que o acompanhei desde a sua versão betíssima, em que era apenas uma brincadeira para jogar UT, sei qual o intuíto dos seus autores e, felizmente, já tive o prazer de os conhecer e até me dava muito bem com eles (não os tenho visto ultimamente) aplaudo o trabalho. Mas esse tipo de frases dadas, "faz melhor" apenas revelam que afinal não há preocupação com o que os outros apontam, nem que essas críticas signifiquem uma melhoria do nosso próprio projecto. É um pouco o lema de "pobre e mal agradecido". Felizmente que não és tu que estás à frente do site. Eu subscrevo, o site está bom, mas demasiado .NET - e com as desvantagens que daí advêm, e com demasiado desprezo pelos standards do W3C.
Dominus vobiscum
"I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer |
| | | | As ASP.NET têm código JavaScript cliente específico para todos os browsers. Irónico mas é verdade. Tanto que se usares só ASP .NET, validação da infraestrutura, etc não tens problemas de browsers. O problema deles é mesmo do código deles. Houve uma altura em que não conseguia fazer o Login, carregava na imagem e não fazia nada. Fui ver o código e vi que eles tinham uma confusão danada, código espefício para cada browser, enfim, uma coisa tão simples que com DOM/EcmaScript se faz muito facilmente e que corre em todo o lado. E depois o que eu achei mais interessante, foi um amigo meu a dizer que o Mozilla era mau porque não mostrava bem a War-Zone... Realmente, é muito mau o Mozilla não correr código específico do IE. :-) As pessoas não sabem o que são standards, é natural que associem a má qualidade ao browser e não aos webmasters. _____________________ Pedro Santos :: psantos.net :: blog |
| | | | "foi um amigo meu a dizer que o Mozilla era mau porque não mostrava bem a War-Zone" Interessante? Eu considero lamentável um browser ficar mal visto por causa de um site que não segue os standards... :-(
Dominus vobiscum
"I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer |
| | | | Exactamente, o interessante era nesse sentido. É lamentável, mas o que acontece é que muita gente faz essa analogia. Como curiosidade, é engraçado que a própria Microsoft já cumpre os standards, mas não no seu IE. Eu fiz um site, experimentei em todos os sabores de browser para Linux, e dava igual. Um dia fui ao Windows e o layout estava todo esquesito, simplesmente porque havia coisas no CSS que o IE não parecia conhecer. Até aqui tudo normal. Mas depois abri o ficheiro html com o VS .NET, e o seu designer de html mostrava tudo bem, como deveria ser... _____________________ Pedro Santos :: psantos.net :: blog |
| | | | Interpretaste as minhas palavras como tu quiseste mas o "faz melhor" quer dizer que se não tás satisfeito com aquilo que vez, podes sempre fazer/contribuir para um melhor site da War-Zone. webmaster@war-zone.net existe para algum motivo. A critica feita pelo racme não é o que diria de construtiva. |
| | | | Muito bem, vou tentar a minha lucky shot e enviar para lá um mail.
Dominus vobiscum
"I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer |
| | | | Nao sintas como agressivas as minhas palavras, porque mencionei a responsabilidade da warzone junto da comunidade e reconheci que se alguma coisa nao esta mal tambem se deve a imposicoes da RÃ
Connecting to war-zone.sapo.pt[194.65.14.184]:80... connected. HTTP request sent, awaiting response... 200 OK Length: 141,924 [text/html] Fazer criticas construtivas quando se esta a falar de um index.html com 140 KB pareceme algo impossivel. e 460KB a 8KB numa ligacao 56Kbps equivale a 57segundos, ora 1 minuto para abrir so a pagina inicial... tem q se lhe diga qt a' usabilidade e usufruto da experiencia de navegacao pelo site. Para nao falar dos kilobytes em flash nao contabilizados (os tais "kilos"). Logo a partida esta (a warzone) a excluir, quem 1) nao tem ligacoes de bandalarga, 2) quem nao tem o respectivo plugin. O resto e' chorar sobre leite derramado, porque qq gajo com 2 dedos de testa ve q as tabelas partem literalmente o layout da pagina, doc type sobre html4.1 trans e nao 4.01 ou xhtml, alguns erros no pouco css de que fazem uso, especialmente na definicao de propriedades das scrollbars(que nao sao standards, mas invencoes microsoftianas). qt ao email pro webmaster, eles tao a par da problematica, mas para quem apanha com isto, cala e consente, ate estamos perante um mal menor. Fui suficientemente construtivo? ok lets move on
Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly. -- Henry Spencer |
| | | | ai esta matematica, 7 e e e .. se for uma ligacao ra livre, 2KB/s steadys e ja podemos abrir o champagne 460/2/60 = ? minutos para abrir a pagina inicial e' fazer as contas...
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| | | | Como deves ter visto é um ficheiro bz2. Depois de extraido contem um .run com 420MB - está mais perto das tuas espectativas |
| | Já??? (Pontos:3, Interessante) |
| | O primeiro Unreal Tournament foi lançando, segundo li, em 1999 e esteve 3 anos e uns meses sem sequela (o 2003 saiu em 2002...). Saindo já o 2004 é aproximadamente 1 ano e meio depois do 2003. Se o primeiro esteve actual pelo menos durante 3 anos, e ainda há gente a jogá-lo, será que o 2003 já está outdated? É que lançando uma sequela 3 anos depois do original, bem em três anos as placas gráficas e o sistema no geral evoluiu bastante e pode-se fazer um jogo graficamente mais interessante. Mas pouco mais de um ano depois... não deve haver grandes diferenças. Acho que vai haver gente desiludida. |
| | | | | A questão é que o UT2003 foi, ele próprio, uma desilusão para muita gente. Sem dúvida que o "engine" é melhor, mas perdeu alguma "personalidade" do UT, perdeu o modo "Assault", e é mais Quake 3 do que UT (e quem quer Quake, obviamente, joga Quake...). Daí o 2004, tão perto.
"It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people." - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow" |
| | | | É... caso não tenhas reparado (duvido que isso tenha acontecido :)) de há uns anos para cá que se tem passado, no mercado dos jogos, a "febre do franchise" :) Passo a explicar, todos (ou a maior parte) dos jogos da EA - blockbusters portanto - têm saído com cadência anual (FIFA's, NBA's, etc). A maior parte das editoras anda mortinha por obter o mesmo tipo de resultados de vendas que os jogos da EA têm - apesar de terem poucas ou nenhumas inovações - daí não me surpreender nada o UT 2003, o 2004, o 2005, so on and so forth. O que interessa é o branding e quanto mais UT sair frequentemente, mais o UT vende. Wanna bet? ;)
--- Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth. --John F. Kennedy |
| | | | O primeiro Unreal Tournament foi lançando, segundo li, em 1999 e esteve 3 anos e uns meses sem sequela (o 2003 saiu em 2002...). Saindo já o 2004 é aproximadamente 1 ano e meio depois do 2003. O ut2004 saiu agora porque o doom3 vai sair em meados deste ano. E embora o doom3 e' mais virado para o single player, convenhamos, como game engine a epic quer se afirmar a' ID. Duvido q consigam mas eu tenho de reconhecer que fizerem um excelente trabalho com este ut2004. E sim o ut2k3 foi realmente uma desilusao para muitos. Nao pelo fogo de artificio e festa de chancinaria porque em gore esta brutal, mas pelo gameplay.. o gameplay deixou muito a desejar.. Mas va, convenhamos tambem, que se o CounterStrike ainda e' o mais jogado mundialmente, shadowings, transparencias e toda a catrefada de cg e eye candys empregues no ut2k3 tambem ajudaram aos nao amantes de fpskillers,aka $naohaguita$ tenho um pII-500, preterirem este titulo.
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| | | | O gameplay do UT original ainda é o melhor e sempre me pareceu melhor do que o Quake3. Mas depois vieram jogos como o MOHAA a usarem o engine do Quake3 e trocaram as voltas. |
| | | | Não sei... já joguei ambos, o ut joguei durante 1 ano quando saiu, nao gostei... e só joguei durante um ano por causa da sniper... e voltei a jogar umas poucas de vezes o ctf instagib (que para mim é de longe o melhor mod para ut), e não acho o ut melhor que q3 em termos de gameplay, mto pelo contrario, q3 leva a vantagem no gameplay (a unica arma que dá para spammar são as grens no q3, e para mim estraga-me e imenso o gameplay e o gosto pelos jogos quando alguem poem-se a spammar rockets aos 4 e 6 seguidos contra paredes). A possibilidade de fazer bunny hop aliado aos trick jumps q muito ajudam durante um jogo, a possibilidade de tweakar o jogo a nivel grafico, tudo isso e muito mais se reflete na diferença entre o q3 e o ut (junto com os diversos mods que há para o q3, as total conversitions, tudo)... em relação ao ut2k3 ser parecido com o q3.... a unica coisa parecido são as textures e algumas armas (porque por acaso foram feitas pelos mesmos gajos que fizeram algumas texturas para o quake 3, artistas amadores "contratados" pela ID na altura para fazerem algumas das textures e models), porque de resto mais nada se compara ao quake 3... o jogo é lentissimo comparado com o quake 3, as physics nao teem nada a ver (estao bem mais parecidas com as physics do ut original do que o pessoal quer admitir.... mas pronto, ut2k3 foi um mega flop, e para os intusiastas do ut não cai bem dizer isto). Em relação ao ut2k4, bem, acho que é mais palha para se juntar ao que existe... quer seja para fazer frente à nova engine da ID (do doom3), quer seja para se redimir do flop que foi o ut2k3, acho que pelo menos a aposta de superar a engine da ID está perdida... não tanto por a engine ser pior ou melhor do que a da ID, simplesmente porque a ID é a ID... 4 anos depois do aparecimento do quake 3 ainda continuam a sair jogos com a engine do quake 3, tendo sido nos ultimos dois anos quando apareceram a maioria desses jogos. A id aprendeu a lição com o quake 3: para quê estar a lançar um jogo e estar a pagar o seu desenvolvimento, lançando patches e mantendo os servidores de autenticação, quando se pode lançar um jogo, e "vender" a engine às software houses e receber royalities daí? Com isto não digo que a epic não vá conseguir impingir a sua engine junto das software houses, porque vai conseguir, mas não acredito que vingue muito (veja-se os poucos jogos que sairam com a engine do ut2k3, e duvido que a epic tenha tido tempo de melhorar, digo melhorar porque acho quase impossivel terem recriado, a engine) face à engine do doom3 (ID), mas logo veremos se há alguma verdade no que eu digo ou não, é uma questão de esperar :)
HiTek DeVil |
| | | | Com isto não digo que a epic não vá conseguir impingir a sua engine junto das software houses, porque vai conseguir, mas não acredito que vingue muito (veja-se os poucos jogos que sairam com a engine do ut2k3, e duvido que a epic tenha tido tempo de melhorar, digo melhorar porque acho quase impossivel terem recriado, a engine) face à engine do doom3 (ID), mas logo veremos se há alguma verdade no que eu digo ou não, é uma questão de esperar :) redorchestra
Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly. -- Henry Spencer |
| | | | Sim, e? Já vi outros quantos jogos com a engine do ut2k3, e como disse, e volto a repetir "não digo que a epic não vá conseguir impingir a sua engine junto das software houses". E se queres que te diga a verdade, não acho as pics do Red Oschestra nada demais, é uma total conversion... Se o RO for o melhor que o ut2k4 tem para dar, então é veres outros titulos com a engine do ut2k3, e veres o RO e comparares: só reforça o meu ponto de vista, de que entre a engine do ut2k3 e do ut2k4 nada mudou.... talvez só o branding... mas pronto, "politiquices". :)
HiTek DeVil |
| | | | eu ja' joguei um pouco de tudo, mas ainda acho que o UT 1 tem uma jogabilidade muito melhor que o quake3 gostos diferentes? sim, decididamente... no quake tens muita velocidade, muitos saltos, explosoes e coisas assim que provacam muita confusao e adrenalina... ha' quem goste o UT1 as coisas sao mais lentas, mais "reais" (nada de rocket jumps idiotas), mais estrategicas, menos adrenalina de corrida/salto/disparar/rocketjump/"trepar pelas paredes"/etc o jogo e' divertido na mesma, age-se mais com a cabeca do que com reflexos do que no quake3 e isso e' uma vantagens (pelo menos para algumas pessoas como eu) o ut2k3 basicamente ficou a meio caminho de ambos e nao agradou nem a gregos, nem a troianos o novo UT espero que volte mais as origens, quem quer adrenalina pura, reflexos e muito treino, quake3... quem quer coisas mais calmas, alguma estrategia, mas nao muita (senao temos counter strike e afins) e fisica muito mais realista, UT
Higuita |
| | | | Não sei o que entendes por jogabilidade, mas pelo que sempre considerei, e sempre vi a ser considerado jogabilidade é o jogo ter a possibilidade de fazer milhentas coisas, mas duma forma simples, quase como instintivo. Um exemplo de pouca jogabilidade é o jedi knight, que com as milhentas formas de dar uma slashada, a carrada de teclas que se tem se se quer ter um bind para cada power, se torna divertido de jogar, mas que deixa muito a desejar. Essa de rocket jumps estupidos nao entendi... se fosse-mos por esse lado, o ut também nao escapava a grandes criticas... e tudo o que referiste em relação ao quake3, eu nao chamo de jogabilidade, chamo de skill. Qualquer um pode pegar no quake 3 e jogar aquilo, dar uns tirinhos, fazer coisas simples sem andar que nem um perdido (isso é jogabilidade), mas nem todos fazem os trick jumps, e dos que fazem, poucos sao os que os conseguem aplicar durante um jogo (isso é skill). Em relação a estratégia, descordo completamente... mais estratégia? Não sei onde... quanto muito estão equiparados. A diferença fulcral é mesmo essa, o jogo é rápido (e mesmo assim o quake 3 para mim é lentissimo, comparado com o quake 1/quakeworld) e é necessário haver estratégia, conhecer os mapas, pontos fulcrais onde ha ammo, armor e health... saber ler o jogo do(s) adversário(s), em resumo, tudo o que possa ser considerado estrategia para o ut, é para o q3 também (por isso, essa da estratégia nao cola). De volta à comparação do ut2k3 com o ut versus q3, bem, volto a frizar este ponto: o ut2k3 a unica coisa parecida com o q3 são os models de algumas armas (rocket launcher por exemplo, é uma delas) e as textures usadas, porque de resto nada é semelhante... as physics são ut (experimenta fazer bunny hop, tipico dos jogos quake ou o air control que nos jogos quake há). Eu já joguei ut, qw, aq2 (de raspao), q3 e ut2k3, e essa do meio caminho entre o q3 e o ut, passa-me ao lado... (e calma, com isto não disse que o ut2k3 é igual ao ut... é diferente, mas compara-lo com o quake 3, só a nivel grafico, porque de physics nada tem, está muito parecido com o ut, só que com algumas coisas que não agradaram ao pessoal que já estava de algo bem melhor, e que a epic não soube dar). HiTek DeVil |
| | | | Já agora, só para não ficares com a impressão de que sou um fanático do quake 3, eu nem gosto muito de quake 3, jogava de tempos a tempos, quando me fartava de outros jogos online, porque o que até a única coisa que ainda jogo é o velhinho quakeworld, mais concretamente quakeworld team fortress, um mod do quakeworld que aprendi a adorar faz uns 8 ou 9 anos, em que o pouco que resta são meia duzia de gatos pingados a arranjar umas poucas vezes por anos um matchs contra clans europeus (geralmente finlandeses ou suecos), para matar o bichinho da saudade... Neste mod, se quiseres falar de estratégia, este está bem à frente de um ut ou vanila/osp quake3. E continua a ser um dos pais dos FPS multiplayer da era da internet :) (doom não conta, foi um marco, mas o quake trouxe uma nova etapa aos FPS).
HiTek DeVil |
| | | | | | o topico diz tudo :-) e' pena e' essa versao ja nao correr em freebsd rip loki, long live icculus
Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly. -- Henry Spencer |
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