gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
De FireBird para FireFox
Contribuído por vd em 09-02-04 10:05
do departamento mv firebird firefox
mozilla O Mozilla Firebird, versão browser stand alone do Mozilla, mudou para Mozilla FireFox. Segundo a press-release, o nome foi mudado porque "To avoid overlap with another open source project, we have also decided to changed the name of this product from Mozilla Firebird to Mozilla Firefox.".
Entre as novas funcionalidades encontra-se; Windows Installer, Download Manager, New default theme for MacOS X.

O download pode ser feito aqui. Update: O tux.CPRM também já o tem, aqui.

Jahshaka - nova versão alpha | The 10 Technologies that Will Help You Stay Employ  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • press-release
  • novas funcionalidades
  • aqui
  • aqui
  • Mais acerca mozilla
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    O firefox é bom (Pontos:2, Informativo)
    por igod em 09-02-04 10:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Eu já estou a responder através do firefox.

    Apesar de não ser mais do que uma actualização do Mozilla firebird, as novidades são boas e vale a pena actualizar.

    Eu pessoalmente gostei do novo sistema de adicionar bookmarks e do sistema de downloads ( tb foram as maiores alterações ).

    O resto continua tudo a funcionar bem.

    Não sei qual é a vossa opinião, mas acho que o agora Mozilla Firebox uma boa aposta para sistemas Desktop, pois tem:
        * As coisas boas do Mozilla
        * Uma interface mais simples e melhorada
        * Mais leve que o mozilla

    Claro que o Mozilla não deixa de ser o super browser, mas nem toda a gente precisa de um super browser, não é verdade ?


    Re:O firefox é bom (Pontos:0, Despropositado)
    por Kmos em 09-02-04 10:56 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Tens razão, pois muita gente não tem um computador topo de gama para poder abrir o Mozilla rápidamente, e precisa de algo mais leve, mais simples como o Internet Explorer para poder abrir umas simples páginas, mas claro com a qualidade Mozilla.

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O firefox é bom (Pontos:2)
    por fhc em 09-02-04 13:19 GMT (#8)
    (Utilizador Info)

    Estás a brincar connosco, não estás?

    Francisco Colaço


    Re:O firefox é bom (Pontos:1)
    por igod em 09-02-04 14:12 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Bem...se vocês sabem algo que "nós" não sabemos, digam ?
    Este é o local próprio para discutir ideias.
    Acho que ninguém disse nada de absurdo, por isso peço que argumentes a tua resposta/pergunta, se tiveres argumentos claro.

    Re:O firefox é bom (Pontos:2)
    por racme em 09-02-04 13:59 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    contas piadas giras



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:O firefox é bom (Pontos:1)
    por jadrian em 09-02-04 17:05 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    Ainda não percebi onde está o problema? Com que é parte não concordam? "IE mais leve que Mozilla"? "FireFox mais leve que Mozilla"? "Nem toda a gente tem computadores topo de gama"?
    Re:O firefox é bom (Pontos:0, Lança-chamas)
    por Kmos em 09-02-04 19:05 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    A única piada aqui deve ser a tua ignorância em relação ao assunto.

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O firefox é bom (Pontos:2)
    por racme em 09-02-04 21:16 GMT (#45)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    que piadao

    nao me facas falar



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:O firefox é bom (Pontos:0, Lança-chamas)
    por Kmos em 09-02-04 21:56 GMT (#46)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Há por aí muito papagaio! Puta Que Pariu os Papagaios já dizia o Tinto!

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O firefox é bom (Pontos:3, Interessante)
    por racme em 10-02-04 2:55 GMT (#50)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Nem vale a pena tentares ir por ai.

    Quanto a' _tua_ nao ignorancia sobre o assunto ficou demonstrada no _teu_ primeiro comentario.

    Comparar o motor de rendering do ie com o gecko e' uma coisa. Comparar codigo c++ portavel para uma serie de maquinas/compiladores com o codigo de uma aplicacao, para apenas um compilador, uma so maquina e' outra. Comparar a velocidade de abertura da interface grafica plataform neutral XUL com a congenere em c++ para win32 e' outra. Comparar a gestao de memoria de um qualquer kernel Unix com a gestao de memoria de uma arquitectura Windows e' outra.

    O mozilla e' um browser multiplataforma, tu para o comparar com o ie tens
    1) compilar para as caracteristicas do teu processador ou usar algo ja criado especifico para tua arquitectura.
    2) partir do mesmo pe de igualdade, em termos de dependencias e librarys previamente carregadas em memoria

    Dizer da boca para fora que um e' mais rapido que o outro isso sim e' ser ignorante e palrear que nem um papagaio o que os outros lhe metem a' frente dos olhos.



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:O firefox é bom (Pontos:1)
    por Kmos em 10-02-04 7:51 GMT (#55)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Tás-me a dar umas novidades fascinantes.. qualquer pessoa sabe isso! Se compilares para a tua arquitectura claro que ficará mais rápido, não é por nada que gostam mais de Gentoo, porque será? será do guaraná? =) Deixa-te de ser tão alargado nas tuas explicações, pois parece que as pessoas daqui são algumas ignorantes! fica bem dewd!

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O firefox é bom (Pontos:3, Esclarecedor)
    por 4Gr em 09-02-04 14:50 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    A piada está aqui:

    computador topo de gama para poder abrir o Mozilla rápidamente, e precisa de algo mais leve, mais simples como o Internet Explorer

    Ou seja, quem leia pensa que é preciso um mainframe IBM para abrir o Mozilla, mas no entanto o IE é mais leve e mais simples que até corre num 486..


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:O firefox é bom (Pontos:2, Esclarecedor)
    por Huxley em 09-02-04 16:43 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    A verdade é que as pessoas pensam que o IE é mais leve, porque o Windows mal inicia carrega logo grande parte do programa para a mémoria, o que dá a ilusão de ser um programa bastante rápido e leve, mas na verdade apenas não é preciso ir buscá-lo ao disco... (é claro que mesmo que não o queiras usar lá está ele a desperdiçar RAM preciosa).
    Com o MS Office acontece a mesma coisa.
    Re:O firefox é bom (Pontos:1)
    por Kmos em 09-02-04 19:08 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Também não é 8 nem 80. como dizia um amigo meu.. não "exógeremos" =) hehe

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:O firefox é bom (Pontos:2)
    por TarHai em 09-02-04 17:55 GMT (#34)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    A unica vantagem do internet explorer e que funciona bem com as paginas desenhadas para ele.

    Tirando isso, nao tem acesso rapido ao google, nao tem tabs, nao tem controlo de publicidade, nao tem controlo de popups, corre spyware nas tuas costas, sei la mais o que.

    Ainda por cima e feio.
    ## I should be working...
    Thunderbird (Pontos:2)
    por TarHai em 09-02-04 11:01 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Tambem temos um novo thunderbird.
    ## I should be working...
    Mirrors em Portugal (Pontos:2, Interessante)
    por liberdade em 09-02-04 11:32 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org/

    Infelizmente não temos nenhum mirror em Portugal: http://www.mozilla.org/mirrors.html

    Que tal acrescentar ao projecto(?) Linux.pt ? ftp.linux.pt

    A proposito deste projecto.. deixou novamente de ter página inicial. Alguém tem informações sobre o estado das coisas?


    Re:Mirrors em Portugal (Pontos:1)
    por Carnelian em 09-02-04 11:41 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.alface.de
    Vamos sacar ali aos nossos amigos espanhois!
    Ali o novo theme para Mac está lindo!!!
    Muito melhor sim sim!


    The Stone Dance of the Chameleon :)

    mudança de nome (Pontos:1)
    por pgomes em 09-02-04 12:33 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Quanto ao browser nada a apontar, é excelente, mas é a segunda vez que muda de nome, primeiro foi Phoenix , depois Firebird e agora FireFox. É algo que não beneficia em nada a sua massificação e denota alguma falta de planeamento. Será que já existe alguma aplicação com o nome FireFox?
    Re:mudança de nome (Pontos:1)
    por liberdade em 09-02-04 13:00 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org/
    E como se ira chamar o Thunberbird, ThunderFox?
    Re:mudança de nome (Pontos:1)
    por The CodeMaker em 09-02-04 14:29 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Não faz sentido mudar também o nome do thunderbird porque, que se saiba, não existe nenhum outro projecto com o nome thunderbird.

    --
    CodeMaker
    Re:mudança de nome (Pontos:2)
    por 4Gr em 09-02-04 14:52 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Seria para criar alguma harmonia entre os programas visto que, embora não obrigatoriamente juntos, eles se complementam.


    Dominus vobiscum

    "I may have invented control-alt-delete, but Bill Gates made it really famous", David Bradley, IBM Engineer
    Re:mudança de nome (Pontos:2, Informativo)
    por Init em 09-02-04 13:21 GMT (#9)
    (Utilizador Info)

    Espero que isto responda à tua pergunta


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    slashdotted (Pontos:2)
    por cgd em 09-02-04 14:37 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://cgd.sdf-eu.org/
    O site da mozilla foi completamente slashdotted porque, entretanto, esta mesma noticia saiu no /. De notar que desta vez o gildot antecipou-se ao /. principalmente devido a diferença horária, o que sempre nos deu a parte da manhã para poder sacar cenas do mozilla.org, o que agora já não dá, claro :-(
    E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:0, Despropositado)
    por henrique em 09-02-04 14:39 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Em Janeiro de 2003 a percentagem de utilizadores do Gildot que acediam com IE era de 33%.
    Em Janeiro de 2004 esta percentagem foi de 22%.

    Para além do leitão e do Gamito, quem mais usa IE por aqui?

    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:2)
    por drdude em 09-02-04 15:00 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://slashdot.org/~DrDude/
    faz uma sondagem! :-)

    por acaso em windows, meia volta usava o mozilla, ou entao o avant browser (que na realidade usa o IE, mas acrescenta alguns features mozillescos). A verdade e' que o mozilla e' um bocado bloat-ware, mas o firebird tem evoluido muito bem, e agora uso-o em todo lado.


    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:2)
    por ^magico^ em 09-02-04 15:20 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://fsilva.online.pt/
    Uso o Firebird (errr... FireFox) desde da versão 0.4 e sem duvida alguma é do software mais estável que eu já usei considerando a "juventude" da versão!

    Este comentário foi publicado ao abrigo de leis internacionais "How to handle a Troll".
    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:1)
    por liberdade em 09-02-04 16:32 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.gildot.org/

    Juventude deve mesmo estar entre aspas.

    O código usado já tem anos. A numeração que eles estão a usar nestes projectos é que é enganadora.


    re:e no gildot o mozilla progride tambem (Pontos:0, Redundante)
    por Thing em 09-02-04 15:20 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    eu estou na escola e uso o internet explorer para responder a esta menssagem, ja em casa quando estou a usar o microsoft windows uso o firebird... ainda nao tenho planos para meter esse novo firefox... era fixe se tivesse "aquela coisa" que ha no konqueror para dividir o ecra\janela em varias partes\paginas.
    thing
    Re:e no gildot o mozilla progride tambem (Pontos:2)
    por Tuaregue em 09-02-04 16:49 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Mas na escola também podes usar o FireFox, usa uma pen driver, ou ate mesmo um directorio no disco ou numa pasta tua que esteja acessivel em toda a rede.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:1)
    por nbk em 09-02-04 19:56 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    "Para além do leitão e do Gamito, quem mais usa IE por aqui?"

    Eu. Isso faz de mim um ser desprezivel, com uma inteligência menor do que aqueles que usam Mozilla?

    @874, Nbk

    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:2)
    por bgravato em 09-02-04 20:23 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    No mínimo... :->
    _______________
    "When the only tool you have is a hammer, every problem starts to look like a nail."
    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:2)
    por racme em 10-02-04 3:54 GMT (#54)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com

    Eu. Isso faz de mim um ser desprezivel, com uma inteligência menor do que aqueles que usam Mozilla?


    pelo menos enquanto estiveres entretido com todos os virus dos ultimos dias, wormalhada, torjans, bugs conhecidos da nossa velha praça, scriptkiddies, urls spoofs, vulnerabilities, autocode execution, popups, ma renderizacao e suporte dos standards da w3c, uma coisa te podemos garantir, o contrario do que acabaste referir nunca sera possivel!



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:1)
    por nbk em 10-02-04 18:09 GMT (#58)
    (Utilizador Info) http://www.mrnbk.com/
    Boas.

    "pelo menos enquanto estiveres entretido com todos os virus dos ultimos dias, wormalhada, torjans, bugs conhecidos da nossa velha praça, scriptkiddies, urls spoofs, vulnerabilities, autocode execution, popups"

    Coisas que no Mozilla não existem pq aquilo é "super seguro". Bah...

    "ma renderizacao e suporte dos standards da w3c"

    Quero lá saber dos standards para alguma coisa. Eu quero é que funcione, pouco me importa como utilizador se é standard ou não.

    E se vamos pela má renderização, o mozilla continua a deixar muito a desejar. O IE foi pelo caminho certo: mandou lixar os standards e tentou renderar o maior número de páginas, nem que para isso tivesse que fechar o TABLE ou brincar com o BLINK. Preocupou-se em conquistar o utilizador, e deixou para segundo plano o agradar aos "coders".

    Se bem me lembra a Netscape era bem ao contrário. Agradar aos coders ( lançar versões beta cheias de bugs para os clientes corrigirem ) e não aos utilizadores finais.

    @797, Nbk

    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:2)
    por xeon em 10-02-04 21:27 GMT (#59)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    "Quero lá saber dos standards para alguma coisa. Eu quero é que funcione, pouco me importa como utilizador se é standard ou não.

    E se vamos pela má renderização, o mozilla continua a deixar muito a desejar. O IE foi pelo caminho certo: mandou lixar os standards e tentou renderar o maior número de páginas, nem que para isso tivesse que fechar o TABLE ou brincar com o BLINK. Preocupou-se em conquistar o utilizador, e deixou para segundo plano o agradar aos "coders".
    "

    Gostei.

    Ja' agora, porque e' que a M$ nao lanca uma versao proprietaria (e incompativel com o resto do mundo) do TCP/IP ?

    REALITY CHECK: Se ha' Internet e' porque ha' standards. Geez ...

    --
    "Whatever"
    Re:E no Gildot o Mozilla progride também (Pontos:1)
    por coder em 10-02-04 23:34 GMT (#60)
    (Utilizador Info)
    que atrasado mental me saíste...
    Tacticas M$ ! (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 09-02-04 16:32 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Queixam-se das tacticas da M$, mas o installer no windows, enfia logo o icon da raposa no Quick Launch, sem perguntar o que quer que seja ;) I wonder why :))))))

    Mister ToniDosImpostos
    "O software é como as mulheres, se não sabes, não MEXAS !"
    (c) ME, 2004!
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2)
    por Tuaregue em 09-02-04 16:52 GMT (#24)
    (Utilizador Info)
    Acho muito bem, isso só mostra a integração do dito com o Windows. Prefiro o icon no Quick Launch que no Desktop.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por pgomes em 09-02-04 17:00 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    3 locais para aceder à mesma coisa!! É claro que se podem remover do desktop e do quick launch, é à escolha do freguês, contudo são "pormenores" que nos desviam do fundamental - o browser em si. É rápido, estável, personalizável e não microsoft ;)
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 09-02-04 17:06 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    O problema está em nao perguntar nada ;) Qq installer decente pergunta.

    Mister ToniDosImpostos
    "O software é como as mulheres, se não sabes, não MEXAS !"
    (c) ME, 2004!
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2, Engraçado)
    por Huxley em 09-02-04 16:55 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Humm, não deves estar a comparar a dificuldade de tirar um icone do quicklaunch com a de desinstalar um WMP ou messenger ou um IE, pois não?
    Além disso se o programa fosse da M$, primeiro tirava os icones de todos os browsers que encontrasse no startmenu e no quicklaunch, depois punha os dele, e por fim perguntava se os querias pôr... ;-)
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2, Engraçado)
    por henrique em 09-02-04 17:00 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Tens que acrescentar à tua assinatura outro título:
        Troll nº1 do Gildot
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:0)
    por tonidosimpostos em 09-02-04 17:04 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Thank you !

    Mister ToniDosImpostos
    "O software é como as mulheres, se não sabes, não MEXAS !"
    (c) ME, 2004!
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1, Esclarecedor)
    por igod em 09-02-04 17:17 GMT (#31)
    (Utilizador Info)
    Epa...
    Sempre com pinquinhices que não levam a lado nenhum.
    Se não gosta do Firefox ( o nome ainda soa estranho :) ) porque o installer não te pergunta onde colocar o ícone, não o uses. Pelo menos tens a liberdade de optares e podes inclusivé desinstalá-lo. Certo ?


    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por pgomes em 09-02-04 17:24 GMT (#32)
    (Utilizador Info)
    Onde está a orientação ao utilizador? Se não se gosta tem-se o direito de se reclamar, eu na minha opinião acho "pormenores", mas há quem não o ache. Se o FireFox fosse um produto Microsoft estes "pormenores" seriam considerados logo defeitos. Não é o que estamos sempre a fazer com os produtos Microsoft? Por isso há que ser imparcial e ver o lado bom e mau da coisa, o fanatismo não leva a lado nenhum, nem nas boas causas.
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por igod em 09-02-04 19:03 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Reclamar não...devem sim, dar a sugestão nos locais adequados.
    Afinal, o mozilla e o firefox até tem ferramentas onde podes dar as tuas sugestões.

    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por pgomes em 09-02-04 19:25 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Ummhh, interessante, seguindo o teu ponto de vista, não vamos mais "reclamar" do software microsoft aqui no gildot, afinal de contas, a microsoft tem os locais adequados para se dar "sugestões". Claro que se deve reclamar, dar sugestões, por em causa, etc... desde que se o faça com modos e objectivamente. E não vejo porque o não fazer no gildot, que seria do gildot sem assistirmos a uma boa discussão?
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por igod em 09-02-04 20:08 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Eu acho que no fundo, os dois temos razão.
    Tens toda a razão quando dizes que o gildot é um local para se dar criticar, dar opinião, "reclamar" mesmo... mas também tenho razão quando digo que há modos diferentes de se criticar.
    Dizer mal só por dizer soa muito mal, e não ajuda em nada ...isso aplica-se a dizer mal do open-source ou fora dele ( afinal não é uma questão de linux ou windows, e sim open source ou não ).
    Eu não digo que se levantou um falso problema, mas se analizarmos que as pessoas trabalharam gratuitamente para sair uma primeira versão minimamente apresentavel, não é justo que se deite abaixo o trabalho realizado.

    Pode parecer que sou fundamentalista, mas estou longe disso.

    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por Kmos em 09-02-04 22:09 GMT (#47)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Também podes dar sugestões e não só para a Microsoft aqui

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2)
    por racme em 10-02-04 3:42 GMT (#53)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Onde está a orientação ao utilizador?

    A quick launch bar por defeito nem vem activa no XP, segundo me recordo. O seu espaco e' considerado zona neutra, nao tem qualquer relacao com categorias de software para ser catalogado como concurrencial ou monipolizador de vontades.

    Alias o quick launch e' tao ou menos intromissivo que o Desktop, sobre o qual ja se obrigou precissamente a microsoft a obedecer a determinados criterios como seja a livre utilizacao deste espaco por empressas com produtos concorrentes. Decissao essa judicial.


    Não é o que estamos sempre a fazer com os produtos Microsoft? Por isso há que ser imparcial e ver o lado bom e mau da coisa, o fanatismo não leva a lado nenhum, nem nas boas causas.


    O fanatismo da Microsoft levou ao esmagamento e posterior encerramento da Netscape. Se realmente existe aqui alguem que deve ser criticada decididamente nao e' a Mozilla Foundation


    Established in July, 2003, with start-up support from America Online's Netscape division, the Mozilla Foundation exists to provide organizational, legal, and financial support for the Mozilla open-source software project. The Foundation has been incorporated as a California not-for-profit corporation in order to ensure that the Mozilla project continue to exist beyond the participation of individual volunteers, to enable contributions of intellectual property and funds and to provide a vehicle for limiting legal exposure while participating in open-source software projects.




    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por pgomes em 10-02-04 10:13 GMT (#56)
    (Utilizador Info)
    ...e pelo que vejo leva à má interpretação do que se escreve ;) Tudo deve ser criticado e questionado desde que com razão, independentemente de ser a Microsoft, o Mozilla ou o Papa, é um direito democrático. Imagina que após a saída do FireFox, ninguem reclamava de nada, faziamos o download, instalavamos, usavamos e... seria um mundo perfeito, nem era preciso actualizações, era uma utopia linda;)
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2)
    por racme em 10-02-04 11:30 GMT (#57)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Tudo deve ser criticado e questionado desde que com razão, independentemente de ser a Microsoft, o Mozilla ou o Papa, é um direito democrático.
    Imagina que após a saída do FireFox, ninguem reclamava de nada, faziamos o download, instalavamos, usavamos e... seria um mundo perfeito, nem era preciso actualizações, era uma utopia linda;)

    precissamente, vamos entao criticar essa ousadia que e' meter o icon com uma raposa flamejante na quick launch folder.... e' que com essa afronta ja nem o Papa consegue dormir descansado.

    :)



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:2)
    por ^magico^ em 09-02-04 17:45 GMT (#33)
    (Utilizador Info) http://fsilva.online.pt/
    Considerando ser o 1º installer que o programa tem, não me afecta minimamente sabendo que tem actualizações trimestrais (no minimo) com correcções e novas funcionalidades.

    Este comentário foi publicado ao abrigo de leis internacionais "How to handle a Troll".
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1)
    por Init em 09-02-04 21:16 GMT (#44)
    (Utilizador Info)

    O que é que isso tem a haver com as taticas ilegais da m$?
    Impede-te de remover o software?
    É incompativél com os standards?
    Provoca-te algum tipo de lock-in?

    Até podes modificar o codigo para isso não acontecer! Porque é que raio é que te estás a fazer essa comparação absurda?


    «They that give up liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety» Benjamim Franklin (1706-1790)
    Re:Tacticas M$ ! (Pontos:1, Despropositado)
    por racme em 10-02-04 3:22 GMT (#51)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com

    Queixam-se das tacticas da M$, mas o installer no windows, enfia logo o icon da raposa no Quick Launch, sem perguntar o que quer que seja ;) I
    wonder why :))))))

    Prof Dr ToniDosImpostos
    Economista
    Doutoramento em Fisica Teorica
    Pos Graduacao em Psicologia Comportamental
    Gildot Troll World Champion





    Respondendo a' tua inquietacao e' tao simples como carregar com o botao do lado direito sobre o icon e escolher remover. Mais dificil do que isto so mesmo ter de ir 'as Preferencias de Utilizador do Gildot, escolher Personalizar Comentários e selecionar Eliminar Assinaturas (Elimina as assinaturas dos comentários) [X]

    E' que eu tambem wonder why tenho de gramar com assinaturas de 5 linhas...



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Agh (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 09-02-04 20:32 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    ora bolas, a instalação por cima dáva-me um erro muito estranho, aparentemente por causa das tab extensions...
    tudo bem, muda-se o profile de sitio, reinstala-se os plugins...
    move-se os bookmarks e o firefox grava por cima... nice... bolas. §£@¤¤@£§
    oh well, ainda bem q n é a minha máquina principal... está... hmm... igual... o que é bom, pelos vistos.
    ---

    Que Bush vos abençoe.
    Re:Agh (Pontos:3, Informativo)
    por BlueRibbon em 10-02-04 0:13 GMT (#49)
    (Utilizador Info)

    "First, if you are running an old version of Firebird or Phoenix, visit the Extensions panel in Tools, Options and disable all of your extensions. If you cannot disable extensions, you must create a new profile before upgrading to Firefox 0.8. If you do not do this, your browser may not work, and you may receive messages like "Cannot create XBL Binding for Browser" or "Cannot create Browser Instance". You must now look for newer versions of your extensions that are described explicitly as being compatible with Firefox 0.8.

    http://mozilla.org/products/firefox/releases/

    KISS - Keep It Simple, Stupid!

    thunderbird...0.4 vs 0.5 (Pontos:2)
    por drdude em 09-02-04 22:41 GMT (#48)
    (Utilizador Info) http://slashdot.org/~DrDude/
    Estranhamente o tux.cprm.net nao tem a versao mais actualizada do Thunderbird...
    Re:thunderbird...0.4 vs 0.5 (Pontos:2)
    por racme em 10-02-04 3:25 GMT (#52)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    Estranhamente o tux.cprm.net nao tem a versao mais actualizada do Thunderbird...

    O cprm apenas actualizou o mirror, termo mais correcto e' disponibilizar, dos binarios e da source para o Mozilla Firefox



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]