gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
1rst Knight
Contribuído por npf em 06-01-04 15:00
do departamento Távola-Redonda..--(e-não-só)
News Tim Berners-Lee director da W3C vai ser armado cavaleiro do reino pelo serviço prestado ao Reino Unido na invenção da World Wide Web. Mais informações aqui e aqui.

e-finanças | Previsoes para 2004 ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • aqui
  • aqui
  • Mais acerca News
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    interessante a opiniao dele sobre (Pontos:2)
    por racme em 06-01-04 15:55 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    acho que vou fazer uso das recomendacoes para distribuir pelos amigos

    - Before you mail me
    - What not to email
    - What you can email

    These are good rules when emailing anyone.
    God dam.. man sure they are!



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    huh ? (Pontos:2)
    por [WaR] em 06-01-04 17:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://war.genhex.org/
    Nao tinha sido o Al Gore o inventor da Internet® ?


    Re:huh ? (Pontos:2)
    por mvalente em 06-01-04 17:49 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    A Internet não é a Web e a Web não é a Internet.

    Cumprimentos

    Mario Valente

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por jazzy em 06-01-04 18:03 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    O Público apresenta-o como o "Pai da Internet".

    Afinal, que vida levava a mãe da Internet?


    Jazzy

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por [WaR] em 06-01-04 19:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://war.genhex.org/
    Sim, tens toda a razao, porém o meu comentário vem da notícia do público, que diz fala em "pai da internet". Como li as duas de seguida, faltou-me contextualizar :)


    Re:huh ? (Pontos:3, Engraçado)
    por leitao em 06-01-04 18:49 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/blog/
    Nao, o Al Gore inventou a "Tossernet" (que e' a maioria da Internet de hoje: SPAM, porn e warez).


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por racme em 06-01-04 19:20 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    hehe
    olha esse termo e' engracado . tossernet


    So do you think the Web is basically been a good idea or a bad one?

    Some people point out that the Web can be used for all the wrong things. For downloading pictures or horrible, gruesome, voilent or obscene things, or ways of making bombs which terrorists could use.

    Other people say how lives have been saved because they found out about the disease they had on the Web, and figured out how to cure it.

    I think the main thing to remember is that any really powerful thing can be used for good or evil. Dynamite can be used to build tunnels or to make missiles. Engines can be put in ambulances or tanks. Nuclear power can be used for bombs or for electrical power.

    So the what is made of the Web is up to us. You, me, and everyone else.

    Here is my hope.
    The Web is a tool for communicating.
    With the Web, you can find out what other people mean. You can find out where they are coming from.

    The Web can help people understand each other.
    Think about most of the bad things that have happened between between people in your life. Maybe most of them come down to one person not understanding another. Even wars.

    Let's use the web to create neat new exciting things.
    Let's use the Web to help people understand each other.


    o home ate tem umas ideia porreiras, claras e correctas, e' pena e' que a mente humana consiga desvirtuar tudo em que toca

    mas e' a intarweb q temos

    INTARWEB 0wnz j00
    all ur intarweb are belong to us

    ÂHAAHAHhaha

    </spamd>



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:huh ? (Pontos:1)
    por Huxley em 06-01-04 20:14 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Wow!
    Dito assim até parece que queres difamar o homem...

    Para quem quiser saber mais sobre essa história de "o Al Gore ter inventado a internet" aqui fica um artigo que explica tudo...
    Como o artigo é bastante extenso aconselho a leitura a partir deste ponto: Who Invented What, and When Did They Invent It?
    Explica o papel de cada um dos intervenientes na criação da internet, incluindo o do Al Gore.

    Resumindo, o Al Gore não inventou net nenhuma, nem ele alguma vez disse isso. Ele disse que tomou a iniciativa que levou à criação da internet.
    E segundo o artigo isso é mesmo verdade, e os restantes intervenientes na construção da internet afirmaram claramente que "as early as 1988, then-Senator Gore became involved in the goal of building a national research network." .

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por racme em 07-01-04 0:07 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://vendetta.guildsoftware.com
    interessante .. sempre soube que era um daqueles jargoes de politico, como ja tivemos varios. O de ter sido o guterres o pai da internet nas escolas e agora o burroso o pai da internet nas escolas mas no ar e invisivel que e' pra ser mais Chique. Qd dp vais ver o numero de APs por cobertura e chegas ao ponto de ter um AP por campus para 6000 alunos..

    mas realmente o homem ate esteve numa epoca distante bastente involvido.. ha cada coisa

    gore for 2004!!

    ja agora o candidato democrata o governador Howard Dean corre freebsd no seu site de campanha (oudated diga-se e sinceramente duvido que lhe de grande importancia a esse facto, mas tem um blogue e ao que parece pelos relatos ja angariou bastante dinheiro online)


    George W. Bush plans to raise $200 million from the special interests for a primary in which he is running unopposed. Would you give $100 to throw George W. Bush and his special interests out of Washington? If 2 million Americans each contribute $100, we will defeat this president -- and we will change America. The formula is simple:

    2 million Americans x $100 = George W. Bush out of office


    Se uns correm software Opensource por outro lado o cowboy jorge corre o OS ....... ?
    vejam la se advinham.. va la q nao e' dificil ..



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:huh ? (Pontos:1)
    por Kmos em 06-01-04 21:41 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    O SPAM é por culpa dos "cromos" que deixam o smtp sem auth, depois admiram-se que outros usem para enviar milhares de e-mail's com PUB diáriamente. porn é bem vindo e warez nem por isso, mas também o warez só existe por ainda não ser tudo open-source =)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:huh ? (Pontos:2)
    por 4Gr em 06-01-04 23:46 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    "o warez só existe por ainda não ser tudo open-source"

    O SuSE Personal Edition é software livre e existe no Warez.

    Uma vez mais, """""Open-Source""""" (suponho que queiras dizer Software Livre, daí as quádruplas aspas) não implica GRÁTIS.

    O que tu quererias dizer: "o warez só existe por ainda não ser tudo FREEWARE"


    Dominus vobiscum
    Re:huh ? (Pontos:1)
    por Perky_Goth em 07-01-04 0:10 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    E tu confudes Open Source com Free Software...
    O warez existe porque ninguém gosta de ter que pagar, muito menos se poder ter de graça.
    --- Insert lame .sig
    Re:huh ? (Pontos:2)
    por 4Gr em 07-01-04 2:09 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Ora relê o meu comentário e depois o teu..

    Agora relê novamente..

    Pois, dava jeito uma opção 'Delete' para apagar o que disseste não dava?


    Dominus vobiscum
    Re:huh ? (Pontos:2)
    por mlopes em 07-01-04 13:23 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Estás um bocado enganado, "warez" é um termo que serve para designar pirataria.
    Ora o SuSE em qualquer das suas versões não deixa de ser linux e portanto está obrigatóriamente licenciado sob GPL, sendo assim após a compra o dono do pacote vendido pela SuSE é livre de disponibilizar para download, vender ou copiar o seu SuSE.
    Portanto o facto de encontrares o SuSE num site de "warez" não significa que ele seja "warez"(pirataria, que dificilmente pode acontecer em algo licenciado sob GPL) mas que alguém exerceu a sua liberade de distribuição de um software pelo qual pagou (ou não, cabendo esta decisão ao distribuidor), tal como lhe é garantido pela GPL.

    "Se um dia, a vida te der as costas... apalpa-lhe o cu."

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por 4Gr em 07-01-04 13:50 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Acho que eu não fui muito explícito e confundiu-te um pouco.

    O que eu encontrei em warez foram rips dos ISO's. Isso é advertidamente ilegal pela própria SuSE!

    :-)


    Dominus vobiscum
    Re:huh ? (Pontos:2)
    por mlopes em 08-01-04 10:27 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Já agora podes explicar como pode ser ilegal disponibilizar "rips" dos ISO's do SuSE já que a licença do produto, visto ser derivado do Linux que é GPL, tem que ser GPL.

    Eu não sei o q que a SuSE anda para aí a dizer mas o Linux é GPL e nós sabemos bem como a licença GPL obriga a que todos os derivados delas preservem as já famosas liberdades que vêem com o original.

    "Se um dia, a vida te der as costas... apalpa-lhe o cu."

    Re:huh ? (Pontos:2)
    por blacksheep em 08-01-04 18:43 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    A SuSE não inclui apenas software livre...
    (Aplicações, drivers, plugins... proprietários são incluídos)
    Re:huh ? (Pontos:1)
    por Kmos em 07-01-04 20:18 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Concordo mais com o que disse o mlopes e não confundi nada, eu sei que há open-source livre e comercial, para mim WAREZ é pirataria, troca de material proprietário, se alguém distribui o SUSE é problema dele e só está a prejudicar a empresa.

    FREEWARE = Quer dizer que não se paga nada.. e não tem nada a ver com open-source, agora enganaste-te tu a tentares corrigir-me :-P mas eu sei que tu sabes isto só te deves ter confudido ou querias dizer isto em inglês sem aquele significado, por isso não vale a pena andarmos praki a trocar posts =)

    I'm a lost soul in this lost world...
    Re:huh ? (Pontos:2)
    por 4Gr em 07-01-04 23:54 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    ?!?!

    Vamos esclarecer isto de uma vez por todas:

    Primeiro, Open Source é DIFERENTE de Software Livre, e estes dois são DIFERENTES de Freeware.

    Quer o OpenSource como o Software Livre são COMERCIAIS, isto é, podem ser comercializados a determinado preço.

    A tua intenção no post original era dizer que existe warez porque o software não é GRÁTIS. Logo, aplica-se o conceito de FREEWARE. No entanto, tu disseste OPENSOURCE, e eu fiz a correcção dizendo que, o que tu querias dizer era mesmo FREEWARE, por ser GRÁTIS!

    Entendidos :-) ?


    Dominus vobiscum
    Re:huh ? (Pontos:1)
    por Kmos em 08-01-04 15:04 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://Kmos.TondelaOnline.com
    Esse POST era desnecessário, já que ficou tudo esclarecido no meu anterior, mas deixa lá...

    I'm a lost soul in this lost world...
    Inventor? (Pontos:1)
    por dmaster em 06-01-04 18:19 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Bem o Hipertexto já era uma invenção anterior ao World Wide Web, conceito no qual ele se inspirou e levou aos limites com a internet sem dúvida. Agora o que realmente o homem fez foi o HTML mas mesmo assim alguém lhe devia ter dito que s-expressions em lisp faziam o trabalho bem mais limpinho -- sim, sim, este é um dos meus "technical pet peeves"! Pronto, agora já sabem. :]
    Re:Inventor? (Pontos:2)
    por 4Gr em 06-01-04 18:28 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    (block
          (if ((lisp) == true)
                    (print "www.keyboards.com")))

    Porque é difícil não precisar de um teclado novo com o desgaste do 8 e do 9!


    Dominus vobiscum
    Typo (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 06-01-04 18:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    O título tem um r a mais. :)
    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]