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| | Ó Mário... Na altura eram jogos fantásticos, lá isso eram. Mas a parte boa dos tempos modernos é que se pode dar tanto uso ao cérebro como aos olhos. Exemplos: - Civilization III (com ou sem Play-the-World) - Homeworld II - Rise of the Nations - e por aí adiante... PS: Mas que eram grandes jogos, lá isso eram... snif |
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| | Todos eles, por muito cerebro que exijam, continuam a usar graficos. É como ler o Senhor dos Aneis ou ver o Senhor dos Aneis: o filme é espectacular, mas "your mind can do better". Cumprimentos Mario Valente |
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Hobbit (Pontos:2, Interessante) |
| | O Hobbit tinha uma subtileza que o tornava bem interessante. O jogo decorria em tempo real, de modo que era possível ao jogador assistir às movimentações dos diversos personagens, como se estes tivessem uma vida própria. Não sei até que ponto isto era uma novidade (até porque só tive oportunidade de o jogar uns anos mais tarde), mas não me lembro assim de tantos jogos que na altura conseguissem uma imersão tão grande como este. Em relação à "if" britânica e americana confesso que não conheço muito mais, mas sei que aqui ao lado, no país vizinho houve até certo ponto, uma pequena fase replandescente no mercado dos videojogos onde se podiam encontrar um conjunto de aventuras de texto de bastante qualidade (algumas em inglês, outras em castelhano..). Estas aventuras são já posteriores à fase inicial da 'if', são de meados e finais dos 80. Se alguêm estiver interessado pode ir visitar este sítio [caad.mine.nu] onde se encontram alguns clássicos.. se se lembrarem da MicroHobby, porventura, reconhecerão alguns deles ;) Cumprimentos Plexar. |
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| | Agora reparo que me esqueci de indicar que 'if' refere-se a 'interactive fiction'. Plexar. |
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| | alguem jogou ou joga MUD(Multi User Dimensoun/Dungeon)? São jogos em tempo real, via telnet em terminal de texto. Alguns chegam a ter online mais de 200 jogadores simultaneos. aqui podem ver um site todo dedicados aos MUD's existentes. Aviso que não é simples começar a jogar. Mas depois de ganhar o vicio é terrivel... |
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| | O problema dos MUDs é que quase sempre acabam por se tornar meros chat rooms. Claro que para muita gente isso NÃO é um problema, é mesmo o desejado... mas... não sei.
"It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people." - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow" |
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| | Claro que não! Quem esteva na UM entre 1995 e 2000 lembra-se de ver as salas CHEIAS de pessoal no moosaico!
Ai que saudades! *suspiro* telnet moo.do.uminnho.pt 7777 Yours, McB! They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux |
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| | Entre chat rooms e jogos multijogador a sério, prefiro os últimos...
"It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people." - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow" |
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| | Depende do MUD. De facto existe uma grande componente social dentro dos MUDs mas uma grande maioria tem uma jogabilidade de fazer inveja ao eye-candy actual. Entre 95 e 98 jogava um que incluia todas as componentes de um RPG tradicional, dava para jogar à Diablo (exp. hunting) sem perder toda a costumização. E mesmo assim mantinha essa componente social e até tinha jogos de Xadrez e Trivia dentro do próprio mundo. Dá uma espreitadela só para veres o nível de detalhe. |
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| | Quem não se lembra do legends.ssi.aaum.pt:4000 ? |
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| | É uma pergunta interessante! Já que o cérebro tem de fazer de placa gráfica, gostava de saber se há ventoinhas para cérebros... é que alguns devem aquecer um bocado...
Cumprimentos Artur Martins ---------- cat /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage > /dev/dsp, and the voice of god will be heard. |
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| | Deculpa lá mas essa fan não serve... Não é propriamente para a cabeça e tem de se ligar por USB. Esta só precisa de ter sol! Como diz o site, " keep your cranium cool on sunny days.". E é mais barata. :)
God is NoWHere... |
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