gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Mandrake aperta o cerco
Contribuído por BladeRunner em 26-09-03 11:46
do departamento money-talks-and-shit-walks
Mandrake Depois da Mandrake ter anunciado que vai haver publicidade nos screenshots de instalação da futura versão 9.2 e bookmarks nos browsers, eis que vem dizer que as ISOs finais vão estar disponíveis primeiro para os membros do Mandrake Club (eu sou, eu sou :-), para os tradutores e para quem contribui para o desenvolvimento, o que está anunciado para antes de 15 de Outubro.
O processo de download vai ser efectuado através do BitTorrent.
Só mais tarde quando estiverem disponíveis as pré-encomendas (o que costuma levar mais de um mês) é que as ISOs são libertadas para toda a gente por FTP.
Nota: Depois de grandes lutas intestinas entre editores, com baixas de ambos os lados, eis que temos o tópico Mandrake no Gildot.
Mandrakeros, agradeçam-me :-)

Onde pára a RIAA? | Idade dos editores  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • vem dizer
  • Mais acerca Mandrake
  • Também por BladeRunner
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por racme em 26-09-03 12:20 GMT (#2)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    Nota: Depois de grandes lutas intestinas entre editores, com baixas de ambos os lados, eis que temos o tópico Mandrake no Gildot.
    Mandrakeros, agradeçam-me :-)


    Orgulho gloria esforco dedicacao eis o Mandrake a distro do nosso coraçao

    bahhh :Q Imagino como tera sido a batalha,
    Beberam todos da pocao e gritaram
    "vamos criar o topico le mandrake, estes g(il)auleses sao loucos!!"

    o engracado e' que vou a' seccao topicos e nao vejo la nenhum logo do slackware. Mas nao e' de espantar, se metade dos editores do gildot usam mandrake e a outra metade windows, nem quero imaginar qual tera sido o resultado da votacao!? =)



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-09-03 12:59 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    A vantagem do tópico é que assim podes filtrar os artigos do Mandrake, e passar logo para os artigos dos machos. Note-se que não gosto do Mandake.
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:3, Interessante)
    por Dehumanizer em 26-09-03 15:25 GMT (#28)
    (Utilizador Info) http://www.dehumanizer.com
    Será que alguma vez o usaste? :)


    "It is every citizen's final duty to go into the tanks and become one with all the people."
    - Chairman Sheng-ji Yang, "Ethics for Tomorrow"
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-09-03 17:05 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Já usei, sim. Por acaso nunca instalei cá em casa, mas já tive uma infeliz experiência de usar um Mdk. Não sei exactamente qual era a versão -- pareceu-me um 7 qq coisa. Se calhar tive azar e fiquei logo num que tinha sido mal instalado, mas irritava-me que no gnome não conseguia sequer abrir um terminal (dava um erro estranho). Depois também achei os menus muito mal estruturados: tinham montes de coisas mal organizadas e não eram intuitivos.

    De qualquer maneira, não me apetece experimentar mais vezes o Mandrake porque, para além de não ter tempo para andar a brincar às distribuições, não consigo ver o que é que o Mandrake tenha que o Red Hat não tem. E sejamos francos, o Red Hat é um standard.

    Já experimentei várias distribuições, e de longe a mais merdosa foi o Caldera eDesktop (palavra proibida, agora), seguido sem dúvida pelo Mandrake.

    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por Tuaregue em 26-09-03 17:26 GMT (#37)
    (Utilizador Info)
    Numa coisa tens razão o RedHat é um standard, mas a Mandrake mudou muito desde o 7.X eu utilizo a mandrake desde o 6.X, ainda clone da RH, e posso dizer que a melhor versão da mdk em termos de desktop até agora foi mesmo a 9.1, tudo bem que ainda tem alguns bugs, mas o MPlayer funciona muito bem mesmo em divx, os menus já estão bem estruturados sendo os menus iguais em qualquer ambiente Gnome Kde Fluxbox. Para desktop e para quem não quiser perder muito tempo a fazer tunning aconcelho a Mandrake 9.1.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por racme em 26-09-03 23:25 GMT (#41)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    mas o MPlayer funciona muito bem mesmo em divx
    nao percebi o que queres dizer com esta afirmacao,

    mas nao e' suposto os carros terem as rodas no chao?



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:1)
    por andyrock em 26-09-03 23:34 GMT (#43)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    usa o mplayer da debian e ficas a perceber. de qualquer forma n testei o mplayer que vem com o mandrake... compilo sempre o mplayer com todas as minhas opções.
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por MacLeod em 27-09-03 1:51 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    A única razão que me levou a compilar o mplayer e não usar os pacotes para o Red Hat foi compilar o suporte para quicktime. De resto, devem ser iguais todos os pacotes, não?
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2)
    por Tuaregue em 27-09-03 9:38 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Como diz ao andyrock, nem por isso eu ja o testei tanto em Mandrake como em Debian em Mandrake corre perfeito e em Debian nem por isso frames que saltam por vezes falta de sincronização entre som e imagem. São os problemas mais visiveis.

    ------------------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Correcção (Pontos:2, Engraçado)
    por apm em 26-09-03 13:39 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://%31%32%37%2E%30%2E%30%2E%31
    Mas nao e' de espantar, se metade dos editores do gildot usam mandrake e a outra metade windows

    Alguns usam também caixa tragica, ups queria dizer magica...
    Re:operao coracao parte 2 (Pontos:2, Informativo)
    por being em 26-09-03 13:41 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Já agora, este link merece uma leitura :)

    Be different, think for yourself.

    Pela minha parte obrigado. (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 26-09-03 12:22 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    e já agora, concordo plenamente com a opção que a Mandrake tomou.

    quanto ao 1ºpost o do machoman eu desconfio sempre muito deste tipo de machos, fazem me lembrar o deste filme com o Kevin Kline - In & Out
    para que serve o urpmi?? (Pontos:1, Informativo)
    por andyrock em 26-09-03 12:22 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    usem o urpmi para actualizar do mandrake 9.1
    uso o cooker (neste momento é igual as isos que andam aí do 9.2), e actualizo frequentemente a distro completa com o urpmi.

    depois de definir as sources ftp basta fazer:

    urpmi urpmi # isto actualiza o urpmi e as dependencias
    urpmi --auto-select --auto --wget # isto saca tudo menos o kernel, e usa o wget para downloads
    urpmi kernel

    reboot # sim, ao contrario do que dizem, em linux tb se faz reboot... para mudar de kernel, por exemplo
    Re:para que serve o urpmi?? (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-03 13:11 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    "sim, ao contrario do que dizem, em linux tb se faz reboot..."
    You were saying ?

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:para que serve o urpmi?? (Pontos:1)
    por Esqueleto em 26-09-03 13:18 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    Podias por favor explicar para ke colocas os diversos parametros no 2º URPMI ???

    qual a diferença entre o cooker e o Mandrake?

    (())
    Esqueleto
    Re:para que serve o urpmi?? (Pontos:1)
    por Esqueleto em 26-09-03 13:23 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    já agora .. mais uma pergunta...

    como defino as sources ftp !?!?!?!?!

    (())
    Esqueleto
    Re:para que serve o urpmi?? (Pontos:2)
    por jazzy em 26-09-03 13:33 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://jazzy.weblog.com.pt/
    Google is your friend: Easy rupmi e também podes experimentar man urpmi na consola.

    Mais info aqui


    Jazzy

    NOTAS para as diversas respostas... (Pontos:1, Informativo)
    por andyrock em 26-09-03 13:54 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    --auto-select actualiza os pacotes para a versão mais recente
    --auto não questiona o utilizador (pode-se omitir isto)
    --wget utiliza o wget para downloads

    cooker é a distribuição de testes. neste momento cooker é muito parecido com o 9.2... daqui a umas semanas o cooker será a versão de testes para o 9.3 /10.0

    para configurar os repositorios ftp recomendo um site: http://plf.zarb.org/~nanardon/ neste momento o site ainda não tem o 9.2, porque ainda não foi lançado oficialmente.
    que tal meter... (Pontos:1)
    por andyrock em 26-09-03 12:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://linuxinside.com.sapo.pt
    o primeiro post em -1?? e ja agora este, que deixaria de ter logica ;-)
    Re:que tal meter... (Pontos:2)
    por ruben dig em 26-09-03 12:45 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.floppy.com.pt
    eu até tenho moderacao e podia baixar o post mas gosto de ler a opinião de deficientes mentais :)
    Agora a sério para uma pessoa viajada e minimamente culta como parece o nosso amigo nmarques parece um bocado exagerado o comentário, ainda por cima rematado com o "sucks man..."
    Cada um sabe da sua vida :)

    Espero que não ande com uma camisola do daemon do FreeBSD a sodomizar o tux, isso é que era ser um triste.
    Re:que tal meter... (Pontos:3, Engraçado)
    por MacLeod em 26-09-03 17:11 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Curiosamente, esse primeiro post do nmarques desapareceu, desfez-se, evaporou-se, apagou-se, dissolveu-se. É que nem está com -2, o que seria mais justo. Foi mesmo apagado.

    Parece que alguém vai deixar de poder dizer que não se censuram posts no gildot.

    Re:que tal meter... (Pontos:2)
    por Gamito em 26-09-03 17:45 GMT (#38)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Não, não foi apagado.
    Acontece é que deve ter chegado aos -2 e desapareceu. Se reparares, também desapareceram as respostas que lhe tinham sido dadas.
    O assunto (bug ?) já está em discussão na mailing list de editores.

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:que tal meter... (Pontos:2)
    por MacLeod em 26-09-03 18:14 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    Estranho, então. Em relação às respostas não me lembro. Eu fui ver à pagina do utilizador nmarques, e não aparecia lá nenhum comentário a este artigo, daí ter pensado que tinham apagado.
    Madrake (Pontos:1)
    por vegeta em 26-09-03 13:15 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Eu Gosto do Mandrake, uso-o no meu portátil e até a minha muida já só usa Linux lá no pc de casa!!! Finalmente consegui q se juntasse ao resto dos iluminados :))):), por causa do Mandrake.
    Agora em servidores, já tou como o Gamito, só entra SuSE. Mas o Mandrake em desktop é muito fix.

    PoWeREd bY TuRQueL HaRdCoRe, bJeCa StYLe!!!!
    Re:Madrake (Pontos:1)
    por Esqueleto em 26-09-03 13:19 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    estou contigo ...

    Desktop -> Mandrake
    Servidor -> RedHat exemplo

    tenho 2 servidores em casa RH e agora 3 desktop MD

    (())
    Esqueleto
    Re:Madrake (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 26-09-03 13:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    cada um usa o que mais gosta como é óbvio, agora para servidor, Debian/Slackware/FreeBSD.

    para desktop, MDK/SuSE/Debian/Slackware e até FreeBSD

    cumps,


    Re:Madrake (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 26-09-03 13:24 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://fs-oss.cjb.net
    cada um usa o que mais gosta como é óbvio, agora para servidor, Debian/Slackware/FreeBSD.

    para desktop, MDK/SuSE/Debian/Slackware e até FreeBSD

    cumps,


    Re:Madrake (Pontos:1)
    por being em 26-09-03 13:36 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Erm... Porque nao usar o mdk ou redhat para servidor, podes explicar-me ? O kernel nao é o mesmo ? Nao é tao configuravel como o debian\slackware ? ... nao vos percebo. O que se faz em slackware faz-se em mdk ou rh ou suse.

    So porque por defeito é mais userfriendly ja nao da para servidor. Expliquem-me la, pq sinceramente nao percebo. É por causa do X ? Vem com runlevel 5 ? ...

    Be different, think for yourself.

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por Branc0 em 26-09-03 13:42 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Recentemente troquei o meu Mandrake 9.1 por FreeBSD. Não te passa pela cabeça a diferença de performance que tive neste Pentium a 600Mhz ... portanto, para SysAdmin que queira expremer o máximo do HardWare acho que Mandrake não é a melhor opção.

    Acredito que Mandrake tem o seu lugar e uso-o todos os dias no Desktop de casa, mas em servidores ou uso RedHat (pelo suporte que tem de Hardware mais empresarial) ou uso [Open/Free]BSD.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Madrake (Pontos:1)
    por being em 26-09-03 13:46 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Entao ? link é falso? :)

    Ja para esclarecer nem tenho neste momento mdk instalado, so estou farto de " uso slackware\debian THEREFORE sou hacker".

    Be different, think for yourself.

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por Branc0 em 26-09-03 14:40 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Nop... esse link é um p200 lá em casa. Quando falei de servidores estava a falar de onde trabalho.

    Mas já que foste buscar esse link, ficas a saber que só ainda não mudei porque tenho muitas coisas agarradas lá e de momento não me posso dar ao luxo de mandar tudo abaixo para reconstruir de novo em BSD, mas estou a tratar disso calmamente :)

    E não... não é por ser um hackaru totil l33t, é por realmente já ter feito a experiência e achar que tanto o OpenBSD como o FreeBSD têm melhor performance, como disse antes, acho o mandrake um óptimo desktop, desde que a máquina tenha recursos para isso, há uma coisa que já escrevi muitas vezes na net:
    A partir do momento em que comecei a trabalhar a tempo inteiro como sys admin deixei de ter paciência (e de achar tanta piada) para andar a recompilar kernel's a torto e a direito e a ter que editar ficheiros de texto para configurar uma impressora ou qualquer outro tipo de coisa.
    Em casa quero apenas que as coisas funcionem e que não me dêm muito trabalho e/ou não me esgotem a paciência... no trabalho, não basta funcionar, tem que funcionar *bem*, é para isso que me pagam ;)


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Madrake (Pontos:1)
    por being em 26-09-03 16:49 GMT (#33)
    (Utilizador Info)
    Ok then. Pensei que o servidor que falavas era aquele.My apologies.

    Agora as velocidades, isso nao tem a ver com os packages que instalas ? A que se deve então ? *BSD é mais bem 'desenhado' ? :)

    Be different, think for yourself.

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por Branc0 em 26-09-03 19:22 GMT (#40)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    *BSD é mais bem 'desenhado' ? :)

    Sinceramente, não tenho conhecimentos suficientes para te dizer que sim, mas é voz currente pelos sitios onde ando que é mais bem "desenhado" que o Linux... claro que há outros factores mas esse pode ser um deles.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Diferenças de velocidade (Pontos:2)
    por jneves em 26-09-03 15:12 GMT (#26)
    (Utilizador Info) http://silvaneves.org/
    Quando comecei a instalar Debian senti uma diferença brutal de velocidade (vinha de RedHat, que substituiu Mandrake, que substituiu RedHat, que substitui Slackware). No entanto, nos últimos tempos tenho achado que a máquina está lenta.

    Descobri que há dois problemas: 1) o disco rígido está com alguns problemas (tenho de telefonar para o substituirem) e 2) tenho demasiado software instalado.

    Para o 1) bastou instalar as smartmontools e dar uma olhada aos contadores. O 2) foi detectado porque tenho um desktop que uso só para fazer backup do portátil. Tem, praticamente, as mesmas características técnicas. Só que os meus backups consistem em 4 coisas: a minha área, bases de dados, configurações e a lista de pacotes instalados.

    Como copio a lista de pacotes instalado, não me dou ao trabalho de manter os mesmos programas instalados (basta-me um apt-get --set-selections se precisar de substituir o portátil um dia destes). Outro dia não tinha o portátil à mão, e usei o desktop em causa. Pareceu-me brutalmente mais rápido.

    Comparando o que está a correr em ambas as máquinas, não admira... só a quantidade de servidores desnecessários que não utilizo agora, mas que já utilizei algures nos únicos meses melhorariam a quantidade de memória disponível. Portanto, comecei a fazer uma limpeza ao que tenho instalado, uma vez que parece a melhor maneira de melhorar a velocidade da máquina ;).
    Re:Diferenças de velocidade (Pontos:1)
    por Anonimus Cobardis em 26-09-03 17:16 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Bom, de qualquer modo comparar um laptop e um desktop a correrem basicamente o mesmo nunca é uma comparação fiável ou sequer interessante -- mesmo que o CPU tenha a mesma velocidade (teórica), há que ter em atenção que a velocidade dos discos, de memória, de FSB, etc, dos portáteis é sempre muito inferior à de um computador de secretária. Por isso não espanta nada que achasses "mais rápido". O meu desktop secundário em casa é um Athlon 2400, e é nitítdamente mais rapido que um laptop com um Athlon 2500, ambos com exactamente a mesma quantidade de memória.


    --
    © 1982 Sinclair Research Ltd
    Re:Madrake (Pontos:1)
    por smsp em 26-09-03 14:49 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    "Erm.." e porque não usar, então, slackware para desktop?! O kernel é o mesmo.

    Não percebo estas discussões, sigh. Eu cá, uso slackware porque o nome é bonito e me permite arranjar miudas giras à custa dele, pronto.

    smsp.

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por Psiwar em 26-09-03 15:27 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    Eu cá, uso slackware porque o nome é bonito e me permite arranjar miudas giras à custa dele

    As miúdas curtem o teu slack wear?
    Re:Madrake (Pontos:1)
    por smsp em 26-09-03 15:38 GMT (#30)
    (Utilizador Info)
    Deviam. Mas devo confessar que não tem resultado, andam exigentes, falam em problemas de dependências... talvez o swaret lhes mude a opiniao.

    smsp.

    Re:Madrake (Pontos:1)
    por Esqueleto em 26-09-03 16:36 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    realmente ... usar linux para engatar umas gajas .. nunca tinha pensado nisso ...

    força..

    (())
    Esqueleto
    Re:Madrake (Pontos:1)
    por Esqueleto em 26-09-03 16:44 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.tusofona.com
    bem ... uso RH como servidor por motivos históricos ... a primeira distro que instalei foi RedHat 6.0 e fui sempre avançando nela ..já fiz o upgrade para 7.. depois para a 8 .. e me mantenho ai. Pelo que li nãi valia a pena subir para a versão 9 ja que as melhorias estão ao nivel do Desktop... (se eu estiver errado corrijam-me)

    Quando tive a necessidade de instalar outro servidor ... adivinha ... RedHat, onde esse já foi logo 8.

    Agora em termos de desktop, quando resolvi no meu portatil colocar Linux, a 1º hipotese, foi..... RedHat, mas, infelizmente durante o processo de instalação dava um erro no Anaconda e depois de muito procurar na net, descobri que havia um patch para o Anaconda e para portateis compaq para o RH 7.3 e consegui instalar o RH, mas, não conseguia fazer upgrade, nem instalar ou o 8 ou 9 no portatil.

    Então tentei outras distros ... até gentoo ... e infelizmente ainda não sou assim tão "agarrado" ao linux para conseguir fazer aquilo sozinho, para além do mais não tenho tempo para isso (neste momneto). Então quando tentei MDK .. deu na boa ... e então passei a usar a MDK no portatil todo contente da vida. Quando vi que passava mais tempo no portatil a brincar com o MDK e já estava a ser produtivo nesta plataforma, resolvi dar o passo de gigante, e instalar uma disto no meu desktop, e eis que se não quando uma decisão me assombro .... Red Hat ... ou MDK????

    Bem para mim a decisão não foi dificil ... MDK ... e assim tenho vivido .. contente e feliz ...

    E vcs ??? quais as vossas decisões para terem colocado a Mandrake ao vosso serviço???

    (())
    Esqueleto
    Re:Madrake (Pontos:4, Interessante)
    por Gamito em 26-09-03 14:19 GMT (#23)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    Em servidores de produção não facilito e uso SuSE com todas as afinações de performance e segurança que os meus conhecimentos me permitem.

    Quanto a desktops, já lá vai o tempo em que levava dois dias a afinar tudo ao pintelho. Já não tenho pachorra nem tempo para isso.

    Com Mandrake, faço uma instalação em 20 min., mais meia-hora para configurar os softwares e meter umas regras de iptables e está a andar de mota. Tenho um desktop 100% funcional e bem bonito.
    Para mais, é a única distribuição que me reconhece e põe a funcionar todo o hardware recente USB (e não só) que tenho sem chatices.
    O que é que eu posso querer mais ?

    E ah!, é Linux :-)

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:Madrake (Pontos:2)
    por Gimp em 26-09-03 15:22 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Mai nada!!


    "No comments"

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por racme em 26-09-03 23:34 GMT (#42)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    Com Mandrake, faço uma instalação em 20 min.,

    deves fazer muitas instalacoes que precises so de 20 min todos os dias, nao !?

    se vais usar uma ditribuicao nos proximos 2 anos, porque razao nao podes perder 2 dias do teu tempo a configurar o sistema?



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:Madrake (Pontos:2)
    por MacLeod em 27-09-03 1:54 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    se vais usar uma ditribuicao nos proximos 2 anos, porque razao nao podes perder 2 dias do teu tempo a configurar o sistema?

    A questão é: se se pode fazer em 20 min, porquê demorar 2 dias?

    Re:Madrake (Pontos:2)
    por racme em 27-09-03 3:58 GMT (#46)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com

    A questão é: se se pode fazer em 20 min, porquê demorar 2 dias?


    pois a questao e' essa: sera que os resultados sao os mesmos?

    tem-se de desmistificar essa ideia de que e' o mesmo ter aquelas distros onde e' precisso meter a mao na massa (ou nem sempre, com sistemas como portages ou ports ala bsd) e as outras onde chegas com a varinha magica e gritas JATA!™

    e' a mesma diferenca entre a mouse alsa mais 0,5 lt de agua e a mouse com ovos, manteiga e cacau ou chocolate para culinaria da nestle

    se se pode fazer em 20 min, porquê demorar 2 dias?

    nada como provar...



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Re:Madrake (Pontos:2)
    por racme em 27-09-03 4:08 GMT (#47)
    (Utilizador Info) vendetta.guildsoftware.com
    %s/\(u\)\(.\)\(e\)/\1\2\2\3/g



    Those who do not understand Unix are condemned to reinvent it, poorly.
    -- Henry Spencer
    Parece-me bem. (Pontos:2)
    por mlopes em 29-09-03 10:35 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Relativamente à publicidade não me parece grande problema, devido ao modo como foi implementada.

    Relativamente ao modo como vão ser disponibilazados os ISO's também não me parece mal, estão a dar prioridade a quem contribui activamente para o projecto, disponibilizando mais tarde para todos os outros.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]