Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. | Dola (Pontos:5, Esclarecedor) |
| | Se chegar a 5000 pré-encomendas do Half Life 2 para Linux, aí sim... talvez eles pensem 2 vezes. :P |
| | | | que se baseava no motor do quake1 agora GPLed, quanto mais o halflife 2. Sinceramente a Valve pouco se importou alguma vez se o jogo corria ou nao em linux, ate pelo simples facto de so agora, ha coisa de uns messes para ca ser possivel correr CS com winex em modo cliente e tudo por obra e graca dos progamadores da transgamming.
Mas mais me preocuparia, se o Quake4 estivesse em duvida se seria multiplataforma ou nao. Se a RAven estivese a ponderar ou nao se iria portar simultaneamente para windows e para Linux a sequela da saga Quake. O de facto standard dos jogos Online e poder-se-a afirmar dos JOGOS de Computador.
Mas sabendo que a Raven esta no Quake4 outsourced pela ID, e sabendo a tradicao desta no apoio do conceito multiplataforma e depois de ouvir o Sir John Cormack falar no assunto e em escolher seguir com o cada vez mais standard Opengl 2 para o motor do novo DOOM III todas as preocupacoes desaparecem. Para MACosX ja nao me preocupo tanto, pois baseando/se em bsd e para placas nvidia, apanha por tabela. E sabendo o suporte da Apple ao opengl com a passagem de todo o rendering incluindo o GUI 2d a incluir na nova versao do MacOSX Jaguar. Sem duvida OpenGL its the way to go!
Make World; Not War; |
| | | | | bem.. pelo menos nisso a Epic pensa nos Linuxers, pois o ut2k3 saiu já com um port para Linux :) bem, mas é só mesmo nisso, pq o Mark Rein e seus camaradas andam a estragar completamente o jogo. o_O enfim.. --------------------- The worst moment for the atheist is when he is really thankful and has nobody to thank. Dante Rossetti |
| | | | Ainda não joguei o UT2003, só o UT, mas o que se passa com o 2003 para que digas que o andam a estragar?
KISS - Keep It Simple, Stupid! |
| | | | por alguma razao ja anunciaram o ut2004...
Make World; Not War; |
| | | | Já aceitam pre-orders po DOOM III no tuxgames.com :) claro k vai sair pa linux! (espero eu) |
| | | | dentro de 5 dias, ha ppl com muita sorte mesmo “What better way to celebrate QuakeCon than to unveil to our fans a preview of DOOM 3 multiplayer,” said Todd Hollenshead, CEO, id Software. “While everyone knows that DOOM 3 is the most terrifying and scary single player experience ever created, multiplayer delivers the intense competitive action that our fans can count on. It’s a natural to debut the DOOM 3 multiplayer experience at QuakeCon, the world’s preeminent fan-based multiplayer gaming event.” QuakeCon attendees will have the chance to play DOOM 3’s four-player Deathmatch on a level co-developed by id Software and U.K.-based developer Splash Damage, Ltd. Splash Damage has most recently worked with id Software on Wolfenstein: Enemy Territory, and will be co-developing DOOM 3’s multiplayer levels.
eles apontam o Doom3 para o inicio do ano de 2004 e o Quake4 pro ano fiscal de 2005 ie, entre abril e junho de 2004. by the way, sai hoje, dia 9 Agosto o tao esperado UrbanTerror 3, com versao para linux, como e' obvio :)
Make World; Not War; |
| | | | frozen bubble ! pysol dcom :) |
| | | | Não é por gostar mais de Linux, mas garanto-vos que na minha máquina o RTCW ET corre melhor em Linux do que em Windows :-) Felizmente as empresas começam a preocupar-se com aquilo que dantes era uma minoria - os "freaks" de Linux - e começa a vê-los como potenciais clientes. Para já não se pode exigir a source code do Half Life 2, mas se for feita uma versão para Linux, eu já ficaria muitíssimo contento!
--------------------- O meu maior inimigo ofereceu-me uma cópia do Windows pelo Natal... |
| | | | As "petições online" ainda estão para convencer muita gente. Já geri uma petição online e o que se verificava era que muitas pessoas chegavam ao formulário e começavam a inventar nomes. E algumas nem inventavam nomes completos, metiam só um primeiro nome e siga. E a piada era que se topava logo porque quando se encontravam "10" assinaturas seguidas, todas apenas com um primeiro nome, às vezes todas a iniciar com letra minuscula, no mínimo era estranho e dava logo que pensar que seriam as mesmas pessoas. Em alguns casos as pessoas até metiam nicks (conjuntos de caracteres estranhos demais para serem nomes :p). É fácil demais inserir vários registos, o que altera completamente o significado e a expressão da petição. E este é, e será por alguns tempos (se calhar sempre), o problema das petições online. Não há, normalmente, uma identificação claramente única das pessoas (p.e.: BI). Numa petição de rua, poderiam pedir às pessoas para mostrar o BI e assim elas não poderiam inventar um. Numa petição de net, se houver p.e. uma validação de email, uma pessoa pode criar várias contas de email e assinar várias vezes a petição. Se meterem um cookie, apago o cookie ou vou à máquina de um amigo, etc, etc. Se fossem de uma empresa e fosse criada uma petição deste género, na net, sobre um produto vosso, que importância dariam aos dados (número de assinaturas) da petição? Quanto a estas questões de se portar jogos para Linux, será que a Loki não deixou as suas marcas no mercado? Não haverá muita gente desconfiada com o eventual retorno do investimento? Acho que sim. E para o mudar a única maneira é mostrar que há quem esteja disposto a comprar jogos para Linux, e uma forma de o fazer... é comprar os produtos que já existem. |
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