gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
"If We Run Out of Batteries, This War is Screwed."
Contribuído por chbm em 19-05-03 16:37
do departamento bso-DEATH
News MiguelA escreve "Um correspondente da Wired foi até ao Iraque descobrir como se combate nesta nova era de guerras digitais. Este artigo é extremamente interessante para quem gosta de perceber quais os principais avanços que a tecnologia está a tomar nas lides militares.
O pior é mesmo descobrir o que é que eles usam para comunicar...Anyone ? It's Microsoft Chat !
Pois...enfim...de resto é Sun, Compaq, Dell e Cisco.
Fica aqui uma curta passagem:
"What's funny about using Microsoft Chat," he adds with a sly smile, "is that everybody has to choosean icon to represent themselves. Some of these guys haven't bothered, so the program assigns them one. We'll be in the middle of a battle and a bunch of field artillery colonels will come online in the form of these big-breasted blondes. We've got a few space aliens, too."
Cumps, Miguel Albano "

Noticias SCO | Redhat Linux nos servidores da SUN  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Wired
  • MiguelA
  • artigo
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    É bom, É bom!!! (Pontos:3, Engraçado)
    por mlopes em 19-05-03 16:50 GMT (#1)
    (Utilizador Info)

    We'll be in the middle of a battle and a bunch of field artillery colonels will come online in the form of these big-breasted blondes.

    É bom para levantar a ... moral das tropas!


    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:1, Gozão)
    por MiguelA em 19-05-03 17:59 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    Sim, mas depois o Microsoft Chat crasha e lá se vai a moral...e tudo o resto.

    Lê bem o artigo e descobre a parte em que eles andaram pelo Iraque perdidos porque dependiam tanto da tecnologia que só levaram um mapazinho.

    Lol...Where do You want to go today ?

    Cumps,
    Miguel Albano
    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:1)
    por hununu em 19-05-03 18:34 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Sim, mas depois o Microsoft Chat crasha e lá se vai a moral...e tudo o resto.

    Tens razão. Se fosse Linux era muito melhor porque linux nunca crasha!


    http://www.absolutbsd.org/
    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:0, Lança-chamas)
    por 4Gr em 19-05-03 20:35 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Obviamente que crasha.. principalmente quando o idiota do utilizador, sentado em frente, com cara de parvo a olhar, acha que windows é melhor :-)
    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:2, Redundante)
    por leitao em 19-05-03 22:08 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Interessante -- o Linux deve ter um /dev/stupidmeter que recebe entropia do utilizador -- quanto mais recebe, mais provavel e' crashar.


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:0, Lança-chamas)
    por 4Gr em 19-05-03 22:22 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Não, mas tem um /dev/null que dá muito jeito para colocar comentários.. como esse! :-)
    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:4, Engraçado)
    por TarHai em 19-05-03 22:55 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Esta explicado!

    Os meus programas nao compilam, o gcc diz que tem um buga la dentro, o modem netcabiano nao pisca as luzes, os meus caculos falham a reducao ao absurdo... Fui ver, era o /dev/stupidmeter. Foi so fazer um link para /dev/fantasy e ficou tudo a funcionar tal como eu queria.

    PS: e muito tarde e o dia foi longo.
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:É bom, É bom!!! (Pontos:1)
    por Devil_PT em 21-05-03 16:57 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Pois... agora vai tomar os teus comprimidos :-)
    Ah pois é! (Pontos:1)
    por MicroSoft em 19-05-03 19:54 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Já viram que com windows ganharam a guerra em pouco mais de duas semanas..
    Se a coisa tivesse com linux seria necessaria mais uma semana que seria utilizada para configurar todas as maquinas :P
    Temos que ver.. Nem sempre as soluçoes melhores sao as mais viaveis :P (claro que nao se aplica a este caso)
    Re:Ah pois é! (Pontos:1)
    por 4Gr em 19-05-03 20:31 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Sim, com Microsoft ganharam a batalha em duas semanas, porque estavam a jogar xadrez contra um adversário (neste caso o Iraque) que não sabia mais que mover os peões! Ou seja, para easy jobs, o windows fits.

    Obviamente que se passarmos para algo mais delineado, que exiga mais do que os vulgares BSOD, entre outras artimanhas e estratégias militares que o windows dispõe, seria preciso o Linux, que, devidamente preparado, prometeria arrasar o adversário, como aliás, tem vindo a fazer no mundo informático :-)
    Re:Ah pois é! (Pontos:1)
    por hununu em 20-05-03 1:05 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Obviamente que se passarmos para algo mais delineado, que exiga mais do que os vulgares BSOD, entre outras artimanhas e estratégias militares que o windows dispõe, seria preciso o Linux, que, devidamente preparado, prometeria arrasar o adversário, como aliás, tem vindo a fazer no mundo informático :-)

    Mais outro na fase 1... :-)
    http://www.absolutbsd.org/
    Re:Ah pois é! (Pontos:1)
    por 4Gr em 20-05-03 8:43 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Nãaa, era mais outro que ontem não estava lá muito bem disposto e muito menos para ouvir comentários pro-microsoft ;-)

    Já me bastam os comentários na faculdade do género "Eish, olha aquele a usar linux... deve estar em informática de certeza". Nem vale a pena comentar. E como tinha recebido uma destas ainda ontem, pronto, não me contive... fica um pedido de desculpas, já agora também ao leitão :-)

    P.S. - Todos os comentários deveriam ser escritos logo de manhã, é provavelmente a nossa altura mais sã, equilibrada e fresquinha! Fica o conselho!
    Re:Ah pois é! (Pontos:1, Interessante)
    por Pensador em 19-05-03 20:48 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Este comentario deu muito que pensar
    Ja viram a facilidade com que uma mente maqueavelica (se e que ja nao a ha) a frente da microsoft consegueria facilmente "dominar o mundo" e vencer "guerras"?

    Nao e tao caricato como parece... Mas uma guerra ganha-se de pequenas batalhas.
    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por mlopes em 20-05-03 10:05 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Se tivesses a minima noção do que é o Linux nunca dirias uma asneirada dessas! No teu caso talvez demorasse 2 semanas a instalar, já que o tempo de instalação costuma ser inversamente proporcional ao QI de cada um, mas na realidade a instalação e configuração de uma máquina com Linux, especialmente se tiver um fim bem definido pode demorar menos de 20 minutos, já para não dizer que para configurar todas as máquinas que vêm a seguir com configurações iguais é só copiar os ficheiros de configuração de umas para as outras, ao contrário de alguns outros SO's onde se tem que arrastar os ratos uns quilometros por máquina.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Ah pois é! (Pontos:0)
    por Pensador em 20-05-03 12:17 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    A instalação do windows é muito mais rápida do que a instalação de um linux (e mais simples) embora melhorado também vária de distro para distro numas mais faceis que outras. Mas meter todo o hardware e software (actualizar etc etc) a correr direito não se faz em 20 minutos..
    E a ti quem te diz que as máquinas são todas iguais?
    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-03 13:02 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    pois não tens toda razão 20 longos minutos ainda dava tempo para fazer uma pizza no microondas e a comer no final

    Redhat 9
    2 X P3 866
    Abit VP6 512 RAM
    3X 40Gb 7200 RPM
    GForce Mx440 64Mb
    Samsung 750S
    Ethernet 8139too
    emu10k1
    1 CDRW + 1 DVD
    Internet Connection : ADSL 512/128

    Instalação desktop: 15 minutos

    Agora pergunto-me...

    Onde é que tens um windows completamente instalado e actualizado em menos de 15 minutos ?

    Não te esqueças da parte do actualizado....

    Como digo no de nota:

    A mesma instalação na mesma máquina com o XP
    35 minutos sem instalação de restantes software e com a resposta automática de tarefas.
    E claro sem todos os drivers instalados originais dos fabricantes.

    Quando deixares de pensar tanto e passar a pores as mãos na massa e não fazer comentários como este todo o povo gildotiano passaria a viver um pouco mais feliz.

    btw: mesma instalação em gentoo aproximadamente 1 semana com apenas um processador.


    Re:Ah pois é! (Pontos:0)
    por Pensador em 20-05-03 13:05 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Estás a generalizar
    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-03 18:20 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    A generalizar ??

    Mas concreto que isto penso que não posso ser, dou-te uma configuração e um exemplo real, e diz me que estou a generalizar ?

    Não tou a falar de um caso concreto generalizar estas tu a meter tudo que é distro de linux na mesma sacola, ou falando de outra maneira tas a falar de algo que provavelmente não deves andar muito a par.

    Cumprimentos,
    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por McB em 26-05-03 15:59 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Não, não está a generalizar.
    Está simplesmente a comparar as coisas ao mesmo nível.

    Por exemplo, instalar um Win XP vs um Red Hat 9 num PC media gama...

    Como é que raio o Win XP demora mais tempo a instalar que um server??? São essas coisas que eu não compreendo...

    Mais ainda, quando o XP é só um CD e o Red Hat são 3??? E acrdita em mim, a minha instalação de Red Hat tem para cima de 2Gb de S.O.
    Como???

    Deve ser milagre, não?

    Yours,
    McB!

    They told me it need Windows 95 or better, so I chose Linux
    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por mlopes em 20-05-03 13:06 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Primeiro depreendo a igualdade das máquinas pelo facto de calcular que os soldados não andem com PC's às costas e portanto o dito MS-Chat estará instalado em dispositivos móveis, depois como se fala do exército a uniformização é um hábito e mesmo que as máquinas sejam diferentes isso não faz a minima diferença porque o que faz com que se tenha que mudar os ficheiros são objectivos diferentes e não hardware diferente.

    Quanto ao tempo de instalação, podes apostar que uma instalação de Linux exactamente com os mesmas coisas que vem de base numa instalação de Windows demora menos de 20 minutos, aliás, os Mandrake 7.x já traziam OpenOffice's e coisas do género (software extra relativamente a uma instalação Windows base) e eu instalava-o em casa num PII a 350 em menos de 20 minutos, mas claro, o tempo de instalação varia consoante aquilo que quem está a instalar sabe do sistema que está a instalar mas duvido que o exército americano não tenha por lá pessoal que saiba um pouco de informática.

    No woman ever falls in love with a man unless she has a better opinion of him than he deserves.

    Re:Ah pois é! (Pontos:2)
    por Lowgitek em 20-05-03 12:55 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Não me admira que os misseis de quando a quando acertavam em alvos civis sem qualquer motivo aparente, sim aparente porque eu descobri afinal o porque!

    Os gajos faziam pontaria a linux users do outro lado *g*

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]