gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
smartphone em PT=Microsoft+ ... Galp !!!
Contribuído por scorpio em 11-05-03 15:57
do departamento
Portugal blind escreve "Bem, parece que em Portugal (afinal) nem todos copiam as ideias de "fora" e tratam de inovar no mercado ...
Pelo artigo do The Register a Galp vai fazer uma parceria com a Microsoft para fornecer aos seus clientes (cartao GALP) um PocketPC da AEG com windows lá dentro...
Com os combustiveis tão caros tem de haver "incentivos" ao consumo, veja-se o caso dos cartoes de fidelização que as varias empresas têm...
e que agora até já têm outros premios alem de carrinhos e bonecas:) "

Microsoft admite que PHP é concorrente do ASP.NET | Uma semana em cheio  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • artigo do The Register
  • Mais acerca Portugal
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    bem sei (Pontos:4, Interessante)
    por racme em 11-05-03 16:20 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://rmitz.org/freebsd.daemon.html
    bem sei que esta noticia e' muito interessante mas esse mesmo assunto ja foi aflorado aqui ha uns dias aquando da visita de sua excelencia Steve Ballmer
    pelo nosso consocio sub0

    Portugal, one of the poorest countries in the 15-nation European Union, has one of the highest rates of mobile phone use in Europe. About 85 percent of Portugal's 10 million people use mobile phones.
    Portugal was the site of the commercial launch of Microsoft's interactive TV software in June 2001. Subscriptions have fallen short of initial expectations.


    Tal qual pais terceiro mundo apenas referido pela mao de obra pra fabricar sapatilhas nike, e que e' elevado a cobaia da M$ pra projectos que tem ja o selo do fracasso a partida. Eis o nosso pais, um antro de corruptos e uma mao cheia de exploradores que mais nao fazem que sacrificar e sugar o seu povo.


    Make World; Not War;
    Re:bem sei (Pontos:5, Interessante)
    por loops em 11-05-03 18:58 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    1) As sapatilhas Nike não são feitas em Portugal. Ou pelo menos, não me parece que eu viva nos arredores de Jakarta (Espero que saibas onde fica Jakarta).

    2) Ser cobaia não é problema nenhum, antes pelo contrário. Adorava que em Portugal fossemos muito mais cobaias deste tipo. Infelizmente não temos muitas vantagens competitivas na nossa economia que permitam isso. Num Portugal que descobriu de repente e tarde a modernidade, quis o destino que nos tornassemos um país modelo em áreas como os telemoveis ou até os pagamentos electrónicos dada a enorme virginidade que possuimos nas infraestruturas (fizemos tudo do zero e quase do melhor). Isso permitiu que nalgumas áreas sejamos hoje um país interessante ou modelo. E esse interesse ou importância de Portugal levou a que também noutras áreas como por exemplo a que referiste (TV Intercativa TVCabo/MicroSoft) se interessassem por nós. Ou algumas outras como o recentemente inaugurado e localizado em Portugal Centro de Pesquisa e Inovação Europeia da Siemens .

    3) Asseguro-te de boas fontes que a grande maioria das Multinacionais em Portugal como a Microsoft (e felizmente muitas outras) pagam fortunas consideráveis de impostos por cá e que cumprem religiosamente e sem subtrefúgios (tão caracteristicos do muito empresariado portugues). Garanto-te também que Portugal seria um país fantástico se 30/40% das nossas empresas e empresários cumprissem as suas obrigações perante as leis e a sociedade como cumprem empresas como a Microsoft (e muitas outras) por cá.

    4) Os comentários do teor do teu, e de muitos outros, onde a propósito da Microsoft se escrevem os maiores disparates e absurdos, (muitas vezes contradizentes entre si) torna este Gildot uma coisa cada vez mais divertida, pois isto parece cada vez mais conversa de café, mas em versão de matinée, e com frequência me questiono se do outro lado estão adultos inteligentes ou criançinhas em idade púbere.


    Re:bem sei (Pontos:1, Lança-chamas)
    por CrLf em 11-05-03 20:41 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    Os comentários do teor do teu, e de muitos outros, onde a propósito da Microsoft se escrevem os maiores disparates e absurdos, (muitas vezes contradizentes entre si) torna este Gildot uma coisa cada vez mais divertida, pois isto parece cada vez mais conversa de café, mas em versão de matinée, e com frequência me questiono se do outro lado estão adultos inteligentes ou criançinhas em idade púbere.

    Sabes como se diz, se não gostas não comes, a porta da rua é serventia da casa.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:bem sei (Pontos:2, Esclarecedor)
    por grumpy bulgarian em 11-05-03 21:02 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    era isso que eu ia recomendar ao gildotiano que no post anterior dizia que Portugal é um antro de mafiosos corruptos..
    Grumpy B)
    Re:bem sei (Pontos:3, Esclarecedor)
    por blind em 11-05-03 22:30 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Sabes como se diz, se não gostas não comes, a porta da rua é serventia da casa.
    pois ...
    e é por estas e por outras que este forum está cada vez mais com falta de "sal". E depois alguns iluminados reclamam que não aparecem noticias novas ou que as que aparecem já têm seculos!!
    Eu antes era frequentador assiduo deste site(varias vezes ao dia), mas agora ... 2,3 vezes semana ...
    pois como diria o pessoal de .br: " é só baixaria neste site...".

    Lamentavelmente perde-se mais tempo a "lavar" as respostas de X ou Y, do que propriamente a ler e reflectir sobre as noticias...

    Por exemplo, no desenvolvimento de todas estas respostas, até agora só vi uma realmente interessante, a do higuita, de resto tem sido uma autentica diarreia teclar.

    Ninguem aqui reflectiu sobre o porque de ser a GALP a Parceira escolhida??
    Alguem já sabe qual é o modelo da AEG ???
    Dá para ter linux la dentro ??
    Já leram a noticia do the register ??

    PS: se acham que o Gildot esta "a morrer", que as noticias são pouco actuais ou sem interesse para o site, que o nivel das respostas está de mal a pior ...(etc)

    CONTRIBUAM PARA QUE ELE MELHORE, ou entao arrangem um lugar para o gildot entre a digito e a recortes.

    best regards
    Blind

    Life would be so much easier if we could just look at the source code
    Re:bem sei (Pontos:3, Informativo)
    por grumpy bulgarian em 12-05-03 9:21 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://10.10.11.2
    conforme se pode ler no The Register, o modelo do telefone é este.
    De acordo com o material escrito pela Orange, este telefone e os serviços conexos são mais aparentados ao Vodafone Live! do que propriamente a uma PDA com o windows CE, que posteriormente levaria um "patch" com uma variante de Linux :)

    Enquanto que o Vodafone Live! é uma recauchutagem valente aos sites WAP, este MS-GALP-TMN-ófone dará acesso a funcionalidades do MS Exchange (Calendários, Taskas, etc ;)

    a escolha da Galp como canal de distribuição, além da força da marca e dimensão, terá certamente a ver com o facto de a Shell já distribuir em esclusivo Vodafone, e a BP (salvo erro) ter sempre agarrada uma loja Modelo (Sonae Distribuição).


    Grumpy B)

    Re:bem sei (Pontos:0, Redundante)
    por MrVi em 12-05-03 12:50 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://nuno.eth.pt/
    4) Os comentários do teor do teu, e de muitos outros, onde a propósito da Microsoft se escrevem os maiores disparates e absurdos, (muitas vezes contradizentes entre si) torna este Gildot uma coisa cada vez mais divertida, pois isto parece cada vez mais conversa de café, mas em versão de matinée, e com frequência me questiono se do outro lado estão adultos inteligentes ou criançinhas em idade púbere.

    Ja pareces quase tu a falar de PHP... http://www.gildot.org/article.pl?sid=03/05/11/0036227

    ---------
    Nuno Loureiro
    Re:bem sei (Pontos:1)
    por mrmv em 12-05-03 15:04 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Ele pelo menos tem alguma coisa a dizer e já leu muito mais do que o artigo, tu pelo contrário com posts destes, dás a sensação que nem o cheiraste... fazia-te bem, até para poderes contrapor.
    Esta' explicado... (Pontos:2, Gozão)
    por leitao em 11-05-03 18:47 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    Microsoft's Steve Ballmer himself will be in Lisbon today to announce the deal.

    Afinal o Balmer nao veio para subornar o governo... uff!!


    "I triple guarantee you, there are no American soldiers in Baghdad.", Mohammed Saeed al-Sahaf, Iraqi Minister of Information

    Linux!! (Pontos:2)
    por higuita em 11-05-03 18:59 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Quanto tempo demorara' a meter linux la dentro!! 8)

    Higuita
    O que e' nacional e' bom? (Pontos:2)
    por Shriek7 em 12-05-03 9:57 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Por mais que sejam tentado a desconfiar deste negocio a partida (um negocio entre o maior monopolio do mundo e a pior operadora nacional) a verdade e' que tenho de reconhecer que e' algo de verdadeiramente inovador tanto em Pt como ate' mesmo no mundo. Por outro lado, e' sempre bom saber que empresas como a Galp estao a ter visibilidade exterior. Talvez esta 'nova tecnologia' venha a ter o mesmo exito da Via Verde (que e' uma excelente 'invencao' portuguesa e q funciona ca)
    Re:O que e' nacional e' bom? (Pontos:2, Interessante)
    por NeVErMinD em 12-05-03 10:08 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    "Talvez esta 'nova tecnologia' venha a ter o mesmo exito da Via Verde"

    Para exemplo de sucesso em Portugal costumo falar no serviço Multibanco, que tem muitas mais features com o que normalmente nos é apresentado lá fora.
    A via Verde é um caso um bocado enganador, a ideia tinha de surgir de quem mais precisa, ou seja de quem paga em todas as auto-estradas. Lá fora não é bem assim e como tal nao se sentiu a necessidade ;=)
    Re:O que e' nacional e' bom? (Pontos:2)
    por cgd em 12-05-03 13:31 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    A via Verde é um caso um bocado enganador, a ideia tinha de surgir de quem mais precisa, ou seja de quem paga em todas as auto-estradas.

    Au contraire!! Se todas as auto-estradas (e vias equiparadas) se pagassem, a via verde nem era muito necessária em longos trajectos-- só paravas duas vezes: uma para tirar o bilhete (rápido) e outra à saída, para pagar. A via-verde é realmente útil quando apanhas troços mistos paga/não paga, ou se pertencem a entidades diferentes (brisa/lusoponte/atlantico) -- ver o caso da A8, onde existe um troço não pago. As pessoas que a atravessam têm de parar duas vezes por causa desse troço (a não ser que tenham VV). Outro exemplo é qd mudas de entidades, por exemplo, eu moro em Setúbal e trabalho em Lisboa, se não tivesse via-verde tinha que parar 3 vezes em cerca de 40 km (a12+pte vasco gama).


    -- carlos

    Re:O que e' nacional e' bom? (Pontos:1)
    por jcv em 14-05-03 18:44 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Quanto à Via Verde ser uma invenção portuguesa, gostava que alguém me esclarecesse uma dúvida.

    Sei que existe o "mito urbano" em Portugal que a Via Verde foi inventada pelos portugueses. Se o foi REALMENTE, porque é que os primeiros identificadores tinham claramente visivel uma empresa norte-europeia, e porque é que ninguém refere a grande empresa portuguesa fabricante de identificadores que os exporta para todo o mundo??

    Talvez porque nada da tecnologia da Via Verde foi inventada em Portugal??
    Se calhar só inventámos mesmo o logo com o V verdinho...
    Claro que posso estar enganado, mas adorava obter dados mais concretos..

    Um dos motivos pelo qual este mito pode existir, é que em Portugal tivemos a sorte de os nossos bancos terem criado a SIBS para gerir o sistema Multibanco, o que tornou fácil o pagamento da Via Verde. A malta já não recebe em casa uma factura da Brisa, eles retiram o dinheiro directo. Noutros países da Europa, teria de lhes ser dado autorização para débito directo na conta (da mesma forma que muitos de nós pagamos a luz, água, etc.).

    Já agora, dispenso a flame war de bota abaixo de tudo o que é Português. Apenas acho que se deve dar o crédito a quem o merece, e não sei se a Brisa o merece..

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]