gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
ESA em portugal
Contribuído por scorpio em 07-05-03 18:54
do departamento agenda
espaco tuxe escreve "No próximo dia 16 de Maio irá ter lugar, em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, o "Dia do Espaço - Portugal na ESA", organizado conjuntamente pela ESA e pelo GRICES. O Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, irá presidir à sessão de abertura, iniciando uma série de apresentações da parte de responsáveis e cientistas a trabalhar em Portugal e na ESA.
Para uma lista dos próximos eventos patrocinados pela ESA em Portugal ou em que oficialmente participam portugueses, pode ver o calendário aqui

Nota:Reparem que _só_ há eventos em Lisboa e arredores... Nós que moramos no resto do pais somos mais burros, menos interessados que o pessoal da capital?? bahhhhhhh "

Pós-Graduações para não-Engenheiros | Ministro português da educação recusa Linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • tuxe
  • aqui
  • Mais acerca espaco
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E? (Pontos:0, Despropositado)
    por MavicX em 07-05-03 20:28 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.startux.org
    "Nota:Reparem que _só_ há eventos em Lisboa e arredores... Nós que moramos no resto do pais somos mais burros, menos interessados que o pessoal da capital?? bahhhhhhh "

    Querias que houve-se um evento na merdaleja, em vez de Lisboa ? Não só havia sitios bons como muita mais gente ia ver que em Lisboa.

    Ganha juizo e metes-te no carro ou comboio e vens à Capital do no nosso País.

    Pedro Esteves

    Re:E? (Pontos:1, Lança-chamas)
    por bracaman em 07-05-03 20:47 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://picasso.netcanvas.com/~bracaman

    Ai o resto do país é merdaleja? Pelo menos na merdaleja não se escreve houve-se; escreve-se houvesse.


    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador

    Re:E? (Pontos:3, Interessante)
    por BlueNote em 07-05-03 21:04 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Bem, as melhores escolas de engenharia estão no Porto, em Aveiro e em Braga, por exemplo, mas pelos vistos isso não candidata as cidades que as albergam e lhes fornecem "massa crítica" a ser «sítios bons».

    Isso faz-me lembrar um gajo que aqui há uns anos ouvi dizer "O quê?? Ter cinema, teatro, bailado, ópera nas capitais de distrito? Era só o que faltava -- essa gente que venha a Lisboa ver!"

    Re:E? (Pontos:1, Despropositado)
    por Branc0 em 07-05-03 21:23 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Se estamos a desenolver um evento *unico* é natural que fosse na capital... ou querias que fosse em moimenta da beira?


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:E? (Pontos:1)
    por Tuaregue em 07-05-03 21:48 GMT (#11)
    (Utilizador Info)
    Vai ver o calendário de eventos espanhol, e pasma-te com eventos espanhados por quase toda a espanha Vigo, San Sebastian, Cáceres, Mallorca, é claro que também tem eventos agendados para Madrid e Barcelona. Apenas era de bom senso espalhar os eventos por sitio como Porto, Braga, Aveiro, Santa Maria da Feira, Coimbra, Batalha. Espanhar o conhecimento pelo resto do país, e por sitios onde se tenha uma boa acessibilidade e uns bons auditórios, apenas isso.

    --------------------------------------------------
    Todas as coisas mudam, e nós mudamos com elas.

    Biografia (esta in

    Re:E? (Pontos:3, Esclarecedor)
    por pcardoso em 07-05-03 23:23 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://insomni.org
    precisamente!

    além de que quando foi feita a expo92, foi para sevilha, enquanto que cá ficou-se por lx... ainda n tivemos olimpíadas, mas lá foram em barcelona...

    portugal é lisboa, e o que não é lisboa é automaticamente a "merdaleja" como alguém disse em cima, a provincia, ou qq coisa que fica entre lx e o algarve, mesmo que fique a norte..

    se pudesse mandava pastar o pessoal que de tempos a tempos se queixa de começar a pagar portagens na crel, ou dos aumentos na 25 de abril... têem tudo e não querem pagar nada? entre as 3 cidades por onde me ando (aveiro, viseu e coimbra) tenho apenas autoestrada entre aveiro e coimbra, pq de/para viseu tenho os pontos negros que são as ip3 e ip5.. não se paga, mas também não valem nada!

    além de que fala-se em coisas como uma 3a ponte sobre o tejo, um aeroporto novo ou (ainda) mais infra-estruturas para lisboa, enquanto que o resto do país tem uma rede rodoviária e ferroviária de rastos.. fala-se da duplicação do ip5 para autoestrada há sei lá quantos anos já...

    ter atitudes como as dos posts anteriores é triste... é de um desrespeito total pelas pessoas que por azar (ou sorte) estão longe de lisboa...
    I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:E? (Pontos:2, Informativo)
    por HiTek DeVil em 08-05-03 1:21 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Em relação a LX ter tudo e não querer pagar nada.... Na area metropolitana de Lisboa e arredores gera-se 1/3 do PIB nacional.... Se achas que gerar essa riqueza nacional também não irá acarretar mais impostos pagos nesta zona de portugal do que no resto, fica então explicado essa tua afirmação... Se na CREL passam milhares de pessoas por dia que vão trabalhar e veem do trabalho por ela, porque os acessos que há não são capazes de dar vazão ao transito que teem (só por esta situação, vê-se bem a quantidade de pessoas que circula pela IC19 e outras, para atafulhar as entradas de Lisboa por completo, e não haver alternativas), mas é simples de justificar o porquê das pessoas serem contra as portagens na CREL.... as alternativas a ela estão para serem concluidas vai para 4 anos ou mais.... e só está previsto estarem concluídas em 2005 (totalmente, porque há uma outra circular qualquer que é para ser concluida em 2004, salvo erro)... Mas sim, estou de acordo contigo por não haver acessos, ou eles não estarem em condições, em outras zonas de Portugal.... é escusado é vir com comparações que nem comparação teem... Basta ver que a linha de sintra (em termos de comboios) é a mais movimentada a par da linha de cascais... e mesmo assim as estradas estão cheias de manhã, à hora do almoço e a partir do final da tarde... os acessos/saidas de Lisboa a essas horas é infernal... Mas pronto, há ainda quem faça comparações que nem comparação tenham... como já disse num post acima, fazia muito bem a muita boa gente que a regionalização tivesse ido para a frente.... gerirem-se com o que essas zonas faziam, iria servir para calar muita boca... Não digo que as coisas estejam bem como estão, simplesmente fico extremamente irritado a ouvir comparações que..... nem vale a pena comparar...

    HiTek DeVil
    Re:E? (Pontos:2)
    por jpgm em 08-05-03 14:52 GMT (#35)
    (Utilizador Info)
    Sem querer entrar em bairrismos, a distribuição do investimento, a realização de eventos culturais ou outros, etc. devem reger-se pelo maior numero de pessoas que saem beneficiadas com isso. Lisboa e arredores concentram cerca de 3 milhoes de pessoas, logo é normal que haja um investimento superior a moimenta da beira, não porque as pessoas de lisboa mereçam mais mas sim porque 1000 pessoas necessitam de maior investimento que 10 pessoas. Obviamente que o investimento no resto do pais deve ser feito de forma a não fomentar ainda mais essa concentração, mas dai a afirmar que o investimento em moimenta da beira deve ser igual ao de lisboa e arredores vai uma grande distância.
    Até porque não é linear dizer que há um investimento superior em x ou y. Não é anormal acontecer que um centro de saude em moimenta da beira seja um investimento maior que um hospital em lisboa ou porto, depois de considerado o ratio pessoas servidas/investimento feito.
    Cumprimentos! zp
    Re:E? (Pontos:1)
    por taf em 08-05-03 0:16 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Vai ver o calendário de eventos espanhol, e pasma-te com eventos espanhados por quase toda a espanha Vigo, San Sebastian, Cáceres, Mallorca - Todas elas maiores que Lisboa...

    Claro que não há problema nenhum em fazem-se eventos teste género em qualquer terrinha... desde que tenha um centro de congressos e um hotel de 5*... Já agora, em Setembro, em CASCAIS vai ocorrer a Solid State Conference....
    Re:E? (Pontos:2, Interessante)
    por HiTek DeVil em 08-05-03 1:09 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Ui ui... comparação mesmo boa... saltamos de cavalo para burro.... Portugal é um país pequeno, Espanha é enorme... Mas é o que eu digo, a regionalização servia muito bem a muita boa gente... Não é centralizar serviços, mas se as outras zonas de Portugal se gerissem pelo dinheiro que geram, calavam a boca duma vez por todas, não é por nenhuma razão que em Lisboa se gera 1/3 do PIB nacional... É absurdo as coisas estarem centradas num só sítio, mas descentralizar neste momento seria pior, seria pior a emenda que o soneto.... Mas ainda bem que comparas Portugal com a Espanha, porque pelo teu comentário, ia dar no mesmo, Espanha sendo do tamanho que é, deve haver muitos Espanhois a pensar "Conho, por qué solamente las ciudades grandes tiene los grandes acontecimientos?".
    Voltando ao assunto: acessibilidade... ok, aeroportos comerciais em Portugal? Com boa rede de transportes? Ficamos reduzidos a duas zonas: Lisboa e Porto... Temos pena, eu pelo menos tenho pena que assim seja.... Mas metam na cabeça, Portugal é pequeno, mas não necessitamos por isso de ser Portugueses com mentes curtas também... Já me desloquei por diversas zonas de Portugal ou mesmo da Europa para assistir a um evento que desejava ver.... se preferia que fosse na zona onde vivo? Claro... Mas não é por isso que vou fazer birra e fazer finca-pé e dizer que é mau... simplesmente é...

    HiTek DeVil
    Re:E? (Pontos:2)
    por humpback em 08-05-03 15:30 GMT (#37)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    Temos tamanho para ter uma distribuição mas não para ter coisas espalhadas pelo território.
    Tudo bem que 1/3 do pib é gerado em lisboa (o que é falso, mas isso é outra historia), mas se fores a ver bem mais do que um terço dos acontecimentos culturais, congressos etc acontecem em Lisboa...

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Re:E? (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-05-03 1:43 GMT (#42)
    (Utilizador Info)
    Sim, a história do PIB ser falso e de o estado andar a sustentar empresas falidas só porque os empregados não querem sair delas, no interior de Portugal, também é falso...
    Dou o braço a torcer em relação à maioria dos eventos ser em Lisboa, é verdade... Mas há uma resposta qualquer minha aqui algures em que já disse que tenho pena que assim seja, mas há poucas zonas em Portugal com boa rede de transportes e distribuição, e com àreas para acolher pessoal e com acesso a aeroportos... Porque se quiseres por exemplo eventos em que os intervenientes são menos exigentes (os festivais de verão) tens meia duzia em Lisboa cada 20 anos, tirando o Super Bock, Super Rock, que todos os anos reparte o festival por Lisboa e Porto, com a maioria dos concertos em ambas as cidades, e alguns chegam a ser só mesmo ou no Porto ou em Lisboa... Mas sim, é uma verdade, a maioria dos eventos centram-se em Lisboa... Uma alternativa fiavel (como a que eu costumo usar) pegar no comboio e aqui vou eu, já que me habituei a deslocar todos os dias de comboio para Lisboa, para ir trabalhar ou estudar, e siga para bingo... e não, não fico só por estas viagens de comboio... por exemplo, verão passado, interessava-me ir a algumas demo parties, e o belo bilhete de interrail serviu para ir a 3, e ainda visitar muitos sitios que já tinha tido vontade de visitar, mas seria impraticavel de carro... (só para dar um exemplo duma viagem um pouco mais longa do que as que já fiz dentro de Portugal, quer de comboio quer de autocarro expresso)...


    HiTek DeVil
    Re:E? (Pontos:2)
    por BlueNote em 08-05-03 21:14 GMT (#38)
    (Utilizador Info)
    1/3? Querias... o que acontece é que esses cálculos são contabilizados através da sede social das empresas... e não onde o PIB é efectivamente gerado... como todas as grandes empresas (excepto o BCP, SONAE e pouco mais) estão registadas no registo comercial de Lisboa... acho que não é preciso fazer um desenho...
    Re:E? (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-05-03 1:35 GMT (#41)
    (Utilizador Info)
    Desenho? Rapaz, estar registado em Lisboa quer dizer muito quer.... quantas empresas estão registadas em Lisboa, e abrem uma sucursal, na Madeira e metem os rendimentos para lá? Para quê? Para pagarem menos impostos.... o mesmo se passa com grandes empresas, pois podem transferir parte dos lucros para a zona franca da Madeira... Se tentares pensar um bocado e se recordares um episodeo passado com um banco qualquer há uns meses atrás, em que diziam que estava a passar a maioria dos lucros para a Madeira, enquanto eles garantiam que os unicos lucros que estavam a transferir para lá, eram os relativos à quota de clientes registados lá... as if... outra coisa, uma empresa pode abrir as sucursais que quiser, a sede estar registada em Lisboa, mas não deixa de pagar os impostos municipais e de ter de pagar os alvarás... desenho? Guarda-o para ti...


    HiTek DeVil
    Re:E? (Pontos:2)
    por BlueNote em 10-05-03 22:31 GMT (#46)
    (Utilizador Info)
    Sim, só que isso não tem nada a ver com os cálculos da contribuição para o PIB, que não se processa assim. Tu precisas de um desenho e bem grande... mas como o gildot só aceita texto, só te posso aconselhar a informares-te melhor...
    Re:E? (Pontos:1, Despropositado)
    por slug em 07-05-03 21:14 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    "houvesse"
    Re:E? (Pontos:1, Informativo)
    por brandon em 08-05-03 0:25 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Português é o tipico preguiçoso!

    Quantas pessoas de lisboa se dariam ao trabalho de assistir a estes eventos fora de lisboa?!

    Pois, de tão habituados a que estes eventos obrigatóriamente devam passar por lisboa, vivem as vidas confiantes que Lisboa é sinónimo de Portugal.

    Acontece que se reparar-mos em todos os outros paises os eventos, não existem ou têm que existir no minimo um na capital do pais (exemplos ? STFG) agora em Portugal, em Lisboa tem que passar.

    Desgraçada da organização/empresa que não repita o evento em Lisboa!

    Nunca fui a lisboa assistir a qualquer evento que seja, nem mesmo à expo, em lazer, apenas fui em trabalho, e não irei mesmo que seja o único no mundo!

    Eventos em locais para além da cidade em que vivo?! já fui a muitos e continuarei a ir.

    a minha .sig já aceita euros:
    just my 0.1€'s.
    Re:E? (Pontos:2)
    por jpgm em 08-05-03 14:58 GMT (#36)
    (Utilizador Info)
    Isto é o extremo contrário ao bairrismo que iniciou este post. Uns são bairristas pró lisboa outros são bairristas anti lisboa, entre os dois não vejo grande diferença.......
    Eu já vi coisas em lisboa, já fui ao fantas, já assisti a teatros em coimbra, já fui a conferencias no algarve (alguem se lembra do simplinux?) e continuarei a ir a todo o sitio desde que tenha interesse e disponibilidade para tal....
    Cumprimentos! zp
    Re:E? (Pontos:1)
    por rsantos em 08-05-03 14:40 GMT (#34)
    (Utilizador Info)
    Então Lisboa é a capital da merdaleja?

    Realmente é engraçado.


    Is this the meaning of life?....Ah! It's Lear again!
    Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por MiguelA em 07-05-03 21:04 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    Uma sugestão apenas...

    Vem cá ao evento e sugere em pessoa junto dos organizadores para que os próximos sejam realizados noutras cidades ou vilas portuguesas, incluindo a tua.

    Se acreditas na tua capacidade de "lobby", pois aqui está a oportunidade de "walk the talk".

    Cumps,
    Miguel Albano
    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1, Redundante)
    por BlueNote em 07-05-03 21:21 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    A capacidade de lobby! Yeah, right, está-se mesmo a ver...

    Sim, quem se queixe que venha cá falar com o suserano... façam como os grevistas do Metro do Porto, que se foram manifestar... a Lisboa!

    Querem coisas? Venham cá, percam dias de trabalho ou de estudo, gastem dinheiro em viagens, só para poderem mandar uma boca num auditório!

    É por isto que esta m3rda deste país não vai para a frente!

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Branc0 em 07-05-03 21:24 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Isto não vai para a frente é por causa de provincianismos e bairrismos desse tipo. A capital de um país não é só para ter o nome.

    Se me viesses dizer que ia haver 30 eventos da ESA em Portugal e eram todos em Lisboa ainda te dava alguma razão, agora um evento unico é natural que seja na capital.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por bracaman em 07-05-03 21:33 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://picasso.netcanvas.com/~bracaman

    Concordo contigo, mas agora chamar merdaleja ao que não é capital é uma idiotice.

    A capital existe para alguma coisa e não vou estar aqui a dizer que o evento deveria ser em Braga ou em Pitoes das Junias, ou noutro sítio que não Lisboa. Na minha opinião, não tem mal que se realize em Lisboa, mas agora pergunto: que mal teria se se realizasse noutro sítio?

    Quem estiver interessado no evento vai onde tiver que ir para participar; e se calhar uma grande percentagem dos provincianos que vão, preferiam ir a outro sítio... ou se calhar não :)

    Cumprimentos


    --
    "Muda, que quando a gente muda, o Mundo muda com a gente" -- Gabriel, o Pensador

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 07-05-03 21:35 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Se seguires o link do artigo vais ver que o evento não é único, são 8 eventos!

    E para teu governo, já que conheces muito mal o país (provavelmente a tua única fonte noticiosa são os canais de tv ditos "nacionais"), a faixa litoral, entre Braga e Aveiro (que é um "continuum" urbano) tem tanta população como Lisboa e Vale do Tejo (até acho que tem mais).

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:3, Engraçado)
    por Branc0 em 07-05-03 21:53 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Então e queres meter um gajo em Braga com um megafone para o pessoal de Aveiro ouvir o que ele diz?


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por MIPS em 07-05-03 21:59 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.usethesource.com/articles/03/01/03/1331203.shtml
    lol!


    --
    The true face of open-source...

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por CrLf em 07-05-03 22:44 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://crodrigues.webhop.net
    The true face of closed-source...

    -- Carlos Rodrigues
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1, Despropositado)
    por BlueNote em 07-05-03 23:28 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Isso é tão triste... Sem comentários. Vai lá ver o Big Brother o lá o que estiver na moda agora.
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:0, Despropositado)
    por Branc0 em 07-05-03 23:38 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    Tu estás com a mania que eu vejo muita TVI não estás?

    Por acaso não costumo ver TVI nem nada que se pareça, mas pelos vistos se é por causa disso que tu és assim ainda bem jovem... vai lá para a aldeia e liga a TVCabo se já lá chegou.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 08-05-03 21:18 GMT (#39)
    (Utilizador Info)
    SMD, WY?
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por Branc0 em 07-05-03 21:55 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.syners.org
    E já agora que comentei antes de ler o calendário (sue me) dou-te razão no ponto em que pelo menos um ou dois eventos poderiam ter ido para o Porto ou outros polos de tecnologia no país.


    "Se vi mais além do que outro, é porque estava nos ombros de gigantes."
    Sir Isaac Newton

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2, Informativo)
    por tuxe em 08-05-03 0:23 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    É pá!Se calhar exprimi-me mal. De maneira alguma estava a criticar aquele evento especifico de ser em Lisboa! No entanto se forem ver o calendario( fiz um valente copy&&paste em baixo) das actividades da ESA em PORTUGAL, reparam que efecitvamente os eventos TODOS menos 1 são em Lisboa ou arredores! Ao menos os nosso amigos da maneira tem qualquer coisa...

    E quanto a no haver publico ou espaço para realizar estes eventos... Bem quem disse isso efectivamente e infelizmente nunca saiu da sua terrinha...
    Reparem que não quero que venha a ESA ou la quem quer que seja fazerem uma feira internacional na minha garagem, apenas acho que é uma centralização completamente desncessária e um pedacinho ""estupida"". Porra! Será que só os gaijos de Lisboa e os que tem possibilidades é que são inteligente so suficiente para irem a estes eventos? CLARO QUE NãO!

    ----------------------------------------
    Telecommunications Exhibition
    Pavilion of Knowledge, Lisbon (Portugal)
    18 Janeiro - 15 Setembro 2003

    Física no Espaço
    Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, Lisboa (Portugal)
    6 Março 2003

    ESA Training Courses for Portuguese Industry
    ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade), Tagus Park, Oeiras (Portugal)
    31 Março - 11 Abril 2003

    Space Technology Management and Innovation
    Lisbon (Portugal)
    7-9 Maio 2003

    Workshop: O Livro Verde da Política Europeia para o Espaço
    Auditório do Instituto da Investigação Científica Tropical, Lisboa (Portugal)
    7 Maio 2003

    Dia do Espaço - Portugal na ESA
    Pavilhão do Conhecimento, Lisbon (Portugal)
    16 Maio 2003

    Information Day On Earth Observation
    Lisbon (Portugal)
    22 Maio 2003

    10th ISPE International conference on concurrent engineering: Research and applications
    Madeira Island (Portugal)
    26-30 Julho 2003

    Planetary Probe Entry and Descent Trajectory Analysis and Science
    Lisbon (Portugal)
    6-9 Outubro 2003

    Planetary Probe Entry and Descent Trajectory Analysis and Science
    Lisbon (Portugal)
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 08-05-03 1:23 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    Esqueci-me de um pormenor, as coisas não acontecem só em Lisboa..... a Capital da Cultura foi no Porto, e havia uma outra cidade portuguesa a querer candidatar-se também.....

    HiTek DeVil
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por tripas em 08-05-03 8:31 GMT (#29)
    (Utilizador Info)
    >a Capital da Cultura foi no Porto

    Correcto, no ano de 2001. Aliás foi a segunda vez que uma cidade portuguesa foi capital europeia da cultura.

    A primeira vez foi em 1994 e adivinhem em que cidade?
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-05-03 2:07 GMT (#44)
    (Utilizador Info)
    Agora lembrei-me de uma que ainda não tinha usado antes: dizem que Lisboa tem tudo, pois tem, até greves todos os meses a lixar a vida das pessoas que nela trabalhar.... eu dou de bom grado a minha parte das greves para as restantes zonas de Portugal... Dou também para as restantes zonas de Portugal, o stress que é ir todos os dias para Lisboa e vir, quer seja de carro ou transportes públicos...
    Aproveito e dispenso também a criminalidade que há em Lisboa e arredores para as restantes zonas de Portugal, que se quiserem até passo recibo, para garantirem que a criminalidade terá pelo menos um ano de garantia... vai a €0, promoção :)


    HiTek DeVil
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 08-05-03 21:21 GMT (#40)
    (Utilizador Info)
    Ui, ui, acontece UMA vez em 29 anos e já serve de exemplo!

    Além disso, viu-se... a meio do ano fecharam a torneira do dinheiro e metade das obras de requalificação urbana ficaram por acabar ou a serem acabadas aos bochechos... enquanto que na expo-98 ou em lx-94 foi sempre a jorrar!

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 09-05-03 1:59 GMT (#43)
    (Utilizador Info)
    Pois... aqui onde moro foi aprovado à 3 anos a requalificação da cidade (pois, onde eu moro passou a cidade), e a unica coisa que meteram foi um placard, com a data e as horas e minutos e segundos a mexer... alterações? Só mesmo aí.... mas para aquela que já foi a maior vila de Portugal, e o segundo maior dormitório da Europa, não é preciso nenhuma requalificação urbana, nada.... ou não seria ela considerada uma das piores zonas de Portugal em termos de estruturação urbana, e uma das zonas mais populadas por metro quadrado de Portugal, em que as saidas/entradas que tem, vão dar à sempre problemática IC19, em que os comboios em hora de ponta, com dois comboios distintos, ambos a irem para zonas distintas de Lisboa, vão que nem latas de sardinha, e as unicas alternativas que tem, é esperar que acabem, ou porventura comecem, as via rapidas e circulares que tanto prometem há mais de uma dezena de anos.....
    E já agora, só uma pequena pergunta..... tu alguma vez foste à zona da expo98 antes de o ser? Posso-te dar uma ideia: aquilo ou era uma lixeira sem o ser, ou alguem lembrou-se de bombardear aquela zona com bombas de hidrogénio e ninguem reparou.... Como está agora? Bem diferente de como estará Sevilha depois da Expo92... É uma zona agradável de se estar, com vários prédios contruidos, com bastantes zonas de lazer e diversos Hoteis que vão servir a muita boa gente a encher os bolsos de €€€.... Em termos de diversão noturna, rende bem o espaço que foi criado para ela... Se o empreendimento que foi feito será recuperado? Se não houvesse tanto corrupto neste Portugal, de certeza que sim, basta ir ao Parque das Nações e ver que aquela zona se não deu dinheiro ao estado, pelo menos para recuperar o que gastou a curto e médio prazo, então não se entende...

    Em relação à requalificação urbana, referes-te ao Porto? Temos pena.... linxa quem defendeu o Pinto da Costa porque ele queria os acessos que nunca lhe foram prometidos, e que normalmente compromissos são compromissos... se 25% do estadio era pago pelo estado, esses 25% foram feitos sobre o valor inicial que o estádio iria custar....
    Eu posso ser benfiquista (simpatizante), mas preferia ver o benfica falido, a ver as dividas a acumular e a ve-lo a chuchar no dedão grande do estado, quando o zé povinho é obrigado a pagar pelas dividas dos outros.... Nasci Português, e só depois virei simpatizante do benfica, por muito grandioso que seja o clube, e por maior que seja a sua história, antes do Benfica existir, já existia Portugal e o povo português, por isso, vir com desculpas que é Lisboa que leva tudo, pensem duas vezes antes de a dor de cotovelo vir ao de cima, querem mais coisas, juntem-se, e façam por elas, porque a choramingar o máximo que levas é uma côdea de pão e 5 cêntimos para nem parecer mal...

    HiTek DeVil
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 09-05-03 21:00 GMT (#45)
    (Utilizador Info)
    És muito bom a contar anedotas, mas isso do FCP está a ser pago ao abrigo do mesmo financiamento estúpido que está a pagar 10 novos estádios de futebol+acessos+centros de estágio de clubes sanguessugas; tal qual como com os lisboetas SCP e SLB... não tem mesmo nada que ver com o que eu disse.

    Aliás, tu próprio acabas por me dar razão na 1a parte do teu post... na expo enterrou-se tudo o que foi preciso, e que jamais será recuperado, para que nada falhasse e estivesse tudo pronto. Para obras no resto do país, cortam-se os financiamentos e deixa-se tudo por acabar ou prolongar-se penosamente no tempo... mesmo na tua terra às portas da capital o POLIS é só um cartaz com um relógio!

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 11-05-03 4:09 GMT (#47)
    (Utilizador Info)
    Pois, o Estado pode não recuperar por completo o dinheiro empregue na Expo (directamente), mas muitas empresas lucraram com isso, e continuam a lucrar, e pagam ao estado os impostos, por isso o dinheiro acaba por entrar na mesma... Alem disso, durante a Expo (e devido à Expo, continua) gerou-se bastantes locais de trabalho, deu trabalho a muita boa gente, e continua a dar... ao menos não é como em muitas fábricas e empresas por todo o país, em que os empregados recusam-se a mexer o cu para procurar emprego, quando a empresa tem de fechar, e obrigam o Estado (ou seja, todos nós) a pagar a factura e a suportar financeiramente esses anormais...

    HiTek DeVil
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 11-05-03 20:56 GMT (#48)
    (Utilizador Info)
    Pois, que se os eventos fora de Lisboa fossem financiados ao mesmo nível não se criava emprego nem riqueza... enfim...
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por HiTek DeVil em 14-05-03 9:55 GMT (#49)
    (Utilizador Info)
    Eventos fora de Lisboa que se fossem financiados criavam empregos a longo prazo, tens muitas poucas zonas em que isso poderia acontecer: Porto, Funchal, Coimbra, Braga (possivelmente) e Viseu.... Dessas, devido a motivos de acessibilidade e de outras ordens, ficavas só com duas: Porto e Funchal...

    Temos dito...

    HiTek DeVil
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:2)
    por BlueNote em 14-05-03 21:11 GMT (#50)
    (Utilizador Info)
    Claro, claro, o importante é levares a bicicleta... leva-a lá...
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por MiguelA em 07-05-03 22:31 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    BlueNote,

    percebeste mal o meu comentário. O objectivo não era esse.

    Concordo contigo, que hajam mais eventos realizados fora de Lisboa. Eu até gosto de poder arranjar uma boa desculpa para sair da capital por um dia e ir visitar esse Portugal fora.

    Aliás, já existi a excelentes eventos fora desta cidade.

    A questão é que é necessário convencer os organizadores destas questões. Ora, eu não o posso fazer porque não vou a este evento. Mas se fores, faz questão de "protestar". Se não fores porque não queres, ora, então também não faz muito sentido esta discussão.

    De resto, o país é de todos para todos, independentemente de quem é que tem mais povo ou não. Se for por aí, então passamos a realizar os eventos todos na Amadora :).

    Cumps,
    Miguel Albano
    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1, Despropositado)
    por BlueNote em 07-05-03 23:30 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Eu até gosto de poder arranjar uma boa desculpa para sair da capital por um dia e ir visitar esse Portugal fora.

    «Ver a paisagem é tão bom. E há tão bons restaurantes.» *sig*

    De resto, o país é de todos para todos, independentemente de quem é que tem mais povo ou não. Se for por aí, então passamos a realizar os eventos todos na Amadora :).

    Yah, desde que andem todos a correr para Lisboa, não é verdade?

    Re:Eventos do País, Uni-vos ! (Pontos:1)
    por MiguelA em 08-05-03 9:22 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://anetmorreu.blogspot.com
    Eu até gosto de poder arranjar uma boa desculpa para sair da capital por um dia e ir visitar esse Portugal fora.

    «Ver a paisagem é tão bom. E há tão bons restaurantes.» *sig*


    E não só. Excelentes estruturas para realizar eventos.

    Cumps,
    Miguel Albano
    If Spam was Money...then I'd be filthy Rich... But I'm not, so why try to sell me anything ?!?
    Iniciativa (Pontos:2, Interessante)
    por ktorn em 08-05-03 0:31 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://www.ktorn.com
    Nao sei bem como eh que estas coisas funcionam, mas quem decide onde os eventos se vao realizar?
    Com excepcao a Lisboa (por motivos obvios), duvido que cidade X receba um evento se nao manifestar iniciativa em organisa-lo, por isso pergunto: ate que ponto outras cidades do pais se estao a mexer para receber estes eventos?

    Nao quero entrar muito nesta 'guerra' da capital vs provincia, mas gostava de dizer o seguinte: sempre que visito Portugal passo tempo em Lisboa e no Algarve, e irrita-me solenemente a falta de vontade dos Algarvios em trabalhar (isto nota-se principalmente nos servicos publicos, bancos, etc). Nao sei se eh do clima, mas a verdade eh que existe uma clara diferenca entre o sul (Faro, Albufeira, etc) e Lisboa. Agora, se isto se aplica ao resto do pais nao sei. Tenho a sensacao de que o norte eh diferente.

    A verdade eh que, sem trabalho, as coisas nao caem do ceu. Se a ESA so faz eventos em Lisboa, organizem os vossos proprios eventos, e convidem pessoal de fora (ate da ESA, porque nao?).
    Anónimos Cobardes, VOLTEM!!! (Pontos:2, Engraçado)
    por RaTao em 08-05-03 3:46 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    <joke mode="serious joke">
    Todos os comentários até agora discutem o local do evento... Tudo 90% off-topic, portanto... Hmmmm

    Que tal acabar com os utilizadores registados durante um mês e ver se os comentários melhoram só com os AC's a comentar?
    </joke>

    :>

    Regards,
    Nuno Silva aka RaTao
    Re:Anónimos Cobardes, VOLTEM!!! (Pontos:2, Informativo)
    por cgd em 08-05-03 10:01 GMT (#33)
    (Utilizador Info)

    O teu comentário é o verdadeiro "insightful" do slashdot, que por cá foi traduzido em "informativo".

    Mas o que sugeres, perfidamente :-), não é verdade. Só com ACs, ou com ACs+utilizadores registados (UR), ou apenas com URs (o que se verifica actualmente), os comentários não melhoram nem pioram. Diminuiem ou aumentam. O que é uma coisa diferente que algumas pessoas não entendem.

    A única solução para que os bons comentários se possam destacar é existirem mais pontos de moderação disponíveis e frequentes, EM CONJUNTO com um sistema de meta-moderações que funcione. As mods tal como estão, não vale a pena existirem sequer. Propus um artigo que mostrava a falência das mods com um caso real, que não foi aprovado, e duvido que o venha a ser. Se houver interesse, posso disponibilizar uma cópia.


    -- carlos

    Porque ... (Pontos:2)
    por vd em 08-05-03 9:12 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Nota:Reparem que _só_ há eventos em Lisboa e arredores... Nós que moramos no resto do pais somos mais burros, menos interessados que o pessoal da capital?? bahhhhhhh "

    Porque e' dificil arranjar apoios fora de Lisboa, pessoas interessadas em falar fora dela, publico tambem e especialmente apoio logistico.

    Quando realizei a Jornada Linux @ Caldas da Rainha (a 100km de Lisboa e a 50 de Leiria), o maior problema foi essencialmente a divulgacao dentro da propria cidade. Articular os jornais locais nao e' coisa facil, mas tive uma grande ajuda do apoio logistico (CENCAL).
    Felizmente houve pessoas que vieram de todas as partes do pais para ouvir profissionais.

    Tinhamos previsto um maximo de 80 pessoas e apareceram 120. A Microsoft tinha levado um ano antes, ao mesmo local, 30 pessoas para ouvirem falar sobre Windows XP. 120 para ouvirem falar de Linux, e' de facto uma grande motivação.

    Um dos meus objectivos seria criar várias Workshops, mas estou deveras relutente relativamente 'a quantidade de publico que possa aparecer.

    Os eventos em Lisboa, são por regra mais faceis de realizar, com maior notoriedade. E' mais simples convencer uma escola ou um local publico para albergar 300 pessoas para se falar de Linux. Nas outras cidades e' uma complicacao enorme tentar explicar o que e' o Linux e porque raio queremos nos uma sala.

    Obviamente que as coisas comecam a complicar quando alguem pede 200 contos por alugar uma sala durante uma tarde. E' insuportavel, dado que os oradores sao convidados gratuitamente, o publico nao paga bilhete e tambem nao existem patrocinios. Logo, nao consegues realizar nada.

    Foram 'as Caldas oradores que nunca pensei que se pudessem aceitar, Antonio Coutinho (Eurotux), Miguel Caetano (Tek.Sapo), Paulo Laureano (MrNet), Paulo Trezentos (Caixa Magica), Sergio Ferreira (Moredata), Rui Seabra e Joao Neves (ANSOL). A eles, uma vez mais o meu agradecimento e reconhecimento da sua disponibilidade.

    //vd
    Proactividade (Pontos:2, Interessante)
    por toze em 08-05-03 10:01 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~tozevv
    Temos de concluir, que a grande maioria dos eventos que se realizam no nosso país passam-se na capital.

    Também me parece realmente desnecessário o discurso bairrista (e não regionalista porque somos um país pequenino demais).

    Agora acho que cada região deve ser proactiva se quer ter actividades. Culpar o monstro do governo e a conspiração secreta a favor da capital é conversa da "galinha da vizinha". Coisas como os jogos olímpicos ou exposições mundiais são organizados por cidades. Claro que o apoio dos países às candidaturas é importantíssimo, mas a iniciativa tem de partir das próprias cidades. Se o Porto quisesse organizar uns jogos olímpicos tenho a certeza que todo o país o apoiaria.

    Mais, menos conversa e mais acção. Porque não unms jogos olímpicos no Porto? Vá!

    P.S. Moro na merdaleja == arredores de Lisboa ;-)


    Tó-Zé 'Senador'

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]