gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Submissões em directórios .pt pagas
Contribuído por joao em 03-04-03 18:49
do departamento páginas-amarelas
Web Dr.CornFlakes escreve "Já se sabia que os conteúdos grátis na internet eram algo insustentável a longo prazo. O Clix tomou, no entanto, a decisão de tornar parcialmente pagos os serviços de submissão de sites para o seu directório. As contas têm que se pagar, as empresas são para lucrar, mas o valor parece-me algo exagerado pelo que é oferecido. Pelos vistos, quem não tem cão, caça com gato. Vingará? "

Linux 2 Xbox | 1º de Abril  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • directório
  • valor
  • Mais acerca Web
  • Também por joao
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Vamos ao que interessa! (Pontos:2)
    por chbm em 03-04-03 19:34 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    O diréctorio do Clix é indexado pelo Google ou não ??
    Re:Vamos ao que interessa! (Pontos:1)
    por BipBip em 03-04-03 21:47 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://lab.xpto.org
    as pesquisas sim, que não tem nada a ver com a árvore que é construida pelos apontadores.

    este processo nos apontadores sempre houve, mas era só para dar pesos diferentes aos sites (pagas, ficas em primeiro ... não pagas, ficas lá para o meio dos outros)

    agora ter que se pagar para meter um apontador ?!?!?! Sim, é verdade que é necessário haver alguém para moderar os pedidos, mas não estou a ver até que ponto um simples site como este (gildot) ou outros aparecem lá se não for a pagantes ...

    /me foi ver o site

    lá está, eles têm na mesma o "free" mas não lhe vão dar tanta atenção (será que vão despedir o pessoal que está responsável por isto ?!?!)

    penso que todos os portais têm já este tipo de serviço implementado, o que não acho graça nenhuma é ter que voltar a publicar o link lá e ficar de seca à espera ...

    porrada nos mikes que não vão fazem o "port" da DB ... ou será que não têm ferramentas para testar se os links ainda estão vivos ??? ;)
    ----

    Conclusão: Iogurte sem caroços não tem espinhas
    Re:Vamos ao que interessa! (Pontos:3, Interessante)
    por mlemos em 04-04-03 0:51 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ManuelLemos.net/
    Exactamente!

    Afinal quem é que pesquisa no directório do Clix? (Isto era uma pergunta de retórica, não é para responder)

    O Clix não é o SAPO e o SAPO não é o Google, e como o mundo todo pesquisa no Google (as excepções servem para confirmar a regras) o que importa é o Page Rank de cada site no Google.

    Um site com um link noutro beneficia o Page Rank no Google se este for superior. O facto é que o Page Rank das páginas do Clix não passam de 5. O SAPO tem 7.

    Para que vai uma empresa pagar para ter um link no Clix com um page rank tão baixo? Não faria mais sentido o pessoal do Clix colocar links para eles mesmos noutros sites com um Page Rank superior, antes de começarem a vender links a outros como se valessem grande coisa?
    Re:Vamos ao que interessa! (Pontos:2)
    por Xmal em 04-04-03 2:45 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://gsd.di.uminho.pt/cbm
    Ok, estou a ser preguiçoso, mas não te importas de explicar como se consulta os page ranks do google ? Não sabia que se tinha acesso a essa informação.
    Re:Vamos ao que interessa! (Pontos:3, Esclarecedor)
    por mlemos em 04-04-03 15:23 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.ManuelLemos.net/
    Só usando a Google Toolbar. Apenas existe para o Internet Explorer. Eu apenas uso Linux, mas com a ajuda do Wine de vez em quando uso o Internet Explorer só para ver o Google page rank de cada página.
    NetIndex (Pontos:2)
    por ssn em 04-04-03 9:32 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    O clix não ia buscar o directório ao NetIndex? Como resolveram esta questão?
    Um problema de legislação (Pontos:2, Interessante)
    por rsantos em 04-04-03 12:27 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Estas situações estão a verificar-se cada vez mais.
    Para além de termos de pagar para ter acesso à informação, o que, diga-se, sempre se fez e não é novo, só nos é dado acesso (o pelo menos indicado) a determinada informação, aquela que provém de quem mais paga.
    Mas a internet não é só informação. É, acima de tudo, um meio de comunicação para o qual a legislação é ainda "pré-histórica"( se me permitem o termo).
    É necessário proceder, o quanto antes, às alterações legislativas necessárias a uma melhor e mais justa utilização dos meios de comunicação ligados á rede. Isto, relativamente ao fornecimento de serviços (sejam eles quais forem), como ao acesso a esses serviços.
    Podem sempre argumentar dizendo que é normal que se deva pagar para aceder a esses serviços, mas não é normal, nem justo, que determindados serviços prevaleçam, logo à partida, sobre outros, por motivos económicos, como é o caso.

    Is this the meaning of life?....Ah! It's Lear again!
    Custo do directório (Pontos:1)
    por pibi em 08-04-03 9:31 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Se forem a ver nem é assim tão caro... O Yahoo! é muito mais caro (300 USD) para além de que este valor deverá ser pago anualmente. No Clix são 50€, pagos unicamente no acto da inscrição. Além do mais eles também oferecem o serviço de alojamento gratuitamente.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]