gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Cabovisão procura comprador
Contribuído por vd em 19-02-03 10:07
do departamento comprinhas-de-esquina
Verdinhas A Cabovisão, segunda maior operadora de televisão por cabo em Portugal, está à procura de comprador. Quem diz é o DE na sua edição de hoje. Ao que parece a Cofina poderá estar interessada, mas não se quer meter em negócios de "telefones".

"O negócio da Cabovisão pode interessar a outros operadores portugueses, nomeadamente a Oni ou a Sonae.com. O DE apurou que a Caixa Geral de Depósitos deverá ser o banco mandatado para arranjar comprador."

Relembro o facto de esta empresa ter conseguido alargar o prazo de emprestimo no final de Janeiro, até ao final de Fevereiro.

Lan Party's | Netscape à beira do fim ?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • conseguido alargar
  • Mais acerca Verdinhas
  • Também por vd
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Não percebo (Pontos:3, Interessante)
    por jig em 19-02-03 10:46 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Tal como já disse aqui uma vez não percebo porque é q se eles estão assim tão mal continuam a esburacar,meter fibra e a tapar tudo quanto é rua aqui da cidade.E não acredito que seja a única...
    Eu não percebo nada de economia/finanças mas há aqui qualquer coisa que não faz muito sentido para mim.

    Re:Não percebo (Pontos:2)
    por cgd em 19-02-03 10:58 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    rua aqui da cidade

    Que cidade?


    -- carlos

    Re:Não percebo (Pontos:2, Esclarecedor)
    por bracaman em 19-02-03 11:15 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Será que não estão a esburacar a tua rua com dinheiro que não é deles? Se calhar estão a tentar aumentar o número de clientes para conseguir mais fundos...

    Também não entendo nada de economia/finanças, mas pode ser o caso? [ ou não? ]

    Cumprimentos.
    Re:Não percebo (Pontos:2, Informativo)
    por Od em 19-02-03 14:21 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Numa primeira fase nao me parece que o aumento do numero de clientes implique mais fundos,o retorno nao é imediato,e novas admissões de clientes pressupoe mais investimento.

    Aqui na zona tb estão a esburacar tudo o que é estrada/passeio.

    Cumps
    Od Mjollnir Voight Dagmar
    Re:Não percebo (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 19-02-03 16:37 GMT (#9)
    o maior numero de clientes implica maior capacidade da empresa, e maior facilidade de obter proveitos... assim é mais facil vender (e a empresa está melhor cotada) uma empresa com mais clientes, mesmo que sejam em potencial.
    Re:Não percebo (Pontos:2)
    por TarHai em 19-02-03 20:27 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Podem estar a procura de alguma arca do tesouro....
    ## I live the way I type; fast, with a lot of mistakes.
    Re:Não percebo (Pontos:2)
    por Lamego em 19-02-03 22:55 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.ptlink.net
    Primeiro, o problema nao é em eles estarem assim tão mal o que se passou foi que a empresa mãe faliu, segundo desde que estão nessa situação que deixaram de esbucarar e meter fibra, neste momento não instalam nada novo, apenas podem rentabilizar a infra-estrutura já existente :)
    Disclaimer (Pontos:2, Engraçado)
    por Presley em 19-02-03 15:39 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://fm.magicx.net
    Eu já paguei a minha divida, por isso a culpa não é minha...
    Refer (Pontos:2)
    por nmarques em 19-02-03 16:08 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://morgul.xpto.org
    Não me admirava que uma empresa tipo a REFER fosse comprar a Rabovisao, uma vez que adicionava mais uns quantos kilometros de fibra optica aos 900 que já tem. :] Mas o ideal seria a PT comprar a Rabovisao :D

    --------------------------------------------
    If there is such a thing as too much power...
    I've not discovered it...I
    PT?! (Pontos:1)
    por Arrepiadd em 19-02-03 16:29 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    A PT comprar a CaboVisão?! Não faz sentido, pelo menos aqui na minha cabeça.

    Já têm a TVCabo, e pelos problemas da CaboVisão, a empresa concorrente não fez sombra à TVCabo.
    Não tenho a certeza, mas parece-me que as cidades onde a CaboVisão está, a PT também está (corrijam-me se estiver enganado). Por isso, não há necessidade nenhuma da PT comprar, para ficar com estrutura a dobrar, principalmente de uma empresa que não estava à altura.

    Não faz sentido! Ou sou eu que não estou a ver a "big picture"?

    Re:PT?! (Pontos:2)
    por ^S^ em 19-02-03 17:22 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.zbit.pt/~luis

    Concordo com quase tudo... excepto:


    Não tenho a certeza, mas parece-me que as cidades onde a CaboVisão está, a PT também está

    Nao e' verdade. Talvez nas grandes metropoles se possa verificar isso, mas nos outros lados, cidades menores e meras localidades, estao completamente esquecidas para a PT (pelo menos no que se refere a banda-larga, mas e' disso que estamos a falar mesmo). O mesmo ja' nao acontece para a Cabovisao, que me continua a admirar com os "lugarejos" onde consegue chegar (talvez por isto tenham investido demais e agora tem a consequencia).
    Casos praticos, you may ask, presumo que todos os distritos do interior, pelo menos pode-se verificar isso no distrito de Viseu.


    (corrijam-me se estiver enganado).

    Just did that!
    :-)
    ^S^
    Re:PT?! (Pontos:2)
    por Gamito em 19-02-03 18:03 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://www.dte.ua.pt/~gamito
    É verdade, sim senhor.
    Se a Cabovisão vai ao ar, lá tenho que instalar um telefone fixo e voltar ao modem :-(

    Mário Gamito
    my web shelter
    Re:PT?! (Pontos:2)
    por biduxe em 19-02-03 21:45 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    e eu ida em aspas, aínda bem que aínda não cancelei a rdis, embora a tentação já tenha sido maior.
    ------ EOFim.
    Re:PT?! (Pontos:1)
    por Arrepiadd em 19-02-03 18:45 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    OK, tens razão. Em Abrantes, que nem sequer é uma capital de distrito, também temos rede de cabo e não é da TV Cabo. De qualquer forma não tinha conhecimento da actividade da CaboVisão fora dos grandes centros, mas tem lógica que assim ocorra porque aí vai ser a única a fornecer esses serviços ao invés de ter de concorrer com a TV Cabo.

    Mas, aparentemente, a PT parece não estar interessada em fornecer serviços de cabo em pequenas cidades. A Pluricanal fornece serviços de cabo em Abrantes, incluindo net (pelo menos há uns tempos tinha um serviço de Net) e o processo não pareceu muito difícil. Não tiveram de esburacar muito as ruas. A PT, que já tem uma estrutura montada pela cidade, teria mais facilidade em fornecer esses serviços e não o fez. É portanto prevísivel que a PT não pretenda ter posição de fornecedor de cabo nas pequenas cidades (isto são conclusões tiradas baseando-me no que conheço, pode mudar obviamente)

    Faz tanto sentido que espero que não aconteça... (Pontos:4, Interessante)
    por joaobranco em 19-02-03 19:57 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    A PT tentar a cabovisão faz muito sentido. Tanto sentido que eu só espero que a ANACOM impeça qualquer veleidade nessa direcção.

    A cabovisão é uma concorrente (possivelmente a maior) da TVCabo. Se a PT reforçar o monopólio pode ainda aplicar mais o seu poder de monopólio em detrimento dos consumidores...

    Claro que pode ser que a PT não considere que a Cabovisão tenha muito interesse por si só, mas pode valer a pena simplesmente por impedir que potenciais concorrentes apareçam. E isso é algo que as nossas operadoras de telecomunicações já fizeram antes (comprar os assets de companhias falidas para impedir a concorrencia ... On(iWAY)de é que eu já vi isto? ).

    E o problema é se a nossa entidade reguladora que tem o dever de proteger a concorrência se ocupar mais uma vez a olhar para o lado, assobiar e fingir que não é nada com ela...

    Cumps, JB

    até me admira... (Pontos:2)
    por André Simões em 22-02-03 20:44 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://hesperion.catus.net
    ...não terem reaparecido os teóricos da conspiração a dizer que é tudo mentira, que foi a PT que lançou as notícias.

    ---
    Omnia aliena sunt: tempus tantum nostrum est. (Séneca)
    "Tudo nos é alheio: apenas o Tempo é nosso."

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]