Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. |
| | Lá vai recomeçar a caça ao proxys portugueses... Mas cuidado... Já houve gente do técnico (clientes NetCabo) que lhe apareceu a PJ em casa por usar e abusar de proxys portugueses (esta história é verdadeira). ReporterX |
| |
|
| | Boas Mesmo as histórias verdadeiras precisam de provas paracerem credíveis aos olhos de outrem. Quando argumentares sempre que possível apresenta factos. Fica bem! JP PS: a caça aos proxies que eu saiba nunca acabou. O netcat faz maravilhas. ;) |
| |
| | Mesmo as histórias verdadeiras precisam de provas paracerem credíveis aos olhos de outrem. Quando argumentares sempre que possível apresenta factos. Isto talvez ajude.
-- Carlos Rodrigues |
| |
|
| | Não é ilegal? Se encontrares a porta de uma casa aberta entrares e levares a mobília não deixa de ser roubo.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Sim agora o culpado é o gajo que deixou aporta aberta e não o que aproveitando a situaçao usufruiu como bem quis... sim Sr. um bom senso de justiça. Só espero nunca deixares os vidros entreabertos do teu carro, a chave la dentro ou qualquer cena triste do genero que leve a um prejuizo para que possas pensar bem no que acabaste de dizer. Sim ai poderás de rotulares do que quiseres e como bem entenderes mas aqueles que aproveitarem do teu erro podes bem chamar eles de ladrões! que é o que eles são.
|
| |
|
| por Anonimo Cobarde em 16-01-03 13:07 GMT (#4) |
| Ao que parece o trafego é contabilizado como nacional se for realizado nas redes que eles la referem no site, ao que parece a netcabo vai ao registo do ripe para ver ser é nacional ou nao. Posso estar enganado mas enfim tb parecem estar la todos os operadores de net nacionais por isso se calhar até nem é desvantagem na sei so se houver empresas de webhosting registadas no ripe como PT mas que nao têm acordo de interligação logo no adsl sao internacionais, digo eu Comentários flames jokes anyone :P |
| |
|
| por Anonimo Cobarde em 16-01-03 13:24 GMT (#6) |
| Esta a haver essa mesma discussao numa thread no PTnix. |
| |
| | parecem estar la todos os operadores de net nacionais A netvisão não está lá. A cabovisão é dos poucos ISPs (nem sei se há mais algum) com que a telepac não tem peering (pelo traceroute os pacotes dão a volta por Miami, Atlanta, Washington e Madrid).
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | E a Netcabo faz parte do GigaPIX. A telepac tb nao faz peering com a ITnet directamente, usa a CPRM para isso mas sem usar os links internacionais. |
| |
| | Onde se lê netcabo deve-se ler cabovisao. |
| |
| | Para a ITnet realmente não usa links internacionais mas para a cabovisão sim. E segundo me tem dado a parecer os únicos pacotes que vindos da telepac passam pelo GigaPIX são aqueles destinados às redes académicas.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Tens mais ISP`s alem da cabovisao em que a telepac utiliza links internacionais para o transito, ViaNetworks por exemplo. Alguem me explica porque é que nestes casos nao é usado o GigaPIX? burocracias? |
| |
| | Deve ser porque a telepac é demasiado importante para usar o que os outros usam.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Porque a Telepac tem uma política em que apenas aceita peerings directos.
-- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum) |
| |
| | Não porque o que eles querem é lucrar com o trafego internacional.... |
| |
| | Tens razão, expliquei-me mal: a Telepac tem uma política de fazer peerings directos através de links dedicados (i.e., não partilhados por vários peers). No caso do GigaPix iriam partilhar interfaces (Giga ?)FastEthernet entre vários peers. Porque é que a Telepac tem esta política ? Posso apenas fazer suposições.
-- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum) |
| |
| | Na minha opinião tudo vai piorar. A título de exemplo, a minha ligação netcabo tem geralmente, 1.5 Gb Internacional (bem poupadinhos) e aí, 100Mb nacionais! Proxies, não dá, pois para além de a grande maioria estar bloqueada, os outros implicam PJ ;). |
| |
|
| | Grande ideia, Mike! Vamos utilizar o proxy da PJ! ;) Fiquem bem! JP |
| |
| por Anonimo Cobarde em 16-01-03 13:41 GMT (#7) |
| Também em ADSL.PT (Telepac) irão haver alterações: 40 GB Nacionais 2 GB Internacionais |
| |
|
|
| por Anonimo Cobarde em 16-01-03 15:06 GMT (#21) |
| | |
| | a maioria do pessoal fica a perder 1Gb de traf internacional mas lembrem-se que o trafego de upload vai passar a nao contar e o trafego de download dentro da telepac também não. Logo espera-se que o peer to peer venha a aumentar.
Conclusão aproveitem bem o gb internacional e depois partilhem o que sacam cá dentro de graça, vão ver que afinal até não é nada mau .... |
| |
|
| | Em lado nenhum diz que o tráfego dentro da Telepac deixa de contar, isso é o que acontece na Netcabo mas nada é referido quanto ao sapo adsl. O tráfego de upload também não vai passar a não contar simplesmente porque nunca contou.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | <mischief> Felizmente o tráfego de upload não conta, senão como é que os utilizadores da Netvisão obrigavam os meninos do ADSL a gastar $$ extra no fim do mês ? Agora um ping -f -s BIG, além de encher a linha adsl dos batráquios, pode esvaziar-lhes a carteira... quem diz ping -f diz enviar uns bonitos mails com attachments gigantes (desgraçado do que não ler o rfc 1939 ou não tiver um cliente de mail em condições). </mischief> ;^)
-- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum) |
| |
| | PAra quando haverá uma resposta da Oni ? Ou mesmo se ira haver alguma? Talvez quando acabarem a ardua tarefa de acabar com a situação ilegal que se vive com os clientes da Oni que esperam eternamente por alguma ferramenta que os indiquem o trafego consumido, sim porque já vamos a meio do mês e tudo o que temos são promessas ainda.....
|
| |
|
| | Isso é porque só pensaram nisso quando o primeiro cliente lhes falou em tal coisa... É o que dá porem padeiros a trabalhar em Internet. (Sem desrespeito aos padeiros)
Tenho dito.
Clique aqui, faça-se ouvir. |
| |
| | Eu não me admirava nada se isso não representasse realmente a verdade :). Anyway liguei para lá hj e tive vontade de rir e raiva ao mesmo tempo de não ter dinheiro para lhes por um processo em cima. Perguntava eu entao ao Exmo. Sr. Helpdesk sobre o meu tráfego acumulado na dita instituição, respondia-me ele que a tal malfadada aplicação ainda não estava online mas que teria todo gosto em facultar me a informação após informar os meus dados. Por incrível que pareça o dito Sr. só me perguntou o meu username, mas passando esse pormenor la me informou o meu consumo, sem não antes dizer que a informação que estava a ser dada não teria qualquer valor real visto que a aplicação ainda tinha "bugs" e que por vezes se passava e dava valores errados... Ora bem hj é dia 16 se o calendário não me engana e eu como todos os outros utilizadores neste momento não tem a mínima ideia do que gastamos ou deixamos de gastar e nem sequer sabemos se aquilo que vai aparecer na nossa factura é realmente um valor certo e exacto ou algo ocasionado pela "Aplicação que contém Bugs". Enfim só visto, mesmo tendo enconta a amabilidade do rapaz não posso deixar de sublinhar a falta de oportunidade em por confiaça num coisa que realmente não funciona, isso ele que trabalha com aquilo, imagine eu quando receber a factura com q confiança terei nos dados aprensentados... Ou melhor dizendo será uma agradável surpresa ? ;)
Aqui estaremos...
|
| |
| | O unico trafego nacional que eu faço deve ser o Gildot .. agora, não me estou a ver a gastar 20Gb aqui. No meu caso podiam inverter a situação!!.. Ao menos podiam manter o raio dos 2Gb internacionais .. Isto anda sem rei nem roque .. |
| |
|
| | Realmente uma alteração deste género deveria ser opcional, o cliente deveria poder escolher o modelo.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Hum.. tb eu .. se calhar era uma boa ideia colocar aqui ftp e partilhar filmes :) Hugs |
| |
| | No tempo em que eu ía ao cinema, os filmes não eram free. Alguma coisa mudou entretanto? Será que estou assim tão velho?
Jazzy |
| |
| | Eu já me mudei... O Chico-Esperto pensa sempre em cima do joelho, incapaz de levantar a cabeça para ver ao longe, pois tem a espinha partida e os olhos cravados no umbigo. |
| |
| | Bem, após ter visto no site da telepac que vão fazer as mesmas alterações para o serviço adsl.pt (porém 40G/2G) a coisa tocou cá mais perto e já fiz o favor de lhes expressar o meu desagrado. Aconselho todos aqueles que não ficaram agradados por esta notícia a fazerem o mesmo (de preferência via telefone). Isto é mesmo muito engraçado, para que raio quero eu 40Gb nacionais? O tráfego que faço é quase todo internacional e 2Gb é manifestamente insuficiente. Ainda bem que comprei o modem e não tenho nenhuma obrigação de ficar na telepac por seja quanto tempo for.
-- Carlos Rodrigues |
| |
|
|
| por Anonimo Cobarde em 16-01-03 15:50 GMT (#26) |
| Ainda bem mesmo.... "don't like... don't eat!" Eu prefiro 40 GB nacional e 2 GB internacional do que 4 GB "mixed"! Não sou nenhum "leecher"... chegam-me e sobram perfeitamente, se os clientes Netcabo sobrevivem com metade... pk raio não hei-de eu sobreviver? |
| |
| | Jovem, nem eu sou um "leecher" mas gasto mais de 2G de trafego internacional simplesmente porque gasto quase ZERO tráfego nacional (só o gasto no mail e no Gildot básicamente). Por mim podem por os 40G num sitío que eu cá sei... Até podiam ser tráfego nacional ilimitado, é uma merda na mesma!
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | O meu principal problema com isso é que não dão a opção de escolher. Nem todos os utilizadores são obrigados a achar isto um passo em frente! Quanto à minha utilização, por um lado posso eliminar algum tráfego internacional recorrendo a mirrors portugueses de algumas coisas tipo ISOs da Red Hat ou FreeBSD mas o problema com os mirrors portugueses é que são poucos e nem sempre andam lá muito actualizados (o ftp.clix.pt é uma excepção, o mirroring do updates.redhat.com anda com poucas horas de atraso, keep up the good work people!) e são muitas vezes mais lentos do que os internacionais. Por outro lado há coisas que simplesmente não há cá. Considerando isto tudo o pessoal do adsl.pt até nem fica tão mal quanto os do sapo adsl, porque se consigo (com dificuldades acrescidas) manter os meus gastos internacionais abaixo de 2Gb, abaixo de 1Gb já seria extremamente difícil. Esta distinção entre tráfego internacional/nacional vem-me dar uma nova perspectiva (sim, porque só quando somos atingidos é que paramos para pensar) acerca do estado lastimoso dos conteúdos da Internet em Portugal. PS: espero que isto signifique que a telepac vai melhorar o seu serviço de mirroring.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Sobrevivem com metade, mas também tem uma conta menor ao fim do mês... As pessoas quando aderiram ao ADSL de certeza que ponderaram as alternativas, e estar agora a mudar isto assim sem dar a hipotese de escolha aos clientes não é boa politica. |
| |
| | Desculpa de preferência por telefone porque ? Ah okay a sempre aquela sensassão que alguem ouviu os teus queixumes. Oh yah era o pobre diabo do Helpdesk aka /dev/null lá do sitio.
|
| |
| | mas um tanto ou quanto utópica, era toda a gente fazer o que eu provavélmente vou fazer .. rescindir o contrato com esses senhores. Já 2 Gb era pouco .. agora 1 Gb e a publicidade enganosa ("Agora o sapo ofereçe 21 Gb de trafego ..") .. foi a gota de agua.. 7 mocas por mês é muito dinheiro para o tipo de serviço que esses senhores oferecem.. |
| |
|
| | "Agora o sapo ofereçe 21 Gb de trafego .." Ahhh... as delícias do departamento de marketing!
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | O que faz agora? Facil!! A Via Networks tem por 45 euros trafego ilimitado. E so o meu ISP fazer o mesmo com o trafego que me da e e para ai que eu troco... Pode custar mais 2 contos que o "costume" mas 1 GB de trafego internacional "nem da" para ler o slashdot :) |
| |
| | A ver vamos .. se eles mudam a condições deles .. pode se que eu também mude as minhas .. Eu recuso-me a sair lesado desta situação.. Já agora decidiam .. " ... agora o sapo dá 21 Gb de trafego .. 20.8 nacionais e 200 Mb internacionais .. " e eu tinha que comer com isso .. era o que faltava .. Conheces uma identidade chamada DECO? |
| |
| | O assunto não era comigo mas já agora... Ah yah a DECO aqueles gajos que gastam o belo tempo a fazer chamadas falsas para o 112....
Agora a sério sentes te lesado ? Juntaste ao clube ! Achas que o contracto tem clausulas injustas ? Oh fixe não o assinasses, anyway tens razão podes reclamar, perder o teu tempo, perder o teu dinheiro nessa causa, até chegares a conclusão que as clausulas de contracto são todas para se cumprir as tuas e as deles, se achas que aquilo que andam a fazer não está deacordo com o que tu assinaste, no meu contracto havia qualquer coisa que teriam que ter 15 dias para me avisar antes e assim eu demonstrar que era a favor ou contra caso fosse contra aconteceria uma resolução do contracto, sim tomei o cuidado de não dar a alma ao demo por mais uns dias de downloads a borla até porque na altura o meu ISP ainda era meio virgem e só queriam 3 meses de obrigatoriedade. |
| |
Hmm (Pontos:2, Interessante) |
| | Gostava de saber até que ponto isto não é porque com instalações quase de borla e mensalidades grátis e alguns meses de tráfego ilimitado não estavam já a gastar mais dinheiro em banda internacional do que ganhavam...
-- Carlos Rodrigues |
| |
|
| | Caro Sr., o seu post foi objecto de uma experiência interessante! O amigo Corrector Ortográfico reuniu cinco pessoas (quatro do sexo masculino, uma do sexo feminino, todos com bons conhecimentos tecnológicos) e pediu-lhes que lessem a notícia desta thread. De seguida, pediu-lhe também que lessem o seu post... Sabe quantas das cobaias conseguiram descodificar a mensagem? Exactamente: ZERO! Faça você mesmo a experiência e verifique os fabulosos resultados do seu autismo literário! Boa sorte! O Corrector Ortográfico do gildot. |
| |
Re:Hmm (Pontos:2, Interessante) |
| | Caro senhor, reuni-me comigo mesmo e concluí que não me poderia estar a cagar mais para as suas observações. PS: saber o que é um rato não é sinónimo de "bons conhecimentos tecnológicos". PS2: é pediu-lhes, não pediu-lhe.
-- Carlos Rodrigues |
| |
Re:Hmm (Pontos:1, Despropositado) |
| | Calculo que essas cinco pessoas tenham pontos de moderação para gastar. (Pontos: -1 Despropositado)
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Esta não percebi! O texto não é uma pérola mas percebe-se bem por técnicos! Aliás, o volume de respostas demonstra isso. |
| |
Re:Hmm (Pontos:1, Despropositado) |
| | Também gostava de saber quem é que classificou o meu post anterior de Gozão. Eu poderia estar a exagerar um pouco mas não estava a gozar. O tráfego internacional é caro para os operadores, e todas as ofertas malucas dos últimos tempos não lhes deram grande lucro, agora é tempo de reduzir as despesas e a banda internacional é das maiores despesas que eles têm.
-- Carlos Rodrigues |
| |
Re:Hmm (Pontos:1, Despropositado) |
| | Ena ena, agora é lança-chamas... acho que irritei os amigos do Sr. CorrectorOrtográfico... oops! ;)
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Não gora é tempo de estorquir dinheiro principalmente aqueles que não se dão o trabalho de ler as letrinhas miúdas dos contractos, sim aquela parte referente a alterações contratuais... e sim aquela parte que diz obrigações do cliente e principalmente lembro me agora aquela parte que refere o período de permanência e de vigência do contracto. Sim porque boa parte da malta que agora fala mau das alterações e não sei o que mais esqueceram-se da possibilidade de isso poder acontecer, mesmo sabendo que estariam a fazer um contracto por 12 longos meses...
Em relação ao meu operador fico a espera das decisões luminosas do mesmo, isso porque decidi a não aceitar algumas das ofertas milagrosas em prol de um pouco mais de poder de decisão. Fico tambem a espera da conta ao final do mês para saber se as contas foram bem feitas. |
| |
| | Muito se fala aqui no Gildot de software livre, liberdade de ideias e acções. Como consumidores de serviços tecnológicos, a maior liberdade que se pode ter é não ficar preso a um contrato de 12 meses. Precisamente para se poder mudar de fornecedor se algo estiver em desacordo com as nossas expectativas. Isto é uma regra básica que os consumidores deviam seguir. Mas por um punhado de trocos muitas vezes aceita-se a prisão (ao telemóvel, ao acesso ADSL, etc.) e depois... lá estão as letras pequenas no contrato.
|
| |
| | Mas isso esta tudo previsto. Esturra-se dinheiro durante x meses e tem-se perdas e a partir de certa altura e que começam os ganhos. Por alguma razao as empresas definem o tempo a partir do qual esperam ter ganhos. Por exemplo a Amazon.com teve prejuizos durante os primeiros anos. E eles ate tinham marcado o ano a partir do qual esperavam ter resultados positivos, break-even salvo erro (peco desculpa mas sou de uma area nada relacionada com economia). Isso que referiste pode ter algo a ver, mas provavelmente tudo isto foi previsto. Durante 3 meses damos internet ilimitada a estes gajos, e depois, o tipico portugues acomodou-se e nao faz nada. Para alem disso o contrato obriga-o a ficar durante (pelo menos) 1 ano agarrado a nos. Por isso, nao se vai mexer. Ai, comecamos a receber para recuperar o que perdemos. Esta tudo calculado. Para mais, vem a bela dos 21 GB de trafego. Para o Ze da Silva (peco desculpa aos Ze da Silva) 21 GB e muito mais (e ainda por cima pelo mesmo preco) que 2 GB. Se calhar ainda pensa, mas por que raio vinte e um?! Mas isso passa 5 segundos depois... |
| |
| | Foi tudo previsto tal como foi previsto pela maxitel, teleweb e outras que tais... pena é que faliram.
-- Carlos Rodrigues |
| |
| | Estas a ser cruel, nessas empresas que tu referiste ouve uma série de factores mau ponderados por aqueles maravilhosos gestores que viviam ainda na bolha das dotcom.
|
| |
| | Na minha humilde opinião, esta decisão terá mais a ver com a excessiva utilização de "banda internacional", e com a respectiva não utilização da "banda nacional" (isto é só música...). Ou seja, quando se propuseram os 2GB de limite estimou-se que seria cerca de 50/50 para tráfego nacional e internacional. Pelo que esta alteração dá a entender, a aposta não foi bem calculada, e esta relação estará a ficar muito desequilibrada para o lado do tráfego internacional. Agora que o Natal passou e que se angariou a grande fatia de clientes que estava "pendente", dá-se o momento da verdade. Procedimento este que não me parece minimamente ético para não dizer legal. Fica a garantia para os comprometidos por 12 meses, que qualquer contracto que lese os interesses do consumidor, seja em que situação fôr, é considerado ilegal. Isto, pelo menos, é o que diz o senhor Mário Frota sempre que vai à televisão, que não são poucas as vezes. E já se sabe: uma mentira repetida muitas vezes... Eu subscrevo o Clix Turbo e (apesar da publicidade buéda jovem e relax e fixe e kewl e nix e nice e essa erda toda...) o serviço tem cumprido as minhas expectativas. De vez em quando não consigo ligação durante alguns minutos (o servidor que faz a autenticação vai abaixo?), mas as velocidades a olho e os pings para a Europa e States são razoáveis. O tráfego é contabilizado mais ou menos pormenorizadamente. Tem pequenos pormenores, como o pagamento antecipado de 2, 3 ou 6 meses oferecer mais 2, 3 e 8 GB; o tráfego não utilizado transitar de um mês para o outro; poder fazer recarregamentos a um preço bem mais acessível que a concorrência; que são muito interessantes. That's life, that's what people say. You're riding' high in April, Shot down in May. But I know I'm gonna change that tune, When I'm back on top in June.
|
| |
| | Se não estou em erro ninguem te obrigava a aceitar os tais 12 meses.... embora isso estivesse *
* sim cá em baixo
Anyway fica cá a prova só voltamos a ler os contractos com olhos de ver quando temos os primeiros problemas, só não é assim nos casos de seguro de vida em que o segurado morre, visto o dito cujo não ter outra hipotese para reponderar.
Anyway a lei dá-te sempre 1 mes como prazo de reflexão quando compras algo pelo telefone, boa parte do pessoal subscreveu o serviço telefonicamente. A lei tambem te dá o direito de recendires o contracto e no proprio contracto esta lá escrito isso, o que não podes querer e fugir as tuas obrigaçoes após teres assumido um compromisso... chama-se a isso responsabilidade |
| |
| | Aprovei o artigo por achar curioso a mudança de estilo do operador maioritário. Contudo e depois de ler o que por aqui se passou só posso chegar à brilhante conclusão de que o meu modem 56kbp ainda é a verdadeira alternativa a isto tudo. Não me preocupo com os mb que gasto nem tão pouco com o tempo (só uso ao fim de semana é certo). Por incrivel que pareça e por ter disponivel na minha zona cabo e adsl, nenhum me agradou para substituir o que tenho. O único que poderia eventualmente contratar seria a Vianetworks porque apesar do preço, fornece exactamente o que eu quero. Mas... A esse osso já existem muitos cães.
vd |
| |
|
| | O que se passa aqui é o que chamamos de fenômeno de habituação de qualquer viciado ;) Yah sim Sr. habituem-se la a gastar menos como os homens não querem que vcs gastem e apagem da vossa memória o periodo pré-limites-impostos ;)
|
| |
| | > É assim que se vê pq nao ha conteudos nacionais.. e cada vez serão menos "nacionais" como ? :) Segunda a pseudo definição da telepac, ou segundo a definição normal de "nacional" ? ;) -- [WaR] "If you can't hack it, hit it with a hammer" |
| |