gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Patentes idiotas
Contribuído por jmce em 22-11-02 9:09
do departamento em-breve-noutro-continente-perto-de-si
News mlopes escreve "Uma empresa, evidentemente americana, chamada Pangea Intellectual Properties, segundo o que diz neste site e pelo que pude confirmar no google está a processar outras empresas nos US, por infringirem duas patentes:

Siemens Santis funciona em Linux | Em 2 palavras: instinto, intuição e feeling  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • empresa
  • neste site
  • google
  • processar
  • empresas
  • O uso de informação em gráficos e texto num ecrã com o objectivo de fazer uma venda;
  • A aceitação de dados para transações automáticas via linha telefónica e um ecrã.
  • Mais acerca News
  • Também por jmce
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Pesos (Pontos:2)
    por Gimp em 22-11-02 9:43 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    É engraçado não aparecer o nome de empresas conhecidas...


    "No comments"

    Re:Pesos (Pontos:3, Interessante)
    por Dr.CornFlakes em 22-11-02 15:59 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    As empresas conhecidas têm muito dinheiro e podem prolongar estas batalhas jurídicas até os recursos do oponente se esgotarem.
    Por outro lado, conseguem pagar melhores advogados que as empresas de bairro. Assim, ao ignorar as empresas grandes, o detentor da patente limita o risco do fracasso.

    A ideia será processar quem não pode, não criar precedentes - porque assim que haja um precedente, de não terem razão, acabou-se a mama - entrando em acordos (recebendo o respectivo $) e ir engordando até dar. Fica bem mais barato pagar U$5000 de uma só vez, do que pagar um advogado durante x meses ou até anos.

    Bem... e daí não sei, estamos a falar do país que condenou uma empresa a pagar 4 milhões de dólares a alguém porque se queimou com um café. E claro que o café é sempre servido frio...

    São uns frustrados (Pontos:1, Gozão)
    por zaroastra em 22-11-02 10:27 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Li no outro dia a thread destes caramelos no /., e não ´so é de louvar a resistencia que o gajo da empresa de chocolates que criou o youmaybenext.com, como também recalcitra a estupidez inerente ao sistema de patentes.

    Ficam tambem a saber que se algum dia os extraterrestres passarem por ca, provabelmente vão ter problemas com as patentes, o disco voador esta patenteado desde 1973.

    Ja todos devem ter visto, mas de qualquer forma, ouve um caramelo que patenteou a roda, os raios e o eixo no ano passado.

    Acho que vou patentear o sexo. Provavelmente ainda ninguem se lembrou disso :))

    Bibam as patentes (not)
    Re:São uns frustrados (Pontos:0, Gozão)
    por Arrepiadd em 22-11-02 11:37 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Eu ca vou patentear algo muito mais generalizado. A inspiracao e a expiracao. Sexo ainda ha alguma probabilidade de nunca ser feito e as inspiracoes e expiracoes... posso cobrar desde o primeiro segundo de vida. E muito mais facil provar que alguem ja inspirou do que alguem ja fez sexo... Tem + de 1 minuto de vida... ja inspirou! 6 mil milhões de pagantes... Acho que nem preciso de por a expiracao muito cara...
    just an opinion (Pontos:1)
    por Arrepiadd em 23-11-02 14:21 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    O gajo que moderou o zaroastra e a mim com -1:Gozao bem que podia aproveitar os seus pontinhos para moderar algo para cima. Ha por ai comentarios que bem merecem uma moderacao para cima e parece-me que no contexto da thread (patentes do mais idiotico que se possa imaginar) acho que os nossos comentarios nem sao tao gozoes quanto isso.

    Mas pronto, os pontos sao teus...

    Repercussoes aqui no burgo (Pontos:1)
    por lbruno em 22-11-02 16:13 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://click.here.for.something.useful.yi.org/
    O que me preocupa e' se, devido aos varios acordos de cooperacao existentes, este genero de patentes pode vir a ter repercussoes aqui em Portugal.

    Cheers,
    Luis Bruno

    Damn! (Pontos:2)
    por Lowgitek em 23-11-02 14:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.youthinkwedo.com
    Como é que querem que um gajo invente qualquer coisa nos dias de hoje sem estar preucupado em ser processado logo depois.

    Qualquer dia chegamos ao cumulo, de criar prisões especias, para os gajos que ainda se dão ao trabalho de inventar qualquer coisa, e ainda se dedicam a triste vida de ser inventor,(mas mais triste ainda é se o pobre do infeliz morar num país como portugal, onde provalvelmente nunca será processado, mas por razões diferentes, talves porque nunca terá oportunidade de concluir os seus projectos com fundos próprios sem incentivos de qualquer forma).

    O sistema de patentes vigentes na america é o verdadeiro retrato dos americanos ou seja nos iventamos, eles registram e ficam com lucros, e os chineses e os paises Americo-dependentes fabricam.

    Quando simplesmente não se apossam das patentes, as roubam com espionagem industrial ao mais alto nível.

    Cheers,

    Elton Machado.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]