gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Queres segurança? Paga!
Contribuído por npf em 11-10-02 9:16
do departamento pagar-para-não-capotar
Microsoft jazzy escreve "Como o software da M$ é unânimemente reconhecido pela sua segurança, a empresa de Redmond decidiu passar a cobrar por serviços de segurança. Fonte: The Inquirer.

Como comparação pode-se dizer algo do género: "No seguimento da sua política de satisfação dos seus clientes, a Mercedes a partir de hoje deixa de resolver gratuitamente os problemas relacionados com o "teste do alce" dos seus modelos da classe A. Quem quiser que o seu carro não capote terá que pagar as alterações necessárias." "

Geração à Rasca | Intel paga 150Milhoes ($US) à Intergraph  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • The Inquirer
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    ... (Pontos:3, Engraçado)
    por vd em 11-10-02 9:45 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    AHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAH

    Boa!

    Era o que o mundo precisava! De uma empresa de segurança para corrigir falhas nos seus próprios programas!
    Está boa!

    A isto se chama visão de negócio!
    Vamos comprar software da microsoft e depois contratamos a empresa de segurança da microsoft para nos ajudar a corrigir eventuais falhas!


    Cumprimentos,
    vd
    Re:... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Gamito em 11-10-02 10:13 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.gamito.org/
    Não sabemos se será bem isso.
    O artigo é muito vago.

    Repara...
    Um servidor Windows é seguro out-of-the-box ?
    Resposta: não, mas o administrador pode ter know-how para o colocar o melhor possível seguro.
    Um servidor Linux é seguro out-of-the-box ?
    Resposta: não, mas o administrador pode ter know-how para o colocar o melhor possível seguro.

    Vês ? Same thing.
    Tu podes querer utilizar Linux, seja pelo que for ($$$, whatever) e podes não ter know-how para o segurar.
    O que é que fazes ?
    Contratas uma empresa que te preste esse serviço.

    Neste caso, é a Microsoft que se propõe a fazê-lo pessoalmente.

    Pelo que vejo do artigo, não é mais do que isso.

    Mário Gamito
    www.gamito.org
    Re:... (Pontos:3, Informativo)
    por vd em 11-10-02 10:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Não sou da mesma opinião.

    Um servidor Windows é seguro out-of-the-box ?
    Resposta: não, mas o administrador pode ter know-how para o colocar o melhor possível seguro.
    Um servidor Linux é seguro out-of-the-box ?
    Resposta: não, mas o administrador pode ter know-how para o colocar o melhor possível seguro.


    Um servidor em Linux pode ser configurado usando alguns how-to's e ajudas disponíveis.
    Um servidor em Windows requere um curso ou algo parecido, dado que não existe muita informação disponivel gratuitamente.
    Facto esse que basta ver os cursos da RUMOS ou da CGEY.

    No entanto um servidor linux out-of-the-box é um pouco mais seguro que um windows out-of-the-box.

    A RH não tem serviços de segurança só para os seus serviços, mas sim uma posição global de segurança.

    Não estou a ver a MSFT a fazer auditorias de segurança em linux, mas sim talvez em produtos desenvolvidos para a plataforma windows.



    Cumprimentos,
    vd
    Re:... (Pontos:1, Redundante)
    por MavicX em 11-10-02 11:58 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    "Um servidor em Windows requere um curso ou algo parecido, dado que não existe muita informação disponivel gratuitamente.
    Facto esse que basta ver os cursos da RUMOS ou da CGEY. "

    ???? http://www.microsoft.com/security/

    Pedro Esteves

    Re:... (Pontos:2, Despropositado)
    por Psiwar em 11-10-02 11:00 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    No geral concordo contigo com uma única excepção. Não é muito ético ou leal, a própria empresa que produz o SO, andar a fornecer serviços de segurança para esse SO. Eles podem simplesmente introduzir falhas e/ou omitir funcionalidades de segurança, com o simples propósito de produzir rendimento para a sua "empresa" de segurança.

    Lembra um pouco aqueles seguranças de discoteca que andavam a enfardar pessoal do comércio local, para depois os comerciantes irem contratar seguranças à empresa que empregava... os mesmos seguranças! Ou então, à lá mafia, pagas para proteção senão eram eles próprios que te chegavam a roupa ao corpo.

    Mas Ética? Lealdade? Afinal estamos a falar da M$... :)
    Mas eu gosto! Eles continuam a dar tiros nos pés.
    Re:... (Pontos:1, Redundante)
    por leitao em 11-10-02 11:59 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://scaletrix.com/nuno/
    No geral concordo contigo com uma única excepção. Não é muito ético ou leal, a própria empresa que produz o SO, andar a fornecer serviços de segurança para esse SO. Eles podem simplesmente introduzir falhas e/ou omitir funcionalidades de segurança, com o simples propósito de produzir rendimento para a sua "empresa" de segurança.

    Hamm... a Sun vende formacao e consultoria em seguranca de Solaris e ate' Linux, a HP faz o mesmo com o HP-UX e a IBM com o AIX. Ate' a RedHat faz consultoria em seguranca de Linux, e ate' esta' a organizar um seminario sobre o assunto.

    Qual e' a diferenca exactamente ?


    "Monogamy is for guys that can't get pussy." --Steve-O.

    Re:... (Pontos:2)
    por ribeiro em 11-10-02 12:27 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    A diferença é que a M$ tem sempre tido desde sempre posturas e atitudes muito dúbias.
    Não me surpreenderia que eles colocam-se falhas no SO, como já foi refirido anteriormente.
    Mas pera ai, vamos ver que estas falhas todas que o Windows sempre teve, afinal não foram problemas de desenho, mas uma estratégia de marketing a longo prazo?????
    Abraços,
    Rui
    --
    Re:... (Pontos:2)
    por joao em 11-10-02 12:42 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Mas se a Microsoft coloca falhas no seu software, o seu software desvaloriza quando comparado com outros. O software da Microsoft tem falhas, as pessoas sabem disso e ainda compram consultadoria? Se o fazem é porque o consideram vantajoso. Ou seja, a Microsoft está a fazer-se cobrar duas vezes pelo softare que vende. O público pode optar entre:
    • Windows Bugento: 500 /ano+ custos de operação
    • Windows Bugento com consultadoria: 1000 /ano+ custos de operação
    • Linux menos Bugento: zero/ano + custos de operação

    Cada um que faça as suas escolhas.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura

    Re:... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por MavicX em 11-10-02 12:32 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Não deves ter lido o artigo. Mas não és só tu nesta thread.

    O que a Microsoft vai fazer pelo que eu entendi. É criar uma divisão de segurança, que vai fazer programas de segurança que se compram á parte do windows

    "Ballmer states that Microsoft has created a group who are tasked with “developing dedicated security products”, applications which could be branded and licensed individually from their operating systems."

    Ou seja vão criar aplicações que reforçam a segurança do seu sistema Operativo e vão cobrar por elas. Só resta saber é que aplicações são essas.

    Não tem nada a ver com cunsultadoria e formação, isso eles já fazem á anos.

    Pedro Esteves

    Re:... (Pontos:1)
    por Psiwar em 11-10-02 12:36 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://www.netcode.pt
    E o Linux não é da Sun nem da Red Hat.
    e ? (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 11-10-02 10:20 GMT (#3)
    Mas qual é o vosso problema ?
    Só vai utilizar os serviços dessa empresa quem quiser.
    Se é assim tão mau porque é que não fazem vocês, 'gurus da informática avançada' (onde é que eu já ouvi isto ?) uma empresa para prestar serviços de segurança para produtos microsoft. Já viram bem o potencial de mercado ?
    Por outro lado a ms pensa: 'Se 90% dos nossos clientes são tansos que não sabem aplicar os patches que disponibilizamos porque é que não fazemos isso ?'

    Re:e ? (Pontos:0, Lança-chamas)
    por ribeiro em 11-10-02 12:57 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://ruka12.tripod.com
    Cá para mim este AC está um bocado desnorteado. Os clientes tansos são os que compram produtos da Microsoft...
    --
    Re:e ? (Pontos:2)
    por BuBbA em 11-10-02 18:39 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://www.BuBix.net
    Não posso deixar de concordar contigo. Só usa quem quer e só diz mal quem não sabe fazer melhor.
    Hum (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 11-10-02 12:10 GMT (#8)
    Será que assim a microsoft poderá ser responsabilizada caso a sua "segurança" nao funcione? Já que se paga para ter específicamente esse serviço
    pagamento de serviços de seguranca (Pontos:4, Engraçado)
    por racme em 11-10-02 12:11 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Como o software da M$ é unânimemente reconhecido pela sua segurança, a empresa de Redmond decidiu passar a cobrar por serviços de segurança.

    -"Ta xim e da microgaitas?"
    -"Sim, boa tarde, Security Helpdesk, fala a Susana"
    -"Tou aqui com um problema na segurança!! Tenho uns acaros no meu compotas! E umas lombrigas a mudarem me os nomes dos mp3s, precisso da vossa ajuda, help me!!!"
    -"Portanto, ta a ver ai o icone STart carregue no botao esquerdo do seu dispositivo apontador, selecione control panel e a seguir Network connections, botao lado direito no Security Tab, e é activar o Enable XP Firewall"
    -"MUITO OBRIGADO!!! Que Deus LHe pague!!"
    -"Nao se preocupe que lhe enviamos a factura pra casa."
    -"hum?!? mas eu sou cliente registado"
    -"Mais uma razao, Primeiro principio da Licenca ClosedSource, o cliente paga com o dizimo do seu ordenado o desenvolvimento do seu software, unico feito a sua medida. Nos garantimos que cada BOX a venda no Hipermercado, e personalizada, nao existe semelhante igual ao do cliente no mundo inteiro, pelo menos na CDKEY!"
    -"okkay.... se assim o diz.."
    -"...E com Deus nao queremos nada, Ele nao nos paga e continua a chamarnos Demonios!?! vase la saber porque!? nao sei se é por usarmos codigo bsd nos nossos servidores hotmail ou na nossa stackTCP/IP!?!!"


    ...no reino de Quelthalas...
    im awake, im awake!
    Santa Clara é que sabe. (Pontos:5, Interessante)
    por humpback em 11-10-02 12:25 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.felisberto.net
    A Dr. Clara Pinto Correia a algumas semanas escreveu um artigo na visão de nome "Electrões Livres". Se alguem o quiser ler eu tenho um scan aqui aviso já que o gif é grande e que caso a editora da revista nao goste que eu aqui tenha isto eu apago logo.
    Ness artigo a Dr. Clara diz uma frase muito gira: "Como se viu com o chamado bug do Ano 2000 as empresas de software conseguem extorquir dinheiro em resultado de erros que elas cometeram", sabemos que não é bem assim mas a ideia cá fica; "O nosso software tem buracos, e se os quer resolver vai ter de pagar."

    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism
    Re:Santa Clara é que sabe. (Pontos:2)
    por Gamito em 11-10-02 13:35 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.gamito.org/
    Bom artigo!

    P. S.: Eu também levo livros de Linux para o quarto de banho :)

    Mário Gamito
    www.gamito.org
    Re:Santa Clara é que sabe. (Pontos:2)
    por spyder em 11-10-02 16:31 GMT (#17)
    (Utilizador Info)
    Hmm... Eu na casa de banho é mais PC Guia e afins (nao, nao sou um dos "exigentes leitores", mas volta e meia cai uma do ceu na minha secretaria), e spam da caixa de correio (panfletos do Pingo Doce e coisas parecidas). Essencialmente, aqueles cujo conteudo não interessa e podem servir de papel em caso de emergência :-)
    Re:Santa Clara é que sabe. (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 11-10-02 22:33 GMT (#23)
    É pá na faças isso -- limpar o cu a essas PC-gucoisas até deve dar urticária!!
    Re:Santa Clara é que sabe. (Pontos:2)
    por Lowgitek em 11-10-02 21:41 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Artigo espetacular ;)

    Okay ja tenho o que mostrar a minha mulher quando ela me olhar com aquela cara esquesita bem este e doido ou então esta a pensar em ir morar para a casa de banho ;)


    Mercedes é fixe !!! (Pontos:0, Despropositado)
    por faustino em 11-10-02 17:56 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Ao contrário da Microsoft a Mercedes apesar de ter "falhado" com o classe A, não faz disso prática comum, e já agora o Golf que capotou no teste do alce qual era o problema?
    Eu gostava de ter uma assinatura gira.
    Re:Mercedes é fixe !!! (Pontos:3, Engraçado)
    por Strange em 11-10-02 22:28 GMT (#22)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.no-ip.org/

    e já agora o Golf que capotou no teste do alce qual era o problema?

    O alce! :-) Ou pelo menos seria isso o que a Microsoft diria no lugar deles...

    hugs
    Strange

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]