gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Linux permite Windows 2000 correr na Xbox
Contribuído por scorpio em 27-09-02 14:31
do departamento all-the-way!
Linux Montanelas escreve "Leiam o Press Release em:
Windows 2000 running on the Microsoft Xbox - Linux used as Compatibility Environment.

O projecto Xbox Linux Project conseguiu arrancar o Windows 2000 numa Xbox, por cima do Linux. Certas aplicações demonstraram uma apreciável estabilidade, entre elas o Office.

A prova do Crime (2.68MB)! =} "

Controlo de downloads | Guru do Open Source quer Linux renomeado  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Montanelas
  • Windows 2000 running on the Microsoft Xbox - Linux used as Compatibility Environment
  • A prova do Crime (2.68MB)
  • Mais acerca Linux
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Qual prova? (Pontos:2)
    por mazevedo em 27-09-02 15:01 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mazevedo.welcome.to
    Não vi nenhuma prova do crime.

    Tanto que o que vi foi um Window Manager que se parece com a UI do Windoze 2000, mas aquilo estava a correr em Linux.
    ----
    //\anuel /|zevedo

    Que coisa... (Pontos:3, Engraçado)
    por Gamito em 27-09-02 15:07 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www.gamito.org/
    Eu com relva para cortar e tanta lenha para arrumar no fim de semana e esta gente não tem mais que fazer ao tempo.
    Acho que lhes vou mandar um mail a pedir ajuda.

    Mário Gamito
    www.gamito.org
    Re:Que coisa... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 27-09-02 18:32 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Porque é que alguém escala uma montanha?


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes
    Re:Que coisa... (Pontos:2)
    por Gamito em 27-09-02 19:37 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.gamito.org/
    Só porque está lá não é motivo para mim.

    Mário Gamito
    www.gamito.org
    Re:Que coisa... (Pontos:3, Interessante)
    por Dehumanizer em 27-09-02 20:13 GMT (#19)
    (Utilizador Info)
    Nunca poderias fazer qualquer tipo de investigação, então, já que a curiosidade e o sentido de desafio não parecem apelar para ti.


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes
    oh boy... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por vd em 27-09-02 15:15 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Pois e'.. qualquer dia alguem altera um rato microsoft intellieye para ... bater ovos, fazer omoletes ...

    Ou pega num teclado MSFT e mete-lhe um touchpad com drivers para linux.

    Mas alterar a Xbox para que ? .. Provam com isto o que ? Que nao trabalham e nao fazem mais nada ?
    Que conseguem trocar as voltas 'a MSFT ?

    E' que quando quero uma consola, compro uma consola e nao um computador.
    O mesmo se aplica ao computador, quando o quero compro um e nao uma consola.

    Qualquer dia estou a comprar uma maquina de lavar roupa com o sistema operativo xpto e com a alteracao de sistema operativo ela lava-me tambem pratos..

    Cumprimentos,
    vd
    Re:oh boy... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 27-09-02 16:36 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    foda-se, e ainda se queixam da repetição de artigos, cada vez que sai um artigo sobre a xbox, alguem tem que mandar essa boca, mas eu vou-te responder, eu gosto de mp3/divx/dvd/emuldores/etc mas preferia fazer isso na minha tv do que no PP, claro que podia comprar um PC novo, mas não sei se comprava um PC com Geforce3/disco10GB/placa_de_com_com_dolbyd5.1 por apenas 50cts! Caso não saibas existe muito boa gente a comprar xboxes para Linux!
    errata (Pontos:1)
    por Mulder3 em 27-09-02 16:38 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    onde se lê "PP" devia-se ler "PC"
    Re:oh boy... (Pontos:2)
    por vd em 27-09-02 16:59 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    "foda-se"

    Carissimo hotshot, agradecia um pouco mais de respeito.

    "mp3/divx/dvd/emuldores/etc mas preferia fazer isso na minha tv do que no PC"

    Por gostar tanto .. disto.. não lê certamente as noticias, logo, não sabe que um monitor tem bem mais qualidade que um normal televisor (leia-se televisor e nao tv ou televisão).

    Contudo não sabe que o Divx é um formato "ilegal", dado que não pode fazer cópias de DVD's, ou pelo menos não deveria de fazer.

    Posto isto, também não sabe que hoje em dia qualquer leitor de DVD (decente) consegue ler mp3's. Logo ai teriamos os problemas de video e audio resolvidos.

    Se quer jogar, bem, tem inúmeras consolas à sua disposição no mercado. É só escolher. Muitas delas já leiem mp3 e dvds.

    Eu sobretudo detesto "canivetes suiços", se se "fode" um componente, "fode-se" tudo.

    Nada melhor que uma ferramenta para cada coisa e para a coisa certa.


    Cumprimentos,
    vd
    Re:oh boy... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 27-09-02 17:30 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    "Por gostar tanto .. disto.. não lê certamente as noticias, logo, não sabe que um monitor tem bem mais qualidade que um normal televisor (leia-se televisor e nao tv ou televisão)" Jura... mas certamente não tens um sofá ao pé do teu PC, ou tens? olha, eu não "Contudo não sabe que o Divx é um formato "ilegal", dado que não pode fazer cópias de DVD's, ou pelo menos não deveria de fazer" Fazes ideia das estupidez que estás a dizer? divx é ilegal? divx é apenas um formato de compressão de video, por esse caminho também o mp3 é ilegal, quanto ás copias tens razão, mas não são só as minha copias que são ilegais, as tuas também são! Alem disso o que que te garante que as copias não não de dvds que possuo? "Eu sobretudo detesto "canivetes suiços", se se "fode" um componente, "fode-se" tudo" Nisso tens razão, mas podes sempre soldar outro componente, basta mandares vir do sítio certo!
    Re:oh boy... (Pontos:2)
    por vd em 27-09-02 17:39 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    "Jura... mas certamente não tens um sofá ao pé do teu PC, ou tens?"

    Não misturo trabalho com prazer, logo, a resposta é não.

    "Fazes ideia das estupidez que estás a dizer? divx é ilegal? "

    "ilegal"... mas acho que percebeu depois bem a ideia do "ilegal".

    "mas não são só as minha copias que são ilegais, as tuas também são"

    Presume então que eu tenho DivX...

    "Alem disso o que que te garante que as copias não não de dvds que possuo? "

    Seria uma completa imbecilidade! Para que ver um DivX, quando se pode ter o original ?

    "Nisso tens razão, mas podes sempre soldar outro componente, basta mandares vir do sítio certo!"

    Alguem me corrija se tiver errado, mas ao soldares uma peça a outra que se partiu, não vais aumentar a "massa" de soldadura ?
    Mas estamos a falar da XboX, e nesse sentido, conhecendo a MSFT, _duvido_ que existam peças a um custo razoável de substituição.

    Mas, posso estar enganado.

    Cumprimentos,
    vd
    Re:oh boy... (Pontos:3, Interessante)
    por Lowgitek em 27-09-02 19:42 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Fazendo de advogado do diabo novamente...

    "Seria uma completa imbecilidade! Para que ver um DivX, quando se pode ter o original ? "

    Primeiro manter o original a salvo de riscos e de possiveis estragos originados pelo seu uso constante. Segundo porque nem toda gente tem dinheiro para comprar um gravador de dvd's entao melhor soluçao e tentar meter tudo num cd ou na menor unidade possivel de cds.

    Acho que começas a perder parte da tua razao principalmente a aargumentar com falacias dessas.

    Re:oh boy... (Pontos:1)
    por Mulder3 em 27-09-02 21:52 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    exactamente, nem mais...
    Re:oh boy... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por xeon em 27-09-02 17:47 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    There is no such thing as a "Formato Ilegal".

    O DivX:), mp3, ogg, jpg, etc nao sao ilegais "per se".

    A utilizacao que se faz dos mesmos e' que o pode ser.

    DivX:-) nao e' so' usado para copiar DVDs. Posso perfeitamente filmar a familia e criar um DivX:-) disso... e estou perfeitamente dentro da legalidade.

    Da mesma forma que posso publicar uns mp3 de mim a cantar qq coisa (nao gozem ... vejam o sucesso dos Cebola Mol ... ;-) ) e distribuir da maneira que me der na real gana ... e continuo legal.

    Conselho: quando entrarem na area de legalidades/ilegalidades, confirmem o que dizem antes ... para evitar patacoadas :-)
    -- Reading the FM
    Re:oh boy... (Pontos:2)
    por vd em 27-09-02 18:01 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    Va', eu penso mais depressa do que escrevo.

    Eu presumi que quem tiver um DVD não vai fazer copias do mesmo, dado que já possui o original numa qualidade bastante superior.

    O "ilegal" vem no sentido de afirmar o mesmo que tu. Que so' e' ilegal copias que não para uso próprio.

    Acho que até ai percebemos os dois o factor "ilegal".

    Cumprimentos,
    vd
    Re:oh boy... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 27-09-02 19:38 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Concordo com tudo o que disseste principalmente da parte do respeito.

    Mas desde quando e que o divx e um formato ilegal, podeiras me dizer ? E que ter uma arma em casa nao e crime desde que esteja autorizado a utiliza-la para os fins aque a licensa que me foi concedida ma permita, nao quer isso dizer que tenha de sair aos tiros com os meus vizinhos so por ter a arma la em casa, mas se a intençao era dizer que copiar dvd's e ilegal tenho apenas a dizer que desde que a licença do produto assim o permita e para os fins a ela apropriados nao e ilegal fazer copias.

    Cheers,

    Re:oh boy... (Pontos:1)
    por paulojff em 28-09-02 5:21 GMT (#26)
    (Utilizador Info)
    Como o mundo seria belo se todos pensassemos assim !!! O que afirmas é que nestes ultimos milhares de anos, andámos a encher pneus e que mais valia estarmos quietos, pq a curiosidade não compensa (até evita chatices), certo??? Qualquer dia estou a comprar uma maquina de lavar roupa com o sistema operativo xpto e com a alteracao de sistema operativo ela lava-me tambem pratos.. isso já esteve mais longe de acontecer :)
    Re:oh boy... (Pontos:1)
    por paulojff em 28-09-02 5:23 GMT (#27)
    (Utilizador Info)
    err....esqueci-me de por "" na tua afirmação
    Era suposto ser assim:
    "Qualquer dia estou a comprar uma maquina de lavar roupa com o sistema operativo xpto e com a alteracao de sistema operativo ela lava-me tambem pratos.. " Isso já esteve mais longe de acontecer

    Desculpem lá a calinada :)
    Linux na Xbox: perda de tempo? (Pontos:2, Interessante)
    por Montanelas em 27-09-02 17:27 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net/news.asp
    Na última Defcon, uma dupla demonstrou como penetrar na rede de trabalho através de uma... impressora. Exactamente, uma impressora.

    A ideia subjacente neste projecto, é aproveitar a plataforma da Xbox, e quem diz Xbox também diz PS2 e correr o Linux em cima, se bem que na PS2 não tens HDD.

    E como foi e muito bem referido, o preço e qualidade da Xbox, comparada a muitos PCs, mesmo os mais baratos compensa. Decerto que haverá muita gente interessada em experimentar por esse mundo fora, nem que seja por pura curiosidade e diversão...

    Lembra-te que o Linux também começou porque havia um rapaz que aparentemente também não tinha nada para fazer...
    Re:Linux na Xbox: perda de tempo? (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 28-09-02 13:42 GMT (#29)
    o Linux para a PS2 traz disco rígido, como podes ver em http://playstation2-linux.com/
    Re:Linux na Xbox: perda de tempo? (Pontos:2)
    por NT em 29-09-02 17:58 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://amiga.L33tz.com
    Desculpa lá mas eu tenho Linux instalado aqui na PS2 que tá ao meu lado e o kit vinha com um disco de 40Gb além do teclado+rato+DVDs+placa de rede+VGA cable :)
    Re:Linux na Xbox: perda de tempo? (Pontos:1)
    por Montanelas em 02-10-02 23:17 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.war-zone.net/news.asp
    Ainda bem que assim é e que Eu estava errado. Agora só falta a GameCube correr o GNU/Linux... =}
    Falta de ocupação (Pontos:2, Redundante)
    por henrique em 27-09-02 18:03 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Há tipos que não sabem mesmo o que fazer com o tempo...
    Re:Falta de ocupação (Pontos:3, Interessante)
    por Dehumanizer em 27-09-02 18:33 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Ou que têm, sei lá, *curiosidade*?


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes
    Re:Falta de ocupação (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-09-02 20:10 GMT (#18)
    podiam aplicar a curiosidade em algo útil...
    há tanto software a faltar em Linux (ou que existe mas é insatisfatório) e andam tipos a perder tempo com Xboxes...
    Re:Falta de ocupação (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 27-09-02 20:17 GMT (#20)
    (Utilizador Info)
    Não concordo contigo. Quando faço uma coisa por prazer, por curiosidade, porque é algo difícil que quero entender e ultrapassar, o que menos me importa nessa altura é se é "útil" ou não.

    E muitas vezes até acaba por vir a ser... Grandes descobertas científicas, ao longo dos séculos, existiram devido à curiosidade de alguém.

    Mas acho que aqui não tenho hipóteses de convencer ninguém. :( Cada vez vejo menos gente (aqui e não só) dar valor à ideia de um desafio intelectual, ao querer saber "porque sim".


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes
    Re:Falta de ocupação (Pontos:1)
    por Mulder3 em 27-09-02 21:57 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    eu concordo contigo, compararo isto por exemplo as satelites, dá mais prazer ver os canais a abrir e descobrir como funciona o sistema de codificação do que propriamente ver tv á borla.
    Re:Falta de ocupação (Pontos:1)
    por plexar em 28-09-02 0:18 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    Cada um faz do seu tempo o que quiser.. e acho que ninguem tem nada a ver com esse assunto, excepto a namorada/mulher, filhos e afins!

    :)

    Cumps!


    Plexar.
    Hoje criticam os que perdem tempo... (Pontos:4, Esclarecedor)
    por biduxe em 28-09-02 0:25 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://bdx.no-ip.info
    ... a Hackar X-Boxes.
    Amanhã talvez lhe devamos muito

    Primeiro : não acho muito simpático criticarem os que tentam fazer avançar o linux nas X-boxes, já que eles fazem o que quiserem do tempo que têem (ou são vocês que lhes pagam o salário?)

    Segundo : Além dos interesses que existem em pôr o Linux a funcionar na X-box (hardware barato, possibilidade de constituir farms com equipamentos normalizados baratos), o projecto linux no X-box ajudou, incentivou, ou no mínimo, deu mais visibilidade a vários outros projectos, relacionados com sistemas embebidos, tais como boot loaders etc.

    Terceiro : X-Box, ou Palladium (cf. um quase nadinha mais para trás no gildot) hoje os que criticam os que "hackam as xboxes" só para perderem tempo, são os mesmos que vão criticar as mesmas pessoas por causa do tempo que demoram a arranjar jeito de pôr o linux (ou aplicações não assinadas) a funcionar no Palladium.
    Estou convencido de que que gere o projecto palladium está muito atento ao que "os miúdos" fazem com a X-box, não é por nada que no site eles mostram estar bem documentados sobre as implicações legais do que fazem.

    PS. : aínda bem que o gildot não existia quando começou o linux, senão eram carradas de pessoas a queixarem-se do tempo que perde o Linus Torvalds com projectos inúteis...


    ------ EOFim.
    Re:Hoje criticam os que perdem tempo... (Pontos:2)
    por racme em 28-09-02 2:24 GMT (#25)
    (Utilizador Info)
    Primeiro : não acho muito simpático criticarem os que tentam fazer avançar o linux nas X-boxes, já que eles fazem o que quiserem do tempo que têem (ou são vocês que lhes pagam o salário?)

    a sorte deles é q o ppl do netbsd ainda nao ouvi falar neste projecto ;)

    Segundo : Além dos interesses que existem em pôr o Linux a funcionar na X-box (hardware barato, possibilidade de constituir farms com equipamentos normalizados baratos), o projecto linux no X-box ajudou, incentivou, ou no mínimo, deu mais visibilidade a vários outros projectos, relacionados com sistemas embebidos, tais como boot loaders etc.

    agora e como a M$ é americana talvez o antigo carregamento de PS2 pro Iraque ja nao seja interceptado.

    Terceiro : X-Box, ou Palladium (cf. um quase nadinha mais para trás no gildot) hoje os que criticam os que "hackam as xboxes" só para perderem tempo, são os mesmos que vão criticar as mesmas pessoas por causa do tempo que demoram a arranjar jeito de pôr o linux (ou aplicações não assinadas) a funcionar no Palladium.

    quero ver se esses "pseudo-hackers" sao capazes de hackar a X-Box Portuguesa




    ...no reino de Quelthalas...
    im awake, im awake!
    Re:Hoje criticam os que perdem tempo... (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 28-09-02 11:58 GMT (#28)
    (Utilizador Info)
    Excelente post. Em especial o P.S.. :)


    "To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers"
    - Sherlock Holmes

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]