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| | É de ver quando se corre em janela as fps vão logo para o tecto.. mas é sempre porreiro uma pessoa pode tar a ler noticias no gildot e mandar altas heads (=.. edgar "My software never has bugs. It just develops random features." |
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| | ... ou impressionante? :) Mas está um óptimo artigo.
"To underestimate one's self is as much a departure from truth as to exaggerate one's own powers" - Sherlock Holmes |
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Howto (Pontos:2, Esclarecedor) |
| | Bem.. para quem quiser aqui vai um pequeno howto em redhat 7.3: -> instalar o HalfLife com o wine normal mount /mnt/cdrom cd /mnt/cdrom wine --winver win98 SETUP.EXE -> instalar os updates hl1109.exe wine --winver win98 hl1109.exe -> instalar mod CSTRIKE wine --winver win98 csv14full.exe -> download das sources do wineX cvs -d:pserver:anonymous@cvs.winex.sourceforge.net:/cvsroot/winex login como password carregar em ENTER cvs -z3 -d:pserver:anonymous@cvs.winex.sourceforge.net:/cvsroot/winex co wine ./configure --with-x --enable-opengl --enable-sdldrv make depend make make install -> utilizar o seguinte programa de arranque cd _dir_onde_esta_instalado_o_halflife_ winex hl.exe -winver win98 -- hl.exe -game cstrike -console -noipx -nojoy intes overflow P.S. - quando alguém tiver tempo que faça um mais bonito :) |
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| | Da última vez que li algo sobre o assunto a ideia com que fiquei foi que o WineX era a "pagantes" e que o "outro child" do tal "fork" (que agora já não me lembro o nome) do projecto wine é que continuava a ser "free". E a versão que corria esses jogos todos era a versão "paga". As coisas mudaram ou fui eu que percebi mal o que li? Cumprimentos, Bruno Gravato.
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| | penso q lançaram a versão 1 do winex como livre, mas a 2 penso q continua a ser a pagantes (assinatura trimestral). |
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| | o mesmo tipo de fork poderas encontrar no crossover plugin da codeweavers, q tb devido a tramites legais, teve de separar e refazer tudo de novo pra nao existirem problemas de licencas. Li esse artigo pra ai ha 2 semanas atras e achei tb incrivel a comparacao do quake tanto versao linux, windows e wine2/windows. E realmente a transgamming ta a fazer um excelente trabalho. Mas a verdade é que tanta euforia tem um preco, vejo a vantagem pois sera possivel a alguem evitar mesmo sequer ter um So windos. E a desculpa de q la em casa tenho windoze pq é a maq de jogos vai deixar de pegar. Mas como acredito no Tom, os benchmarks nao enganam e é facil comprovar q a teoria corresponde a pratica, no fundo tas a adicionar uma nova camada de software logo a reducao de 1/3 na perfomance dos jogos é perfeitamente compreensivel. Bem sei q jogar Q3 a 50 fps chega e sobra, e compreendo sem problemas a reducao de 150 pra 50, mas temos de ver em que hardware correram os testes. E é facil ver q pra quem habituado a jogar a 40 fps tanto em linux como windows aplicando a regra de 1/3 ficara reduizdo a 15-20 fps, o q convenhamos ja comeca a ser muito pouco. O teste do maxpayne vem comprovar isso mesmo. Onde tb vejo q algo podera ser complicado a curto/longo prazo ao seguir esta estrategia é o acompanhamento q a transgaming tera de fazer do directx da m$, eles dizem q ja tem o 8.0 praticamente emulado, mas o problema q se podera colocar a quem quer clonar especificoes m$ ou outro software proprietario, e dou o exmplo do samba/cifs etc e do .net da gnome (proj mono) é o compromisso e a expectativa de q se podera correr num beco sem saida, pois é muito facil ao detentor do codigo (M$) fechar as portas a determinadas areas, compromento o suporte dos mesmo nestes projectos opensource. eu sinceramente via com muito mais bons olhos o trabalho da lokigames ou da id com os seus ports pra linux, pois aqui sim a alternativa poderia constituir um beneficio. Claro esta falo nos extra 15 fps q podes conseguir com o q3 pra linux :) Esta é a minha opiniao.
.:What Are you doing Arthas?! .:Im succeeding you, my FAtherrr!!!! |
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