gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
UE define novas taxas para comércio electrónico
Contribuído por js em 08-05-02 3:11
do departamento Taxas-e-impostos
News Filipe escreve "Segundo este artigo do Diário Digital, os ministros das Finanças da União Europeia vão definir na quarta-feira novas regras para as taxas de produtos comprados pela Internet, como jogos e software. As medidas foram criadas para travar o que Bruxelas considera uma «desvantagem competitiva face aos EUA». "

Neural and Adaptive Systems | Acessos condicionados na IOL  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Filipe
  • artigo
  • Diário Digital
  • União Europeia
  • Mais acerca News
  • Também por js
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E as outras... (Pontos:2)
    por jmce em 08-05-02 6:11 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://jmce.artenumerica.org/

    Talvez devessem reparar nas outras "desvantagens competitivas". Por exemplo, como é (pelo menos era, e talvez ainda seja) frequente até uma lojinha de empresa familiar americana na WWW ser mais simpática e simples de usar do que muito buzzword-compliant e-commerce europeu. Ainda há dias comprei na loja on-line da ISO uma cópia de uma norma (as 11 páginas mais caras que alguma vez comprei, num PDF absolutamente rascoso que faz pensar onde é exactamente que eles usam o dinheiro) e foi a pior experiência de compra on-line até hoje, tirando é claro aquelas em que nem me meti porque parecem feitas por quem não quer mesmo vender nada, como algumas lojas de milhão-de-contos portuguesas.

    Mas não, a solução é fazer mais comissões para "promover o digital", distribuir mais subsídios (criando emprego em nichos ecológicos tão produtivos como avaliar as candidaturas de um lado e lidar com as "oportunidades europeias" (caça aos subsídios) do outro), criar mais uns impostos, e servir de bandeja às multinacionais americanas a EUCD e as patentes de software e de práticas de negócio.

    As "vantagens competitivas" (versão eurocrática) vão aumentar tanto que até vai doer... Entretanto a euro-mediocridade deve esfregar as mãos de contente por mais um pacote de corporate welfare. Bah.

    Nao e' bem assim. (Pontos:2)
    por leitao em 08-05-02 9:17 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/

        A nova estrutura de impostos quer dizer que alguem fora da EU (e.g., um americano) pode comprar algo na comunidade europeia sem se preocupar com o VAT -- claro que mais desregulacao deve ser feita -- mas isto nao deixa de ser um passo positivo.

        Regards,

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    Wired: U.S. Not Happy About EU Tax (Pontos:1)
    por fmt em 08-05-02 11:09 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.fmtavares.net/
    http://www.wired.com/news/business/0,1367,52378,00.html

    Filipe Miguel Tavares

    Nao sei porque... (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 08-05-02 12:16 GMT (#4)
    Nao sei porque mas isto parece ter por detras mais uma retaliação à pequena guerrazinha de fundo que se anda a construir em volta do comercio entre USA e UE.
    Comecou com o aço nos USA e agora a UE quer impor sanções à força toda... Aparentemente parece ter razao.
    Este imposto parece ser mais uma forma de retaliacao, visto que li ja nao sei aonde, que o imposto pretendia fomentar o comercio electronico europeu. Ora estarem a usar um imposto para aumentar a competitividade parece uma proposta ridicula bem como uma tentativa de proteccionismo absurda. Se há coisa onde existe mobilidade total, é no comercio electronico. Se nao há aqui, compra-se ali. Paga-se mais uns "trocos" de "postage" e ta feito. As coisas chegam ca e acabou. A nao ser que a alfandega complique as coisas, o que tenho verificado nos ultimos tempos, com burocracias e atrasados ridiculos. Assim é que nao desenvolvem o comercio electronico. Com as tretas das alfandegas realmente compensa comprar em lojas da UE pq nao passa pela alfandega... De resto nao compensa nada porque os USA estao a anos luz à frente nesse capítulo...
    Re:um americano comprar algo da europa?? (Pontos:2)
    por vd em 08-05-02 15:50 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://paradigma.co.pt
    ... frauncezinhas ?...

    Cozido 'a portuguesa ?

    Italianas ?

    Futebol ?...

    Cumprimentos,
    vd

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]