gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
X Box não pega?
Contribuído por AsHeS em 16-04-02 21:12
do departamento consolas
Jogos grumpy bulgarian escreve "No OSOpinion , escreve-se que a X Box, por não usufruir de vantagens ilegais como outros produtos do mesmo fabricante, pode tornar-se um flop historico. citando a parte mais gira: "Unlike Microsoft's software, which the company can propagate throughout the industry by leveraging its illegal monopoly or which is inadvertently spread by software pirates, Microsoft must compete on a level playing field in the gaming arena. With no monopoly to exploit and a pirate-proof hardware product, Microsoft instead must convince consumers to buy a product that offers few advantages over its competition". Atentem ainda no detalhe de ser considerada uma táctica suicida, a venda da consola a um preço tão reduzido (us$110), uma estratégica comum entre as empresas do ramo, que esperam ser compensadas pelas margens de comercialização dos jogos. e esta, hein(tm)? "

Manter Email log | SiteSeed com major security flaw  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • OSOpinion
  • Mais acerca Jogos
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    X-caixa (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-04-02 21:36 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Curiosamente, a X-Box é tecnicamente a melhor consola que anda aí, e gostava bastante de ter uma. *SE* custasse 40 ou 50 contos e não 90.


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:X-caixa (Pontos:0, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 16-04-02 21:52 GMT (#2)
    O que e 90 contos ?!?!? sao so 4/3 do ordenado minimo nacional !! ;(
    Re:X-caixa (Pontos:2, Interessante)
    por Garrett em 16-04-02 22:04 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    A Xbox é certamente a melhor e não tem o futuro comprometido... Ao invés, deixem-me contar-vos uma historia: Era uma voz uma menina, chamava-se Indrema, era a nova consola Open Source, com um sistema linux e tudo. Os jogos podiam ser programados na consola e depois distruibuidos livremente. Entretanto algo correu mal, nao conseguiu arranjar fundos para ser fabricada e advinhem que mais? Morreu mesmo antes de nascer :) É o que se pode chamar de aborto ilegal ;) That´s my 2 cents...
    Re:X-caixa (Pontos:2)
    por CrLf em 16-04-02 22:12 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    E foi uma pena. Mas a verdade é que sem muitos fundos para produzir uma peça de consumo em massa como o são as consolas e sem o apoio das grandes produtoras de jogos (principalmente este último) não tinha hipóteses.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:X-caixa (Pontos:0, Despropositado)
    por Anonimo Cobarde em 17-04-02 9:40 GMT (#13)
    Este é o comentário mais idiota que li no Gildot nos ultimos tempos, se não mesmo de sempre.

    E por acaso que desenvolvia a Indrema tinha os recursos económicos da Microsoft para aguentar a fase de desenvolvimento da consola?

    Se usases a cabecinha antes de abrir a boca talvez evitasses dizer tanta asneirada e fazer comparações completamente absurdas.
    Re:X-caixa (Pontos:4, Esclarecedor)
    por CrLf em 16-04-02 22:15 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://students.fct.unl.pt/~cer09566
    (...)a X-Box é tecnicamente a melhor consola que anda aí(...)

    Mas o que interessa nas consolas (já) não é a superioridade técnica, porque todas as recentes são overkill em relação às capacidades de uma TV. Interessa a quantidade de jogos, o preço da consola, o preço dos jogos e quantos amigos têm uma consola igual para passar jogos para cá e para lá.

    -- Carlos Rodrigues
    Re:X-caixa (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 16-04-02 22:26 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Não concordo que alguma seja overkill - uma PS2 não poderia ter o Halo, por exemplo. E ainda dá para ir bem mais longe, mesmo mantendo-se a questão da televisão.

    Mas concordo com o que dizes, basicamente. Mas temos de distinguir 2 coisas: o que interessa à maioria das pessoas (e assim determina o sucesso ou não), e o que me interessa a mim (neste caso).

    Para a maior parte, sem dúvida, é como dizes - o preço, quantos amigos têm, e também (isto mais nos EUA ou no Japão do que aqui, mas...) qual é a consola que tem a exlusividade de uma certa série de jogos. O exemplo mais clássico é, naturalmente, comprar uma Nintendo por causa do Mario.

    Para mim... bem, o que quero de uma consola é bem diferente do que quero de um PC - quero jogos de pancada, RPGs japoneses e algum ou outro jogo excepcional. Aqui realmente vejo-me a investir numa consola sobretudo pela sua capacidade técnica, assumindo, claro, que já tem um bom número de jogos de qualidade dos géneros que me interessam. Neste momento tanto a X-Box como a PS2 satisfazem esses requisitos, mas o preço... nááá. Not yet. Anyway, ainda prefiro jogos de computador (Europa Universalis 2 numa consola? No dia de são nunca...) :) , uma consola seria só um luxo...


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964
    Re:X-caixa (Pontos:1)
    por humpback em 16-04-02 23:10 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Mais 10 pelo comando e 10 pelo cartão de memoria para poderes ver dvd's na televisao.


    Gustavo Felisberto
    72ef1d7183eb2ea89420b94c0cf3e1f1
    apt-get install anarchism

    Re:X-caixa (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-04-02 23:32 GMT (#30)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Não precisa de cartoes de memoria para nada na xbox (desculpa nao sei se te referias mesmo a xbox) visto essa possuir um disco rígido.

    Em relação ao comando para o dvd realmente é necessário ao contrario da PS2.

    Em relação ao preço deixa de ser porblema visto a consola ter baixado consideravelmente, e a microsoft devolver o dinheiro aos clientes o que é pena e a consola nem sequer vir com um cd de demonstração (Gajos poupados damn!)

    Re:X-caixa (correcção) (Pontos:2)
    por Lowgitek em 19-04-02 19:35 GMT (#31)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Correcção !!!!

    O preço em questão é só apartir do dia 26 de abril e não como se lê "apartir de hoje" andava com o calendário trocado ;)

    Em relação ao dinheiro de volta tb não é bem verdade mas é quase, ou seja ao inves do dinheiro dá direito a escoler dois jogos de um catalago de jogos fornecidos pela microsoft e ainda um comando para a consola.

    para mais informações: http://www.xbox.com/pt

    O preço é válido para toda a Europa. (299.99 euros)

    Cheers


    x-box? já tenho um pc, obrigado (Pontos:2, Esclarecedor)
    por pedro em 17-04-02 1:13 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    a única rãzão pq não comprei (nem vou comprar) uma x-box: tenho um pc.

    tenho uma nintendo64 e uma dreamcast para os jogos (a bem dizer a nintendo é só para o zelda: majora's mask :); a dreamcast é uma máquina fabulosa, basta jogar quake3 ou unreal tournament para ver isso, e é das consolas a que tem melhores rpgs (grandia ii há anos, shenmue, skies of arcadia, etc.)

    entretanto decidi comprar um pc, até pq o laptop não dava para correr o flight simulator e o medal of honor como deve ser :) entretanto saíu a xbox. e os factos são:

    • a maior parte dos jogos são conversões de pc/ps2 (em minha casa não entra nada da sony :)
    • já tenho dvd (e não me venham com a tanga de poupar $$ numa consola com leitor de dvd. mais vale o vhs.)
    • os jogos têm tendência, dada a proximidade do hardware, a saír para as consolas e pc (a ver vamos como é com a gamecube)
    • qdo a <inserir fabricante de produto preferido> lançar um chipset novo só tenho que trocar uma placa no pc e não comprar uma consola nova
    • o windows 2000 já é uma merda, não preciso de comprar uma versão 'cut down' :)
    • não demoro meia-hora a carregar o próximo nível do jogo no pc (yah, a xbox tem hdd... spare me)
    • ...

    podia continuar, mas penso que chega... há uns anos era impossível os pcs chegarem aos calcanhares das consolas em termos de gráficos, som, etc., especialmente se reparássemos no custo do hardware (uma dreamcast custava 50k$, agora custa 20, e é um bicho respeitável em termos de hardware); neste momento julgo que caminhamos no sentido oposto: os pc's e o mundo que gira à volta deles estão a preços tão baixos (lembro-me de comprar 1m por 15k$ e agora comprei 1gb por 27k$ (ok, a ddr é o dobro :) e um disco de 60gb por 34k$) que as consolas têm que se agarrar a qq coisinha (que tipicamente é apenas marketing) para venderem.

    cumprimentos,

    pedro

    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 17-04-02 8:11 GMT (#9)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    eu encontro-me numa posição bastante oposta, que é a de achar que são demasiado caros os upgrades sucessivos a que sou obrigado se quiser manter o meu PC capaz de usar jogos recentes!

    o hardware de PCs vai baixando de preço, mas o software parece exageradamente exigente, uma exigência que custa qualquer coisa como €1000 de 2 em 2 anos, porque há muitos problemas que não se resolvem trocando a placa gráfica, como sugeres.

    a troca de PS1 para PS2 (que acho que tb levou 2 anos) teve um custo bastante inferior!

    quanto a «que as consolas têm que se agarrar a qq coisinha (que tipicamente é apenas marketing) para venderem», quer-me parecer que os beneficios das consolas são bastante objectivos: plug&play (liga-se à electricidade, à TV, e joga-se) ; software abundante - se bem que com poucos estilos diferentes (que é feito das pessoas que programavam jogos para o Spectrum?!); não é costume as pessoas queixarem-se das consolas crasharem, pois não? ; não é preciso "configurar coisas";

    por minha parte, a PS2 é admirável e entendo que no dia em que aquilo der para fazer acesso à net, as vendas de PCs caem com força. - papá ! papá! compra-me um Pentium IV para eu mIRCar! não tou a ver!


    Grumpy B)

    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:3, Engraçado)
    por flipoide em 17-04-02 9:03 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    ...não é costume as pessoas queixarem-se das consolas crasharem, pois não? ; não é preciso "configurar coisas"

    Tudo será diferente com a Xbox.. pela primeira vez na história, a malta das consolas vão saber o que é a famosa "Blue Screen of Death"!! ;)

    --
    Flip

    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:2, Engraçado)
    por aknot em 17-04-02 9:14 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    É verde agora: "Green Screen Of Death". Isto é para condizer com a cor do simbolo da consola.

    aknot

    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:2)
    por pls em 18-04-02 13:24 GMT (#27)
    (Utilizador Info) http://pls.mrnet.pt
    E até é engraçado o "green screen on death"...

    PLS
    Re: mIRCar na PS2 ... yeah sure (Pontos:1)
    por LostStar em 17-04-02 11:02 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    PS2 é admirável e entendo que no dia em que aquilo der para fazer acesso à net, as vendas de PCs caem com força. - papá ! papá! compra-me um Pentium IV para eu mIRCar! não tou a ver!

    A PS2 não é a "melhor" consola do mercado, mas é sem dúvida alguma a mais popular, em parte devido ao sucesso da sua antecessora, por ter leitor de dvd a preço acessivel e pela enorme quantidade de jogos existente (piratas ou não) . Isto toda a gente sabe. Mas não me venham dizer que as vendas dos pcs vão cair porque os netkids vão comecar a vIRCiarem-se nas consolas. A net é muito mais que jogar e as consolas não estão preparadas para dar concorrencia aos pcs quanto a isso.
    Jogar na net ? Claro que sim! Muita gente vai-se deliciar com a possibilidade de jogar na net com a sua PS2. Navegar na net ? Err...sorry but I don't buy it.

    Quanto à questão dos upgrades serem caros, isso é verdade. Segundo a lei de não sei quem, o computador que compras hoje está obsoleto ao fim de 18 meses. Mas não vejo ninguém a queixar-se das consolas..talvez seja porque os programadores não se preocupem tanto em optimizar o código dos jogos para pc ou pura e simplesmente há muitos jogos que saem apenas para pc e por isso vivem na filosofia de "porque é que eu me devo preocupar se isto vai ou não correr num pc antigo? Que façam um upgrade!"

    As pessoas que fazem jogos para pc têm portanto um publico alvo muito mais vasto e fazem jogos muito detalhados, tendo em vista as tecnologias mais avançadas. Quem trabalha para as consolas, sabe que não se pode esticar muito e fica-se pelo que pode.

    Não me importava de ter uma PS2 ou uma X-Box , mas não as trocava pelo meu pc.

    ------------------------------------------
    "You got to make it right this time, 'cause this time is all you have."
    prot , in K-PAX

    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:2)
    por chbm em 17-04-02 14:09 GMT (#21)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    > eu encontro-me numa posição bastante oposta, que é a de achar que são demasiado caros os upgrades sucessivos a que sou obrigado se quiser manter o meu PC capaz de usar jogos recentes!

    Compreendes que estás a dizer que um jogo novo da X-Box editado daqui a 3 anos vai ser inferior a um jogo novo editado para PC *agora* ?
    Re:pc? nem pensar! já tenho uma PS2! (Pontos:2)
    por NokiaMan em 17-04-02 17:48 GMT (#23)
    (Utilizador Info)
    por minha parte, a PS2 é admirável e entendo que no dia em que aquilo der para fazer acesso à net, as vendas de PCs caem com força.

    Estás loco ou quê? Achas que isso vai acontecer?, no Japão há acessórios para ligar a ps2 á net e isso não acontece, alem disso tens a questão da capacidade gráfica, desde qundo é que as consolas vão chegar á capacidade do PC? nunca, porque assim já não seriam consolas, depois há outra coisa, o PC pode correr emuladores e possivelmente os jogos das consolas e ao contrário não!
    ------------------------------ - BigBrother is Watching You - ------------------------------
    Re:x-box? já tenho um pc, obrigado (Pontos:3, Interessante)
    por leitao em 17-04-02 11:04 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/
    Esqueces-te de varios factores na comparacao de PC's/Consolas que nao sao necessariamente tecnicos, e que sao a razao porque as consolas existem:

    * 70% do mercado de PC's e' para jogos -- quando um tecnofobo ve uma PS2 a £200, de repente perde a vontade de pagar £1000 por um PC cujo uso vai ser para brincar.

    * Uma PS2/XBox tem uma variedade de jogos que esta' cada vez mais proxima do que existe para PC's.

    * A vasta maioria de pessoas prefere jogar num ambiente social em frente 'a televisao, juntamente com umas cervejas e os amigos.

    * As consolas estao cada vez mais a se tornar num "Home Entertainment Centre" -- e comecam a substituir os PC's em muitas casas.

    Para ti e' facil fazer um upgrade da placa grafica, ou comprar um disco novo -- mas a grande maioria das pessoas retem o hardware exactamente como no dia que o comprou -- o que significa que o tempo de vida de um PC e' significantemente menor que o de uma consola.

    Regards,

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    Re:x-box? já tenho um pc, obrigado (Pontos:2)
    por leitao em 17-04-02 12:07 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www10.brinkster.com/nunol/
    Timestamp: 12:04PM BST, 17th April.

    "Pontuacao: 1, Redundante"

    Mais um caso de moderacao "inspirada".

    echo '[dO%O+38%O+PO/d00]Fi22os0CC4BA64E418CE7l0xAP'|dc
    Off-topic: moderação... (Pontos:1)
    por asoares em 17-04-02 15:44 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    meta-moderou hoje? :-)

    É verdade que, nos ultimos tempos, têm aparecido _muitos_ comentários mal moderados e por isso, parece-me importante fazermos um esforço para meta-moderar e sermos justos ao fazê-lo...
    --
    antonio soares
    Windows has stopped. Press CTRL+ALT+DELETE to restart your computer.
    Re:x-box? já tenho um pc, obrigado (Pontos:2)
    por TarHai em 17-04-02 12:17 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Ao ver um dia destes "a granda malha do Templo dos Jogos na sic radical" (agh!) fica-se com a sensação que os jogos são todos iguais, dividindo-se em rpg, corridas, pancada e fps. Nessa perspectiva, mais vale um pc, que não só dá para jogar como para IRC, porn, icq, mp3, jogos e, eventualmente para justificar o investimento aos olhos dos pais, fazer os trabalhos da escola no word.

    Quake3 numa consola? Eu já acho o teclado de 105 (!) teclas reduzido para tantos binds e macros... É minha opinião, de humilde jogador, que a principal limitação dos FPS são os periféricos de controle de jogo. Rato + teclado já deram o que tinham a dar. O próximo passo lógico será a inclusão de comandos activados por voz que espero venham com o doom3.

    ---
    Re:x-box? já tenho um pc, obrigado (Pontos:2, Engraçado)
    por grumpy bulgarian em 17-04-02 13:43 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://oink.com/bizarrity/bizarrity.html
    «O próximo passo lógico será a inclusão de comandos activados por voz que espero venham com o doom3. »

    bind "toma! toma! toma!" -shoot

    bind "ai! CA#&%@Lho, F£#%*-se" -restart

    bind "tremenda filha da p#&%" -restart

    bind "ai! CA#&%@Lho! ai! CA#&%@Lho! ai! CA#&%@Lho! ai! CA#&%@Lho! ai! CA#&%@Lho! ai! CA#&%@Lho! "-run + reload

    mais uma feature incompativel com o PC/Consola na sala de estar..."
    Grumpy B)

    Re: comandos por voz (Pontos:2)
    por TarHai em 17-04-02 13:38 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Estava a pensar em macros de comunicação, mensagens escritas, saudações, etc.

    Mais de metade do meu teclado esta com macros do tipo:

    set steamg "say_team Group team in $position ($health $armor)"

    bind o vstr steamg

    Parece-me mais prático dizer "group team" que tirar a mão do rato e premir "o".

    O gamevoice permite fazer mais ou menos isso, mas não funciona no linux e requer defenição teclas no quake.

    A pouco tempo tentei o "cvoicecontrol" na esperança de fazer usar um pipe para usar as macros activadas por voz para o quake3... Nao funcionou devido a limitações do cvoicecontrol. Foi feito para se usar em shel scr1pts.
    ---
    DESCIDA DE PREÇO!!! (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 18-04-02 13:43 GMT (#28)
    (Utilizador Info)

    Acabei de ler agora aqui que a X-Box vai descer de preço em breve, na Europa - de 479€ para 299€. Bem bom!


    "We have no choice! Our Communist overlords will slay us if we fail in our mission!"
    - A chinese military officer, "Tales of Suspense" #50, 1964

    Apartir do dia de hoje... (Pontos:2)
    por Lowgitek em 18-04-02 23:30 GMT (#29)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    ('in-side' info)

    Apartir do dia de hoje a x-box passa a custar 299.99 euros.

    E todos os clientes que compraram a sua x-box a data anterior a esta ao preço superior terão direito a reclamarem pela diferença basta que se desloquem a onde compram a sua consola.

    Não lancei a informação antes porque estava proibido ;)
    Re:Apartir do dia de hoje... (correcção) (Pontos:2)
    por Lowgitek em 19-04-02 19:43 GMT (#32)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Peço desculpa mas a informação estava incorrecta:

    http://www.gildot.org/comments.pl?sid=02/04/16/2119255&cid=31


     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]