gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
dBase
Contribuído por BladeRunner em 27-02-02 12:14
do departamento maçarico
Bases de Dados Viva!
Precisava de importar dados de dBase para uma aplicação web. Ora depois de umas investigações vi que o PHP suporta dBase mas não tem locking, o que pode significar que se dois bacanos modificarem simultaneamente a mesma DB, pode ir tudo pelo cano.
Alguém conhece alternativa para isto, ou alguma ferramenta que consiga expotrtar dBase -> MySQL direitinho ?
Windows (patience my tinsel angel) também vale.
Eu precisava mesmo era de feedback de quem já passou por semelhante situação.
Desde já agradeço as respostas que vierem.
Abraços para todos...

<  Direitos Digitais na Europa

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Bases de Dados
  • Também por BladeRunner
  • "dBase" | Login/Criar uma conta | 8 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Oh lameness, my lameness (Pontos:2)
    por pyro em 27-02-02 12:40 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    http://freshmeat.net/search/?q=dbase%20mysql
    [ Responder | Pai ]
    Re:Oh lameness, my lameness (Pontos:2)
    por Gamito em 27-02-02 12:49 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Viva!

    Obviamente que eu fiz o meu TPC antes de vir para aqui. Basicamente procurava respostas de experiência própria, o que me esqueci de mencionar no artigo. Vou modificá-lo...

    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:Oh lameness, my lameness (Pontos:1)
    por Ludos em 27-02-02 14:26 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Hail to the flame. não pyro ?
    --------
    leech to live !
    [ Responder | Pai ]
    E escrever uma scr1pt em PHP para isto ? (Pontos:1)
    por BoRG em 27-02-02 14:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Viva! Nunca experimentei mexer em ficheiros DBase com PHP mas assumindo que o PHP consegue no minimo ler os ditos ficheiros a unica coisa que precisas de fazer eh criar as tabelas no MySQL e depois escrever uma pequeno scr1pt que faca um SELECT (ou equivalente no suporte Dbase) do Dbase e uns INSERTs no MySQL. E' possivel que haja por ai alguma ferramenta que automatize isto mas a nao ser que tenhas mesmo muitas tabelas para importar se calhar e' solucao adequada. Cumprimentos, BoRG
    [ Responder | Pai ]
    É tudo noticia ? (Pontos:2)
    por Karlus em 27-02-02 15:14 GMT (#7)
    (Utilizador Info) /dev/null
    Só 2 comentarios...
    Primeiro, para isto nao há a secção de Perguntas? É que senao, nao tou a ver a utilidade de seccionar as coisas. Há perguntas que vao para a seccao e outras que vêm para aqui ?
    Segundo, nao teria mais sentido fazer esta pergunta em mailling-lists ou sites(tipo o Cidadela) vocacionados para este genero de duvidas ?

    [ Responder | Pai ]
    Well...a resposta do costume :-) (Pontos:2)
    por mvalente em 27-02-02 15:30 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.ruido-visual.pt/
    Precisava de importar dados de dBase para uma aplicação web.
    Alguém conhece alternativa para isto, ou alguma ferramenta que consiga exportar dBase -> MySQL direitinho ?
    Eu precisava mesmo era de feedback de quem já passou por semelhante situação.

    Bem, a alternativa a poderes usar multiuser access é mudares de base de dados. Eu sei que isto nao ajuda muito, mas por exemplo, mudando de dBase para um FoxPro ou para outro xBase compatible podias usar 'a mesma o PHP e transportar os dados de forma facil.

    Se a plataforma é Windows nao sei se nao sera' uma alternatica usar as funcoes ODBC do PHP para aceder à BD dBase. Acho que o ODBC te permite gerir (melhor) a concorrencia de acessos.

    Quanto à solucao de migrar os dados para mySQL: já fizemos isso varias vezes, nao só de dBase para mySQL, como de MSSQL para mySQL e outros.

    A solucao ? A do costume: Zope :-). Montas um Zope (pode ser em Windows) com os Database Adapters correctos (neste caso o mySQLDA e o gvib Interbase Adapter ou o ODBC Database Adapter), fazes duas conexoes, uma a cada um dos servidores/data sources, e com um ciclo de SELECT/INSERT é linear (em alguns casos tens de lhe arrear com um kungfuzito de conversao de datatypes)

    Cumprimentos

    Mario Valente

    [ Responder | Pai ]
    Re:Locking para que? (Pontos:2)
    por Gamito em 27-02-02 13:08 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://gamito.freezope.org/
    Pois, uma coisa ou outra.
    De prefrência exportar, mas se não fôr possível, utilizar directamente.

    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
  • 1 resposta mais.
  •  

     

    [ Topo | Sugerir artigo | Artigos anteriores | Sondagens passadas | FAQ | Editores | Preferências | Contacto ]