gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Incentivos em Portugal...
Contribuído por scorpio em 04-02-02 20:11
do departamento money,money,money
Portugal bofh escreve "Pois é. Não sendo um regular visitante dos cinemas, ocasionalmente dou um salto para ver um ou outro título que me interessa particularmente. Então não é que, da última vez que passei por um balcão da (pub)Warner-LusoMundo, vi um aviso que dizia mais ou menos o seguinte:
Caro cliente, a partir de XX de Fevereiro os bilhetes encomendados via telefone ou internet terão um valor adicional de 0.5EUR.. Onde é que está o incentivo ao uso do comércio-electrónico em Portugal? Afinal de contas, pagamos o acesso via Internet, deixamos de fazer fila nas bilheteiras dos cinemas e ainda por cima pagamos mais?"

Nascido [...] pela mão de [...] piratas informáticos | Windows mais seguro do que Linux?!?  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Mais acerca Portugal
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    não é assim que funciona (Pontos:4, Esclarecedor)
    por joao em 04-02-02 20:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Uma empresa tem que se preocupar com os seus próprios interesses e não com "o incentivo ao uso do comércio-electrónico em Portugal". Uma empresa não está interessada em promover o comércio electrónico se isso não lhe trouxer um beneficio directo. Aparentemente, a empresa em questão acha que deve desincentivar a compra de bilhetes pela internet, ou acha que os clientes estão dispostos a pagar mais por eles ou acha que essas vendas têm um risco adicional. Se calhar, o aviso só se refere a compras pagas na entrega dos bilhetes e há casos em que as pessoas pedem mas não levantam os bilhetes. O problema do incentivo ao uso do comércio-electrónico em Portugal é um problema das associações empresariais. A introdução de novos hábitos tem custos cujos ganhos são ditribuidos por todos os agentes. Os beneficios são colectivos, os investimentos também devem ser colectivos.

    ----
    joao
    nonio.com - ciência, tecnologia e cultura
    Re:não é assim que funciona (Pontos:2, Esclarecedor)
    por pmsac em 05-02-02 12:53 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://2130706433/
    Não me levem a mal os assíduos frequentadores e utilizadores do sistema (eu só vou de tempos a tempos), mas, pessoalmente, estou disposto a pagar um serviço que me fornece conforto extra. Dispenso bem passar um bom bocado na fila, sem garantias de ainda apanhar bilhetes para o filme que quero (ou nos lugares preferidos). Corresponde à minha definição de "serviço de valor acrescentado" e, como tal, não vejo mal nenhum em pagar "um valor justo" (TM).
    -- pmsac.oO(Cogito sumere potum alterum)
    Re:não é assim que funciona (Pontos:2)
    por bgravato em 05-02-02 20:35 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Isso não te livra de estares na fila à espera para levantares os bilhetes, a única diferença é que tens a certeza que tens os bilhetes à tua espera...

    A não ser que tenhas uma fila à parte para quem tem bilhetes reservados... mas aqui na minha terra não há disso, a fila é a mesma para toda a gente.

    E há ainda a contar com o grau de imbecilidade do empregado que lá estiver, alguns conseguem ter a capacidade incrível de trabalhar a uma velocidade inversamente proporcional ao tamanho da fila.

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.


    Re:não é assim que funciona (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 06-02-02 9:34 GMT (#5)
    Na questão da lusomundo, se pedires para te reservarem o bilhete ou se o comprares online, tens prioridade na fila e apenas basta chegar lá à menina e pedir o bilhete. Pagas mais mas nunca ficas na fila à espera.
    Re:não é assim que funciona (Pontos:1)
    por Dante em 05-02-02 19:49 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Então que cobrem de imediato os bilhetes!!

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]