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Batalha contra os "hacked clients"
Contribuído por ajc em 31-12-01 18:03
do departamento damn-bots
Jogos Muldy escreve "Boas, já foi aqui dito no artigo que tinha saido o source do Quake2, que se abria uma porta para os "clientes hackados", pois bem o Half-Life(AKA no clients for Linux, only servers) e nunca vi tantos cheats para um motor de jogos! Já passaram á historia vários anti-cheats (como o famoso PunkBuster). "
Porque existe a eterna batalha entre cheats e anti-cheats, deve ser a cutting edge de hacking e anti-hacking. Cheats existem a pacotes, Anti-cheats vão aparecendo ...
Mas acho que o problema está mesmo no motor, o Half-Life apesar de ser baseado em Quake1, não herdou a sua grandeza.
Para ir solucionando o problema criei um site, que vai mantendo uma base de dados de todos os cheaters apanhados (Cheaters-Hell), é um processo manual logo muito moroso, mas é melhor que nada...
A Valve(developers do Half-Life)sempre consideraram o fenómeno de cheating como um nicho e nunca lhe deu grande importãncia...
Até agora, já que está a desenvolver o Half-Life2 e o famosissimo Team-Fortress 2, e o fantasma de cheating não de dissipa, muito pelo contrário.
Será possivel fazer uma tecnologia que não permita hacked clients?! A Valve parece não saber faze-lo ... "

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    O Carmack (Pontos:2)
    por TarHai em 31-12-01 18:21 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://www.dilbert.com
    Disse que o processamento da informacao do jogo e partilhado entre clientes e servidor devido a latencia da rede e a limitacos de largura de banda.

    A luz disso, creio que os as medidas anti-cheats classicas (mudar o protocolo, p.ex.) servem somente para confundir momentariamente os batoteiros.
    ---
    nahhh (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 31-12-01 22:05 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://phalanx-ut.com
    A Valve não considera os cheaters como um nicho... mas sim um forte argumento de vendas. Já vi muito cheater a gabar-se que comprou o jogo (ou arranjou uma key) porque era facílimo dar rapes nos adversários... basta para isso xutar uns pseudo-addons, aka cheats, et voila, novo grande jogador. *NOT*

    Felizmente que o UT e o Q3A não são atormentados por este... pelo menos, à escala do HL.

    A minha anterior assinatura era ainda pior que esta.

    Re:nahhh (Pontos:2)
    por xeon em 31-12-01 22:29 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    O UT escapa em parte por causa do esforco do team do CSHP (Client Side Hacking Protection).

    Pena e' que o CSHP e as varias mods do UT nao se entendam la' muito bem... o panorama de Tactical Ops, por exemplo, e' um exemplo de aimbots, radars e afins ... que nao sao 'passiveis' de ser apanhados com CSHP :(

    --
    Feliz ano novo :-P
    ChisPe look (Pontos:2)
    por higuita em 01-01-02 7:08 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    Pois, o pessoal podia era dispensar o look ChisPe do teu site...

    acho que todos ja' vimos doces no Natal e Ano Novo que cheguem para ver mais um rebucado...

    sobre os cheats, nao tens hipotese...
    se o jogo e' muito jogado, irao sempre aparecer cheaters e cheats

    os fabricantes podem tentar minorar o problema, mas nao podem resolve-lo
    a unica hipotese e' a comunicacao ser encriptada (consumindo CPU valioso quer no server, quer no cliente e aumentando o lag) e tentar proteger bem os binarios do servidor e cliente (e estar sempre a actualizar e corrigir os bugs)
    mas nao te safas, mais tarde ou mais cedo alguem vai perder tempo a pelo menos adulterar os binarios
    e tens sempre outros tipos de cheats, tipo os drivers do openGL sem texturas da asus

    tens o bom exemplo do diablo II via battle.net
    passaram os dados do computador local para o servidor para impedir os cheaters... resultado, o diablo via battle.net ficou muito mais lento que no primeiro
    assim que o diablo 2 foi lancado apareceram os cheats locais, mas os dados no servidor estavam seguros
    pouco depois comecaram a desaparecer pecas de gajos (por vezes tudo o que tinham "vestido") ou apareciam mortos
    desde que muita gente joge, vais ter sempre gente disposta a fazer batota, por mais protecoes que tenham, alguma ira' funcionar (na pior das hipoteses e' igual a' seguranca de servidores)

    tudo o que o pessoal pode fazer e' rezar para os outros nao usarem cheats e tentar detectar quando isso acontece

    Higuita
    Look chispe (Pontos:1)
    por Muldy em 01-01-02 13:55 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Se te registares podes optar por outro look. eu sei que fui infeliz ao escolher o look :( o site tá um pouco lento, devido á maquina em que está... eu até tenho vergonha de dizer os specs :) Pentium 133Mhz 48MBram(sobras) 4GB disco Linux Red Hat 7.1 Apache 1.3.22(SSL/TLS) Php 4.0.6 mysql 3.23.41 Postnuke 0.7.0 PhpBBforuns (4nuke) 1.7.0.8 acho que é tudo, a máquina aguenta-se bem, excepto qd á grande carga :) alguem dispensa um host?! :)

     

     

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