Pois é, finalmente saíu o binário de Linux do Return to Castle Wolfenstein (RtCW)... Depois de saír o teste 1 e o teste 2 (ambos apenas multiplayer, só com um mapa) sai finalmente a versão final do jogo... O problema é que este binário apenas suporta o modo de jogo multiplayer. Já ouvi alguém dizer "ah, jogas em rede local"... O problema é que no RtCW os modos multiplayer e singleplayer são muito diferentes. Não só a nível de mapas, mas também a nível de armas disponíveis, e de história (e envolvência) do jogo. Aliás, os dois modos de jogo foram feitos por empresas diferentes (sub-contratadas pela ID Software). Apesar deste jogo usar a engine do Quake3, não é possível jogar contra bots, o que invalida a hipótese de se jogar sozinho em rede. Mais uma nota: estes binários (que já saíram no dia 27) só são jogaveis por quem tem a versão completa (em CD) do jogo (para Windows). Não há uma versão shareware/demo/whatever (pelo menos ainda, os rapazes ainda vão fazer um demo). De qualquer forma, isto tudo não nos deveria preocupar muito, já que na Europa o jogo só sai na semana de 3 de Dezembro... ;-) Para os impacientes, e apenas para os que (de uma forma ou de outra) já têm o jogo completo, é possível jogar o RtCW singleplayer usando o Wine. Eu testei-o com o WineX [link] e deixem-me dizer que o jogo corre muito bem. Aliás, corre melhor do que em Windows, apesar de eu em Linux não ter consiguido ouvir o (excelente) som. De resto, só nos resta esperar mais uns dias (e não desesperar)... Cumps, sena... |