gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MBnet ... ou Sol&Peneiras
Contribuído por npf em 09-11-01 9:55
do departamento MBnet-flames
Portugal xeon escreve "Depois de tanta poeira, entrevistas televisivas, noticias de jornal, etc, cheguei a pensar que os senhores do MBnet estavam somente a deixar a poeira assentar para entao mudarem as "regras do jogo" sem ficarem muito mal vistos.

Como ate' estava a pensar tornar-me cliente do sistema (que, IMHO, e' francamente uma Muito Boa Ideia (Tm)), la' fui hoje consultar o site.

Fiquei espantado !"
Entao nao e' que os senhores mudaram a pagina de entrada para uma simples http («- repararam na falta do "s" ?) que "convida" a instalar o famoso certificado da Multicert a partir de um link que nao inspira confianca nenhuma ("javascript:installRootCert()", diz o IE ... ) !?

Os Gildotianos entendidos na materia que me corrijam, mas isto nao e' o escancarar das portas do site para um man-in-the-middle-attack !?

Cada vez mais me convenco mais da incompetencia da SIBS para tratar do meu dinheiro. Ou entao alguem continua a tentar tapar o sol com uma peneira para justificar o Milhao de Contos (Tm, not mine) que gastaram para fazer o site ...


P.S. - ADOREI o Warning/Disclaimer que consta na "source" da pagina de entrada ... :>

Linux na exposição da ACIC | IBM consolida posição em supercomputadores  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • xeon
  • MBnet
  • Mais acerca Portugal
  • Também por npf
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Flames vindas de burros (Pontos:1, Lança-chamas)
    por Cyclops em 09-11-01 11:11 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://greymalkin.yi.org
    Pois e, a partida isto ate teria razao de ser, mas tal como foi colocado, e especialmente tendo em conta que o proprio editor reconheceu como sendo flame, nem tem motivo de existir como artigo no gildot.

    O que interessa que o certificado e instalado por http ou https?

    A pessoa tem de verificar a fingerprint com o talaozinho do multibanco.

    Porra, ja chega de bater no ceguinho, quanto mais ainda bater sem a menor razao.

    Cada vez mais me convenco mais da burrice de quem nao le e se acha informado e inteligente.

    Hugs, Cyclops
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:3, Esclarecedor)
    por Dehumanizer em 09-11-01 12:01 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Jovem...

    Primeiro: estás a ser rude. Ninguém te insultou, pois não? Ou estão a tocar-te em alguma ferida?

    Segundo: os problemas existem, e não deixam de existir por "já se ter falado muito neles"... muito menos por enfiares... sorry, enfiarmos :) a cabeça na areia e fingirmos que eles não existem.

    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:2)
    por Cyclops em 09-11-01 13:13 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://greymalkin.yi.org
    Tens razao, fui demasiado rude, especialmente para um assunto que me diz de pouco a nada.

    Quanto ao teu segundo ponto, se te referes ao "problema" apresentado no artigo, esse "problema" nao existe, nem tem razao de ser. O certificado e publico, e ha apenas que verificar a sua autenticidade com a sua fingerprint, e nao e o facto de estar em http, https, papel, cravado em pedra, etc que e ou deixa de ser problema.

    Hugs, Cyclops
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:1)
    por jamaica em 09-11-01 18:26 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://ainda.nao.tenho
    Se o assunto te diz pouco ou nada, por que razao vens para aqui bater nos ceguinhos?
    ---------------------
    "640Kb (of RAM) ought to be enough for everyone"
    William Portoes III
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:2)
    por Strange em 09-11-01 23:26 GMT (#12)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/
    Humanitarismo...

    hugs
    Strange

    Re:Flames vindas de burros (Pontos:2)
    por Lowgitek em 10-11-01 2:01 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Acho que ele simplesmente tomou a voz de muitos que ca andam assim como eu. Dou toda a razão ao Cyclops e a forma como abordou o assunto até talves na sua rigidez inicial, okay ja percebemos a um grupo mau amado que não gosta da SIBS ponto, lobby ou não não sei mas que o serviço é bom é não há melhor e não se trata de deixar a coisa andar trata-se que caso tenhas duvidas basta ires ao multibanco e tirares o fingerprint ponto, não confias no multibanco boa, eu tb não mas que remedio que tenho tenho que os usar assim como tudo o resto não há ainda melhor quando ouver passa-se a usar até lá aguentasse se não aguentar não se usa PONTO FINAL
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:1)
    por pedro em 10-11-01 10:23 GMT (#16)
    (Utilizador Info)
    Tens razao, fui demasiado rude, especialmente para um assunto que me diz de pouco a nada.

    herm, talvez o facto de trabalhares na sibs tenha influência...
    -- bgp is for those who can't keep it static long enough
    Re:Flames vindas de burros (Pontos:2)
    por Cyclops em 10-11-01 18:54 GMT (#18)
    (Utilizador Info) http://greymalkin.yi.org
    Para uma pessoa que nao conheco, presumes muita coisa.

    Ja agora, o facto de uma pessoa trabalhar como secretario da junta de freguesia da Quinta das Batateiras pelo Partido X, leva a que essa pessoa tenha de estar muito preocupada com o que faz um deputado do seu partido na Assembleia da Republica?

    Viva a presuncao!

    Viva os que moderam negativamente com 'lanca chamas' quando esse post ja esteve com esclarecedor.
    Pergunto-me se tera sido uma moderacao um pouco mais parcial do que deveria... E certo que estava com mau humor nesse dia, mas dai a lanca chamas... isso e o proprio artigo.

    Enfim, detalhes. Hugs, Cyclops
    A história continua... (Pontos:1)
    por asoares em 09-11-01 12:01 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    E em vez de apontar o teu browser para aqui ele apontasse para aqui??? Já tem lá o S (no httpS)...

    Deixemo-nos de bater sempre nos mesmos - queremos usar, usamos, não queremos (por alegada falta de segurança ou porque não se gosta das cores do site, ou outra coisa qualquer) não usamos.

    As simple as that...

    Eu, por mim, sei o que fazer... :-)


    --
    antonio soares
    Windows has stopped. Press CTRL+ALT+DELETE to restart your computer.
    Re:A história continua... (Pontos:3, Esclarecedor)
    por chbm em 09-11-01 12:17 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://chbm.nu/
    hummm, http://www.mbnet.pt manda-me para https://www.mbnet.pt.

    Quanto ao certificado ser instalado via http, que eu saiba os root certs são mais ou menos públicos :)
    Toca a bater no ceguinho. (Pontos:2)
    por leitao em 09-11-01 13:09 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://linuxfreesite.com/~nunoleitao/

        Sem querer "bater" em ninguem. Acho que o(s) editore(s) ja' deviam ter entendido que isto parece ser uma accao concertada contra a SIBS. Ainda nao chega de dizer asneiradas contra coisas do qual nao se entende muito bem ?

    -- "Why waste negative entropy on comments, when you could use the same entropy to create bugs instead?" -- Steve Elias
    O pq dos ataques. (Pontos:1, Interessante)
    por Anonimo Cobarde em 09-11-01 15:27 GMT (#8)
    Ok... temos de adimitir que aquilo comecou mal e com falhas... mas já repararam quem é que anda a bater sempre na SIBS.
    As pessoas que "deram a cara" sao *todos* da Novis. :-)
    Inclusive este post.
    Pq ? É simples... a Novis tem uma "coisas destas" que quer lançar comercialmente... a SIBS é que se adiantou. ;-)
    Re:O pq dos ataques. (Pontos:1)
    por zaroastra em 09-11-01 16:05 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Acredito piamente.
    mas tenho q reconhecer q aquela parte do

    This
        source has to be kept in strict confidence and must not be disclosed to any
        third party under any circumstances.

    Nao me inspirou muita confianca.
    Acho q os gajos tao a tentar descobrir os podres todos (e qd nao existem, inventam)
    Re:O pq dos ataques. (Pontos:2)
    por Strange em 09-11-01 23:35 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://strange.nsk.yi.org/

    Deve ser um © generico que poem em todos os seus programas... Por isso nao se aplica muito bem no caso da pagina pois fico curioso em saber como se pode redistribui-la em formato binario... 8) Alem disso, a propria licenca e' 77% da source de toda a pagina!!

    De resto, nao seria tentar descobrir os podres, mas tentar encobri-los por nao te permitirem divulgar esta source...

    hugs
    Strange

    Re:O pq dos ataques. (Pontos:2)
    por xeon em 10-11-01 0:59 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://pthelp.org
    Se tem ou nao, nao sei. Esta' completamente fora da minha 'area de trabalho.

    Se *todos* os que deram a cara sao da Novis, devera' haver alguma razao ... sera' por estarem atentos ao que se passa e nao tem problemas *politicos* em falar ?

    De qualquer das maneiras, nao assino os meus posts como funcionario da Novis, mas a titulo particular. Mas ao menos assino, nao e', Sr.Cobarde ?

    O porque^ de falar novamente no "assunto MBnet" ? Talvez por ser da opiniao de que, enquanto estiver da maneira (absurda) que esta', nao nos deveriamos calar nem deixar morrer o assunto. E' o dinheiro de cada um de nos em jogo, bolas. Se voces nao se preocupam com o vosso, eu preocupo-me com o meu ...

    --
    Xeon.
    Opiniao pessoal, nao profissional.
    (Esta' melhor assim ? )
    Re:O pq dos ataques. (Pontos:0, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 10-11-01 12:38 GMT (#17)
    Mas ao menos assino, nao e', Sr.Cobarde ?

    e quando passas cheques tambem assinas como Xeon? ;)

    Anonimo Cobarde 2
    (Esta' melhor assim? )

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]