gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
MSN.com barra acesso a browsers que não IE
Contribuído por Xmal em 30-10-01 22:49
do departamento if-other-dos-then-crash
Microsoft jmv escreve "Estranho que ninguém tenha ainda comentado isto" [Xmal: O título diz tudo][Xmal: Quem vai à guerra dá e leva. De facto, a notícia já tinha sido referida no Sábado na discussão da notícia M$ e mozilla/netscape .]

Open Source 1.0? | Cibercultura no Porto 2001  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Netscape
  • jmv
  • isto
  • M$ e mozilla/netscape
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Outra vez? (Pontos:3, Informativo)
    por Dehumanizer em 30-10-01 22:58 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Ver abaixo, "M$ e mozilla/netscape"


    "Prepare to be seduced by my Psycho-Power!"
    - M. Bison, Street Fighter Alpha 3
    estranho? (Pontos:2)
    por buffer em 30-10-01 23:18 GMT (#2)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
      Estranho que ninguém tenha ainda comentado isto
    Estranho é vocês não lerem e depois dizerem que ninguém falou disso..
    http://www.gildot .org/article.pl?sid=01/10/27/0228257&mode=thread

    Já agora, uma entrevista com o Tim Berners-Lee sobre o assunto aqui.

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    E dura e dura... (Pontos:2, Interessante)
    por Lowgitek em 30-10-01 23:33 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.ideiasdigitais.co.pt
    Acho que os editores do gildot andam de férias e os suplentes aprovam tudo que lhe aparecem a frente.

    Esse assunto não só foi já amplamente abordado como a microsoft já repos a situação quase ao normal.

    Sorte/azar para quem usa os serviços deles.

    Acho que alguns editores precisam de descançar já andam a ver mau.
    ah (Pontos:2)
    por buffer em 30-10-01 23:34 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    E já dá para aceder aquilo (msn.com). Tentei com o Mozilla .9.5 e não apareceu nenhuma mensagem a dizer que não gosta do meu browser.

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:ah (Pontos:2)
    por higuita em 31-10-01 19:52 GMT (#11)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    bem, eu na altura apenas vi a parte de "recuperar password" a falhar, para verificar se era tudo ou apenas certas partes criei uma conta nova no hotmail e ele aceitou e pude ver o email de boas-vindas sem problemas...

    na altura fiquei com a sensacao que era apenas certos pormenores que bloqueavam o acesso (talvez para discretamente ir passando a mensagem de que apenas o IE e' que e' "bom")

    ainda continua a dar a mesma mensagem no hotmail (se estao com algo dierente de IE podem ver aqui a mensagem

    como nao uso o hotmail, nao sei onde pode estar a falhar mais, ja' esta descobri muito por acaso...
    mas que existem partes bloqueadas isso existem.


    Higuita
    Re:ah (Pontos:2)
    por buffer em 31-10-01 23:21 GMT (#13)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Tens razão.

      Browser Not Supported

      Unfortunately, Microsoft® .NET Passport does not support the Web browsing software you are using. Please use supported browsing software such as Microsoft Internet Explorer version 4.0 or later, or Netscape Navigator versions 4.08-4.82.

      If you use Netscape Navigator 6.1: due to possible data security issues, you cannot currently access .NET Passport using Netscape Navigator 6.1. We take security seriously and are working with Netscape to resolve these issues as soon as possible so that .NET Passport can support Netscape Navigator 6.1. Until that time, please use supported browsing software. We apologize for this inconvenience and thank you for your patience.


    Alguém tem uma daquelas versões ditas "suportadas" do Netscape? Para ver se também apanha as mensagens..
    Isto até teve direito a bug no bugzilla do mozilla.

    Como não uso hotmail/msn, não me faz espiga, mas não gosto muito da situação..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Re:ah (Pontos:2)
    por buffer em 01-11-01 0:24 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    ah.. e o find in page.. já worka :)

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    (off topic)Re:ah (Pontos:2)
    por higuita em 01-11-01 17:36 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025/
    hehehe

    descobriste o que se passou/o bug ou a ultima build funcionava simplesmente?


    Higuita
    Re:(off topic)Re:ah (Pontos:2)
    por buffer em 01-11-01 22:37 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Saquei umas builds que estavam na mesma, até que uma.. lá deu..

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Já dá (Pontos:2, Interessante)
    por elmig em 31-10-01 0:21 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.alunos.ipb.pt/~ee3931/
    Isto da MS é tipo "Muro da Vergonha". Separar o "Bem" do "Mal".
    Com o meu Opera em Linux nao consegui aceder ao dito site. Tambem so experimentei esse site porque vi a noticia no sitio do costume.
    Mas hoje ja consegui aceder ao site com o opera. Nao me afecta muito porque evito esse tipo de sites. Incomoda-me é o deturpar o proposito da internet.: liberdade para todos sem tiranos. Isso é para o mundo real.
    Salvem a internet, protejam os direitos do consumidor e a privacidade!

    "Big brother is watching you, and little brother is too. When big brother goes to sleep, little brother goes through his stuff."

    Estão no direito deles (Pontos:2)
    por grumbler em 31-10-01 9:14 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Eu sei que esta opnião até deve ser algo polémica, mas em ultima análise, a Microsoft está no seu pleno direito de barrar o acesso de quem quiser ao seu site. Claro que de um ponto de vista de projecção não faz sentido nenhum limitar o acesso a um site, porque quantos mais melhor (bem, não é bem assim, mas vocês percebem). Claro que isso vai contra o objectivo inicial do Berners-Lee, mas se eu quiser que só determinadas pessoas acedam ao meu site, quer-me parecer que estou no meu direito.

    Agora o que podemos discutir isso sim, são as razões que a Microsoft apresenta para fazer esse barramento. Se eles disserem "só gostamos de pessoas que usem o nosso browser", tudo bem, direito deles. Agora fazer como fizeram, e dizerem que barram porque os outros browsers são inferiores tecnologicamente, isso sim, já é apenas querer gerar FUD de uma forma descarada, e altamente condenável.

    --
    What, Me Worry?

    Re:Estão no direito deles (Pontos:2)
    por Gimp em 31-10-01 9:45 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Quando o pessoal concorda com os termos de utilização lá diz que só podem aceder com productos Microsoft? Se não é assim, estão a impôr condições não previstas e a quebrar o contrato. Quanto ao FUD, bem, o que faço para contrariar isso é fazer o meu próprio FUD, embora acaba por facilitar a vida ao pessoal. Sempre que alguém me pede uma opinião sobre browsers ou faz uma reinstalação do winblows aconselho o ópera. O mozilla fá-lo-ei quando estiver mais maduro. O melhor exemplo de como o boca-a-boca funciona é a pouca utilização do windoze miléni1 e muitas críticas mesmo de quem adora productos micro pirateados.


    "Os meus 2 Duh!" Gimp zZzZz

    Micro$oft Standards... (Pontos:0, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 31-10-01 9:46 GMT (#8)
    Eu acho que o problema da M$ é que estava a precisar de fazer remodelações nos sites... e como não conhecem os standards não conseguiam fazer com que as suas páginas funcionassem nos outros browsers... é que há sempre dois standards... o de todos e o da Micro$oft Inventions....
    Re:Estão no direito deles (Pontos:2)
    por Eraser em 31-10-01 9:47 GMT (#9)
    (Utilizador Info)
    Eu não utilizo o MSN mas mesmo assim pelo que sei é um dos pontos de suporte para quem tem sistema operativo da M$. No meu ver, quem tem um SO da M$ não tem obrigatoriamente que utilizar o IE para obter suporte. Isto é mais uma possível tentativa de utilização da posição monopolista do SO a tentar influenciar de maneira desleal a escolha do browser. Eu tenho o direito a utilizar outro browser e continuar a ter acesso ao suporte.
    Se se trata-se de um site genérico tudo bem, mas tratando-se de um site que fornece apoio ao cliente não deveriam forçar a utilização do SEU PRÓPRIO BROWSER. Isso para mim é concorrência desleal.
    Não me parece válido comparar O MSN a um vulgar site porque não conheço nenhum site que force a utilização de um browser FEITO POR ELES MESMOS.

    Fiquem bem!

    JP
    Re:Estão no direito deles (Pontos:1)
    por anonymous.serious em 31-10-01 22:21 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    Deves andar distraído, onde é que o MSN representa o suporte aos clientes MS ? Este tipo de afirmação é mesmo profundo desconhecimento (mesmo muito profundo). Este é daqueles posts desnessesários, digo eu de que...
    Re:Estão no direito deles (Pontos:2)
    por buffer em 31-10-01 10:20 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Pois, estão no direito deles.
    Mas, agora imagina que eles metem o check ao HTTP_USER_AGENT nos sites todos deles [msdn, helps, blah blah blah, ervinha, etc].
    E lá estou eu a usar o meu MSIE e aquilo de repende mara. E eu, tenho de ir ao site deles, para ver se há alguma help, ou bug fix para o meu problema especifico com o MSIE.
    E, como o MSIE tá meio marado.. tenho de usar outro browser. Mozilla/Netscape/Ervinha/Etc [okay, é possivel mudar a string do user_agent, mas a pessoa que precisa de ajuda pode não saber fazê-lo].
    Mas.. para meu espanto.. não me deixam entrar no site. Mesmo sendo o meu objectivo tentar perceber qual o problema num dos produtos.. deles.
    É negarem suporte a clientes deles.
    Mas é lá com eles, e tão-se a cagar.. Se eu tivesse o dinheiro deles também tava.

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    qualquer dia ... (Pontos:2)
    por buffer em 31-10-01 23:23 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://xpto dot org
    Qualquer dia precisamos do GildotBrowser para poder ler o Gildot :)

    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]