gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Pinguim se matricula nas escolas dos EUA
Contribuído por chbm em 21-08-01 13:26
do departamento free-beer
Linux Michele escreve "Tux, o pinguim, pode se tornar o mascote preferido do sistema de educação pública dos EUA - o Linux representa uma maneira de evitar pagar centenas de milhares de dólares por software. Mais em LinuxBrasil. "[chbm: artigo original da Wired]

GamePlayers, rapidos mas impetuosos | Lançamento: Distribuição TechLinux 2.0  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Wired
  • Michele
  • LinuxBrasil
  • artigo original da Wired
  • Mais acerca Linux
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    E por cá?... (Pontos:2, Engraçado)
    por houston em 21-08-01 18:41 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~cmca
    Eu não sei como está esta situação pelas escolas portuguesas, pelo menos nas poucas que se podem dar ao luxo de ter uma sala cheia de computadores como era a minha (a velha E.S.Ent.º...). Por cá, como estamos em tempo de "apertar o cinto", esta solução não seria boa? Ou o Gago está acorrentado tão ao demónio para não deixar isso acontecer?...
    Carlos Alfaro
    Robótica on line
    Re:E por cá?... (Pontos:2, Informativo)
    por Tuaregue em 21-08-01 20:34 GMT (#2)
    (Utilizador Info)

    Na minha antiga escola secundária, quando eu saí à 2 anos atrás, haviam 5 salas todas com 8 computadores e todos da família Pentium ou Pentium I. Soube ainda este ano que foram transformadas mais duas salas de aulas para salas de informática e nestas o número de computadores também é de 8 por sala. Também posso dizer que as salas estão todas ligadas em rede.
    A escola tem 2 servidores (1 de aplicações/ficheiros dos utilizadores o outro para "servir" dicionários, atlas, e outros produtos multimédia em Cd) só para as salas de informáticas, e para a biblioteca que conta com 6 computadores.
    A escola conta com mais 1 servidor para o Conselhos Executivo e para a secretaria. Na sala dos professores haviam 4 486, para processamento de texto(testes e afins).
    Já me esquecia em cada sala havia 1 hub, e no gabinete onde estava o servidor havia um switch. A escola contava ainda com mais 2 ou 3 computador de reserva para as avarias, e com uma sala de manutenção e uma equipe formada por alguns alunos de informática, da qual eu fiz parte.

    Eu sei que a minha escola é das poucas do país que conta com um parque informático tão grande, este ano até já teve a visita do Ministro Mariano Gago, e foi apontada como uma escola exemplo.


    Re:E por cá?... (Pontos:1)
    por houston em 21-08-01 20:59 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://mega.ist.utl.pt/~cmca
    Fogo!! Raios que a tua escola quase que está melhor que a LEIC!!! Só lhe falta mesmo uma máquina central UNIX à lá mega para os alunos correrem centenas de servidores de IRC ;-)
    Carlos Alfaro
    Robótica on line
    Re:E por cá?... (Pontos:1)
    por Tuaregue em 21-08-01 22:51 GMT (#5)
    (Utilizador Info)

    Nós os alunos tentamos convencer o professor responsável pela rede a instalar um servidor linux, e a pôr algumas máquinas com dual boot, pois havia alunos interessados em aprender linux, mas os professores eram(e são) todos fanáticos pela microsoft, excepto 1 professor, mas 1 contra tantos, perdia sempre na votação.

    Eu sei que aquela escola está bem equipada, melhor do que muitas universidades, tudo porque havia cooperação entre os diversos departamentos, da escola. E não é a minha escola foi a minha escola, já sai á dois anos de lá. Das instalações não nos podias queixar.


    Re:E por cá?... (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 21-08-01 21:16 GMT (#4)
    Na escola secundaria onde andei, existia uma sala chamada 'Centro de Recursos', que além de jogos recreativos (chess, checkes, etc) e livros, tinha 4 computadores.
    1 deles era apenas para professores e era o que tinha a impressora.
    Os outros 3 eram para alunos. O normal é estarem 2 funcionais, e havia um que só funcionava as vezes, estava quase sempre avariado. Os profs de informatica tambem não se deviam interessar muito.
    Numa das salas de informatica existiam 6 ou 7 maquinas. Nas outras salas 3 os numeros eram semelhantes, e uma das salas tinha uma maquina + recente, que tinha gravador de cds, que foi ROUBADA [ há uns dois anos ] por um grupo de alunos.

    Estupidamente, existiam 3 maquinas para a populaçao da escola [ ~400 alunos ], e umas 15/20 para as turmas de informatica, que no total seriam uns 40 no secundario.
    Alem disto existiam as maquinas da secretaria e do concelho directivo (acho que era uma no cd e umas 4 ou 5 na sec).
    as maquinas eram principalmente Pentiums.

    Notar: todas as maquinas corriam Windows. O que nao devia ser muito caro pois era praticamente tudo software pirata (cheguei a assistir a umas aulas de programacao, e era Turbo Pascal piratas, VB piratas, etc). Alem de que nas maquinas que supostamente eram para programar os alunos instalavam Mortal Kombats (para jogar no meio das aulas, claro está) e cenas do genero. Isto prai ha uns 3 anos.

    Re:E por cá?... (Pontos:2)
    por GdoL em 22-08-01 22:16 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://www.gazetadolinux.com
    Hei, és mesmo velho, na minha escola ainda não havia spectrums e ninguém sabia o que era um PC. Eram máquinas recentes para uma reles escola.

    visite a Gazeta do Linux.com

    eBoX:email

    como somos ricos (Pontos:2)
    por quantic_oscillation em 22-08-01 20:35 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    Por cá e como somos um país cheio de poços de petróleo e de minas de diamantes, continuamos a ajudar o coitado do bill gay-tes

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]