|
gildot |
|
| |
| Contribuído por ajc em 14-08-01 17:53 do departamento a-sad-day-for-mankind | | | | | | | SUp3rFM escreve "Segundo esta notícia, a Loki Games apresentou a falência. Este facto pode significar o fim das versões Linux de jogos muito populares (Unreal Tournament, Quake III Arena, Alpha Centauri, Tribes II, Railroad Tycoon II, entre outros). Por outro lado, esta notícia afecta indirectamente os jogadores que usam Windows, visto que os servidores que correm estes jogos, fazem-no sobre Linux. Ora sem updates para Linux... lá se vão os servidores estáveis e fiáveis (esta afirmação é absolutamente correcta. Por exemplo, um servidor de Unreal Tournament a correr Linux, bate qualquer máquina com Windows, em performance e estabilidade... What else is new?) " | | | | | | < KDE 2.2 atrasado | Pontapé na informática > | | gildot Login | | | Referências | | |
Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. | | | nao tou a ver como e que vai afectar os utilizadores do windows... corrijam-me se estiver errado, mas acho que se o projecto era opensource vai haver alguem que quer que as coisas funcionem que se vai encarregar disso...ou nao e ? afinal sempre pensei que fosse esta a filosofia do FREE... |
| | | | | Qual opensource? A Loki portava e vendia jogos para Linux. Nao ha opensource nenhum `a mistura. Sem loki, nao tens binarios dos servers. (ou seja... nao ha UT servers, nao ha Q3A servers, nao ha nada) a nao ser que passes a correr os servers em NTs.
-- Failure is a human trait. Luckily, I'm not human. |
| | | | os servidores nao sao opensource ? porque e que os servidores nao hao-de ser opensource ? (desculpem-me a ignorancia) e nao acredito que nao va haver gente com paciencia para ver ocmo funciona o protocolo e fazer servidores...napster comes to mind... e mesmo tipico de uma comunidade como a do linux comecar logo a criar cenarios altamente pessimistas...e qual e que e o problema se os servidores passarem a M$ based ? tal e qual como existem os linux-myths da MS tb existem os M$-myths da comunidade linux...grow up e deixem de os ver como mitos :) |
| | | | os servidores nao sao opensource? Não, os servidores atuais não são opensource, como também não são os jogos que servem. porque e que os servidores nao hao-de ser opensource? Porque não hão-de ser ou porque não são? Não o são porque não tens acesso ao código fonte, tens? Apenas te oferecem à borla o binário, o que é diferente de te oferecerem o binário mais o código fonte e permitirem-te mudarem aquilo conforme te apetecer... Porque não hão-de ser? Quanto a mim, que sejam! Falta é serem-no... e nao acredito que nao va haver gente com paciencia para ver ocmo funciona o protocolo e fazer servidores...napster comes to mind... Um protocolo como o napster, orientado para transferências de ficheiros (muito mal feito), é muito diferente dos protocolos orientados para jogos de ácção em tempo real, usados pelo Quake3Arena, UnrealT, etc. Fazer o reverse desses protocolos é muito mais difícil, e ainda mais já que mudam constantemente... É claro que já existem implementações open source do quake e de servidores quake, mas esses demoraram bastantes anos... e mesmo tipico de uma comunidade como a do linux comecar logo a criar cenarios altamente pessimistas... O quê?! Devemos regojizar-nos e dar-mos vivas por a única empresa (que eu conheça) que cria versões para Linux de jogos para Win32 desista de o fazer?? e qual e que e o problema se os servidores passarem a M$ based? tal e qual como existem os linux-myths da MS tb existem os M$-myths da comunidade linux...grow up e deixem de os ver como mitos :) Mitos? Que mitos? Tudo que me contam ou leio a criticar os sistemas operativos da M$ são factos provados. Por exemplo, como se justifica que numa máquina NT apenas se possa pingar outra máquina se essa máquina lhe pingar primeiro?? E ignorando os problemas de segurança e estabilidade, os ISPs terão outros problemas, como terem que comprarem outras máquinas já que em Windows a performance não é comparável aos Unixes; terem que pagar as licenças para o SO e as bananas para os macacos responsáveis para os reboots necessários devido à degradação contínua do sistema... E terem que fazer tudo isso à borla para que uns poucos se divirtam a matar gente...
hugs Strange |
| | | | Boas, E terem que fazer tudo isso à borla para que uns poucos se divirtam a matar gente... nao iria tao longe quanto ao matar gente ... quanto muito matar personagens irreais controladas por personagens reais :) . Czar |
| | | | Pois la se vao as esperancas de termos um bom suporte para os games. quanto a alguem do open source pegar nisso, e impossivel visto que os jogos quake's UT e HL sao "closed" source ... logo ninguem pode pegar nisso ... |
| | | | Yeap também tinha lido essa notícia aqui. O negócio não correu tão bem como esperavam e agora devem centenas de milhares de dólares a companhias como a Activision, IMHO penso que a iniciativa foi bastante boa mas talvez a tenham querido concretizar cedo demais.
A bad random number generator: 1, 1, 1, 1, 1, 1.13e+97, 1, 1, 1... |
| | | | Sinceramente quem submeteu o artigo e o editor sao 2 ignorantes, porque nem traduzir as coisas sabem... Nao ta falida nem vai falir... O "capitulo" 11 nos USA equivale a proteger-se dos credores para que seja possivel recuperar a empresa... Mais informacoes, os editores que vao cultivar-se um bocado! É que se tivessem lido o artigo no slashdot.org ate ao fim vem la bem explicado o que significa chapter 11 filling.... Oh well... Ignorancia é um mal do mundo... |
| | | | | Acho que tu é que não leste o artigo do Gildot.. É que a fonte não foi o slash.. foi a linuxsports.com E lá pode-se ler: It's Official: Loki Software Bankrupt [Articles] Posted Monday 13 Aug @ 03:29pm by jd to Articles. It is official, as of last week Loki Software of Linux game porting fame has filed bankruptcy. It is a shame to see yet another Linux company having financial woes. Apparently, Loki owes Activision USD 330,000 and Prolix USD 100,000. Here is a graphic of the bankruptcy filing. (14k). Yvonne Desollar of Loki Software stated , "They have no comment at this time" when asked about the bankruptcy proceedings. Ora.. aqui não é referida o c11 .. O artigo do slash é mais esclarecedor em relação a isso ..
-- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me.. |
| | | | Lamento, mas o ignorante és tu. Se não sabes avaliar o sentido dos verbos, isso é um problema de... 3ª classe? Segundo esta notícia, a Loki Games apresentou a falência. Este facto pode significar o fim das versões Linux de jogos muito populares. Facto: A Loki apresentou falência. Facto: "pode significar" indica um cenário possível, e não algo concreto e confirmado. Anyway, em vez de mandares postas de pescada, in uptight-ass-style, fazias a submissão do artigo e todos nós ficávamos a saber o que é o C11. Cheers
- Let's flood the Echelon! Bomb strike murder assassination president america whitehouse explosive terrorism Saddam Iraq FBI CIA NSA DOJ |
| | | | A 'comunidade linux' não está habituada a pagar pelas coisas .. Se a Loki tivesse sido apoiada ( aka, se tivessem comprado jogos portados pela Loki ), muito provavelmente não estaria nesta situação.. Levaram o 'free' muito a sério .. oh heck.. someone is got to pay the bills..
O ponto mau disto, é que outras empresas que poderiam estar a pensar em ir fazer negocio, portanto/fazendo os seus produtos ( games ou não games, não é essa a questão ) para Linux, vão olhar para o exemplo da Loki em c11, e pensar várias vezes se vale mesmo a pena.. Porque, talvez os games sejam mesmo dispensaveis ( ou talvez não, principalmente para desktop/home users ), mas.. ha aplicações comerciais por ai que davam geito .. Talvez nem queiram saber dos home users, mas, é simples, mais home users, mais hardware suportado ( as companhias de hardware começam a abrir os olhinhos.. ) .. Ninguem gosta de bater no fundo ..
-- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me.. |
| |
|