Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. |
| | Para comecarem a aparecer aplicacoes 3D em força no Linux, e' preciso haver uma boa documentacao! Por isso, clap clap! :-)
It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk) |
| |
|
| por Anonimo Cobarde em 03-06-01 23:35 GMT (#2) |
| Há mais de 15 anos que há livros sobre o GL em sistemas UNIX da Silicon Graphics [SGI] e que agora é chamado OpenGL. A Programação 3D em Linux usa exactamente o mesmo OpenGL e por isso toda a documentação existente sobre o assunto se aplica ao 3D em Linux. |
| |
| | Tens razao. Mas eu nao disse que este era o primeiro livro sobre OpenGL... Disse que a documentacao de OpenGL aplicada exclusivamente ao Linux e' que nao e' assim tao abundante! Por exemplo: o C ja' existe ha' 40 anos! Mas e' diferente termos um livro de referencia de C e termos um livro com exemplos para usar mesmo o Linux e as suas bibliotecas especificas... Nao sei se me fiz entender... mas se nao, e' porque estou a morrer de sono! :-) Cumps.
It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk) |
| |
| | "Por exemplo: o C ja' existe ha' 40 anos!" -> péssimo exemplo !!! Em 1961 ainda nem sequer tinha saído o BCPL (1970) e o C foi o resultado do trabalho do Dennis Ritchie em 78 , "apenas" há 23 anos ... No entanto o C assim como o conheces hoje , ANSI C , é de 1983 !! À apenas 18 aninhos =)... E olha que a documentacão impressa sobre C nem é muito extensa e , especialmente , muita dela não é brilhante e citando "C is not a big , and it is not well served by a big book" |
| |
| | Foi uma excelente oportunidade para ficar calado... Mesmo assim, apesar do mau exemplo, espero que a ideia tenha ficado...
Cumps.
It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk) |
| |
| | Nem por isso :) Uma vez que OpenGL e' suposto ser uma API portavel, a documentacao deve ser mais ou menos uniforme (o menos reporta-se principalmente aos bugs :). Quanto a' diferenca entre um livro de C e um livro sobre as funcoes especificas do Linux, sao duas coisas completamente diferentes. Um livro de C so' costuma cobrir a linguagem e as suas funcoes standard da linguagem. Isso nao inclui funcoes standard do sistema operativo. Remember to be the Killer, not the Victim! (Nuklear Girl) |
| |
| | "Quanto a' diferenca entre um livro de C e um livro sobre as funcoes especificas do Linux, sao duas coisas completamente diferentes. Um livro de C so' costuma cobrir a linguagem e as suas funcoes standard da linguagem. Isso nao inclui funcoes standard do sistema operativo." Errrr.... Disseste exactamente o que eu disse...
"Uma vez que OpenGL e' suposto ser uma API portavel, a documentacao deve ser mais ou menos uniforme (o menos reporta-se principalmente aos bugs :)." Certo, mas ha pormenores que variam de sistema para sistema. Por isso, e' que se fez um livro de 3D especifico para Linux... Cumps.
It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk) |
| |
| | " "Uma vez que OpenGL e' suposto ser uma API portavel, a documentacao deve ser mais ou menos uniforme (o menos reporta-se principalmente aos bugs :)." Certo, mas ha pormenores que variam de sistema para sistema. Por isso, e' que se fez um livro de 3D especifico para Linux... Cumps. " É um livro de 3D para Linux, mas não se limita ao OpenGL.. além de também ter teoria que decerto se aplica a outras plataformas..
-- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me.. |
| |