gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Websites .pt são lentos
Contribuído por AsHeS em 20-02-01 21:08
do departamento zz-zzzz-zzzzzzzz-zzzzzzzzzzzzz
News SUp3rFM escreve "Pois é, a Compuware chegou mais uma vez a esta brilhante conclusão: Os sites nacionais são lentos (duh!). No entanto, verifica-se uma subida de 4.5%, a nível de qualidade de ligação, relativamente ao ponto de situação de à seis meses atrás. O tempo de resposta da ligação foi definido como sendo de 20 segundos. «Após esse tempo de espera, cerca de 46 por cento dos utilizadores abandonam o website, e nove por cento nunca mais regressam». (acho que faço parte destes últimos). A notícia pode ser lida no site da Lusa. Página. "

O filho do Linux | Linux-Windows  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • SUp3rFM
  • Página
  • Mais acerca News
  • Também por AsHeS
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Link (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 20-02-01 23:43 GMT (#1)
    Esse link para a Lusa pediu-me login/password. :-)

    Tentem este, por exemplo:

    Dois terços dos websites portugueses são lentos, revela estudo.

    @026, Nbk
    Re:Link (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 21-02-01 12:25 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Nbk, obrigado pelo contributo. Mas quando visitei a página pública da Lusa, o artigo estava disponível. Depois de verem o interesse gerado pelo mesmo, reservaram-no para a área de clientes.

    cumprimentos

    Web Designers da treta... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 4:53 GMT (#2)
    Este estudo so' vem confirmar que alguns dos Web Designers que fazem paginas em Portugal, nao fazem a minima nocao do que estao a fazer...

    EXEMPLO:
    A ultima vez que vez q visitei o sapo para fazer uma busca, eles tinham acabado de fazer o upgrade para a versao 3. Ora bem, fiquei mais de 10 minutos (nao estou a gozar!) para que o browser fizesse o render da pagina... O mais curioso e' q a caixa para fazer procuras e' mm a ultima coisa a aparecer (ou seja, obriga-nos a carregar a pagina mm ate' ao fim...). E estamos a falar do SAPO (o portal mais visitado do pais!).
    Esta situacao so' me deixou com mais saudades de qd o SAPO era da universidade do Minho, nao tinha fins lucrativos e era parecido com o google (o verdadeiro e unico motor de busca mundial!).

    Cumps,
    Luis Monge.

    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1, Engraçado)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 9:43 GMT (#3)

    Mas repara, agora o Sapo evoluiu e tornou-se mais atractivo para o utilizador. Apresenta muito mais infomação, que mostra numa página dinâmica, jovem e cheia de movimento. Nada como essa pasmaceira do google, que não passa da cepa torta...

    [Os sublinhados poderiam ser válidos no bingo.]

    Re:Web Designers da treta... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 10:03 GMT (#4)

    ...numa página dinâmica, jovem e cheia de movimento.
    Parece que estas a fazer um anuncio ao leite

    Nada como essa pasmaceira do google, que não passa da cepa torta.
    Deve ser por isso que o Sapo o usa para fazer a pesquisa "mundial"


    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por js em 21-02-01 11:39 GMT (#6)
    (Utilizador Info)

    Yep :-)))
    Aliás, também foi com o google que encontrei o link do bingo... :-)

    Re:leite? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 11:53 GMT (#7)
    mas qual leite???

    Onde é que estão as torradas!!!

    :))

    Re:leite? (Pontos:1)
    por HumpBack|B| em 21-02-01 12:05 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    As torradas o leite e a manteiga (sim que aquilo de usar margarina para por no pão não ta com nada).
    Agora a serio, seria interessante saber os resultados do estudo para outros dominios. Eu conheço uma porrada de sites que vistos de Portugal são super lentos, mas que estando no pais se vem bem.
    Algo me diz que este estudo deve ser patrocinado pelos isp's que em vez de montarem boas infraestruturas atiram as culpas para quem faz as paginas.

    Re:leite? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 12:15 GMT (#9)
    Eu não preciso de nenhum estudo para perceber que o um site como o sapo demora mais de 30 segundos a aparecer no meu browser mesmo a horas de pouco tráfego...quando digo o sapo digo mais de 50% dos sites de pt que visito.

    --
    slug

    PS: por acaso já ta na hora de uma boa torrada hehe

    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por mlopes em 22-02-01 14:49 GMT (#21)
    (Utilizador Info)
    Com um comentário destes, deves fazer uns belos sites, com bué flash e javascript por tudo e por nada. Em relação ao google, é um dos melhores motores de busca actuais, é rápido a carregar, e pelo menos encontra alguma coisa, ao contrário do sapo.
    Re:Web Designers da treta... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-02-01 22:02 GMT (#23)
    Quem sou eu para dar lições a alguém, mas quem não percebeu a ironia do comentário... *sigh* (até tinha itálico e tudo)
    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por jmce em 21-02-01 10:22 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    Estava na Univ de Aveiro e era mais parecido com o Yahoo. Agora a pesquisa usa o Google... Entre esperar por *todas* as coisas que eles querem que vejamos na pagina de entrada do sapo.pt e entrar no google.com, a escolha e' simples, mesmo para pesquisas nacionais.

    Pobre sapo (apesar dos donos abastados e do boneco patusco). Mesmo assim era das coisas menos mal concebidas na posse da PT, que parece estar-se nas tintas para fazer servicos web utilizaveis. E quando compra os dos outros, teme-se o pior...

    A proposito: aqui ha' umas semanas pus-me a procurar o que andava pelos cinemas em Lisboa usando o browser. Tentei o Sapo, tentei varios outros sitios. Uns nunca mais apareciam (mas atarefavam-se em despejar-me toneladas de grafismo e publicidade), outros nao tinham a informacao, outros nao a tinham actualizada. Depois de 20 minutos de procura pelos famosos portais nacionais (embora conheca poucos), desisti. Porque e' que para ver algo tao trivial e tao conveniente para a WWW como listas de filmes e horarios de exibicao acabei por ir ter de procurar jornais em papel?

    Frequentemente, quando alguem vai `a procura de info de cinemas, esta' com pressa. Decidiu ja' tarde que vai ao cinema, ou tem pouco tempo para procurar porque quer combinar enquanto ainda esta' no emprego, etc. Nao vale a pena porem-lhe um anuncio de automoveis ou de corretores de bolsa `a frente, porque mesmo que tenha a "felicidade" de desviar os olhos para o anuncio, nao vai perder tempo a fazer a vontade do anunciante. Ate' bastava uma coisa tao simples como uma unica pagina de texto com a informacao de todos os cinemas do pais. Isso resolvia o problema. Gradacoes de malva e cantos redondos com reflexos brilhantes e texto a fazer scroll e imagens enormes com cartazes de 20 filmes e formularios de pesquisa para escolher a localidade e a hora e sei la' mais o que (como se vivessemos num pais com 10000 cinemas) quase a precisar de manual de instrucoes e os cinemas todos espalhados por 20 paginas diferentes nao resolvem. Parece mais rapido encontrar informacao sobre qualquer filme no imdb.com do que saber o que esta' nos cinemas em Lisboa... pelo menos quando se visita alguns portai$.

    Talvez a coisa passe a ser diferente no dia em que um Director, para avaliar o portal acabado de fazer, peca que lho mostrem nao atraves da rede local e num monitor enorme mas num computador com uns anitos e monitor de 14 polegadas a aceder via modem. Acredito que isso passe a acontecer, se nao quiserem perder dinheiro.
    Re:Web Designers da treta... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 15:21 GMT (#11)
    Sabes, o conceito de bookmark define-se para isso mesmo. Visitar, catalogar, e nunca perder mais do que o estritamente necessário para chegar a determinada informação. Quem os faz sabe o tempo que demoram a ganhar peso, massa critica. Os que não os constroem, well...

    Link: http://www.7arte.net/

    @686, Nbk

    P.s. - http://www.netindex.pt/ . Pena terem parado de indexar material, acho.

    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por jmce em 21-02-01 17:24 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Não me lembrava do www.7arte.net (acho que o tinha visto em tempos). Fui espreitá-lo agora e percebi porque não estava (e vai continuar a não estar) entre os meus 681 bookmarks.
    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por bgravato em 21-02-01 22:13 GMT (#15)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Como aqui em aveiro onde vivo, praticamente só há cinemas da lusomundo, costumo consultar o www.cinemas-pt.com

    Em tempos tb via os horários no sapo, onde até tinha os horários da única sala que aqui há que não é da lusomundo... mas depois de umas quantas vezes em que me apareceram mensagens como "document not found" e coisas que tais, já para não falar na lentidão habitual, e inclusivé horários errados por uma vez ou outra, resolvi riscar o sapo da lista...

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.

    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1, Esclarecedor)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 22:39 GMT (#16)
    Caro amigo

    Que exista um grupo que é treta, eu compreendo. Mas que insulte todos, não posso admitir.

    Os sites são lentos porque os clientes os querem assim.Não há dinheiro para pagar por melhores serviços!
    Compreenda esta questão e compreenda que existem poucos recursos humanos em Portugal e que os bons estão quase todos a trabalhar lá fora.


    Re:Web Designers da treta... (Pontos:1)
    por monge em 22-02-01 13:18 GMT (#20)
    (Utilizador Info) http://go.to/monk
    "Este estudo so' vem confirmar que alguns dos Web Designers que fazem paginas em Portugal, nao fazem a minima nocao do que estao a fazer..."

    > Nao insultei todos, insultei so' alguns...

    "Os sites são lentos porque os clientes os querem assim.Não há dinheiro para pagar por melhores serviços!"

    > Os sites sao lentos: isso concordo consigo!
    > Os clientes e' q o querem assim: deves tar a gozar!
    > Nao ha dinheiro: pago 20 contos por mes de net, por um servico que nao vale nada!

    Cumprimentos,
    Luis Monge.

    It doesn't matter who made it... It matters who got the idea (monk)
    belo artigo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-02-01 15:22 GMT (#12)
    Realmente, salientar o obvio, e generalizar uma questão altamente subjectiva com tantas variaveis e factores em jogo, e' uma maneira fabulosa de promover serviços de consultoria... O proximo artigo da Compuware : "O bgcolor de um Portal deverá ser branco!"
    Re:belo artigo... (Pontos:1)
    por jmce em 21-02-01 17:30 GMT (#14)
    (Utilizador Info)
    Infelizmente, com tanto disparate e teimosia por detrás de alguns dos grandes portais, é trivial fazer consultadoria a salientar o que devia ser quase óbvio... e até admira não haver mais gente a fazê-la. Ficará ainda mais óbvio quando alguém começar a medir a "subjectividade" em milhares de contos.
    Lento ? Só se for para vocês... (Pontos:1)
    por Net_Phreak em 22-02-01 8:17 GMT (#17)
    (Utilizador Info) http://pwp.netcabo.pt/0157969901
    A mim o sapo.pt demora cerca de 5 segundos em hora de "ponta" a ser carregado. Sugestão para o vosso problema: get cable...


    'Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens - Nietzsche'
    Re:Lento ? Só se for para vocês... (Pontos:2)
    por SUp3rFM em 22-02-01 11:39 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    A hora de ponta do Sapo é às 16horas, onde taxa de utilização dos recursos da máquina chega aos 98%~100%.

    Quanto à solução do cabo, sim senhor, boa recomendação... Vá pessoal, toca a gastar 50 contitos para por cabo, para acederem ao sapo em 5secs... please

    Re:Lento ? Só se for para vocês... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-02-01 12:11 GMT (#19)
    ok, tenho lá em casa 100 metros de cabo mas como a internet por "cable" só deve aparecer lá para o final do milénio, que tal eu atar o cabo às tuas pernas e virar-te do avesso para ver se o sangue chega ao teu cérebro de forma a perceberes que nem 50% da população portuguesa tem "cable modem"? ...


    Re:Lento ? Só se for para vocês... (Pontos:1)
    por bgravato em 22-02-01 20:07 GMT (#22)
    (Utilizador Info)
    Ponto 1 - Nem todas as pessoas têm possibilidade de ter "cable" pois este serviço ainda só é disponibilizado em algumas zonas do país, logo não é uma solução possível para todos, nem sequer para uma maioria.

    Ponto 2 - O "site" referido (www.sapo.pt) é suposto ser acessível a TODOS independentemente do tipo de ligação que têm (nem faria sentido se assim não fosse), logo o problema não é, nem tem que ser resolvido pelo cliente/utilizador.

    Ponto 3 - Muitas vezes o problema nem sequer está no utilizador, ou na ligação deste, mas no próprio serviço ou servidor onde este está alojado. Logo nestes casos o "cable" não iria solucionar nada.

    Ponto 4 - Eu tenho "cable" e nem por isso as coisas são mais rápidas... A algumas horas sucede o contrário... as ligações são muito mais lentas por "cable" do que por dial-up. Além de que o serviço de cable que tenho (o único disponível na minha zona) apresenta muitos outros problemas (nomeadamente problemas de routing e conectividade, entre outros), que já referi noutras threads relacionadas com o serviço netvisão.

    Posto isto, é fácil chegar à conclusão que o "cable" está longe de ser a solução para este problema.

    Cumprimentos,
    Bruno Gravato.

    Re:Lento ? Só se for para vocês... (Pontos:1)
    por Net_Phreak em 23-02-01 3:01 GMT (#24)
    (Utilizador Info) http://pwp.netcabo.pt/0157969901
    escusam de me bater verbalmente...


    'Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens - Nietzsche'

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]