gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Para que serve a protecção anti-copia ?
Contribuído por Xmal em 09-02-01 15:23
do departamento o-outro-big
Big Brother is watching you higuita escreve "Bem, pouco depois do artigo sobre pirataria vem mesmo a tempo este artigo de opinião sobre o que vai mal nas protecções anti-copia, para que realmente elas servem (já que no underground existem muitas formas de ultrapassar quase todas as protecções) e aquilo que os fabricantes não contam.
Resumindo, estamos a perder liberdades, direitos, a limitar a evolucao e a criar monopolios sempre que poderosos grupos economicos criam mais uma proteccao anti-copia que apenas protegem os seus interesses.

Com as patentes, trademarks, copyrights, proteccoes anti-copia e interesses monopolistas em alta, qualquer dia toda e qualquer evolucao para e iremos entrar numa nova idade media, com os advogados das grandes empresas a serem a nova inquisicao. "

PHP-Nuke 4.4 | A Morte de um Portal  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • higuita
  • artigo de opinião
  • Mais acerca Big Brother is watching you
  • Também por Xmal
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Copyright Enforcement (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-02-01 19:50 GMT (#1)

    Eu não concordo com a existência de direitos de autor (o que se chama de copyright, whatever). Mas esqueçamos por agora essa batalha, que se existir, decorrerá num futuro longíquo.

    Como podemos reagir a este fenómeno?

    • Conformarmo-nos e comprar tudo legalmente. Isto implica que o acesso à informação está dependente do dinheiro. Eu sei quanto me custaram todos os livros que tenho aqui. Isto não me parece justo.
    • Boicotar os produtos. Viver sem os livros, filmes, música... basicamente, na ignorância. Como os pobres, you know... (ver ponto anterior).
    • Desobediência civil. Esta é a escolha óbvia, e não sou só eu que o digo. São todos os que desobedecem e não têm problemas de consciência (nem deveriam ter).

    Qual é o problema? Desobedecer, neste caso, é demasiado fácil. Está à distância de um cp source target, ou de carregar no botão de gravar, no videogravador. O que se está a fazer hoje (nos EUA, principalmente) é limitar a existência de equipamentos que permitem a cópia. Um videogravador sem botão de gravar, um sistema operativo sem comando de cópia (ou muito limitado). Parece ridículo? Leiam o artigo... brr, assustador. É mais fácil controlar alguns milhares (?) de empresas do que os milhões e milhões de utilizadores. Porquê fazê-lo? As grandes companhias pensam que estão a perder dinheiro, como se eu pudesse comprar tudo o que arranjo por meios alternativos. Esta é a verdadeira batalha hoje. Se vocês não tiverem um botão de gravar no videogravador, não gravam nada: eu compram, ou não. É muito simples :)

    uhm...protecção de cópia :D (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 09-02-01 21:40 GMT (#2)
    O que a Microsoft pretende fazer com o seu novo XP é simples e directo:

    O utente que compra o producto tem direito a instalar o mesmo X vezes e depois deita para o lixo.

    Mas esqueçe-se dos direitos dos utilizadores!

    Então um tipo tem um problema, formata o disco uma vez, outra vez, mais uma vez e depois chapéu???

    Assim não vão longe e graças a Deus que existe uma pequena comunidade que vocês todos maltratam mas que daqui uns meses irão adorá-la!

    Porquê???

    Pois, já perceberam...

    Re:uhm...protecção de cópia :D (Pontos:1)
    por MavicX em 09-02-01 22:03 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Acho que a proteção não funciona assim, acho que o numero de vezes só conta se for instalado no mesmo sistema sem um format. ou isso ou a Microsoft já aprendeu a escrever em CD's com um Leitor de cd's ?
    Re:uhm...protecção de cópia :D (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-02-01 0:40 GMT (#4)
    Infelizmente não será assim :(

    Se formatares mais de 50 vezes o computador e instalares 50 vezes o novo Windows...chapéu!

    Re:uhm...protecção de cópia :D (Pontos:2)
    por Dehumanizer em 13-02-01 9:50 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    E se mesmo no fim da instalação ele tiver de fazer uma ligação a um servidor do Império do Mal, em que o teu número de série é "autenticado"? Permite-lhes contar quantas vezes já foi instalado, sem escrever no CD...


    "How are you gentlemen !!
    All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing"
    traduzido para português (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-02-01 1:32 GMT (#5)
    Eu até prefiro ler a versão original que se percebe melhor, mas se pusesses o link da versão portuguesa também para a próxima, todos tinhamos a ganhar,já que eram mais uns hits na versão portuguesa que podem ajudar a convencer algumas pessoas que nós também existimos, apesar de sermos a sexta lingua mais falada.
    Re:traduzido para português (Pontos:1)
    por higuita em 10-02-01 15:30 GMT (#8)
    (Utilizador Info) http://raff.fe.up.pt/~eq92025
    Bem visto, concordo com o que disseste, mas infelizmente na altura que eu fui la' ainda nao havia a versao portuguesa (ou pelo menos nao reparei nela)
    Higuita
    Protecoes (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 10-02-01 2:24 GMT (#6)
    "If it runs, it's crackable"
    Uma frase simples e eficaz :) Deve chegar para definir as copy protections :)
    yours,
    Fractal Guru
    Para que serve a protecção anti-copia ? (Pontos:2)
    por buffer em 10-02-01 14:25 GMT (#7)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    Ora.. para proteger contra cópias.. ;)


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Para que serve a protecção anti-cópia? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-02-01 1:29 GMT (#9)
    - Para aumentar os lucros das empresas - Para aumentar as desigualdades sociais - Para aumentar a desigualdade em termos de acesso aos produtos Não deveria o estado combater isto mesmo? Não, o estado não governa. O estado é um mero instrumento da economia. "Direitos de autor" não são direitos. Niguém tem direito a ser proprietário de qualquer tipo de ideias só porque foi @ primeir@ a pensar nelas. Assim como ninguém tem direito a ser proprietário dos meios de produção. Acho que o software se inclui em ambas as categorias. http://www.infoshop.org

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]