Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário. |
| por Anonimo Cobarde em 09-02-01 19:50 GMT (#1) |
| Eu não concordo com a existência de direitos de autor (o que se chama de copyright, whatever). Mas esqueçamos por agora essa batalha, que se existir, decorrerá num futuro longíquo. Como podemos reagir a este fenómeno? - Conformarmo-nos e comprar tudo legalmente. Isto implica que o acesso à informação está dependente do dinheiro. Eu sei quanto me custaram todos os livros que tenho aqui. Isto não me parece justo.
- Boicotar os produtos. Viver sem os livros, filmes, música... basicamente, na ignorância. Como os pobres, you know... (ver ponto anterior).
- Desobediência civil. Esta é a escolha óbvia, e não sou só eu que o digo. São todos os que desobedecem e não têm problemas de consciência (nem deveriam ter).
Qual é o problema? Desobedecer, neste caso, é demasiado fácil. Está à distância de um cp source target, ou de carregar no botão de gravar, no videogravador. O que se está a fazer hoje (nos EUA, principalmente) é limitar a existência de equipamentos que permitem a cópia. Um videogravador sem botão de gravar, um sistema operativo sem comando de cópia (ou muito limitado). Parece ridículo? Leiam o artigo... brr, assustador. É mais fácil controlar alguns milhares (?) de empresas do que os milhões e milhões de utilizadores. Porquê fazê-lo? As grandes companhias pensam que estão a perder dinheiro, como se eu pudesse comprar tudo o que arranjo por meios alternativos. Esta é a verdadeira batalha hoje. Se vocês não tiverem um botão de gravar no videogravador, não gravam nada: eu compram, ou não. É muito simples :) |
| |
| por Anonimo Cobarde em 09-02-01 21:40 GMT (#2) |
| O que a Microsoft pretende fazer com o seu novo XP é simples e directo: O utente que compra o producto tem direito a instalar o mesmo X vezes e depois deita para o lixo. Mas esqueçe-se dos direitos dos utilizadores! Então um tipo tem um problema, formata o disco uma vez, outra vez, mais uma vez e depois chapéu??? Assim não vão longe e graças a Deus que existe uma pequena comunidade que vocês todos maltratam mas que daqui uns meses irão adorá-la! Porquê??? Pois, já perceberam... |
| |
|
| | Acho que a proteção não funciona assim, acho que o numero de vezes só conta se for instalado no mesmo sistema sem um format. ou isso ou a Microsoft já aprendeu a escrever em CD's com um Leitor de cd's ? |
| |
| por Anonimo Cobarde em 10-02-01 0:40 GMT (#4) |
| Infelizmente não será assim :( Se formatares mais de 50 vezes o computador e instalares 50 vezes o novo Windows...chapéu! |
| |
| | E se mesmo no fim da instalação ele tiver de fazer uma ligação a um servidor do Império do Mal, em que o teu número de série é "autenticado"? Permite-lhes contar quantas vezes já foi instalado, sem escrever no CD...
"How are you gentlemen !! All your base are belong to us." - Cats, "Zero Wing" |
| |
| por Anonimo Cobarde em 10-02-01 1:32 GMT (#5) |
| Eu até prefiro ler a versão original que se percebe melhor, mas se pusesses o link da versão portuguesa também para a próxima, todos tinhamos a ganhar,já que eram mais uns hits na versão portuguesa que podem ajudar a convencer algumas pessoas que nós também existimos, apesar de sermos só a sexta lingua mais falada. |
| |
|
| | Bem visto, concordo com o que disseste, mas infelizmente na altura que eu fui la' ainda nao havia a versao portuguesa (ou pelo menos nao reparei nela) Higuita |
| |
| por Anonimo Cobarde em 10-02-01 2:24 GMT (#6) |
| "If it runs, it's crackable" Uma frase simples e eficaz :) Deve chegar para definir as copy protections :) yours, Fractal Guru |
| |
| | Ora.. para proteger contra cópias.. ;)
-- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me.. |
| |
| por Anonimo Cobarde em 13-02-01 1:29 GMT (#9) |
| - Para aumentar os lucros das empresas - Para aumentar as desigualdades sociais - Para aumentar a desigualdade em termos de acesso aos produtos Não deveria o estado combater isto mesmo? Não, o estado não governa. O estado é um mero instrumento da economia. "Direitos de autor" não são direitos. Niguém tem direito a ser proprietário de qualquer tipo de ideias só porque foi @ primeir@ a pensar nelas. Assim como ninguém tem direito a ser proprietário dos meios de produção. Acho que o software se inclui em ambas as categorias. http://www.infoshop.org |
| |